Barra
Connect with us

Geral

Acqua Flor traz Georgia Guedes para edição da feira Enflor & Garden Fair 2024.

Published

on

A presença da Artista Plástica e Decoradora deu o que falar no evento!

Quando falamos em Decoração Artística, Cenografia ou Arte Floral com flores permanentes, um nome vem à cabeça: Georgia Guedes.
No último dia 14, teve início na cidade de Holambra, estado de São Paulo, a Enflor & Garden Fair 2024, uma das feiras de maior relevância no país para o setor de arte floral. A feira vai até o dia 16 e traz ao público eventos exclusivos, cursos, oficinas e tendências do que há de mais inovador em flores e plantas ornamentais. Ambientes decorados e a participação de grandes nomes do setor, fazem parte do evento.

Logo no primeiro dia da feira, no espaço de apresentações da Acqua Flor, um nome muito conhecido no universo das flores permanentes, Georgia Guedes, foi visto se apresentando e ensinando para o público, algumas de suas técnicas, durante a montagem de duas peças lindíssimas, e foi gratificante acompanhar a demonstração.

A Artista plástica e decoradora, é pós-graduada no MBA na USP em Marketing Sensorial, com cursos de Arte, Paisagismo e Decoração de interiores na Escola Britânica de Artes Criativas, e foi uma das pioneiras em trazer ao Brasil o conceito do Branding Interior Design, unindo marketing sensorial e arte floral, através das ambientações instagramáveis com flores permanentes em espaços comerciais. Atualmente, a artista atua na decoração de eventos sociais e corporativos, cenários para grandes campanhas, ambientes comerciais, além de dar aulas em workshops que ocorrem para grupos seletos, poucas vezes ao ano, em seu Atelier.
Além dessa vasta bagagem, Georgia leva consigo um Instagram com mais de 100 mil seguidores que acompanham seu trabalho [@ AGeorgiaGuedes], e recentemente foi convidada por uma emissora de rádio para apresentar seu próprio programa: “Diário de Casamento”, que estreia no próximo dia 23, na sintonia 87.5 FM, que trará muito do tema de decoração e do universo dos casamentos.

Em um bate papo com a artista sobre sua participação, Georgia explicou que já havia participado como palestrante em outras grandes feiras, mas que essa foi a primeira vez, em uma feira específica do setor de flores e decoração, e que quando recebeu o convite há alguns meses atrás, ficou muito feliz em participar.

“É encantador ver esse movimento das grandes marcas, como a Acqua Flor, para criar espaços ainda maiores para os profissionais que atuam no mercado das flores permanentes. Ver as novas linhas específicas, sendo desenvolvidas com tanto carinho e qualidade para nós que atuamos no segmento das flores permanentes, é realmente fantástico, e necessário, estamos fazendo história aqui”. – Comentou Georgia.

Durante a apresentação, foram ensinadas duas peças, que ao serem concluídas pareciam saídas do Pinterest, como já era esperado por quem conhece o trabalho da decoradora. Em pouco mais de uma hora de apresentação, técnicas detalhadas, e diversas dicas foram passadas ao público, que pareceu gostar muito. É o que buscamos em feiras deste formato, apresentações leves, com uma didática acessível, ricas em aprendizado e simpatia.

E como estaria sendo a percepção desse ganho de espaço nas decorações com flores permanentes num mercado que, antes, pertencia quase exclusivamente às flores naturais. Haveria a alguma dificuldade na relação entre flores naturais e flores permanentes dentro do setor?

” Acredito que não haja dificuldade. Há sim as preferencias pessoais de cada profissional. Estamos falando de um outro tipo de material apenas. Ao falarmos flores, as pessoas às vezes, por não conhecerem bem das flores permanentes, podem se equivocar em achar que é tudo a mesma coisa, mas não é. Veja bem, seria como querer comparar tinta óleo com aquarela, não existe melhor ou pior, nem mais adequado ou menos, são simplesmente materiais diferentes que, mesmo sendo parecidos, utilizam técnicas diferentes, nomenclaturas diferentes, e que trazem resultados diferentes. Há quem ame um resultado e há quem ame o outro, ou mesmo ambos, então não, as técnicas e materiais não competem entre si. Vai da preferência de cada profissional, qual material ele prefere usar. Eu por exemplo, uso os dois, mas prefiro o custo-benefício das permanentes [risos]. – Esclarece Georgia

Espera-se ver cada vez mais fornecedores, insumos e profissionais de flores permanentes nas próximas feiras, o material muito consolidado no mercado, vem ganhando espaço no setor de eventos, e hoje encontra-se profissionais realizando casamentos enormes e sofisticados inteiros com plantas permanentes.

“Hoje temos plantas permanentes de altíssimo padrão, claro que ainda existem muitas pessoas que se prendem a ideia de que as plantas permanentes são aquelas artificiais (termo que nós profissionais não usamos mais, pois faz referência a algo de má qualidade, antigo, cafona ou de plástico), e é muito bacana ver quando estas pessoas são apresentadas ao novo material que temos, que é importado, moderno, altamente realista, e que de fato surpreende até ao mais cético [risos], poder produzir menos lixo nos eventos, menos custo, mais acesso às decorações maravilhosas que muitos sonham em ter em seus eventos, com certeza é parte do objetivo, viemos para ficar”. – Finaliza a decoradora.

A feira, que tem recebido um enorme número de visitantes, o que já era esperado devido ao sucesso das edições anteriores, aconteceu nos últimos dias 14, 15 e 16, na cidade de Holambra, e tem previsão de acontecer novamente no ano que vem, abrindo seus portões para quem quiser visitar e ficar por dentro das novidades e tendências do setor.
Um passeio interessante, para conhecer, se atualizar e para prestigiar os profissionais que se apresentam nos espaços de apresentações, abertos ao público.

Continue Reading
Advertisement

Geral

Vantagens e o conforto de viajar de ônibus entre São Paulo e Curitiba

Published

on

By

Curitiba, com cerca de 1,8 milhão de habitantes, é o oitavo mais populoso e tem a sexta maior economia dentre os municípios brasileiros, com um PIB em torno de R$ 100 bilhões. Abriga o 11° parque industrial e o sétimo setor de serviços do País. Além dessas estatísticas do IBGE, acaba de ganhar troféu como uma das 10 melhores localidades do mundo para se visitar, concedido pela Lonely Planet, uma das mais relevantes editoras globais de guias de viagem.


 
Não é sem razão que a cidade receba número crescente de visitantes, tanto por motivo de negócios quanto de lazer e turismo. Dada sua proximidade com São Paulo, com 427 quilômetros de distância, e considerando que a capital paulista tem a maior população e economia do Brasil, o fluxo diário de viajantes entre os dois municípios é um dos mais elevados do Brasil. 
 
Essa proximidade entre as duas capitais, aliada à crescente oferta de eventos culturais, gastronômicos e de negócios em Curitiba, tem impulsionado o fluxo de turistas. Para muitos viajantes, o transporte rodoviário se destaca como uma das melhores opções para esse trajeto, levando em conta questões como economia, conforto e flexibilidade.


 
“As passagens de ônibus costumam ser significativamente mais baratas em comparação com viagens aéreas, e há uma ampla oferta de horários, que podem atender a diferentes perfis de viajantes, desde aqueles que preferem pegar a estrada durante o dia para apreciar as paisagens até os que optam pelo conforto noturno para descansar e chegar ao destino de manhã”, destaca Gabriel Nunes, diretor da Santa Maria, empresa de transportes rodoviários e turísticos, com linhas intermunicipais regulares que atendem diversas cidades, entre elas São Paulo e Curitiba. 


 
Com os altos preços das passagens aéreas, o transporte rodoviário se destaca como uma alternativa mais econômica. Na Santa Maria, por exemplo, a passagem para esse trecho custa a partir de R$ 89,99, enquanto o preço de uma passagem de avião gira em torno de R$ 350,00. Além disso, optar pelo ônibus elimina custos extras, como taxas de embarque elevadas e despesas com transporte até aeroportos. Para muitos turistas e viajantes a negócios, essa economia permite redirecionar o orçamento para aproveitar melhor as atrações, hospedagens e experiências gastronômicas em Curitiba, maximizando a viagem.
 
O conforto é outro diferencial importante. “Nossos ônibus são muito modernos. Contam com poltronas reclináveis, Wi-Fi e serviço de bordo, incluindo kit lanche, em contraste com os voos domésticos curtos, que geralmente oferecem apenas água. As opções de poltronas exclusivas para mulheres também tornam a experiencia mais segura e confortável”, ressalta Nunes. 


 
O processo de embarque nesse meio de transporte também é mais simples e rápido, sem necessidade de check-in antecipado ou em longas filas nos aeroportos. Há, ainda, flexibilidade de horários. 
 
A pontualidade, nem sempre observada nos voos, também é outra vantagem. Cabe considerar, também, que, para viajar de avião, há o deslocamento até os aeroportos, na maioria das vezes longe do centro da cidade, sendo necessário chegar com antecedência, esperar mais tempo para o embarque, fila na esteira de bagagens e desembarque. Soma-se a tudo isso a duração do voo. Em percursos não longos, como entre São Paulo e Curitiba, muitas vezes a viagem de ônibus acaba tendo duração muito próxima em comparação a todos os procedimentos para viajar de avião. A relação custo-benefício total é muito favorável à opção rodoviária. 

*Larissa Souza, Gustavo Bechara e Alessandra Astolphi

Continue Reading

Geral

Mundo La Feira A Maior Imersão Para Profissionais De Saúde No Brasil Nos Dias 23 E 24 De Novembro

Published

on

Nos dias 23 e 24 de novembro de 2024, Alphaville, São Paulo, será palco do Festival de Conteúdo Mundo La Feira, um evento exclusivo e inovador que promete ser a maior imersão para profissionais de saúde no Brasil. Focado em médicos, nutricionistas, educadores físicos e especialistas em bem-estar, o festival visa conectar esses profissionais em uma intensa jornada de aprendizado, troca de conhecimentos e networking.

Realizado no Grupo Acelerador, um espaço equipado com o que há de mais avançado em tecnologia de som e imagem, o evento oferecerá uma experiência imersiva única. Serão abordados temas essenciais para o setor de saúde, incluindo telemedicina, transformação digital, estratégias de marketing para o setor, inovação nos cuidados com a saúde e métodos de engajamento do paciente. Mais de 35 palestrantes compartilharão suas experiências nos diversos temas em torno do mercado de Saúde.

O Festival de Conteúdo Mundo La Feira é a oportunidade perfeita para os profissionais de saúde que desejam se atualizar sobre as principais tendências, compartilhar experiências e explorar novas possibilidades em um ambiente totalmente dedicado à inovação e excelência no setor. Ingressos e mais informações estão disponíveis no site oficial do evento.

1º Festival de Conteúdo Mundo La Feira

Continue Reading

Geral

Rodrigo Branco comemora 40 anos em megafesta em Miami com show exclusivo e celebridades

Published

on

By

*Por Alessandra Astolphi, Juliana Bomtorim e Viviane de Almeida

O empresário Rodrigo Branco celebrou seus 40 anos em grande estilo na última quarta-feira (13), com uma festa exclusiva na badalada Music Mansion by Billboard Brasil (@billboardbr), em Miami. O evento, que antecedeu o Grammy Latino, realizado na quinta-feira (14), reuniu um time de estrelas da música e do entretenimento, incluindo nomes como Sophie Charlotte, Xamã, Dani Souza, Mirella Santos, Nicole Bahls, Tierry, Simone Mendes, Kaká Diniz, Blogueirinha, entre outros.

A festa contou com produção impecável da party planner Amanda Lima (@amandalimadecora), que, junto à sua equipe, transformou o espaço em um cenário deslumbrante. O impressionante painel de LED da Peach LED Screen USA (@peachledscreen_usa), os sofisticados arranjos florais de Max Eventos Design e o menu de primeira assinado pela chef Ana Montag, com o apoio da Sagrado, foram alguns dos destaques da noite. Os convidados também se deliciaram com as pizzas gourmet preparadas na hora pela Bella Italia Pizza Gourmet by Chef Enrico (@bellaitaliapizzagourmet) e com os drinks exclusivos servidos pela Sintonia Bartenders (@sintoniabartenders) e pela brasileira Twister Caipirinhas.

“Foi incrível poder comemorar esses dias com pessoas que amo e admiro muito!”, declarou Rodrigo, que também celebra 10 anos de vida nos EUA. A comemoração, registrada pelo fotógrafo Suflorentino Photography (@suflorentinophotography), continuou na badalada E11EVEN Miami, presente no Top 10 das baladas mais icônicas do mundo, consolidando Rodrigo Branco como um anfitrião de festas inesquecíveis no cenário das celebridades.

O catering, que foi um dos grandes sucessos da noite, ficou a cargo de Camila Barquete (@camilabarquete), garantindo uma experiência gastronômica impecável a todos os presentes. A Music Mansion, palco da celebração, contou com o apoio da Billboard Brasil (@billboardbr), da Centrer Wellness (@centrerwellness) e da Super Luxury Group (@superluxurygroup), elevando ainda mais o nível do evento. A criação do evento foi assinada pela Ara Creative Ideas (@aracreativeideas) e toda parte técnica ficou por conta da All Musica (@allmusica).

Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, Rodrigo Branco consolida sua trajetória multifacetada como empresário, diretor de TV, publicitário, jornalista e consultor de marketing, sempre cercado de grandes personalidades.

*Fotos: Manuela Scarpa/Brazil News

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra