Pietra a filha do casal, foi gestada por uma barriga de aluguel na Ucrânia.
A jovem Camila e seu marido Adriano, passaram longos anos da vida tentando engravidar, neste período Camila, sofreu muito devido ao seu problema de distrofia muscular que resultou em 2 abortos espontâneos.
O casal não perdeu as esperanças e resolveu fazer uma barriga solidária, foi então que Camila conversou com sua cunhada que prontamente topou ajudar. A cunhada fez a barriga solidária, engravidou, mas infelizmente também sofreu um aborto.
Todo esse esforço que parecia em vão, não desanimou o casal que foi em busca da barriga de aluguel na Ucrânia. Confira como foi o desfecho dessa história e como está sendo a experiência de papais de primeira viagem, em entrevista ao Money Flash.
1- Qual a foi a sensação de pegar a pequena Pietra no colo pela primeira vez, após toda angústia da viagem?
Foi um alívio recebê-la em nossos braços, sensação de missão cumprida tanto na luta contra a infertilidade quanto na angústia da travessia para buscar a nossa filha.
Sentir o corpinho dela, vê-la abrir os olhinhos para nós, fez todo sofrimento que enfrentamos ter valido muito a pena, toda a dor se tornou algo tão pequeno diante da felicidade que sentimos ao conhecê-la.
2- Qual foi a maior dificuldade dos primeiros dias como mamãe?
Não foram grandes as dificuldades, mas comecei colocando a fralda do lado errado, rsrs. A Pietra foi uma recém nascida muito tranquila, então foi muito fácil e além do mais tínhamos uma estrutura muito boa para nos ajudar, e isso faz toda a diferença.
3- Vocês passaram 50 dias na Ucrânia, depois voltaram ao Brasil, você acredita que essa mudança de país e de temperatura tenha causado algum stress à bebê?
Não, a nossa volta foi bem longa, mas a Pietra veio tranquila que até as aeromoças se impressionaram e deram presentes para ela, de tão boazinha que foi.
A temperatura não variou muito, pois lá era verão, mas um verão leve e aqui era inverno, mas não faz frio na nossa cidade então ela não passou por grandes oscilações. Mas percebemos que ela é um bebê que se sente muito bem no frio.
4- Dentre todos os países que fazem barriga de aluguel, por que escolheram a Ucrânia?
Porque lá foi o único lugar que eu encontrei uma clínica onde eu conseguia pagar um valor que estava ao meu alcance, e tinha a certeza de que teria todo o suporte necessário do início ao fim do processo, além de ter tentativas ilimitadas por um valor único.
5- Vocês passariam novamente pelo processo de barriga de aluguel?
Sim, já estamos com o segundo contrato fechado só esperando a Pietra crescer.
6- Quais conselhos você dá para as famílias que desejam fazer barriga de aluguel? Vale a pena tentar primeiro a barriga solidária aqui no Brasil?
Eu passei pela barriga solidária com minha cunhada, que foi nosso anjo, mas ela acabou perdendo a trompa, pois o embrião implantou no lugar errado.
Se você tem alguém que se proponha a fazer por você e está tudo muito bem definido em questão de papel de cada um e limites, vale a pena. Tudo tem que ser muito bem conversado para não haver intercorrências no meio do caminho. Também deve ser feito contrato por mais que a pessoa seja da família, recomendo deixar tudo muito esclarecido.
Se você não possui alguém que faça por você ou prefere não ter contato com a gestante, a barriga de aluguel é um caminho que te dá a possibilidade de ter seu filho.
Para mim foi o único caminho que restou e o que me deixou mais feliz trazendo minha bebê para mim.
Curitiba, com cerca de 1,8 milhão de habitantes, é o oitavo mais populoso e tem a sexta maior economia dentre os municípios brasileiros, com um PIB em torno de R$ 100 bilhões. Abriga o 11° parque industrial e o sétimo setor de serviços do País. Além dessas estatísticas do IBGE, acaba de ganhar troféu como uma das 10 melhores localidades do mundo para se visitar, concedido pela Lonely Planet, uma das mais relevantes editoras globais de guias de viagem.
Não é sem razão que a cidade receba número crescente de visitantes, tanto por motivo de negócios quanto de lazer e turismo. Dada sua proximidade com São Paulo, com 427 quilômetros de distância, e considerando que a capital paulista tem a maior população e economia do Brasil, o fluxo diário de viajantes entre os dois municípios é um dos mais elevados do Brasil.
Essa proximidade entre as duas capitais, aliada à crescente oferta de eventos culturais, gastronômicos e de negócios em Curitiba, tem impulsionado o fluxo de turistas. Para muitos viajantes, o transporte rodoviário se destaca como uma das melhores opções para esse trajeto, levando em conta questões como economia, conforto e flexibilidade.
“As passagens de ônibus costumam ser significativamente mais baratas em comparação com viagens aéreas, e há uma ampla oferta de horários, que podem atender a diferentes perfis de viajantes, desde aqueles que preferem pegar a estrada durante o dia para apreciar as paisagens até os que optam pelo conforto noturno para descansar e chegar ao destino de manhã”, destaca Gabriel Nunes, diretor da Santa Maria, empresa de transportes rodoviários e turísticos, com linhas intermunicipais regulares que atendem diversas cidades, entre elas São Paulo e Curitiba.
Com os altos preços das passagens aéreas, o transporte rodoviário se destaca como uma alternativa mais econômica. Na Santa Maria, por exemplo, a passagem para esse trecho custa a partir de R$ 89,99, enquanto o preço de uma passagem de avião gira em torno de R$ 350,00. Além disso, optar pelo ônibus elimina custos extras, como taxas de embarque elevadas e despesas com transporte até aeroportos. Para muitos turistas e viajantes a negócios, essa economia permite redirecionar o orçamento para aproveitar melhor as atrações, hospedagens e experiências gastronômicas em Curitiba, maximizando a viagem.
O conforto é outro diferencial importante. “Nossos ônibus são muito modernos. Contam com poltronas reclináveis, Wi-Fi e serviço de bordo, incluindo kit lanche, em contraste com os voos domésticos curtos, que geralmente oferecem apenas água. As opções de poltronas exclusivas para mulheres também tornam a experiencia mais segura e confortável”, ressalta Nunes.
O processo de embarque nesse meio de transporte também é mais simples e rápido, sem necessidade de check-in antecipado ou em longas filas nos aeroportos. Há, ainda, flexibilidade de horários.
A pontualidade, nem sempre observada nos voos, também é outra vantagem. Cabe considerar, também, que, para viajar de avião, há o deslocamento até os aeroportos, na maioria das vezes longe do centro da cidade, sendo necessário chegar com antecedência, esperar mais tempo para o embarque, fila na esteira de bagagens e desembarque. Soma-se a tudo isso a duração do voo. Em percursos não longos, como entre São Paulo e Curitiba, muitas vezes a viagem de ônibus acaba tendo duração muito próxima em comparação a todos os procedimentos para viajar de avião. A relação custo-benefício total é muito favorável à opção rodoviária.
*Larissa Souza, Gustavo Bechara e Alessandra Astolphi
Nos dias 23 e 24 de novembro de 2024, Alphaville, São Paulo, será palco do Festival de Conteúdo Mundo La Feira, um evento exclusivo e inovador que promete ser a maior imersão para profissionais de saúde no Brasil. Focado em médicos, nutricionistas, educadores físicos e especialistas em bem-estar, o festival visa conectar esses profissionais em uma intensa jornada de aprendizado, troca de conhecimentos e networking.
Realizado no Grupo Acelerador, um espaço equipado com o que há de mais avançado em tecnologia de som e imagem, o evento oferecerá uma experiência imersiva única. Serão abordados temas essenciais para o setor de saúde, incluindo telemedicina, transformação digital, estratégias de marketing para o setor, inovação nos cuidados com a saúde e métodos de engajamento do paciente. Mais de 35 palestrantes compartilharão suas experiências nos diversos temas em torno do mercado de Saúde.
O Festival de Conteúdo Mundo La Feira é a oportunidade perfeita para os profissionais de saúde que desejam se atualizar sobre as principais tendências, compartilhar experiências e explorar novas possibilidades em um ambiente totalmente dedicado à inovação e excelência no setor. Ingressos e mais informações estão disponíveis no site oficial do evento.
*Por Alessandra Astolphi, Juliana Bomtorim e Viviane de Almeida
O empresário Rodrigo Branco celebrou seus 40 anos em grande estilo na última quarta-feira (13), com uma festa exclusiva na badalada Music Mansion by Billboard Brasil (@billboardbr), em Miami. O evento, que antecedeu o Grammy Latino, realizado na quinta-feira (14), reuniu um time de estrelas da música e do entretenimento, incluindo nomes como Sophie Charlotte, Xamã, Dani Souza, Mirella Santos, Nicole Bahls, Tierry, Simone Mendes, Kaká Diniz, Blogueirinha, entre outros.
A festa contou com produção impecável da party planner Amanda Lima (@amandalimadecora), que, junto à sua equipe, transformou o espaço em um cenário deslumbrante. O impressionante painel de LED da Peach LED Screen USA (@peachledscreen_usa), os sofisticados arranjos florais de Max Eventos Design e o menu de primeira assinado pela chef Ana Montag, com o apoio da Sagrado, foram alguns dos destaques da noite. Os convidados também se deliciaram com as pizzas gourmet preparadas na hora pela Bella Italia Pizza Gourmet by Chef Enrico (@bellaitaliapizzagourmet) e com os drinks exclusivos servidos pela Sintonia Bartenders (@sintoniabartenders) e pela brasileira Twister Caipirinhas.
“Foi incrível poder comemorar esses dias com pessoas que amo e admiro muito!”, declarou Rodrigo, que também celebra 10 anos de vida nos EUA. A comemoração, registrada pelo fotógrafo Suflorentino Photography (@suflorentinophotography), continuou na badalada E11EVEN Miami, presente no Top 10 das baladas mais icônicas do mundo, consolidando Rodrigo Branco como um anfitrião de festas inesquecíveis no cenário das celebridades.
O catering, que foi um dos grandes sucessos da noite, ficou a cargo de Camila Barquete (@camilabarquete), garantindo uma experiência gastronômica impecável a todos os presentes. A Music Mansion, palco da celebração, contou com o apoio da Billboard Brasil (@billboardbr), da Centrer Wellness (@centrerwellness) e da Super Luxury Group (@superluxurygroup), elevando ainda mais o nível do evento. A criação do evento foi assinada pela Ara Creative Ideas (@aracreativeideas) e toda parte técnica ficou por conta da All Musica (@allmusica).
Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, Rodrigo Branco consolida sua trajetória multifacetada como empresário, diretor de TV, publicitário, jornalista e consultor de marketing, sempre cercado de grandes personalidades.