Barra
Connect with us

Variedades

Na comédia “Você não é todo mundo”, Ricardo Villardo, busca uma resposta para o “quem eu sou?

Published

on

O monólogo, que conta com direção geral e dramaturgia de Marcos Nauer, está em cartaz no Teatro Bibi Ferreira

A comédia “Você Não é Todo Mundo”, com direção e dramaturgia do premiado Marcos Nauer (responsável por sucessos como 60! Doc Musical, 70! Doc Musical e Elas Brilham), traz Ricardo Villardo em uma performance emocionante e bem-humorada sobre sua própria trajetória.

No palco, ele busca responder à clássica pergunta: “Quem eu sou?”, revisitando sua história de vida, as mulheres que o influenciaram, os desafios da carreira artística e a transição para sua identidade atual como criador de personagens de grande sucesso na internet.

O espetáculo é uma mistura poderosa de riso, afeto e reflexão – com a cara do nosso tempo.

A produção nasceu após a repercussão de um vídeo caseiro criado por Villardo e postado em suas redes sociais, intitulado “Carta para Deus”, onde presta uma homenagem ao saudoso Paulo Gustavo. O vídeo viralizou alcançando a marca de quase 4 milhões de visualizações (Instagram + Tik Tok). Este recebeu muitos elogios pela homenagem, mas também críticas e ataques insinuando ser uma cópia nada legítima.

Antes de ir para os palcos, o espetáculo passou pelo voto popular para escolha do nome. “Foi um momento muito legal, pois ficou ainda mais colaborativo, a participação do público, escolhendo o nome do espetáculo em uma votação aberta foi especial. Além disso, parte da montagem do projeto, também só foi possível pela contribuição de financiamento coletivo dos fãs através da plataforma Benfeitoria”, lembra Villardo.

Sobre as temporadas realizadas entre o fim de 2021 e o primeiro semestre de 2022, o ator fala da felicidade em poder levar um monólogo para os palcos e de todo a emoção que envolve esse momento.

“Sempre digo que já estou vivendo o início de um dos meus maiores sonhos. Quando a gente trabalha a maior parte da vida com teatro infantil, eu AMO, montar um espetáculo “solo” é, no mínimo, desafiador em todos os aspectos, mas eu diria que no meu caso, está sendo transformador. Eu sempre quis ter o meu monólogo. Um espetáculo no qual eu pudesse levar para os quatro cantos desse país. E chegou o momento desse projeto acontecer”, completa o ator Ricardo Villardo.

“Você Não É Todo Mundo” é uma comédia quase terapêutica e que nos traz a seguinte reflexão: quem nós seríamos se não existissem nossos ídolos.

“Você não é todo mundo” traz uma narrativa muito particular, uma comédia vibrante e emocionante praticamente ao mesmo tempo. Eu quero que o público saia do teatro com aquela sensação de nostalgia gostosa, e muito feliz. Assim como eu estou agora, e vou estar em cada apresentação”, finaliza Villardo.

Serviço:
Quando de 2 de maio a até 27 de junho, somente às sextas-feiras
Horário: Às 21h
Teatro Bibi Ferreira: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 931 – Bela Vista, São Paulo
Preço 100 reais inteira
50 reais a meia

Ficha Técnica:

Atuação e Criação: Ricardo Villardo

Dramaturgia e Direção: Marcos Nauer

Roteiro e Texto: Ricardo Villardo e Marcos Nauer

Idealização: Rodrigo Medeiros

Figurinos: Rick Barboza

Cenário e Direção de Arte: Fábio Carvalho

Perucas e Caracterização: Vitor Martinez

Desenho de Luz: Rodrigo Medeiros e Marcos Nauer

Cenotécnico: Isaac Tiburcio

Assistente de Figurino: Júlia Turl

Assistente de Perucaria: Roberto Garcia

Costureiras: Teresinha Martins, Cheila Silva E Ana Paula Marques

Bordadeira: Edjane Quimas

Programação Visual: Onaldo Vinicius e Nós Comunicações

Fotos de Divulgação: Carlos Costa

Fotos de Cena: Caio Gallucci

Produção Executiva: Rafael Barcellos e Wagner Mattos

Produtor Executivo: Rodolfo Alves e Fabi Garritano

Gestão Comercial: RV produções

Produtor Associado: Ricardo Villardo

Patrocinador: Fernanda Cury

Realização: Oficial World

Assessoria de Imprensa: MercadoCom / Ribamar Filho

Sobre Ricardo Villardo:

Ator iniciou sua carreira artística há 16 anos, em Brasília pela Néia e Nando Cia Teatral. Fora da capital do país, se apresentou em diversas cidades, como: Manaus, Belém, Recife e Rio de Janeiro.

Atuou nos musicais “Hairspray”, “Ópera do Malandro”, “Chicago”, A Família Addams” e Grease – Nos Tempos da Brilhantina”. No universo infantil, estrelou em “Aladdin”, “O Rei Leão”, “O Mágico de Oz”, dentre outros.

Continue Reading
Advertisement

Miriam Petrone Jornalista/Turismóloga/Gastrônoma/ Teóloga/ Radialista/Empresária/Consultora de Turismo/ Conselheira Estadual e Municipal de Turismo Telefones:

Breakfast Weekend se consolida como a marca proprietária do território dos cafés da manhã

Published

on

Consagrado como o maior e mais influente festival de cafés da manhã do Brasil

O Breakfast Weekend, consagrado como o maior e mais influente festival de cafés da manhã do Brasil, já registrou, em todas as edições realizadas desde 2021, a participação de mais de 200 estabelecimentos e cerca de 200.000 refeições matinais extras comercializadas.

As últimas edições realizadas, em São Paulo, Curitiba e Campinas e região, não apenas celebraram a rica cultura gastronômica dos cafés da manhã tipicamente brasileiros como apresentaram resultados excepcionais: participaram mais de 90 estabelecimentos que alcançaram crescimento de vendas da ordem de 18%, em média, e alguns mais do que dobraram o faturamento.

Para os parceiros envolvidos, especialmente estabelecimentos participantes e patrocinadores, o Breakfast Weekend segue provando ser altamente atrativo: o festival mobiliza um público predominantemente AB, com idades entre 25 e 45 anos. Dentro do perfil do festival, 92% dos consumidores possuem curso superior completo e 73% são mulheres, segmento conhecido por seu poder de decisão de compra e forte influência em tendências de consumo.

Nas edições realizadas no primeiro semestre de 2025, cerca de 20 mil pessoas consumiram os cafés da manhã extras, demonstrando o gigantesco potencial do festival para mobilizar público qualificado e gerar receita direta para os estabelecimentos.

Ao mesmo tempo, o festival se estabelece como evento ideal para marcas que têm por objetivo se apropriar do território do café da manhã: as edições encerradas recentemente contaram com os patrocínios da Queensberry, fabricante de geleias líder de mercado há 14 anos consecutivos, da Next, empresa brasileira inovadora que produz iogurtes e mousses plant-based, e da Gold Food Service, uma das mais importantes distribuidoras de alimentos do Paraná.

No último dia 5 de junho, na Fábrica de Dengo, em São Paulo, o Breakfast Weekend realizou um evento de encerramento das edições com mais de 80 convidados, entre representantes de estabelecimentos, patrocinadores e influencers. O cardápio foi assinado pela chef Sanae Mattos, e a casa foi selecionada para sediar as comemorações por ter sido um dos grandes cases da edição paulista, com mais de 600 cafés da manhã comercializados durante o festival.

Com o sucesso consolidado e o perfil de público comprovado, Carlos Galvão, CEO e idealizador do Breakfast Weekend, anuncia novos planos: “Estamos criando experiências que transcendem o formato tradicional de festivais: eventos, produtos e conteúdos que abrangem todo o universo do café da manhã”, afirma. “Vamos trazer novidades como o sistema de vendas de vouchers antecipados; o BreakCast, um podcast sobre cafés da manhã com entrevistas com pessoas de renome na área, entre outros assuntos; a corrida de rua Breakfast Run, que promoverá o bem-estar atrelado à gastronomia; a Breakfast Store, que foi lançada no evento e comercializa produtos exclusivos, como camisetas e canecas inspirados na cultura pop, entre outros; e muito mais. Tudo isso reforça nosso compromisso em construir um universo abrangente e perene, diversificando as fontes de receita e o engajamento junto ao nosso público.

“O Breakfast Weekend planeja uma expansão significativa para outras cidades ainda em 2025, ampliando sua presença para além de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Campinas e consolidando a capilaridade nacional do evento.

“Nossa meta é fortalecer ainda mais o turismo e a economia locais em todo o Brasil, declara Galvão. “O potencial de impacto financeiro e de geração de oportunidades é imenso e estamos preparados para os novos desafios, atraindo novos investimentos e parcerias estratégicas.”

Sobre o Breakfast Weekend:

O Breakfast Weekend é o maior festival de cafés da manhã do Brasil, uma iniciativa que visa celebrar a culinária matinal, valorizar os estabelecimentos locais e impulsionar o turismo e a economia das regiões participantes. Desde sua criação, o evento se dedica a oferecer experiências gastronômicas únicas e a fortalecer a cultura do café da manhã no país, atraindo um público qualificado e gerando um importante impacto econômico.

Site: www.breakfastweekend.com.br

Instagram: www.instagram.com/breakfastweekend

Site: www.breakfaststore.com.br

Instagram: www.instagram.com/breakfaststoreoficial

Mais informações para a imprensa sobre o Breakfast Weekend:

LGF Press Comunicação

Luciana Frei (11) 9 5134-9665

luciana@lgfpress.com.br

Continue Reading

Variedades

Lançamento de “Mulheres na Gestão da Reputação” lota livraria em São Paulo

Published

on

Mais de 400 pessoas prestigiaram o lançamento de “Mulheres na Gestão da Reputação: Edição Poder de uma História”, idealizado pela Editora Leader na Livraria Cultura, esta semana, em São Paulo. O espaço que fica na Avenida Angélica, 1212 foi disputado e comprova o sucesso do selo editorial “Série Mulheres”, segundo a fundadora e CEO Andréia Roma. “Fruto de um trabalho dedicado, esta obra reúne histórias inspiradoras de mulheres que, com sua trajetória, contribuíram para a gestão da reputação em diversas esferas profissionais. Afinal, sem boa reputação não há confiança, nem licença social para operar”, declara.

Registrado em mais de 182 países, o selo editorial “Série Mulheres” apresenta relatos e cases na prática do mundo corporativo. “Além de contar com um trabalho pioneiro, todos os títulos lançados por meio desta série são de propriedade intelectual da Leader, registrados pelo INPI, sendo únicos no Brasil. Ou seja, não há, no país, nenhum livro com título igual ou semelhante aos que foram lançados nesta série, o que torna cada mulher única neste projeto”, comenta Andréia.

As 27 coautoras participaram de um evento de gala fechado no dia 26 de maio em que receberam o troféu da Série e se tornaram protagonistas do movimento Por Mais Mulheres na Literatura. Na noite seguinte, receberam amigos, parentes e convidados no lançamento em livraria. “É uma honra reunir 27 histórias de profissionais, vindas de diversas áreas, que trabalham com gestão da reputação em diferentes setores de negócios e regiões do Brasil e do mundo. Com vivências, cases práticos e conhecimentos valiosos, as coautoras nos emocionam ao mostrar o impacto real de suas ações no dia a dia”.

“Mulheres na Gestão da Reputação: Edição Poder de uma História” foi apresentado como ideia pela querida coordenadora convidada Tatiana Lins. “De imediato, nós como editora abraçamos o projeto e seguimos com a contribuição dessas executivas que são exemplo e inspiração para todos”, ressalta Andréia Roma.  As coautoras são: Ana Luisa de Castro Almeida, Jussara Belo, Elisa Prado, Lylian Brandão, Nathália Porto, Cristiane Santos Blanch, Fernanda Bolzan, Karla Melo, Malu Weber, Mariana Scalzo, Marily Gallote, Neivia Justa, Odete Duarte, Raquel Batista Araújo, Regina Maia, Renata Nascimento, Rosangela Laurentina dos Santos, Rozália Del Gáudio, Sheila Magri, Adriana Fernandes Vieira, Elis Ramos, Rosângela Florczak, Sayonara Moreira, Aline Bensi, Ana Dourado e Marianna Abdo.

Continue Reading

Miriam Petrone Jornalista/Turismóloga/Gastrônoma/ Teóloga/ Radialista/Empresária/Consultora de Turismo/ Conselheira Estadual e Municipal de Turismo Telefones:

Cactus amplia atuação no mercado e anuncia parceria com a Playson

Published

on

Empresa brasileira expande ainda mais portifólio de jogos

Thiago Silva, CBO da Cactus

A Cactus segue ampliando sua atuação no mercado de iGaming no Brasil ao anunciar uma nova parceria com a Playson, desenvolvedora de jogos online reconhecida internacionalmente. Essa colaboração reforça o compromisso da empresa brasileira de oferecer um portfólio cada vez mais diversificado, inovador e alinhado às regulamentações locais, atendendo às crescentes demandas de um mercado em plena expansão no cenário pós-regulamentação.

O setor de iGaming no Brasil continua em alta, impulsionado por investimentos em novas tecnologias, experiências mais imersivas e conteúdo de alta qualidade. A Cactus, que já atua em mais de 40% do mercado brasileiro, busca constantemente novidades para ampliar sua presença e fortalecer sua oferta.

“Estamos sempre atentos às oportunidades do mercado e buscando parcerias estratégicas com provedores de jogos regulamentados no Brasil, essenciais para expandir nosso portfólio e aprimorar a experiência do público final. Nosso objetivo é fortalecer nossa oferta com conteúdo diversificado, inovador e alinhado às regulamentações locais, garantindo maior segurança e qualidade para os jogadores”, comenta Thiago Silva, CBO da Cactus.

A parceria com a Playson traz ao portfólio da Cactus jogos de alta qualidade, incluindo títulos populares como 3 Potes Riches: Hold and Win, Luxor Gold: Hold and Win e Burning Fortunator. Essa união de forças permite que a Cactus ofereça aos seus clientes uma seleção de jogos envolventes e reconhecidos mundialmente, ampliando ainda mais sua presença no mercado latino-americano.

“Adicionar o portfólio de jogos reconhecido internacionalmente da Playson à nossa plataforma representa um grande impulso à nossa oferta geral, ampliando as opções para nossos clientes e consolidando nossa posição no mercado regulamentado do Brasil”, afirma o CBO da Cactus.

Quem também reforça a importância dessa parceria é Cristhian Zito, Gerente de Vendas da Playson: “Fazer parceria com a Cactus Gaming, líder reconhecida no setor de iGaming, é emocionante. Essa colaboração não apenas expande nossa presença no Brasil e na região da América Latina, mas também leva nosso portfólio diversificado de jogos envolventes a um público mais amplo.”

A Cactus vem consolidando sua presença no mercado global, oferecendo soluções completas para operadores de iGaming, com foco em tecnologia, segurança e facilidade de gestão. Sua reputação como uma das maiores certificadoras do setor, aliada à acreditação oficial do governo brasileiro, reforça seu compromisso com altos padrões de qualidade. A empresa, que atende grandes nomes do mercado, atua como uma parceira estratégica, apoiando seus clientes desde o início do negócio e ajudando a impulsionar taxas de conversão de até 70%.

Com essa nova parceria, a Cactus reforça seu papel de liderança e inovação no mercado, consolidando sua presença global e apoiando operadores de iGaming com soluções completas, foco em segurança e altos padrões de qualidade.

Texto e foto: Divulgação

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra