Barra
Connect with us

Geral

80% dos alunos que prestaram vestibular quer ingressar imediatamente, mas apenas 6 em cada 10 sabem onde querem estudar

Published

on

Pesquisa realizada pela Somos Young reforça a urgência na reformulação do modelo acadêmico para receber alunos durante todo ano letivo.

Depois de uma maratona exaustiva de provas e mais provas para conseguir a tão sonhada vaga na universidade, 80% dos estudantes querem ingressar nas instituições de ensino imediatamente ou a qualquer momento. A soma destas duas modalidades retrata o imediatismo dos alunos, mas a capacidade financeira será determinante para fazê-lo. No ponto de vista das instituições de ensino o momento ainda é favorável para oferecer o melhor custo benefício para os alunos.  

“Com o resultado das notas do Enem, o ideal é triplicar os esforços comerciais e liberar todos os benefícios que contribuam para a eleição das instituições de ensino como melhor opção para os alunos. A instituição que decidir esperar até março (final da captação) para explorar melhores oportunidades, pode obter prejuízos”, explica Rodrigo Bouyer, sócio da Somos Young, um dos maiores conglomerados de captação, atendimento, crédito e cobrança para alunos de ensino superior. 

Com base na pesquisa, 6 em cada 10 sabiam onde queriam estudar em janeiro de 2024. Por se tratar de instituições de maior reputação, é natural que os estudantes estejam decididos por elas. Um ponto importante é que pouco mais de um terço desse mercado continua em aberto, o que pode ser uma boa oportunidade para marcas de qualidade, porém não líderes do seu mercado local. “Para conquistar os 35,4% indecisos porém desejosos por qualidade, o ajuste da questão custo benefício será decisivo”, comenta Bouyer. 

A credibilidade da instituição de ensino foi o motivo escolhido por 56,1% dos entrevistados, enquanto 24,5% declarou que mensalidade acessível é o principal motivo na hora da decisão. Currículo flexível (2,7%), transporte fácil (5,5%), universidade próximo de casa ou trabalho (7,9%) e empregabilidade (3,4%), foram os outros motivos mencionados na pesquisa. 

“O público que consegue concluir o ensino médio e ir direto para o ensino superior, sem interrupção dos estudos, é, em geral, um público com maior poder aquisitivo e histórico familiar de pais com ensino superior completo. Este é um público que, comumente, busca uma formação superior de qualidade e exigirá, cada vez mais, que as instituições possam tangibilizar seus valores em atributos e que possam ser aproveitados por ele”, finaliza. 

Continue Reading
Advertisement

Geral

Sucesso Absoluto: Confraria Connect & Life Realiza Com Sucesso Network e Anuncia Próximos Eventos!

Published

on

No dia 17 de abril de 2024, o mundo dos negócios e da sociedade se uniu em um evento que prometeu transformar networking em impacto social: o Confraria Connect & Life. E podemos afirmar com confiança que o evento não apenas cumpriu suas promessas, mas também ultrapassou as expectativas de todos os presentes.


Personalidades influentes dos mais diversos setores marcaram presença, desde ícones do empreendedorismo como Marcia Clarindo e Ferpeixe, até nomes conhecidos do meio empresarial como Adrischrank e Helinho Calfat. Além disso, figuras inspiradoras como Anna Lourensetti, Juan Gabriel, e DR Deangelo Lima compartilharam suas experiências e conhecimentos, enriquecendo ainda mais o evento.


O ambiente vibrante e acolhedor proporcionou o cenário ideal para conexões autênticas e significativas. A presença da CEO Katia Facchetti, junto com sua família, incluindo o esposo Renato Augusto Vieira Dias e suas filhas, trouxe uma atmosfera de proximidade e calor humano, destacando o verdadeiro espírito da Confraria Connect & Life.


As palestras e painéis foram verdadeiros destaques, oferecendo insights valiosos sobre o mundo dos negócios, empreendedorismo social e desenvolvimento pessoal. Aritana Maroni, Fabio Arruda, Andrea Araújo, Renata Mota e Vanessa Palazzi, entre outros, compartilharam suas histórias inspiradoras e perspectivas únicas, deixando uma marca indelével em todos os presentes.


Além disso, a oportunidade de networking estratégico permitiu que os participantes estabelecessem conexões significativas, abrindo portas para futuras colaborações e parcerias. A energia e o entusiasmo eram palpáveis em cada interação, demonstrando o poder transformador da comunidade Confraria Connect & Life.
O principal incentivo por trás deste evento inspirador é apoiar a instituição Casa Rosa, que acolhe mulheres em vulnerabilidade de dependências, proporcionando-lhes apoio e recursos para reconstruírem suas vidas. Essa nobre causa adiciona uma dimensão ainda mais significativa ao evento, destacando o compromisso da Confraria Connect & Life com o impacto social positivo.


Com o encerramento deste evento memorável, a equipe da Confraria já está ansiosa para os próximos encontros. Mantenha-se atento, pois em breve anunciaremos novidades e detalhes sobre os próximos eventos, que prometem ser ainda mais empolgantes e impactantes.


O Confraria Connect & Life não é apenas um evento, é uma jornada contínua de crescimento, colaboração e impacto social. Junte-se a nós e faça parte dessa comunidade inspiradora, onde cada conexão conta e cada ação faz a diferença.

Continue Reading

Geral

Rodrigo Moraes leva preocupação com Saúde e falta de água em Itu para Tarcísio e Bolsonaro

Published

on

Principais reclamações dos ituanos, saúde e água precisam de mais investimentos

No curto período de 1 mês, o deputado estadual Rodrigo Moraes elevou o tom de preocupação com a Saúde em Itu e a falta de água na cidade, abordando os assuntos com duas das principais lideranças do país: o ex-presidente Jair Bolsonaro e o governador Tarcísio de Freitas.

A primeira conversa aconteceu quando Rodrigo trouxe Bolsonaro a Itu, em março, durante um grande evento que marcou o lançamento da pré-candidatura de Rodrigo a prefeito da cidade.

O segundo passo foi marcar uma audiência com o governador do estado, no Palácio dos Bandeirantes, ocorrido em 1° de abril.

Na Saúde, Rodrigo ressaltou a demora no atendimento e a necessidade de um hospital com maior capacidade para atender também a região, principalmente na questão Oncológica (câncer).

“Temos gente esperando na fila, que está sofrendo com suas comorbidades. E temos a questão dos pacientes oncológicos, que enfrentam horas nas estradas para realizarem tratamento em cidades distantes. Precisamos de um olhar mais humano para elas”, destacou Rodrigo.

Já com relação à água, Rodrigo lembrou das várias crises que os ituanos enfrentam, que se agravaram com a venda do SAAE no governo de Herculano Passos.

“Precisamos da ajuda do Estado, para que os ituanos possam ter a tranquilidade de morar em uma cidade sustentável”, destacou Rodrigo.

“Sabemos do investimento que está sendo feito na barragem do Piraí, que vai ajudar também Salto, Indaiatuba e Cabreúva. Mas Itu está precisando de mais investimentos, e foi isso que deixei claro a Bolsonaro e ao governador Tarcísio”, completou Rodrigo.

Continue Reading

Geral

6 em cada 10 brasileiros LGBT relatam dificuldades em conseguir trabalho

Published

on

By

Seis em cada dez brasileiros LGBTQIAPN+ relatam dificuldades em ingressar no mercado de trabalho, segundo dados da terceira edição do estudo do Oldversity, produzido pelo Grupo Croma. Por outro lado, 52% percebe que marcas e empresas têm se ajustado mais às suas necessidades.

Quatro em cada dez pessoas creem que as lojas estão mais preparadas para atender o público LGBTQIAPN+. A Natura possui o maior índice de aceitação, com 33%; O Boticário, segunda no ranking, com 12%. Globo e Avon possuem 6%.

Fonte: Veja

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra