Arena Olímpia é inaugurada com promessa de fortalecer o mercado de eventos no interior paulista
Maior arena coberta do noroeste paulista, novo espaço multiuso poderá atender todo o trade de turismo e grandes empresas da região, com infraestrutura moderna e versátil
Olímpia, 10 de setembro de 2024 – Consolidada como um dos principais destinos turísticos do Brasil, a cidade de Olímpia deu um passo decisivo no fortalecimento de seu mercado de eventos com a inauguração oficial da Arena Olímpia Shows & Eventos, no último sábado (7). Maior arena coberta da região noroeste paulista, com capacidade para até 12 mil pessoas, o novo espaço multiuso promete atender às crescentes demandas de hotéis, resorts, promotores e grandes empresas da região, oferecendo infraestrutura ampla, segura e versátil para eventos de diferentes formatos e tamanhos.
Durante a inauguração, que contou com a participação de autoridades, imprensa, empresários e profissionais do setor de turismo e eventos, Alexandre Zubaran, responsável pela administração da arena, destacou a importância do novo empreendimento. “Os resultados de Olímpia são de causar inveja a qualquer grande destino nacional. Mas estamos vivendo já um novo ciclo. Com o aeroporto internacional e a perspectiva da chegada de novos hotéis, Olímpia, que hoje possui cerca de 35 mil leitos, caminha para se tornar a cidade não capital com o maior número de leitos do País. E precisava de uma arena como essa, capaz de acomodar tantas pessoas e em diferentes formatos (auditório, shows, exposições, convenções) para ajudar a perpetuar esse novo salto de desenvolvimento”, disse Zubaran.
Com mais de 18 mil m² de área total e 3.200 m² de área coberta e construída ao lado do Enjoy Solar das Águas Park Resort, integrando-se à expansão turística da cidade, o espaço oferece estacionamento para 480 veículos, sistema de segurança de ponta, acessibilidade completa, além de flexibilidade para adaptar seu layout a eventos de diferentes portes. Após a cerimônia de inauguração, o público foi presenteado com a “Costelada Olímpia”, um evento gastronômico exclusivo com costela fogo de chão assinada pelo chef Romer Pereira e show de samba comandado por Arlindinho Cruz, filho do lendário sambista Arlindo Cruz. A festividade trouxe um toque de celebração ao evento, mas o foco das conversas entre os presentes esteve no impacto que a nova arena trará para a cidade e região.
Dáfnis Macédon, Head da Arena Olímpia, reforçou que o espaço vem para preencher uma lacuna importante e diversificar a economia local. “Com esse equipamento que estamos entregando hoje para a cidade, esperamos atrair grandes players e por consequência um novo perfil de público, de negócios e eventos corporativos, impulsionando a economia, gerando mais empregos e trazendo ainda mais visibilidade para Olímpia.” Segundo ele, a arena já conta com várias solicitações e pré-reservas para este ano e principalmente para 2025.
Trade de turismo celebra nova arena Na opinião de Mario Pio, gerente geral do Wyndham Olímpia Royal Hotels, a nova arena coloca Olímpia em um novo patamar. “A chegada da Arena Olímpia marca um diferencial gigantesco na atração de clientes para a cidade, que já tem o parque aquático mais visitado da América Latina, a segunda maior rede hoteleira do Estado e precisava agora se desenvolver no turismo de eventos. A Arena Olímpia contribuirá para fomentar este novo segmento, e queremos estar junto, ajudando nesta construção”, disse Pio. Para Vinicius Vilela, Head de Marketing do Hot Beach, também presente ao evento, o tamanho da arena é um dos grandes diferenciais. “Os hotéis e resorts não têm hoje uma infraestrutura imensa como essa, para grandes eventos. Para Olímpia, é sem dúvida um grande produto, com potencial para se tornar referência nacional e que tem tudo para ajudar a movimentar o circuito da cidade até mesmo na baixa temporada.” Perla Fernandes, Diretora de Marketing e Vendas da Enjoy Hotéis & Resorts, também chamou a atenção para a lacuna que a Arena Olímpia vem para preencher e fortalecer o turismo na cidade o ano todo. “Estamos muito felizes com a chegada da Arena Olímpia. Temos dois resorts na cidade, com 1.912 apartamentos, 100% voltados ao lazer. E, nas baixas temporadas, víamos que havia uma demanda muito grande para eventos que demandavam um espaço adequado para convenções, exposições… A arena veio ao encontro dessa necessidade. Olímpia agora não será mais a capital da diversão apenas, será também um destino que vai agregar muito para empresas e negócios da região. Com a vantagem de que a família de quem vem a negócios também poderá aproveitar toda a estrutura de lazer que a cidade já oferece”, disse.
Sobre a Arena Olímpia Maior arena multiuso coberta do noroeste paulista, a Arena Olímpia Shows & Eventos desponta como um dos espaços mais versáteis e modernos do estado de São Paulo. Com capacidade máxima para até 12 mil pessoas e um layout flexível, ideal para uma ampla variedade de eventos, desde grandes shows e festivais até convenções, feiras e eventos corporativos.Com área total de mais de 18 mil m², incluindo 3.200 m² de área coberta, a Arena Olímpia se destaca não apenas por sua estrutura robusta, mas também por seus diferenciais de segurança e acessibilidade, como cobertura de lona antichama, piso de concreto de alta resistência, sistema de câmeras de segurança, rampas e corrimãos para acessibilidade. Localizada em frente ao Enjoy Solar das Águas Park Resort, a arena se beneficia da proximidade com importantes polos regionais, reforçando Olímpia como destino cada vez mais atrativo para o turismo e eventos no Brasil.
Acesse a página da Arena Olímpia no Instagram, @arenaolimpiaoficial Informações e reservas pelo email comercial@arenaolimpia.com.br
Curitiba, com cerca de 1,8 milhão de habitantes, é o oitavo mais populoso e tem a sexta maior economia dentre os municípios brasileiros, com um PIB em torno de R$ 100 bilhões. Abriga o 11° parque industrial e o sétimo setor de serviços do País. Além dessas estatísticas do IBGE, acaba de ganhar troféu como uma das 10 melhores localidades do mundo para se visitar, concedido pela Lonely Planet, uma das mais relevantes editoras globais de guias de viagem.
Não é sem razão que a cidade receba número crescente de visitantes, tanto por motivo de negócios quanto de lazer e turismo. Dada sua proximidade com São Paulo, com 427 quilômetros de distância, e considerando que a capital paulista tem a maior população e economia do Brasil, o fluxo diário de viajantes entre os dois municípios é um dos mais elevados do Brasil.
Essa proximidade entre as duas capitais, aliada à crescente oferta de eventos culturais, gastronômicos e de negócios em Curitiba, tem impulsionado o fluxo de turistas. Para muitos viajantes, o transporte rodoviário se destaca como uma das melhores opções para esse trajeto, levando em conta questões como economia, conforto e flexibilidade.
“As passagens de ônibus costumam ser significativamente mais baratas em comparação com viagens aéreas, e há uma ampla oferta de horários, que podem atender a diferentes perfis de viajantes, desde aqueles que preferem pegar a estrada durante o dia para apreciar as paisagens até os que optam pelo conforto noturno para descansar e chegar ao destino de manhã”, destaca Gabriel Nunes, diretor da Santa Maria, empresa de transportes rodoviários e turísticos, com linhas intermunicipais regulares que atendem diversas cidades, entre elas São Paulo e Curitiba.
Com os altos preços das passagens aéreas, o transporte rodoviário se destaca como uma alternativa mais econômica. Na Santa Maria, por exemplo, a passagem para esse trecho custa a partir de R$ 89,99, enquanto o preço de uma passagem de avião gira em torno de R$ 350,00. Além disso, optar pelo ônibus elimina custos extras, como taxas de embarque elevadas e despesas com transporte até aeroportos. Para muitos turistas e viajantes a negócios, essa economia permite redirecionar o orçamento para aproveitar melhor as atrações, hospedagens e experiências gastronômicas em Curitiba, maximizando a viagem.
O conforto é outro diferencial importante. “Nossos ônibus são muito modernos. Contam com poltronas reclináveis, Wi-Fi e serviço de bordo, incluindo kit lanche, em contraste com os voos domésticos curtos, que geralmente oferecem apenas água. As opções de poltronas exclusivas para mulheres também tornam a experiencia mais segura e confortável”, ressalta Nunes.
O processo de embarque nesse meio de transporte também é mais simples e rápido, sem necessidade de check-in antecipado ou em longas filas nos aeroportos. Há, ainda, flexibilidade de horários.
A pontualidade, nem sempre observada nos voos, também é outra vantagem. Cabe considerar, também, que, para viajar de avião, há o deslocamento até os aeroportos, na maioria das vezes longe do centro da cidade, sendo necessário chegar com antecedência, esperar mais tempo para o embarque, fila na esteira de bagagens e desembarque. Soma-se a tudo isso a duração do voo. Em percursos não longos, como entre São Paulo e Curitiba, muitas vezes a viagem de ônibus acaba tendo duração muito próxima em comparação a todos os procedimentos para viajar de avião. A relação custo-benefício total é muito favorável à opção rodoviária.
*Larissa Souza, Gustavo Bechara e Alessandra Astolphi
Nos dias 23 e 24 de novembro de 2024, Alphaville, São Paulo, será palco do Festival de Conteúdo Mundo La Feira, um evento exclusivo e inovador que promete ser a maior imersão para profissionais de saúde no Brasil. Focado em médicos, nutricionistas, educadores físicos e especialistas em bem-estar, o festival visa conectar esses profissionais em uma intensa jornada de aprendizado, troca de conhecimentos e networking.
Realizado no Grupo Acelerador, um espaço equipado com o que há de mais avançado em tecnologia de som e imagem, o evento oferecerá uma experiência imersiva única. Serão abordados temas essenciais para o setor de saúde, incluindo telemedicina, transformação digital, estratégias de marketing para o setor, inovação nos cuidados com a saúde e métodos de engajamento do paciente. Mais de 35 palestrantes compartilharão suas experiências nos diversos temas em torno do mercado de Saúde.
O Festival de Conteúdo Mundo La Feira é a oportunidade perfeita para os profissionais de saúde que desejam se atualizar sobre as principais tendências, compartilhar experiências e explorar novas possibilidades em um ambiente totalmente dedicado à inovação e excelência no setor. Ingressos e mais informações estão disponíveis no site oficial do evento.
*Por Alessandra Astolphi, Juliana Bomtorim e Viviane de Almeida
O empresário Rodrigo Branco celebrou seus 40 anos em grande estilo na última quarta-feira (13), com uma festa exclusiva na badalada Music Mansion by Billboard Brasil (@billboardbr), em Miami. O evento, que antecedeu o Grammy Latino, realizado na quinta-feira (14), reuniu um time de estrelas da música e do entretenimento, incluindo nomes como Sophie Charlotte, Xamã, Dani Souza, Mirella Santos, Nicole Bahls, Tierry, Simone Mendes, Kaká Diniz, Blogueirinha, entre outros.
A festa contou com produção impecável da party planner Amanda Lima (@amandalimadecora), que, junto à sua equipe, transformou o espaço em um cenário deslumbrante. O impressionante painel de LED da Peach LED Screen USA (@peachledscreen_usa), os sofisticados arranjos florais de Max Eventos Design e o menu de primeira assinado pela chef Ana Montag, com o apoio da Sagrado, foram alguns dos destaques da noite. Os convidados também se deliciaram com as pizzas gourmet preparadas na hora pela Bella Italia Pizza Gourmet by Chef Enrico (@bellaitaliapizzagourmet) e com os drinks exclusivos servidos pela Sintonia Bartenders (@sintoniabartenders) e pela brasileira Twister Caipirinhas.
“Foi incrível poder comemorar esses dias com pessoas que amo e admiro muito!”, declarou Rodrigo, que também celebra 10 anos de vida nos EUA. A comemoração, registrada pelo fotógrafo Suflorentino Photography (@suflorentinophotography), continuou na badalada E11EVEN Miami, presente no Top 10 das baladas mais icônicas do mundo, consolidando Rodrigo Branco como um anfitrião de festas inesquecíveis no cenário das celebridades.
O catering, que foi um dos grandes sucessos da noite, ficou a cargo de Camila Barquete (@camilabarquete), garantindo uma experiência gastronômica impecável a todos os presentes. A Music Mansion, palco da celebração, contou com o apoio da Billboard Brasil (@billboardbr), da Centrer Wellness (@centrerwellness) e da Super Luxury Group (@superluxurygroup), elevando ainda mais o nível do evento. A criação do evento foi assinada pela Ara Creative Ideas (@aracreativeideas) e toda parte técnica ficou por conta da All Musica (@allmusica).
Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, Rodrigo Branco consolida sua trajetória multifacetada como empresário, diretor de TV, publicitário, jornalista e consultor de marketing, sempre cercado de grandes personalidades.