Barra
Connect with us

Geral

80% dos alunos que prestaram vestibular quer ingressar imediatamente, mas apenas 6 em cada 10 sabem onde querem estudar

Published

on

Pesquisa realizada pela Somos Young reforça a urgência na reformulação do modelo acadêmico para receber alunos durante todo ano letivo.

Depois de uma maratona exaustiva de provas e mais provas para conseguir a tão sonhada vaga na universidade, 80% dos estudantes querem ingressar nas instituições de ensino imediatamente ou a qualquer momento. A soma destas duas modalidades retrata o imediatismo dos alunos, mas a capacidade financeira será determinante para fazê-lo. No ponto de vista das instituições de ensino o momento ainda é favorável para oferecer o melhor custo benefício para os alunos.  

“Com o resultado das notas do Enem, o ideal é triplicar os esforços comerciais e liberar todos os benefícios que contribuam para a eleição das instituições de ensino como melhor opção para os alunos. A instituição que decidir esperar até março (final da captação) para explorar melhores oportunidades, pode obter prejuízos”, explica Rodrigo Bouyer, sócio da Somos Young, um dos maiores conglomerados de captação, atendimento, crédito e cobrança para alunos de ensino superior. 

Com base na pesquisa, 6 em cada 10 sabiam onde queriam estudar em janeiro de 2024. Por se tratar de instituições de maior reputação, é natural que os estudantes estejam decididos por elas. Um ponto importante é que pouco mais de um terço desse mercado continua em aberto, o que pode ser uma boa oportunidade para marcas de qualidade, porém não líderes do seu mercado local. “Para conquistar os 35,4% indecisos porém desejosos por qualidade, o ajuste da questão custo benefício será decisivo”, comenta Bouyer. 

A credibilidade da instituição de ensino foi o motivo escolhido por 56,1% dos entrevistados, enquanto 24,5% declarou que mensalidade acessível é o principal motivo na hora da decisão. Currículo flexível (2,7%), transporte fácil (5,5%), universidade próximo de casa ou trabalho (7,9%) e empregabilidade (3,4%), foram os outros motivos mencionados na pesquisa. 

“O público que consegue concluir o ensino médio e ir direto para o ensino superior, sem interrupção dos estudos, é, em geral, um público com maior poder aquisitivo e histórico familiar de pais com ensino superior completo. Este é um público que, comumente, busca uma formação superior de qualidade e exigirá, cada vez mais, que as instituições possam tangibilizar seus valores em atributos e que possam ser aproveitados por ele”, finaliza. 

Continue Reading
Advertisement

Geral

Carnaval é impulsionado pela Lei Rouanet para celebrar a cultura do Brasil

Published

on

By

Os famosos bloquinhos e desfiles são conhecidos como manifestação cultural e ajudam a girar o turismo e o desenvolvimento local

O Carnaval brasileiro, reconhecido mundialmente por sua riqueza cultural e diversidade, conta com importantes mecanismos de fomento que asseguram sua continuidade e evolução. As leis de incentivo à cultura, como a Lei Rouanet, desempenham papel fundamental nesse contexto, oferecendo suporte financeiro e institucional para as diversas manifestações carnavalescas em todo o país.

Recentemente, a Lei nº 14.845, de 2024, reconheceu oficialmente os blocos e bandas de Carnaval como manifestações da cultura nacional, incluindo seus desfiles, músicas, práticas e tradições. Essa legislação atribui ao Estado a responsabilidade de garantir a livre atividade desses grupos e a realização de seus eventos, fortalecendo ainda mais a importância do Carnaval no cenário cultural brasileiro. 

Em 2024, a prefeitura do Rio de Janeiro divulgou um balanço financeiro, com uma movimentação econômica de R$5 bilhões, cerca de 8 milhões de foliões curtindo os bloquinhos e R$500 milhões acumulados em impostos. Também foram apresentados dados relativos aos empregos gerados. Já em Belo Horizonte, a prefeitura decidiu investir nas leis de incentivo, com a expectativa de que o Carnaval movimente neste ano cerca de R$1 bilhão.

“As leis de incentivo oferecem diversos benefícios para o Carnaval, que impactam diretamente tanto as manifestações artísticas e culturais quanto as comunidades e os patrocinadores envolvidos, uma vez que preservam e valorizam a cultura do país. Além disso, ajudam diretamente no desenvolvimento social e econômico, com turismo e geração de empregos, estimulando a participação da iniciativa privada, incentivando a diversidade cultural, beneficiando as empresas com exposição da marca, ajudando na valorização da imagem e gerando desconto fiscal”, comenta Vanessa Pires, CEO da Brada, maior e mais completa startup para buscar investimento de incentivo em impacto positivo.

As empresas podem participar das leis de incentivo à cultura direcionando parte do imposto de renda devido para o financiamento de projetos culturais aprovados pelo governo. Essa participação permite que as empresas contribuam para o fortalecimento da cultura, ao mesmo tempo em que reforçam seu compromisso social. 

Para Vanessa, “as leis de incentivo são, portanto, uma ferramenta poderosa para transformar o Carnaval em um exemplo de como cultura, economia e sociedade podem se unir para gerar desenvolvimento sustentável e impacto positivo”.

Contudo, é essencial garantir que os recursos sejam distribuídos de forma equitativa, alcançando também as comunidades mais remotas e menos favorecidas. A gestão transparente e eficiente dos recursos captados é fundamental para que o investimento cultural beneficie verdadeiramente as comunidades e promova o desenvolvimento local. “Por isso, é importante contar com empresas que se destaquem ao conectar investidores e projetos de impacto positivo por meio das leis de incentivo, facilitando o acesso a recursos e promovendo a sustentabilidade de diversas iniciativas culturais, fortalecendo nossas tradições”, conclui Vanessa. 

Continue Reading

Geral

3ª Virada da Felicidade 2025: Evento em São Paulo, de 20 a 23 de março. com grandes players do segmento de qualidade de vida

Published

on

Entre os nomes aguardados: Monja Coen, Pamela Magalhães, Júnior Legrazie, Lucia Barros, Ubiraci Pataxó, Fernando Brancaccio (FairJob) Izabella Camargo, Rossandro Klinjey e Thakur Powdyel – ex-ministro da Educação do Reino do Butão.

De 20 a 23 de março de 2025, a cidade de São Paulo será palco da 3ª edição da Virada da Felicidade, um evento que celebra o Dia Internacional da Felicidade com uma programação rica e inspiradora, voltada para o fortalecimento do bem-estar individual e coletivo. 

Realizado no auditório da ECult 360 da Unibes Cultural, este encontro traz como tema central “Cultivando a Compaixão nas Relações”, destacando a importância das conexões humanas como pilares essenciais para uma vida plena e significativa.

A Virada da Felicidade, desde 2023, é reconhecida por unir ciência, arte e práticas integrativas em uma abordagem holística que promove o florescimento humano”, enfatiza a CEO do evento Chirles de Oliveira, mestre em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM/SP, especialista em Marketing e Psicologia Positiva. 

Chirles ressalta que a ação terá três momentos distintos: os eventos presenciais (com as presenças e ações abaixo); a Virada Social, que acontecerá no dia 19 de março com o objetivo de democratizar a temática da felicidade, em sua segunda edição no CEU PARAISOPOLIS – Gratuito e aberto para comunidade. E a Virada Online, no dia 23 de março, com programação das 10h às 17h, transmitida pelo canal oficial do Youtube da Felicidade Sustentável:

https://www.youtube.com/c/FelicidadeSustent%C3%A1vel

Na versão online da Virada da Felicidade ( Gratuita), um dos destaques será o talk com Luis Gallardo, CEO do World Happiness Foundation e do World Happiness Fest, além de autor do livro Happytalismo.

Neste ano, a Virada da Felicidade integra oficialmente o World Happiness Fest, um movimento global que acontece em diversos países e que, em São Paulo, é representado pelo evento. Para saber mais, acompanhe no Instagram: @worldhappinessfest.

VIRADA DA FELICIDADE PRESENCIAL:

No dia 20 de março, das 19h45 às 20h25, a 3ª Virada da Felicidade 2025 recebe um dos maiores especialistas mundiais em felicidade e educação: Thakur Powdyel, ex-ministro da Educação do Reino do Butão. O palestrante virá ao Brasil a convite da FairJob, plataforma especializada em mensuração e análise de índices de bem-estar dos colaboradores no ambiente corporativo. A empresa é apoiadora do evento e patrocinadora da participação de Thakur.

Em uma palestra imperdível, ele abordará o conceito de Felicidade Interna Bruta (FIB), modelo inovador que transformou o Butão em referência global em bem-estar e desenvolvimento sustentável. O encontro terá tradução simultânea

Especialistas renomados das áreas de Ciência da Felicidade, Psicologia Positiva, Neurociência, Medicina do Estilo de Vida, Yoga, além de representantes de saberes ancestrais e expressões artísticas, compartilharão conhecimento e ferramentas práticas que podem ser aplicadas no cotidiano de cada participante. Entre os nomes em destaque, estão também: Monja Coen, Chirles de Oliveira, Pamela Magalhães, Júnior Legrazie, Lucia Barros, Ubiraci Pataxó, Charles Beck Varani, Izabella Camargo e Rossandro Klinjey.  

Destaques da Programação:

  • Palestras: Encontros conduzidos por profissionais de referência nacional e internacional, abordando temas como emoções positivas, saúde mental, neuroplasticidade e relações saudáveis.
  • Atividades Práticas: Vivências interativas voltadas para o autoconhecimento, o cultivo da empatia e a conexão com o momento presente.
  • Saúde Integral e Bem-Estar: Espaço dedicado à promoção da saúde física e mental por meio de práticas como meditação e intervenções baseadas em evidências científicas.
  • Arte e Cultura: Atividades artísticas que enriquecem a experiência do evento, proporcionando momentos de reflexão, inspiração e celebração.

Por que participar?

A Virada da Felicidade oferece uma oportunidade única para indivíduos, profissionais e organizações refletirem sobre a importância de cultivar relações saudáveis e compassivas, essenciais para o desenvolvimento humano e social. Com um enfoque prático e acessível, o evento busca não apenas inspirar, mas também capacitar os participantes a implementar mudanças positivas em suas vidas e comunidades.

Inscreva-se e seja parte desse movimento global pela felicidade e bem-estar. 

Serviço:  

  • Evento: 3ª Virada da Felicidade
  • Data: 20 a 22 de março de 2025
  • Local: ECult 360 da Unibes Cultural
  • Tema: “Cultivando a Compaixão nas Relações”
  • Investimento: 170,00 por dia ou 440,00 o Combo dos 3 dias
  • Inscrições e cronograma completo: https://viradadafelicidade.com/ 

Continue Reading

Geral

A Trajetória De Luciana Mara Soares: A Mulher Por Trás Da Peach UP E Do BoomBoom Up

Published

on

Luciana Soares , a fundadora da Peach UP, possui uma história inspiradora que vai muito além da beleza. De sua primeira experiência como funcionária em uma corretora de seguros, Lu sempre se destacou pela determinação e pelo respeito nas relações humanas, princípios que a impulsionaram a se tornar uma empresária de sucesso em diversos segmentos, especialmente na área da beleza.

Hoje, à frente da Peach UP, Luciana se dedica a transformar a autoestima de mulheres por meio do “BoomBoom Up”, um creme revolucionário que promete oferecer um bumbum firme e saudável. “A criação do creme foi totalmente idealizada em potencializar a autoestima das mulheres”, revela Lu. “O BoomBoom Up trata celulites, estrias, melhora a textura da pele, deixa o bumbum mais firme e tonificado, hidrata profundamente a região, além de contar com uma tecnologia atualmente desenvolvida que entrega rápido o que promete.”

Com a missão de impactar a vida das mulheres, Lu Soares enfatiza a importância do autocuidado. “Quando criei o produto, meu sonho era poder impactar vidas através do autocuidado e da autoestima com algo altamente testado e com resultados satisfatórios de forma rápida com o uso contínuo. O meu intuito é sempre melhorar a autoestima das mulheres. Receber feedbacks de clientes dizendo que hoje conseguem se olhar no espelho ainda mais felizes me mostra que estou conseguindo de fato atingir o meu propósito”, afirma.

O sucesso do BoomBoom Up é inegável, e a presença de figuras como Nicole Bahls, que é embaixadora da marca e uma usuária satisfeita, ressaltam ainda mais a eficácia do produto. “Nós realmente conseguimos começar a ver os resultados a partir de 7 dias, mas claro que o uso contínuo é essencial”, diz Lu.

Mas o que torna o BoomBoom Up um produto tão especial? “Usando ele sua pele vai ficar mais firme, iluminada, super hidratada e com as imperfeições suavizadas, deixando de lado o temido efeito ‘casca de laranja’”, explica.

Além disso, Lu destaca os benefícios adicionais do produto, incluindo a eliminação da foliculite, clareamento de estrias e uma hidratação profunda que deixa a pele nutrida, macia e radiante, com um irresistível cheirinho de pêssego. “A presença de mulheres como donas de grandes empresas é fundamental para promover a diversidade e a inclusão no mundo corporativo”, ressalta.

Luciana Soares enxerga sua trajetória não apenas como um triunfo profissional, mas como um compromisso com o empoderamento feminino e a transformação social. “Ao torná-las mais confiantes em seus corpos, ajudo a fomentar uma cultura de aceitação e valorização que é essencial na sociedade atual”, conclui.

Não para por aí, Luciana fala sobre a importância de estar a frente de grandes empresas sendo mulher:

“A presença de mulheres como donas de grandes empresas é fundamental para promover a diversidade e a inclusão no mundo corporativo. Quando mulheres lideram negócios, elas trazem perspectivas únicas e experiências diversas que enriquecem a tomada de decisões e a inovação. Isso não apenas desafia estereótipos de gênero, mas também inspira outras mulheres a buscarem suas próprias jornadas empreendedoras.

No caso específico da Peach Up e do creme para bumbum que lancei, meu objetivo sempre foi mais do que apenas oferecer um produto; foi impactar positivamente a autoestima de centenas de mulheres. Ao torná-las mais confiantes em seus corpos, ajudo a fomentar uma cultura de aceitação e valorização, que é essencial na sociedade atual. A mudança na autoestima pode ter um efeito cascata, incentivando mulheres a se sentirem mais empoderadas em todas as áreas de suas vidas. Assim, ser a dona da Peach Up representa não apenas um sucesso empresarial, mas também um compromisso com a transformação social e o empoderamento feminino.” Finaliza Luciana Soares

Assim, a Peach UP e seu BoomBoom Up não são apenas produtos; são uma extensão da luta por uma autoestima elevada, que todos os dias, transforma a vida de mulheres ao redor do Brasil.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra