Barra
Connect with us

Entretenimento

5 reality show mais famosos do mundo

Published

on

Reality show

A maior parte dos reality shows exibidos no Brasil fazem parte de modelos exportados que surgiram em outros países.

Acontece que os formatos e as fórmulas usadas para elaboração de um reality dá tão certo que emissoras do mundo inteiro competem para ver que pega a melhor fatia do bolo, com o maior objetivo de captar aquilo que é mais preciso na indústria do entretenimento:

Nossa atenção.

E a equação é simples, quanto maior a atenção despendida pelo público, maior o engajamento e sua interação com o produto oferecido e mais audiência, o que gera muito lucro.

A maneira instigante com a qual os programas são pensados fazem com que seu alcance seja mundial. Foi pensando nisso que reunimos neste texto os 5 reality shows mais famosos do mundo.

Vamos conhecer quais são e porque nos identificamos tanto com eles.

O que são reality shows

Os reality shows, como o próprio nome já nos diz, são programas baseados na realidade, isso significa que não há um roteiro e não se trata de ficção.

Os participantes são pessoas comuns ou famosas, que concordam em exibir sua imagem, sua vida, seus talentos e habilidades junto com outras pessoas, construindo convivências, superando desafios e sendo recompensados pelos seus desempenhos.

Porque os reality shows fazem tanto sucesso?

Apesar de muitos reality shows serem exibidos na televisão, eles conseguiram ultrapassar a barreira das telinhas e se adaptaram, como nenhum outro, às novas formas de interação com o auxílio da internet.

Eles são tidos como o tipo de entretenimento multimídia, com capacidade de se reinventar, e maior alcance que programações comuns, se aproveitando do grande potencial da internet em oferecer engajamento e participação ativa do público através de comentários, compartilhamentos, curtidas, entre outros.

É possível encontrá-los nos mais diversos formatos e com as mais variadas propostas, para agradar o maior número possível de pessoas e os mais diferentes perfis. São realitys com foco em culinária, construção, moda, comportamento, etc. modelos que comprovam sua versatilidade.

Mas porque será que esses realitys fazem tanto sucesso? A resposta é simples: eles conseguem explorar de forma muito eficaz as nossas emoções e sentimentos, tocando em questões como:

  • Identificação: afinal de contas só temos interesse em consumir algo que nos causa interesse e com o qual nos identificamos. deste modo, torcemos pelos participantes, sofremos junto com eles, brigamos por eles, nos alegramos com suas conquistas e vitórias.
  • Projeção: nossa identificação faz com que acompanhemos o desenvolvimento dos participantes, concordando ou não com suas atitudes, formas de ser e de se comportar, podemos ou não nos reconhecer neles. Pensamos o que faríamos se estivéssemos no lugar dele, quais seriam nossas atitudes e posicionamento.
  • Julgamento: acompanhar diariamente a vida de outras pessoas despertam em nós a necessidade de julgar seus pensamentos, atitudes, comportamentos e posições, a gente pode fofocar livremente sobre a vida dos outros.

Esses três pontos são necessários para definir o que é um reality bem sucedido e que cairá no gosto do povo. É como fazer parte de uma comunidade e se sentir pertencente a ela…

VEJA TAMBÉM No Limite: guia sobre o primeiro reality show brasileiro

Realitys Shows mais famosos do mundo

1. RuPaul’s Drag Race

RuPaul ‘s Drag Race trata-se de uma competição entre Drag Queens, que estreou em 2009 pela MTV norte-americana. O programa se tornou um dos mais assistidos nos Estados Unidos, e a ótima recepção do público fez com que muitas temporadas fossem exibidas, posteriormente ele passou a ser exibido no canal VH1.

A cada temporada RuPaul, Drag Queen mundialmente conhecida, coroa uma nova drag que irá se tornar a Próxima Super Estrela Americana.

Durante o programa, as drags ficam confinadas e só mantém contato entre elas, e toda semana provas que avaliam e testam suas habilidades de canto, dança, personalidade e costura são elaboradas, quem não tem um bom desempenho é eliminada.

2. Big Brother

O Big Brother dispensa apresentações, foi criado pelo holandês John de Mol e fez tanto sucesso que ganhou versões em dezenas de países. É um dos modelos de reality mais exportados no mundo.

O nome do programa, e  alguns de seus aspectos, foi inspirado no livro 1984 de George Orwell – quem não conhece esse livro, vale muito a pena.

Nele, um grupo de pessoas são confinadas em uma casa sem contato com o mundo exterior e o objetivo é permanecer até o último dia e ganhar a premiação oferecida pelo programa. 

3. The voice

The Voice também é um programa idealizado por John de Mol, aliás, ele é considerado o pai dos reality shows – e não é à toa.

Este é um reality musical, lançado em 2010 na Holanda, onde os participantes competem entre si em audições às cegas, ou seja, os jurados avaliam apenas a voz dos participantes, sua aparência e performance não são julgadas.

O reality rapidamente foi lançado por todo o mundo e é sucesso de audiência.

4. Queer eye

Queer eye é um reality da Netflix que foi ao ar em 2018. este programa é um remake de uma série de 2005 chamada Queer Eye For the Straight Guy.

Nele, um grupo de 5 homens gays, os  Fab Five (cinco fabulosos), cada um especialista em uma área, entram na casa de alguém e ajudam essa pessoa a mudar para a melhor.

O programa surpreendeu e gerou muita empatia dos espectadores, pois toca e aborda assuntos sensíveis como aceitação, saúde, relacionamento e convivência.

O reality teve alto nível de aprovação e vem conquistando pessoas por todo mundo.

5. Love is Blind (Casamento às cegas)

Esse reality, exibido na Netflix desde 2020, virou febre mundial.

Neste reality show inusitado, homens e mulheres são colocados em cabines para poder conversar, se conhecerem, e se apaixonarem. O detalhe aqui é que eles não podem se ver antes de ficarem noivos.

O experimento proporcionado pelo programa é novo e causou ansiedade não apenas ao público, mas também na produção, pois todos queriam saber quem seria o noivado e realizaria o casamento.

É evidente a criatividade da indústria do entretenimento na formulação de programas que dão certo, cativam o público e se tornam tão populares que ultrapassam as barreiras de seu país de origem. E você, quais outros realitys conhece e que são sucesso de audiência?

Continue Reading
Advertisement

Entretenimento

Com diversão e ambiente leve, Kia Ora proporciona festa para quem está de coração aberto

Published

on

No dia 21 de agosto, o Kia Ora abre as portas para uma noite de música incrível, boas vibrações e encontros que podem ser inesquecíveis
São Paulo é conhecida por ser uma cidade pulsante, cheia de energia, com opções para todos os gostos e, por que não dizer, com milhões de corações livres à espera de uma conexão verdadeira. Segundo uma pesquisa do Almanaque SOS, cerca de 58 % da população acima de 15 anos da metrópole ainda está solteira, o que representa aproximadamente 4,8 milhões de paulistanos disponíveis “no mercado” . No cenário nacional, o IBGE aponta que existem atualmente cerca de 81 milhões de solteiros, superando os 63 milhões de casados.

É nesse contexto que surge a festa “Vai dar Match”, evento que será realizado no dia 21 de agosto, no tradicional Kia Ora, localizado no Itaim Bibi, zona oeste da capital. O local, que já se consolidou como referência noturna em São Paulo, foi fundado por Cesinha Ranieri, publicitário com ampla experiência na indústria de bebidas e ex-atleta profissional, hoje responsável pela curadoria musical e atmosfera única do pub.

Inspirado na cultura maori da Austrália e da Nova Zelândia, o Kia Ora une música, gastronomia e encontros. Ao longo dos seus mais de 20 anos, tornou-se palco de numerosas “histórias de amor”, onde centenas de solteiros já se conheceram em suas famosas festas, com relatos de casamentos reais que nasceram ali. É uma tradição que transcende o simples encontro, mas criando também vínculos duradouros.

A noite será especial com shows de Madame Groove, Soundbroder e DJ Gu Vilani estará no comando das pick-ups.

A festa “Vai dar Match” cria o cenário ideal para conexões reais, em um ambiente leve, seguro e cuidadosamente pensado, onde os encontros acontecem com naturalidade, respeito e boas vibrações. Muito mais que uma festa, é a chance de conhecer gente nova em um ambiente leve, seguro e divertido. 

É uma excelente opção para o match acontecer. E, quem sabe, ser o começo de uma grande história de amor!

Serviço:
Festa “Vai dar Match” no Kia Ora
Endereço: Rua Dr. Eduardo de Souza Aranha, 377, Itaim Bibi – São Paulo
Data: 21/08/2025 – abertura da casa às 18h.
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/vai-dar-match-no-kia-ora-a-melhor-festa-para-um-date/3053601  

Informações: @kiaorabar – F:(11) 98416-0330

Continue Reading

Entretenimento

Sons da Amazônia: Festival Choro Jazz volta ao Marajó para celebrar tradição, invenção e pertencimento

Published

on

Soure, a cidade das marés e da música, volta a ser palco de um dos encontros mais emblemáticos da cena instrumental brasileira. Após o sucesso da estreia em 2024, que reuniu cerca de 10 mil pessoas ao longo de dois dias de apresentações gratuitas, o Festival Choro Jazz confirma seu retorno à Ilha do Marajó em 2025 com uma nova edição que une mestres da música brasileira, tradições locais e oficinas formativas. O evento iniciou no dia 8 de julho com oficinas gratuitas e continua de 11 a 13 de julho, com a programação de shows. 

Com idealização e curadoria musical da Capucho Produções, organização da Iracema Cultural e apresentação da Petrobras, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com realização do Ministério da Cultura e do Governo Federal, o festival conta ainda com a parceria da Prefeitura de Soure. Em sua segunda edição no Pará, o Choro Jazz reafirma sua missão de democratizar o acesso à música instrumental brasileira, valorizando a diversidade cultural da região e promovendo encontros únicos entre gerações, ritmos e territórios.

Antes dos grandes shows, o festival promoveu nos dias 8, 9 e 10 de julho, oficinas gratuitas e abertas ao público, com vagas limitadas. Os encontros formativos serão ministrados por músicos consagrados em áreas que vão do cavaquinho ao carimbó, do canto ao contrabaixo. A proposta educativa tem sido um dos pilares do evento, como reforça Aline Moraes, diretora da Iracema Cultural e sócia do Choro Jazz: 

“A democratização do acesso à música instrumental, que historicamente foi colocada em espaços elitizados, é uma bandeira que carrego com muito compromisso. Toda a programação é gratuita, feita em um espaço acessível, e buscamos sempre garantir que a comunidade local se reconheça, tanto na plateia quanto no palco e nas oficinas. A nossa equipe é majoritariamente marajoara, e a coordenação local é feita por Manuela Paixão, uma mulher do território, o que pra mim é um orgulho enorme. Isso nos garante escuta, conexão e presença real.” 

De 11 a 13 de julho, o Parque de Exposições, no centro de Soure, será novamente tomado por uma intensa programação musical, com Egberto Gismonti, Jane Duboc, Nilson Chaves, Patrícia Bastos, Choro na Rua, Manoel Cordeiro e grupos folclóricos marajoaras. O idealizador do festival, Ivan Capucho, reforça que o Choro Jazz vai além da música.

“Cultura e turismo caminham lado a lado e, quando fortalecidos juntos, transformam territórios. O festival movimentou a cena local, abriu espaço para as culturas regionais se misturarem com grandes nomes nacionais. Teve um impacto bem interessante. Desde que o Choro Jazz chegou ao Marajó, meu desejo sempre foi que ele se tornasse um vetor de valorização cultural e também de desenvolvimento local. Soure tem uma beleza única e uma riqueza simbólica que merecem ser reconhecidas para além do turismo convencional.”

A visão de Capucho se concretiza em cada detalhe da curadoria e da ocupação dos espaços públicos. Durante os dias de festival, pousadas, restaurantes, barcos e feiras ganham novo fôlego com o aumento da circulação de pessoas, impulsionando a economia local. “A cultura, quando enraizada e compartilhada com respeito, tem esse poder de ativar territórios de forma profunda”, completa.

Para 2025, as lições da primeira edição foram fundamentais. A escuta do território, o diálogo com mestres e saberes locais e o compromisso com a formação do público ajudaram a moldar uma programação que une tradição e experimentação. A identidade visual deste ano é inspirada nas cerâmicas marajoaras, com arte assinada pelo multifacetado artista do Marajó, Caio Guedes.

“A primeira edição foi um divisor de águas. Aprendi que estar no território, com humildade e escuta, transforma tudo. Em 2025, levo esses aprendizados para cada decisão curatorial, para cada oficina proposta e para cada parceria construída. O Choro Jazz em Soure é, pra mim, uma celebração do encontro entre o que somos, o que herdamos e o que podemos construir juntos”, resume Aline.

OFICINAS GRATUITAS – Dias 08, 09 e 10 de julho de 2025

Participação gratuita 

  • Violão de sete cordas no choro – Rogério Caetano
  • Interpretação no choro – Silvério Pontes
  • Ritmos nordestinos – Tâmara Lacerda e Ranier Oliveira
  • Oficina de dança: Carimbó – Percussão
  • Introdução ao cavaquinho – Henrique Cazes
  • Ritmos amazônicos no contrabaixo – Wesley Jardim
  • Canto e improvisação – Filó Machado

PROGRAMAÇÃO MUSICAL

Parque de Exposições – Terceira Rua, entre Travessas 11 e 12, Bairro Centro, Soure-PA

Sexta-feira, 11 de julho – Início: 20h30

  • Egberto Gismonti convida Daniel Murray (RJ)
  • Mestre Damasceno e os Nativos Marajoara (PA)
  • Nilson Chaves (PA) e Celso Viáfora (SP)
  • Choro na Rua (RJ)

Sábado, 12 de julho – Início: 20h30

  • Grupo Cultural e Parafolclórico Eco Marajoara (PA)
  • Patrícia Bastos (AP), Renato Braz (SP) e Cristovão Bastos (RJ)
  • Encontro Norte e Nordeste: Celdo Braga (AM), Tâmara Lacerda e Ranier Oliveira (CE)
  • Tocaia (RJ)

Domingo, 13 de julho – Início: 20h00

  • Grupo de Tradições Folclóricas Os Aruãs (PA)
  • Jane Duboc (PA) e Gilson Piranzeta (RJ)
  • Arismar do Espírito Santo, Filó Machado, Gabriel Grossi, Michel Pipoquinha (SP e RJ)
  • Manoel Cordeiro (PA)

Realização: Ministério da Cultura | Governo Federal

Patrocínio: Petrobras

Organização: Iracema Cultural

Idealização e curadoria musical: Capucho Produções

Parceria local: Prefeitura Municipal de Soure

Continue Reading

Business

Atlantica fortalece relacionamento com clientes em experiência exclusiva na turnê Tempo Rei de Gilberto Gil

Published

on

Ação Let’s Play Atlantica Experience contemplará cinco encontros com clientes estratégicos nas principais praças de atuação da rede hoteleira

Clientes AHI vão conferir show da turnê Tempo Rei, que marca a despedida de Gilberto Gil dos grandes palcos – Foto: Ricardo Stuckert

A Atlantica Hospitality International (AHI), uma das maiores redes hoteleiras do Brasil, dá início a uma nova edição do seu projeto de relacionamento Let’s Play Atlantica Experience, que desta vez promete emocionar convidados em uma jornada repleta de música, cultura e conexões. A ação, batizada de Roteiro Gilberto Gil, será realizada ao longo da turnê Tempo Rei, que marca a despedida dos grandes palcos de um dos maiores ícones da música brasileira.

Reforçando sua presença em mercados estratégicos e o compromisso com a valorização das relações institucionais, a Atlantica levará clientes de todo o país para uma experiência memorável. Participam da iniciativa empresas de diversos setores, agências e operadoras de viagens, clubes de férias e influenciadores do trade turístico — todos convidados a viver momentos únicos com a curadoria da Atlantica.

Com patrocínio de 112 hotéis da rede, a programação contará com cinco encontros exclusivos em cidades que se destacam tanto como polos emissores quanto na representatividade para a receita da rede:

  • Brasília (7 de junho)
  • Belo Horizonte (14 de junho)
  • Porto Alegre (6 de setembro)
  • Rio de Janeiro (25 de outubro)
  • Recife (22 de novembro)

“Mais do que uma ação de relacionamento, este roteiro é um tributo à cultura brasileira e ao poder das conexões humanas. Já promovemos torneios esportivos, apresentações teatrais e stand-ups. Agora, vamos além, com o show mais aguardado do momento e um dos maiores nomes da nossa música”, afirma Priscila Pereira, diretora nacional de Vendas da Atlantica Hospitality International.

Em cada cidade, um coquetel exclusivo para 25 convidados VIPs antecederá o show. Nessas ocasiões, os executivos da Atlantica aproveitam para fortalecer laços, agradecer pela parceria e apresentar novidades do pipeline da companhia. Entre os destaques estão a recém-inaugurada unidade DoubleTree by Hilton Canela (RS) e os futuros lançamentos: Radisson RED Ibirapuera (SP), Transamerica Executive Belém (PA) e novos empreendimentos residenciais sob a vertical Roomo.

“Queremos oferecer uma experiência que vá além da hospedagem. Essa é a Atlantica que agradece com atitude, que celebra parcerias com emoção e que acredita que os melhores momentos se constroem juntos — dentro e fora dos hotéis”, completa Priscila.

Gilberto Gil Tempo Rei | Última Turnê – Da religião à física, passando pela filosofia e pela literatura, muitas são as tentativas de definir o conceito de tempo. Quando Gilberto Gil compôs Tempo Rei, em 1984, propôs uma resposta à canção Oração ao Tempo, de Caetano Veloso. Enquanto Caetano sugere que o tempo e seu criador desaparecerão, Gil exprime o desejo de permanência e transformação. Não por acaso, Tempo Rei dá nome à turnê que marca a despedida de Gilberto Gil dos grandes palcos. A estreia aconteceu em março deste ano, em Salvador, e o repertório reúne clássicos da carreira do artista, interpretados ao lado de convidados especiais.

Sobre a Atlantica Hospitality International

Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, conta hoje com um portfólio com mais de 195 empreendimentos, que agregam a oferta de 28.400 mil quartos, em mais de 70 cidades no Brasil. Possui mais de seis mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade. Detém alianças exclusivas com três das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality, Clarion, Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn, Motto by Hilton e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Wyndham, Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore), além de contar com a família de marcas próprias Transamerica Hotels (Transamerica Fit, Transamerica Executive, Transamerica, e Transamerica Collection, Go Inn Transamerica e Esuites Transamerica) e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã. Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica faz a gestão de locações de residenciais com serviços e locação flexível dentro da sua vertical Roomo e Radisson Serviced Apartments. E em uma terceira área de atuação, a empresa administra empreendimentos de Multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra