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O mercado cresce e nós também” declara Alex Romanosk, CEO da Ottima Tecnologia em Saúde

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A cada dia a tecnologia invade nossas vidas e na área de saúde não poderia ser diferente. Segundo pesquisa do Boletim Econômico da Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS) houve um crescimento de 7,9% no consumo de produtos médico-hospitalares no Brasil nos primeiros seis meses do ano, em comparação com o mesmo período do ano passado. “O avanço da medicina e a consequente evolução dos materiais médicos possibilita o crescimento do mercado e proporciona que mais pacientes tenham acesso a procedimentos de qualidade nos hospitais. É uma cadeia em ascensão constante e acompanhamos esse desenvolvimento”, pontua Alex Romanosk, CEO da Ottima Tecnologia em Saúde.

O executivo comanda a empresa especializada na comercialização e distribuição de materiais médicos para procedimentos cirúrgicos nas especialidades que englobam ginecologia, urologia, cirurgia geral e gastro. “São mais 10 anos trabalhando com vendas de materiais médicos e há dois anos na Ottima, já que decidi investir em um negócio próprio que proporcionasse melhoria de operação e otimização para hospitais e médicos, gerando obviamente, benefícios também aos pacientes. A empresa foi fundada em outubro de 2022, ou seja, um grande sonho se tornando realidade”. Para o executivo, o uso estratégico de dados e tecnologia não apenas aprimora os cuidados, mas também proporciona uma gestão mais eficiente e sustentável dos recursos de saúde. “Meu diferencial é o serviço que entrego. Não se trata apenas de vender um produto, e sim de como vender, da experiência por trás e, acima de tudo, da solução de problemas”, posiciona.

A empresa disponibiliza sistemas de vídeo cirurgia, instrumentadores 24 horas, instrumentais cirúrgicos e tudo que for necessário para o conforto do cirurgião e do paciente com um custo competitivo e agregador ao hospital. “Levamos tecnologia de ponta para hospitais menores, tendo a mesma qualidade de grandes hospitais, fazendo um atendimento personalizado que visa solucionar as necessidades de cada cliente e, refletindo no resultado com seus pacientes, é claro”.

E as estatísticas apontam realmente um crescimento em todos os níveis, sendo que o segmento que mais se destacou foi o de “reagentes e analisadores para diagnóstico in vitro”, com um crescimento de 22%, seguido de “próteses e implantes – OPME” (4,2%) e “materiais e equipamentos para a saúde” (2,8%). O Brasil é o 11º mercado dessa indústria, com uma fatia de 1,4% das vendas mundiais. Entre janeiro e junho também foram registradas 6,8 milhões de internações no SUS, um aumento de 4,5% em relação ao mesmo período de 2023. Houve um crescimento significativo de 21,5% nas internações para “métodos de diagnósticos em especialidades” e de 3,2% para “tratamentos clínicos (outras especialidades)”. “Mesmo somente com dois anos de atuação, a Ottima comemora números expressivos como o aumento de 100% no faturamento quando comparado a 2023. Atendemos cerca de 500 procedimentos cirúrgicos mensalmente e entendemos que nossos clientes precisam de uma estrutura melhor e maior, pois crescendo e melhorando, conseguimos da mesma forma crescer e maximizar nosso lucro. Isso se chama parceria e quando falamos em saúde, vai além de um negócio, simplesmente”. Alex visa a importância do profissionalismo e empatia ao lidar com vidas, já que, após superar um problema de saúde, mudou de ramo e decidiu que teria como propósito cuidar da saúde de outras pessoas.

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Priscila Calijuri: A Primeira Perita Judicial da Estética no Brasil e Sua Luta por Justiça e Segurança na área da Beleza

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Quando a Beleza Precisa de Justiça

Procedimentos mal-executados, técnicas não certificadas e a falta de regulamentação podem transformar um sonho de beleza em pesadelo. Priscila Calijuri, a primeira perita judicial da estética do Brasil, surge como a resposta para essa crescente demanda por segurança e justiça no setor. Sua missão? Auxiliar tribunais, advogados, clientes e clínicas a entender a realidade de cada caso, fornecendo laudos técnicos que podem definir o futuro de um processo.

O Papel de uma Perita Judicial da Estética:

Em um tribunal, a palavra de um perito tem peso. E quando o assunto é estética, o papel de Priscila vai além de simplesmente observar. Ela é convocada para trazer clareza a casos polêmicos e complexos, onde um erro técnico pode resultar em traumas físicos e emocionais para os envolvidos. Imagine, por exemplo, um caso recente e controverso: uma paciente contratou uma clínica, confiante em um procedimento de preenchimento facial mas saiu com o rosto desfigurado. O caso envolveu ações judiciais, reclamações públicas e um efeito dominó de prejuízos. 

É nesse cenário que Priscila entra, analisando cada detalhe do procedimento, biossegurança até os produtos usados, com o objetivo de oferecer ao juiz um laudo técnico preciso, capaz de determinar a responsabilidade e trazer justiça à situação.

Sua atuação, no entanto, não para nos tribunais. Priscila também atua ao lado de clínicas estéticas, certificando, regulamentando e avaliando práticas, assumindo um papel fundamental de regulamentação e auditoria, e é aqui que muitos se surpreendem: o perito ao atuar diretamente com clínicas e profissionais, pode prevenir erros antes que eles ocorram. 

Ele pode realizar auditorias técnicas, certificando que as práticas e técnicas usadas são seguras, atualizadas e, mais do que tudo, éticas. Essa parceria com clínicas garante que estejam em conformidade com normas de segurança e excelência, certificando os padrões de excelência.

A sua atuação fora dos tribunais é vista como um investimento, um seguro contra a imprudência.  Um perito é um aliado fundamental que pode garantir a reputação e o sucesso a longo prazo. 

Reconhecida Internacionalmente, a trajetória de Priscila é uma combinação de inovação e liderança. Criadora de técnicas de estética validadas internacionalmente e com validação em Harvard, ela revolucionou o mercado com métodos exclusivos e comprovadamente eficazes. Seu trabalho foi reconhecido na Câmara dos Vereadores de São Paulo, onde recebeu o prêmio de Profissional Destaque do Ano 2024, consolidando sua posição como referência nacional e internacional. 

Com mais de 8 mil alunos formados em seus cursos digitais, Priscila é pioneira e líder de vendas digitais transformando milhares de vidas. 

Priscila também é palestrante ao redor do mundo, onde compartilha sua visão inovadora através de sua história de vida e o marketing de diferenciação.

E atualmente se tornou a primeira perita judicial da estética no Brasil 

Em um setor onde a aparência é tudo, a pressão por resultados rápidos leva muitos a buscarem alternativas de baixo custo e pouco conhecimento. É nesse contexto que Priscila alerta: a contratação de uma perita é necessidade. “Muitos casos de erro estético poderiam ser evitados se houvesse uma avaliação criteriosa das técnicas e dos profissionais envolvidos”, afirma Priscila. E quando o dano já foi feito, a presença de uma perita é vital para evitar injustiças e garantir que a verdade técnica seja revelada.

A contratação de uma perita como Priscila pode, literalmente salvar carreiras e evitar prejuízos incalculáveis. “O barato pode sair muito caro, especialmente quando estamos falando de vidas e autoestima”, conclui. Em tempos em que a estética é vista como sinônimo de liberdade e expressão pessoal, a busca pela verdade nos tribunais ganha um novo nome: Priscila Calijuri, a primeira perita judicial da estética, uma profissional que defende a segurança, a responsabilidade e a justiça no mundo da beleza.

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Advogado lista cuidados necessários para não cair em armadilhas na Black Friday

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Daniel RomanoHajaj explica o que fazer quando achar um preço maquiado

Na última sexta-feira de novembro acontece a Black Friday, evento para promover descontos e aquecer o comércio antes do Natal. Mas é preciso cuidado para não ficar no prejuízo. 

“Antes de mais nada, é importante escolher o produto ou similar que lhe atende e no mês anterior, monitorar os valores e, se o caso, printar todas as telas dos sites ou aplicativos para comprovar eventual abuso do preço cobrado no dia.

Importante também ter cuidado com preços extremamente acessíveis, muito abaixo da média em outras lojas, pois a possibilidade de ser um golpe do site falso é enorme e no final, o consumidor fica sem o produto e sem o dinheiro”, explica o advogado especialista em Direito do Consumidor Daniel Romano Hajaj.

Caso o consumidor ache um produto que esteja com o preço maquiado,  o comum metade do dobro, ele pode formalizar uma denúncia “Achando um produto com preço maquiado, ele tem que abrir as reclamações nos canais específicos, como site e PROCON´s demonstrando que o valor foi dobrado para simular uma promoção”, destaca Daniel Romano, que aconselha a pesquisa de preço antecipada.  

“Por isso que o monitoramento do preço é essencial para evitar os abusos cometidos pelas lojas.Caso o consumidor tenha adquirido o produto, pode pleitear a devolução do valor pago a maior, já que foi efetivamente enganado”.

O consumidor que viu um produto muito barato no e-commerce, mas não conseguiu finalizar a compra por causa da loja pode recorrer à Justiça. O mesmo acontece quando um item é anunciado, mas o varejista não tem estoque.

“Estando o produto anunciado, o vendedor tem que cumprir a oferta, independentemente da existência do mesmo em estoque; Caso o consumidor não consiga efetuar a compra, ele tem que provar que o impedimento foi por uma instabilidade do sistema da loja e pode exigir o cumprimento da oferta pela via judicial. Para provar, ele pode gravar todos os passos do site, demonstrando, ao final, que não concluiu a compra por inoperância da loja”.

Caso se arrependa, é possível devolver o produto.  O direito ao arrependimento permite ao consumidor desistir de uma compra ou contratação de serviço realizada fora do estabelecimento comercial, sem a necessidade de justificativa, de acordo com Daniel Romano.

“Para produtos adquiridos pela internet ou aplicativos, o prazo para arrependimento é de 7 dias, contados do recebimento do mesmo.

Se foi adquirido em loja física, presencialmente pelo consumidor, a troca ou devolução dependerá da política da empresa”, finaliza.

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Arrasta Para Cima reúne dezenas de empreendedores em Jundiaí e anuncia próxima edição com foco em Marketing da Nova Era

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Na última quinta-feira, dia 7, o auditório do Shopping Paineiras, em Jundiaí, foi palco da segunda edição do Arrasta Para Cima, evento que vem conquistando empreendedores da região com uma proposta inovadora e diferenciada de capacitação e networking. Com a presença de 85 empresários, além de patrocinadores e autoridades, o encontro superou as expectativas dos organizadores, com feedback positivo dos participantes.

A edição contou com palestras de alto nível, que foram o grande destaque do dia. Ana Diamante, CEO da Diamante Corretora XP, Gustavo Malavota, especialista em vendas, e Ricardo Bellino, ex-sócio de Donald Trump e mestre em persuasão, compartilharam técnicas de vendas, histórias de superação e dicas práticas, inspirando o público presente. Para muitos, os relatos reais e os métodos apresentados foram transformadores. “Recebemos feedbacks extremamente positivos. Muitos participantes relataram que o Arrasta Para Cima trouxe justamente o tipo de conteúdo que faltava em Jundiaí”, afirmou Thomas Bozza Adolpho, CEO do grupo Cross Nutrition e organizador do evento. “O nível técnico dos palestrantes e nosso compromisso com uma instrução qualificada são o grande diferencial do Arrasta”, completou.

Além do conteúdo enriquecedor, a estrutura do evento foi pensada para maximizar as oportunidades de networking, com tecnologias e ferramentas que facilitaram a interação entre os participantes. “Queremos construir uma verdadeira comunidade empreendedora em Jundiaí, promovendo conexões valiosas para os negócios locais. Nosso objetivo é transformar o cenário do empreendedorismo regional e, para isso, continuaremos trazendo os melhores experts e métodos inovadores”, declarou Thomas.

Para aqueles que não puderam comparecer ou que desejam mergulhar ainda mais no universo do empreendedorismo, a próxima edição do Arrasta Para Cima já está confirmada. O evento acontecerá no dia 12 de dezembro, novamente no auditório do Shopping Paineiras. Desta vez, o tema será “Marketing da Nova Era” e trará como atração principal o palestrante André Diamand, criador do Sexy Canvas, que abordará conceitos inovadores sobre marketing e o que os empreendedores precisam saber para escalar seus negócios no cenário atual.

Com vagas quase esgotadas, os interessados devem se apressar para garantir presença nesta edição inédita. As inscrições podem ser realizadas pelo site oficial do evento: https://arrastaparacima.com.br/jundiai-c/, e atualizações sobre as novidades estão disponíveis no Instagram oficial: @arrastajundiaioficial.

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