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86% dos brasileiros preferem trabalho híbrido ou remoto, aponta estudo

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Um estudo recente intitulado “Gerações”, desenvolvido pela Croma Consultoria, parte do Grupo Croma, revela uma clara preferência dos brasileiros pelos modelos de trabalho híbrido ou home office. Os dados coletados mostram que 86% dos entrevistados preferem essas modalidades de trabalho, enquanto apenas 14% são adeptos ao tradicional modelo presencial, que enfrenta um alto índice de rejeição entre todas as gerações, do Baby Boomer à geração Z.

O estudo destaca que 44% dos brasileiros têm preferência pelo trabalho híbrido, combinando a flexibilidade do home office com a interação presencial ocasional. Os que mais preferem esse modelo híbrido são da geração Baby Boomer (53%), demonstrando que os brasileiros dessa faixa etária estão cada vez mais abertos a novas formas de trabalho. Além disso, 42% dos entrevistados gostariam de trabalhar exclusivamente em casa, o que reforça a tendência crescente de adoção do home office.

Para o fundador do Grupo Croma e idealizador do estudo, Edmar Bulla, a preferência por modelos flexíveis de trabalho está diretamente ligada a qualidade de vida: “O trabalho remoto trouxe diversos benefícios à vida dos brasileiros como mais tempo com a família, mais disposição para atividades fora do trabalho como academia, estudos e atividades de lazer, menos tempo no transporte público ou no trânsito, maior sensação de segurança, mais qualidade de sono e descanso, além de garantir melhores condições de trabalho para quem exerce funções que não permitem trabalho remoto e precisam passar pelos estresses diários de trânsito, transporte público e afins, gerando mais qualidade de vida aos trabalhadores de modo geral.

A pesquisa também desmistifica o preconceito de que os Baby Boomers são resistentes à tecnologia. Pelo contrário, essa geração se mostra confiante em relação às inovações tecnológicas, que são vistas como facilitadoras do cotidiano e geradoras de novas oportunidades. Esse dado desafia a visão tradicional de que os Baby Boomers são pouco adaptáveis às novidades tecnológicas.

Por outro lado, a geração Z, que cresceu em um mundo altamente digital, demonstra uma postura mais neutra em relação às tecnologias on-line. No entanto, essa geração é reconhecida por sua capacidade de se adaptar rapidamente às novidades, refletindo a familiaridade com interfaces tecnológicas desde cedo.

“A pandemia de Covid-19 foi fundamental para impulsionar a geração Baby Boomer no uso constante de tecnologias, principalmente no ambiente de trabalho devido ao home office. Isso demonstrou uma clara capacidade de aprendizado e adaptação dos profissionais mais experientes, que agora estão cada vez mais aptos a exercer funções que dependem de ferramentas avançadas e a trabalhar de forma remota”, acrescenta Edmar Bulla.

Alex Araújo, CEO da 4Life Prime – líder em saúde e segurança do trabalho – explica que as mudanças nas metodologias de trabalho devem seguir uma série de processos, para que o colaborador tenha resguardo fiscal e boas ferramentas ao seu dispor: “O home office tem ganhado o coração de diversos profissionais, independente da idade, pela facilidade de equilibrar a vida pessoal e profissional. Existe um ganho claro de qualidade de vida, mas, um fator que não pode ser esquecido, é o cuidado com a saúde, sendo necessária a realização de atividades laborais para o exercício da profissão em casa, como alongamentos entrelaçados, apoio na parede e liberação do ombro sentado”, completa Araújo.

Essas mudanças no mundo foram e continuam sendo determinantes no comportamento dos brasileiros. Ainda de acordo com o estudo, cada geração aponta o que considera mais importante diante de modelos flexíveis de trabalho e inovações tecnológicas.

A geração Z classifica que o trabalho híbrido seria perfeito, pois é importante ter contato com pessoas, mas o on-line traz mais benefícios. A geração Y relata que modelos mais flexíveis de trabalho e inovações tecnológicas oferecem mais tempo para dedicar aos estudos e crescer na carreira. A geração X afirma que se sente feliz com trabalho híbrido ou home office e que precisa se adaptar aos sistemas oferecidos por novas tecnologias. Já os Baby Boomers declaram que as inovações tecnológicas auxiliam a não ficar parado e continuar aprendendo.

“O estudo revela um panorama de transformação nas preferências de trabalho e na assimilação de inovações tecnológicas entre diferentes faixas etárias no Brasil. A crescente aceitação e confiança nas tecnologias, especialmente entre os Baby Boomers, e a predisposição da Geração Z em lidar com novidades tecnológicas, indicam um cenário promissor para o futuro do trabalho e da inovação no país”, conclui Edmar Bulla.

Sobre o estudo Gerações

Foram 1.041 brasileiros entrevistados entre 22 de março e 1 de abril de 2024 acima dos 16 anos de idade, de diferentes raças, orientações sexuais, classes sociais em todo território nacional, a fim de levantar dados de comportamento das gerações brasileiras. O estudo aborda temas variados como trabalho; educação; mobilidade e transporte; tendências de consumo; finanças; saúde e bem-estar; moradia; lazer e entretenimento; e relações sociais e afetivas. Os resultados são ponderados para representar o total da população brasileira e possuem a margem de erro de 3 p.p. para cima ou para baixo com nível de confiança a 95%.

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Dr. Faustino Júnior constrói um império multissetorial como advogado e empresário visionário

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Sucesso nos negócios exige mais do que apenas boas ideias. Requer dedicação, perseverança e a disposição para sacrificar até finais de semana. O empresário que está disposto a fazer isso, entenderá que, com esforço contínuo, a recompensa virá. Dr. Faustino Júnior é um exemplo claro de que essa dedicação, aliada à visão estratégica, pode transformar sonhos em um império multissetorial.

Com uma mentalidade focada no crescimento e na inovação, Faustino Júnior não é apenas um advogado e investidor, mas também um empreendedor multifacetado. Ele tem dominado diversas áreas da economia, incluindo educação, tecnologia, saúde e mídia, criando um portfólio de empresas que não só conectam setores, mas também geram impacto real e visível.

Considerado, no ano passado, o advogado gaúcho mais influente no cenário empresarial e de tecnologia brasileiro, Dr. Faustino Júnior, segue também ampliando o direcionamento da atuação de seus clientes para o mercado de inovação, num cenário onde clientes viram parceiros e parceiros viram seus sócios. 

Diversificar investimentos em vários setores não é apenas uma estratégia de redução de riscos. É uma maneira de criar uma rede de oportunidades, onde o risco é equilibrado pela inovação e pelo potencial de crescimento“, diz Faustino, que construiu uma sólida carreira baseada nessa filosofia. Esse pensamento lhe permitiu expandir seu império de forma inteligente, sempre atento ao futuro e à evolução dos mercados.

Não é à toa que Faustino Júnior tornou-se também um dos mais relevantes investidores e incentivadores do mercado imobiliário do sul do Brasil, tendo expandido suas ações para todo o território nacional e, como líder empreendedor, visualizado grandes oportunidades no mercado imobiliário internacional, servindo de guia e inspiração para outros grandes empreendedores do ramo.

Fundador da American Associates Alliance (AAA), um dos maiores e mais exclusivos grupos de networking das Américas, Faustino conecta líderes globais, investidores e empreendedores. O objetivo? Expandir negócios internacionalmente e formar uma nova geração de líderes. Sob sua liderança, a AAA tem se tornado um ponto crucial para quem busca parcerias estratégicas de alto impacto.

Mas a sua influência vai além do networking. Como CEO da FGMED, a maior edtech de educação médica continuada da América Latina, Faustino tem sido fundamental na formação de mais de 100 mil médicos. Além disso, sua criação da Medflix, o “Netflix da medicina”, revolucionou a educação médica, tornando o aprendizado acessível em qualquer lugar do mundo.

Em parceria com Peter Jordan, criador do canal Ei Nerd, Faustino lançou o Whey Nerd — uma linha de suplementos alimentares pensada especialmente para o público nerd e gamer. A ideia surgiu de uma necessidade pessoal: criar um produto saudável, saboroso e que se conectasse com o estilo de vida geek. O sucesso do produto não foi apenas pelo sabor, mas pela forma como ele dialoga com o público, tornando a saúde algo mais acessível e prazeroso.

Mais recentemente, Faustino expandiu sua atuação para a mídia e comunicação, por meio de sua agência, a Boss Digital, adquirindo canais do YouTube e criando um ecossistema de influência no segmento de podcasts e streaming. Seu objetivo? Impactar um público ainda maior com conteúdo motivacional e educacional, incentivando o crescimento pessoal e profissional.

Com visão de futuro, coragem para inovar e uma execução impecável, Dr. Faustino Júnior segue quebrando barreiras. Seu nome se consolida como um dos maiores empresários brasileiros da atualidade, inspirando uma geração de empreendedores a diversificar, inovar e crescer. Para ele, o segredo é simples: “O trabalho árduo é a chave para a recompensa, mas é a visão que transforma desafios em oportunidades.”

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Com nove citações, grupo Ana Gaming lidera indicações ao prêmio BiS Awards 2025

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Empresa se faz presente na lista com as marcas 7K, Cassino e Vera

O anúncio de todos os indicados ao prêmio BiS Awards 2025 revelou que a Ana Gaming, um dos principais grupos do ramo de apostas esportivas e jogos online – responsável pelas marcas 7K, Cassino e Vera -, tem se consolidado cada vez mais no Brasil. Ao todo, a empresa lidera a lista em quantidade de nomeações para a premiação: são nove, incluindo sete categorias diferentes.

O grande destaque ficou por conta da 7K, patrocinadora máster do Vitória, mencionada quatro vezes ao longo da lista, nas seções “Patrocinador do Ano”, “Melhor Campanha de Marketing”, “Melhor Marca de Cassino Online” e “Melhor Marca de Apostas Esportivas Online”. 

Já Talita Lacerda, que era CEO da 7K e hoje atua como Diretora Executiva de Operações (COO) da Ana Gaming, concorre nas categorias “Mulher Executiva do Ano” e “C-Level em Destaque”.

“Acredito que essas citações são o reflexo da nossa dedicação aplicada no dia a dia e da vontade de tornar o grupo Ana Gaming cada vez mais uma referência para o mercado. Como mulher, também me sinto lisonjeada por ocupar um cargo de liderança em um projeto grandioso neste segmento que está em plena ascensão”, comemora Talita Lacerda, COO da Ana Gaming.

Além da 7K, a marca Cassino também recebeu indicações. A patrocinadora máster do Fortaleza foi lembrada nas categorias de “Melhor Patrocinador do Ano” e “Melhor Marca de Cassino Online”.

“A Cassino está passando por um processo de fortalecimento da marca, com o anúncio de novas parcerias, aumento na exposição em termos de publicidade, como o patrocínio ao Fortaleza, no esporte, e ao programa do Ratinho, no entretenimento. Tudo isso sem deixar de lado a qualidade do serviço ofertado e a segurança dos apostadores. Nossa presença nesta importante lista mostra que estamos trilhando o caminho certo”, afirma André Vianna, CEO da Cassino.

Vale ressaltar ainda a indicação para a Vera.bet.br. Também integrante do grupo Ana Gaming, a marca aparece na categoria “Rising Star do Ano”, que é responsável por destacar a empresa emergente com maior potencial no setor de apostas esportivas e jogos online no Brasil. 

Criado em 2024, o grupo Ana Gaming vem investindo na gestão profissional e recentemente anunciou a chegada do CEO Marco Túlio, executivo que acumula passagens por empresas de renome, como Locamerica, Unidas e Localiza&Co.

A votação do BiS Awards 2025 é aberta ao público, com cada pessoa podendo fazer apenas um único envio das suas escolhas. A ação está disponível até o próximo dia 4 de abril e acontece de forma anônima pelo link: https://brazilianigamingawards.com/vote/.

Sobre a Ana Gaming

O Grupo Ana Gaming é um ecossistema completo e líder no mercado de jogos online e apostas esportivas, destacando-se pela inovação e foco na experiência do usuário. Fundada em 2024, vem crescendo e tem ganhado cada vez mais exposição em um mercado bastante competitivo. O Grupo é composto por plataformas de renome como 7k (7k.bet.br), Cassino (cassino.bet.br) e Vera (vera.bet.br). Além de parcerias estratégicas com grandes nomes e marcas do esporte, a Ana Gaming se compromete a revolucionar o setor.

Para saber mais sobre o grupo Ana Gaming, acesse: https://anagaming.com.br/ 

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Marketing digital lidera investimentos em marketing para 2025

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Estudo exclusivo da Croma Consultoria mostra que 74% dos orçamentos serão destinados à mídia digital

Segundo dados exclusivos do estudo “Bússola de Marketing”, realizado pela Croma Consultoria, mostra que 74% do orçamento das agências serão destinadas à mídia digital. Entre os 26% destinados a outros meios, a TV aberta se destaca com 13%, seguida pelo OOH com 7%. As Redes Sociais (29%) e os buscadores (22%) lideraram como os principais canais digitais de investimento de 2025, refletindo a importância crescente da performance e da segmentação.

Marketing digital lidera investimentos em marketing para 2025

Entre os 74% do orçamento destinado ao marketing digital, 29% serão alocados para redes sociais. Entre os anunciantes que faturam até R$ 300 milhões/ano, esse número sobe para 35%. Buscadores autorizados 22% da palavra designada. Entre as empresas de serviço, esse percentual sobe para 28%.

Quanto à alocação de recursos, observa-se um equilíbrio entre diferentes estratégias: promoções (23%), influenciadores (22%), patrocínios (21%) e mídia varejista (16%). Enquanto o varejo intensificará ações promocionais (31%), a indústria ampliará investimentos em influenciadores (29%) e patrocínios, e a mídia varejista ganhará mais espaço entre empresas de serviços (20%).

“Os insights revelados mostram um mercado cada vez mais orientado por tecnologia e desempenho. A Inteligência Artificial será um dos grandes impulsionadores da inovação, com 75% dos anunciantes apostando nela para automação e personalização. O Retail Media se consolida como uma força estratégica, transformando a relação entre marcas e consumidores dentro dos ecossistemas de e-commerce. Ao mesmo tempo, o OOH mantém relevância como um meio híbrido, combinando presença física e inteligência digital para impactar audiências de forma mais precisa”, explica Edmar Bulla, fundador do Grupo Croma e idealizador fazer estudo

2025 é o ano da Inteligência Artificial e da precisão da estratégia de marketing

Ainda de acordo com a pesquisa, apesar da queda no otimismo de 53% em 2024 para 40% em 2025, as empresas mantêm a intenção de aumentar os investimentos em marketing (52%), apontando um ano de ajustes estratégicos e análise de resultados.

A Inteligência Artificial ganhará ainda mais espaço nas estratégias de marketing e comunicação, passando de 64% em 2024 para 75% em 2025, ampliando automação, personalização e eficiência nas campanhas.

Foram realizadas 151 entrevistas entre os dias 12 de dezembro de 2024 e 21 de janeiro de 2025, abrangência nacional, com empresas de diversos segmentos representativos dos setores de serviços, indústria e varejo, considerando o nível de confiança de 95%.

A pesquisa quantitativa é aplicada a tomadores de decisão ou influenciadores que têm autonomia com relação a investimentos de marketing e comunicação de empresas anunciantes .

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