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Sorvepan Inova com “A Fantástica Fábrica de Sucesso” e Revoluciona o Setor de Alimentos – Food Service & Consumer Goods

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A Sorvepan, um nome de destaque no setor de alimentos há mais de 37 anos, realizou um evento memorável e inovador para seus clientes e parceiros: a “Fantástica Fábrica de Sucesso”. Este encontro, ocorrido nos dias 6 e 7 de junho no Alpendre Garden Hall, em Taubaté, São Paulo, não apenas fortaleceu laços comerciais, mas também apresentou inovações significativas de acordo com o conceito do Manual de Oslo.

Um Roadshow de Inovações e Networking Estratégico

O ponto alto do evento foi o Roadshow – Meeting Food Service & Consumer Goods, realizado em 6 de junho. Sob o tema “Construindo negócios com a Sorvepan”, este encontro reuniu aproximadamente 300 representantes de grandes redes de supermercados, padarias, restaurantes, hotéis e outros players importantes do mercado alimentício. A programação incluiu apresentações sobre as últimas novidades do Grupo Sorvepan, seguidas de um almoço de boas- vindas com costela fogo de chão, proporcionando um ambiente descontraído para networking.

Influencers Gastronômicos e Novidades do Mercado

A presença de renomados influencers do setor gastronômico, como Junior Pastry (Decoração Divina Fazenda), Ana Formiga (Dicas de Negócios com Nutella) e Raissa Valentim (Confeitaria na Itália versus Brasil), adicionou valor ao evento. Estes profissionais compartilharam suas experiências e insights, enriquecendo ainda mais o conteúdo e promovendo o intercâmbio de conhecimentos.
Outro diferencial foi a participação da maior guru em food service no Brasil. Simplesmente o Jean pontara. Esse cara é referência na questão, tanto que ele foi o principal palestrante.

Convenção de Vendas: Elevando a Performance e Definindo Metas

No dia seguinte, a convenção de vendas “A Fantástica Fábrica de Sucesso” reuniu 150 Representantes Comerciais (RCAs) e supervisores do grupo, focando em elevar a performance da equipe, aprimorar a experiência do cliente e definir novas metas estratégicas. A programação incluiu palestras focadas em resultados, avaliação de desempenho e celebração de conquistas, além da definição de estratégias para novas campanhas.
A princípio, estamos vivendo uma nova era onde a experiência do cliente é um dos pontos de destaque para todas as organizações. Isso porque, com o avanço da globalização, os consumidores interagem em diversos canais – pessoalmente, por meio de redes sociais e até no marketing boca a boca. Um exemplo dessa mudança é mostrado na pesquisa realizada pela Panorama Mobile Time/Opnion Box, em 2021, onde o Whatsapp está presente em 98% dos celulares brasileiros.
Ao mesmo tempo, essa evolução no perfil do consumidor refletiu nas estratégias das marcas que desejam alcançar os melhores resultados. Ou seja, é muito provável que o seu concorrente também esteja online e, devemos considerar, realizando um trabalho de excelência. Logo, se um cliente não encontra uma experiência encantadora na sua marca, ele só precisa de dois cliques para achar outra empresa que realize o mesmo serviço ou produto. Por isso, o segredo da

experiência do cliente está no encantamento em cada contato, mais especificamente na personalização. Afinal, todos os clientes desejam se sentir únicos.

Inovações no Setor Alimentício segundo o Manual de Oslo

O Manual de Oslo, principal fonte internacional de diretrizes para coleta e uso de dados sobre atividades inovadoras da indústria, destaca quatro tipos principais de inovações: produto, processo, marketing e organizacional. A Sorvepan incorporou todos esses aspectos em seu evento.

Inovação de Produto: O Roadshow apresentou as marcas próprias do Grupo Sorvepan, como Divina Fazenda, All Bread, Divinu’s Food e Sorvepan Gelatos, permitindo aos participantes conhecerem de perto a qualidade e o sabor dos produtos, além de informações sobre as últimas tendências do mercado.

Inovação de Processo: O formato do evento, com atividades de networking estratégico e apresentações de influencers, representou uma abordagem inovadora para fortalecer parcerias e compartilhar conhecimentos no setor alimentício.

Inovação de Marketing: A presença de influencers renomados e a cobertura midiática do evento ajudaram a promover a marca Sorvepan de maneira eficaz, aumentando sua visibilidade e reputação no mercado.

Inovação Organizacional: A convenção de vendas não apenas incentivou a troca de experiências entre os participantes, mas também promoveu a criação de novas estratégias e técnicas para atrair e fidelizar clientes, evidenciando a capacidade da Sorvepan de se adaptar e inovar em um mercado competitivo.

Feedback Positivo e Planejamento para o Futuro
O sucesso do evento foi amplamente reconhecido pelos participantes. Octacilio Alves, Gerente Comercial da FMB, afirmou que a convenção foi um divisor de águas para a história da Sorvepan e da FMB. Da mesma forma, a equipe da Safe Mercantil destacou a importância do evento para fortalecer o relacionamento com os consumidores e vendedores.
Raquel Barbosa, executiva de vendas da Rich’s, elogiou a organização e a oportunidade de fortalecer conexões com vendedores e clientes. Tássia Maria Lousada de Azevedo, da Superfecta, também celebrou o evento como um marco na região, destacando a importância da troca de informações e parcerias.
Entusiasmado com o sucesso da “Fantástica Fábrica de Sucesso”, José Guimarães Severo, presidente do Grupo Sorvepan, revelou planos para uma nova edição do evento no próximo ano, com uma duração estendida para atingir ainda mais fornecedores e clientes.

Conclusão
A Sorvepan, através da “Fantástica Fábrica de Sucesso”, demonstrou sua capacidade de inovar e liderar o setor alimentício, promovendo um evento que combinou networking, aprendizado e inovação de maneira exemplar. A utilização de conceitos do Manual de Oslo reafirma o compromisso da empresa em buscar constantemente novas formas de agregar valor aos seus produtos e serviços, consolidando-se como uma referência no mercado de alimentos.

Assessoria R&B Marketing – Rogério Viana Borges (Roger) – MTB 0084416/SP.
Foto: Rogério Viana Borges (Roger) Gestor Marketing

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Dicas de como evitar os principais erros no gerenciamento financeiro de sua empresa

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Aqui estão algumas dicas práticas da empresária em terceirização financeira, Daniela Tavares (CEO da Lótus BPO), para ajudar seu negócio a prosperar. Confira:
 
1.   Anotações diárias: Crie o hábito de registrar diariamente todas as movimentações financeiras (entradas e saídas de caixa), assim terá uma visão objetiva da sua situação financeira.


2.   Despesas sob controle: Faça um relatório gerencial periódico de todas as despesas fixas e variáveis da sua empresa, pois é essencial entender onde o dinheiro está sendo utilizado e como é possível economizar.


3.   Reserva: É fundamental pensar no futuro e manter uma reserva financeira para se utilizar em uma eventual emergência ou despesas inesperadas, sem que isso prejudique o fluxo de caixa do negócio.


4.   Reduza Estoques: Evite manter um estoque excessivo, que mobilizam espaço físico e dinheiro, que poderia ser usado como investimento em outros setores do negócio.
 
Implementar essas práticas pode ajudar a manter a saúde financeira do fluxo de caixa e garantir a sustentabilidade do seu negócio. Se quiser saber mais sobre gerenciamento financeiro, a Lótus BPO pode te ajudar. Acesse: www.lotusbpo.com.br

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O Caminho para se Destacar e Conquistar o Reconhecimento que Você Merece

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Ana Ceneviva, empresária e especialista em alta performance e gestão emocional, revela a fórmula para mulheres finalmente deixarem de ser invisíveis no trabalho e ascenderem profissionalmente — mesmo nos ambiente mais desafiadores
Ao longo de sua carreira, Ana navegou por territórios predominantemente masculinos, tendo atuado por muitos anos na área de vendas, onde o machismo e as barreiras culturais são frequentemente mais acentuados.

Ela conhece de perto os obstáculos que as mulheres enfrentam para crescerem em ambientes corporativos tradicionais. E é justamente por isso que ela desenvolveu um repertório poderoso de ferramentas e estratégias para ajudar outras mulheres a superarem essas barreiras e subirem na organização de forma estratégica.

No ambiente profissional, muitas mulheres enfrentam barreiras invisíveis que impedem seu crescimento. Apesar de todo o talento e dedicação, o reconhecimento parece sempre distante, e as promoções nunca chegam. Você já passou por isso?
Segundo o Grupo Gestão RH, as principais dificuldades enfrentadas pelas mulheres no mercado de trabalho vão além das questões técnicas. A cultura organizacional, o desafio de equilibrar vida pessoal e profissional, e a cobrança desigual são apenas parte do problema.

Mas a verdade é que a raiz dessas barreiras está em algo ainda mais profundo.
O que está bloqueando seu avanço não é o que você faz, mas como você se posiciona e comunica o que faz.
Será que você está sabotando a própria carreira?
Muitas mulheres trabalham arduamente, entregam resultados impecáveis e, mesmo assim, não são vistas como líderes. Por quê? Elas se perdem na rotina, no excesso de tarefas e nas expectativas dos outros, deixando de focar no que realmente faz diferença. Sem perceber, podem estar cometendo erros que comprometem suas chances de crescimento e reconhecimento.

Você sente que trabalha mais que os outros, mas seu esforço não é reconhecido?
Parece que, por mais que faça tudo certo, as promoções sempre vão para alguém menos preparado?
Você já se sentiu “invisível” na sua empresa, mesmo sabendo que entrega resultados superiores?
Se você se identificou com alguma dessas situações, está na hora de mudar o jogo.
A chave está em como você se posiciona — e isso é algo que você pode aprender e aplicar de forma prática, para finalmente conquistar o espaço que merece.

Participe da Comunidade Promova-se e Destrave Sua Carreira
No dia 30/09, às 20h, Ana Ceneviva vai conduzir um evento online gratuito no YouTube, exclusivamente para mulheres como você. Esse é o momento de aprender as estratégias que fazem toda a diferença para você se destacar e alcançar mais rápido o reconhecimento que sempre buscou.
Neste evento, Ana irá compartilhar os segredos de alta performance e liderança, abordando:
Os 5 erros que estão sabotando sua promoção, mesmo quando você faz tudo certo;
Como ajustar seu posicionamento para ser vista como uma líder influente e admirada;
Estratégias práticas para deixar de ser invisível e finalmente conquistar o reconhecimento que você merece;
Como se diferenciar no mercado e se tornar uma profissional indispensável.
Se você sente que está pronta para dar o próximo passo, desbloquear seu potencial e conquistar a carreira dos seus sonhos, essa é sua oportunidade.

Sobre Ana Ceneviva: A Mentora Que Vai Transformar Sua Carreira e o Futuro das Mulheres no Mercado de Trabalho
Ana Ceneviva cresceu em Itaquera, zona leste de São Paulo. Filha de uma professora de escola pública e um vendedor, ela sempre viu seus pais trabalharem incansavelmente para que ela tivesse acesso à uma educação de qualidade, seu único luxo na época.
Desde cedo, aprendeu a importância de ser determinada e resiliente. Contudo, essa determinação a levou ao seu limite. Aos 24 anos, Ana enfrentou um burnout severo. “Um dia, simplesmente não consegui sair da cama”, relembra.
Essa experiência foi um ponto de virada, mostrando-lhe a importância de uma mulher saber equilibrar com maestria carreira e saúde mental.
Hoje, Ana é uma empresária de sucesso, formada em Administração pela USP, com especializações em Neurociência, Psicologia Positiva e Psicologia da Alimentação nos Estados Unidos. Ela também integra o Human Performance Institute, referência global em alta performance. Como fundadora da Beyond Corporate, Ana já treinou mais de 11 mil executivos em 15 países.
Além de sua expertise técnica, Ana tem uma missão pessoal poderosa: transformar o ambiente corporativo para esta e para as próximas gerações.
Ana é mãe de uma menina de 8 anos e deseja profundamente que sua filha, e todas as meninas da próxima geração, cresçam em um mundo onde possam ocupar seus espaços com relevância, terem suas vozes ouvidas e suas capacidades valorizadas.
Ela quer que essas futuras mulheres entrem no ambiente corporativo não só reconhecendo o valor que têm, mas sabendo que são indispensáveis para todas as decisões que movem as organizações.

“Eu quero que minha filha e as mulheres da próxima geração saibam que o topo também é o lugar delas. Meu trabalho hoje é para garantir que elas entrem nesse mercado já cientes de que pertencem a ele.”

Ana acredita que, ao acelerar a ascensão de mulheres à liderança, estamos criando as bases para um futuro corporativo mais diverso, justo e equilibrado, onde as próximas gerações enfrentarão desafios diferentes e terão ainda mais oportunidades de crescimento e sucesso.

Siga a Ana nas redes sociais e fique por dentro de tudo
Instagram: https://www.instagram.com/anaceneviva?igsh=MTZvZ3Mzbzd5ZTN1OA==

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/anaceneviva?utm_source=share&utm_campaign=share_via&utm_content=profile&utm_medium=ios_app

https://youtube.com/@anacenevivaa?si=2e-r5w_Hh6yHNLn9

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Azul e BYD anunciam parceria inédita e lançam serviço exclusivo de Concierge que deve atender clientes em aeroportos

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O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também em mais 6 aeroportos brasileiros até 2025
Crédito: Guilherme Mion

18/09/2024 – Após estudo e aplicação de um projeto que analisou durante pouco mais de um ano o perfil dos clientes, suas expectativas e seus anseios, a Azul Linhas Aéreas lança hoje o seu mais novo serviço de Concierge, em parceria com a BYD – a líder nacional na comercialização de carros elétricos.

O anúncio foi feito ontem à noite (17), durante evento no hangar da companhia em Viracopos (Campinas – SP) e reuniu convidados e imprensa, os principais executivos da Azul e BYD, além de Alex Atala – que assinou o menu servido e também anunciou outra novidade. Por estar alinhado aos valores das duas companhias, especialmente no que se refere às experiências inovadoras, únicas e personalizadas oferecidas a cada Cliente, o mais influente e premiado chef do mundo é também o embaixador das duas marcas.

SUV elétrico BYD Yuan Plus foi o modelo escolhido pela Azul para utilizar no serviço exclusivo de Concierge

As novidades foram contadas em detalhes, enquanto os presentes puderam apreciar uma exibição e conhecer alguns dos principais veículos elétricos da BYD, entre eles o Yuan Plus EV, 100% elétrico e o primeiro Classe A construído sobre a e-Platform 3.0 da marca automotiva. É ele que será a estrela do Concierge da aérea, que promete outras vantagens e benefícios especiais como forma de reconhecer e valorizar os Clientes mais frequentes da Azul e os mais engajados e ativos com todos os produtos e serviços da companhia.

Ao todo, e em princípio, serão oito automóveis à disposição desses Clientes no principal hub da Azul, em Viracopos, para garantir ainda mais conforto na locomoção do desembarque remoto até o aeroporto. Mas não é só. Este serviço até então inédito nesta base, também será estendido para mais 2 bases até o final do ano (aeroportos de Congonhas – CGH, em São Paulo, e Brasília – BSB) e para mais 3 até o final de 2025 (em Confins-MG, Recife-REC e Santos Dumont – SDU -RJ).

Concierge para toda a jornada do Cliente
Mais do que ser recepcionado ao desembarcar, o serviço de Concierge mantém, aprimora e também lança outros confortos e benefícios alinhados a esse atendimento superexclusivo. E que devem acompanhar toda a jornada de viagem desses Clientes, antes, durante e após, independentemente se eles estejam online ou offline.

Isso vai desde um canal exclusivo, com atendimento das 5h00 às 22h00, até uma assistência presencial no aeroporto de um Tripulante-Concierge – em ambos os casos, para cuidar em nome do Cliente de todos os detalhes e providências, caso solicitados – da reserva de passagens ou remanejamento de local e horário de viagem aos serviços de bordo e processos envolvendo de check-in/check-out e bagagens, por exemplo.

Para John Rodgerson, CEO da Azul, é muita satisfação anunciar mais um serviço que fará diferença nas experiências de viagem dos Clientes. “O lançamento do Concierge, especialmente em parceria com a BYD, foi a nossa forma de, mais uma vez, reconhecer e valorizar todos aqueles que não apenas sempre apostaram em nossa marca, mas que também, pela fidelidade e paixão que demonstram, acreditam em nossos valores, e na importância que damos para inovação, personalidade e sustentabilidade agora e no futuro”, comemora.

John também reforça a importância de estender o serviço para mais bases da Azul. “Somos a única companhia que terá o serviço não apenas no eixo Rio-São Paulo. Até 2025, estaremos atendendo em 6 dos nossos principais aeroportos, incluindo Minas Gerais, Brasília e Pernambuco. E, como a companhia que mais atende destinos no país, temos ainda mais oportunidades de estender o Concierge”, conta.

“Uma das missões da BYD é acelerar a transição do país em direção a um futuro mais eletrificado. Essa é uma nova experiência de viagem sustentável que a BYD oferece, com mais exclusividade e conforto, para os clientes Azul, viabilizando o transporte em um veículo 100% elétrico com excelentes atributos que vão elevar a experiência do consumidor. É a mobilidade elétrica cada vez mais perto dos brasileiros com esse serviço exclusivo”, comenta Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto.

BYD Yuan Plus EV SUV 100% elétrico
O BYD Yuan Plus EV é o primeiro modelo de classe A construído sobre a e-Platform 3.0 da marca, e trouxe conceitos relevantes para o segmento no mercado brasileiro: inteligência, eficiência, segurança e design. A BYD criou e integrou ainda mais os componentes principais do modelo em uma nova estrutura da carroceria, arquitetura digital e elétrica e o renovado sistema operacional do veículo.

O Yuan Plus EV traz a inovadora bateria Blade, que assegura uma autonomia de 420km (WLTP) e pode ser carregado de 30 a 80% em apenas 30 minutos com um carregador DC de 80kW. Ainda oferece potência máxima de 204CV e torque máximo de 310N.m. com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

Sobre a BYD
Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação no país, desde sua chegada em 2013. Compromissada em cuidar do planeta e investir na transição energética sem emissão de poluentes, a empresa possui em solo nacional fábricas de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos e de produção de módulos fotovoltaicos, ambas em Campinas (SP). Tem também no Polo Industrial de Manaus (AM), uma unidade dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, importa empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões para o Brasil, todos 100% elétricos. Em novembro de 2021, começou a comercialização de automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos e uma rede consolidada de concessionárias em operação. No ano passado deu início ao projeto para a construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, onde vai instalar a primeira fábrica de carros fora da Ásia. A companhia ainda é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) na cidade de São Paulo (SP) (Linha 17 – Ouro do metrô). Eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.

Sobre a Azul
Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece 1.000 voos diários para mais de 160 destinos. Com uma frota operacional de mais de 180 aeronaves e mais de 16 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Mais informações, acesse www.voeazul.com.br/imprensa.

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