Barra
Connect with us

Business

Fadas Magrinhas: O colorido que transforma a dieta em prazer

Published

on

Fadas Magrinhas: o colorido que transforma a dieta em prazer - Foto: Divulgação

Quem nunca pensou em conseguir manter uma alimentação saudável, o corpo em forma e a saúde plena sem abrir mão do luxo de se privar dos prazeres da gula? Pois bem. Agora este cenário é possível. Chega ao mercado fitness o Empório Fadas Magrinhas – um espaço com mais de 600 itens diversos, que englobam de shakes a massas e bebidas com 0% carboidrato e açúcares – braço da renomada e conceituada franquia Emagrecento, há mais de 30 anos no mercado, e que hoje mantem 230 portas abertas pelo Brasil e nos Estados Unidos e que já trabalha a expansão de mais 40 endereços.

De acordo com a CEO e fundadora do negócio Janaína Ramuth, foram anos de imersão no mundo da tendência empórios, somado a experiência do dia a dia de 25 anos acompanhando os resultados e necessidades pós tratamento dos clientes que a levaram a pensar em um conceito inédito quando o assunto é a dieta sem sofrimento, sem culpas e, acima de tudo, com a garantia da satisfação e do encontro de sabores que saciem os desejos do paladar.

Desde que foi inaugurada, a Emagrecentro já atendeu mais de 2,5 milhões de clientes. “Neste tempo de estudos percebi que uma das principais carências deste público era a dificuldade em dar continuidade à manutenção do tratamento estético por conta da falta de um atendimento especializado, feito por pessoas treinadas e inteiradas das novidades e características dos produtos. Em geral, quando você entra em um supermercado, encontra os itens nas gôndolas mas não obtêm a informação de como prepara-los, de como usá-los.

Nas nossas lojas Fadas Magrinhas, o cliente entra e recebe uma chuva de explicações, orientações, além de poder provar qualquer item das linhas para se certificar de que o produto atende não apenas sua meta, mas principalmente, seu paladar.” Não é à toa que a decoração das unidades, além de abusar dos tons do arco-íris, tem guarda-chuvas de diversas cores espalhados pelo teto o que traz acolhimento e magia a cada visita do cliente ao espaço.

Empório Fadas Magrinhas – Foto: Divulgação

“Nossa proposta é acabar com o jargão de que dieta é sinônimo de tristeza, de sacrifício.  Estamos aqui para mostrar que a substituição dos alimentos pode acontecer de forma natural, saborosa e acompanhando todas as novidades que chegam constantemente, mas sempre de maneira saudável. Hoje, vemos famílias inteiras que se permitiram colocar por terra este preconceito. Para se ter ideia, entre nossos produtos temos kit churrasco, cervejas artesanais de marca própria e drinks. Ou seja, mesmo fazendo deita você pode participar de eventos sociais e curtir seu happy hour sem ficar com peso na consciência”, explica Janaina.

Filiada à Associação Brasileira de Franquias (ABF), a Fadas Magrinhas, nascida no berço da Emagrecentro, carrega o conceito de novo negócio dentro do próprio negócio. “Os empórios cabem dentro de vários mercados voltados à qualidade de vida como clínicas e academias. Mas a proposta de unidades de rua também está nos nossos planos.” Atualmente, a novidade já conta com três unidades em funcionamento: no Shoppíng Aricanduva (Zona Leste de São Paulo) e duas em São Bernardo, onde nasceu a Emagrecentro no mundo. “Outras seis unidades já estão em obras e devem entrar em operação ainda em 2021.”

Espaço conta com mais de 600 itens diversos, que englobam de shakes a massas e bebidas com 0% carboidrato e açúcares. Foto: Divulgação

Espaço conta com mais de 600 itens diversos, que englobam de shakes a massas e bebidas com 0% carboidrato e açúcares. Foto: Divulgação

Comorbidades

Outro diferencial da nova franquia é a atenção especial aos portadores de comorbidades como diabéticos – os espaços oferecem toda a linha alimentar com garantia de acompanhamento de especialistas 24 horas por meio de grupos de WhatsApp para todos os tipos de clientes – e ainda dispõe de uma grade de produtos veganos.

Janaína conta ainda que entre os mais de 600 produtos oferecidos pela Fadas Magrinhas o cliente encontra de tudo: de chás e cafés a doces de geladeira e gôndolas, massas (incluindo salgadinhos de festa e pizzas) e hambúrgueres já prontos, além de brigadeiros do tipo belga. “As novidades no cardápio chegam todos os meses por meio dos mais 60 fornecedores com os quais trabalhamos.”

De acordo com ela, para se tornar um franqueado Fadas Magrinhas basta investir R$ 59 mil e ter um espaço de 30 metros quadrados. “Todo o quadro de funcionários fica por nossa conta porque já temos o desenho do perfil destes profissionais. O investidor recebe as chaves na mão para abrir as portas e começar a operar.”

Para acompanhar o sucesso da marca basta acessar as redes sociais ou entrar em contato pelo (11) 5585-2700. Vale a dica de que, ainda este ano, o empório dará início às suas atividades e-commerce.

 Instagram: @fadasmadrinhas e @fadasmagrinhas_oficial
Facebook: Fadas Magrinhas Empório

Business

Dia do Empreendedor (5/10): confira dicas de empresários bem sucedidos em suas áreas

Published

on

By

País ultrapassa 20 milhões de empresas ativas e empreendedores compartilham suas estratégias

Neste sábado (05/10) é comemorado o Dia do Empreendedor, uma homenagem ao Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, instituído pela Lei nº 9.841, em 1999. De acordo com o indicador de criação de novas empresas, um levantamento realizado pelo Serasa Experian, o Brasil registrou cerca de 3,9 milhões de novos negócios somente em 2023. Atualmente, o país possui mais de 20 milhões de empreendimentos ativos, uma consequência do aumento de lançamentos de empreitadas que vêm acontecendo desde 2020. Apesar do cenário positivo, empresários afirmam que é necessário definir algumas estratégias para manter o negócio rentável.


Igor Remegiowww.aiqfome.com.br
Fundado em 2017, o aiqfome é o aplicativo de delivery pioneiro no Brasil e o líder do seu segmento no interior, presente em mais de 700 cidades. Em 2020, a empresa foi adquirida pelo Grupo Magalu, se tornando a vertical food do conglomerado. E para o Dia do Empreendedor, Igor Remigio, sócio fundador e CEO do aiqfome, oferece três dicas para obter sucesso como empreendedor.
1) “Ninguém nasce com DNA de empreendedor, até porque isso nem existe. Quando você entende isso, a ficha de que “empreender é uma habilidade possível de se desenvolver e não algo legal se de fazer” finalmente cai e você percebe que 90% do seu sucesso é feito de habilidade, esforço, saber aproveitar boas oportunidades e treino”. Apenas 10% são sorte/benção. Se fosse o contrário, toda pessoa que gosta de jogar futebol e joga desde pequeno seria o próximo Pelé”, comenta Remigio.
2) “Autoconhecimento é uma arma essencial para o empreendedor. Saiba no que você é muito bom, no que você é médio e no que você é ruim. Então, coloque 200% de esforço nas coisas que você faz muito bem e cerque-se de pessoas que dominam as outras coisas, afinal, empreender não é uma coisa que se faça sozinho, e sim junto de pessoas de confiança e que acreditam no mesmo que você”, acrescenta.
3) “Lucro é muito importante, mas se você trabalhar visando apenas isso, você vai transformar processos e pessoas em apenas mais um degrau. Ser um bom empreendedor significa ter relações sinceras com quem você topar pelo caminho, sejam elas do seu time, sejam do time do seu concorrente. Pode ser exatamente isso que vai te diferenciar de todo mundo”, finaliza o CEO do aiqfome.


Beatriz Scher www.lojabiabetica.com.br
Para Beatriz Scher, empresária e fundadora da loja Biabética, especializada na venda de produtos para melhorar a rotina de diabéticos, entender a necessidade do seu público é um passo fundamental para ter um negócio de sucesso. “Quem busca entrar no ramo de saúde, pesquisar e estudar é essencial, é necessário ter um conhecimento básico sobre a questão de saúde que a empreitada vai alcançar. Dessa forma é possível saber quais itens são considerados necessários e básicos para a rotina de seus futuros clientes, gerando uma proximidade ainda maior com eles, e consequentemente, bons resultados de vendas. Estar sempre atento em relação a novidades na área que vai atuar também é uma estratégia importante”, recomenda a carioca.

Grupo Conaes Brasilwww.conaesbrasil.com.br
João Paulo Cristofolo, sócio-fundador da startup Grupo Conaes Brasil, afirma que a inovação é o melhor caminho. “É importante ressaltar que acompanhar as novidades do mercado é uma das melhores estratégias que empresários do setor de saúde podem adotar. Isso porque, recentemente, inúmeros tratamentos e medicamentos novos estão sendo descobertos, sendo esses adicionados na rotina de pacientes, o novo empreendedor pode se tornar uma referência por ter sido o pioneiro”, ressalta. Não à toa, sua empreitada conquistou seu primeiro R$1 milhão em 2023, após investir no ensino médico sobre prescrição de cannabis medicinal para profissionais da saúde, o tratamento alternativo que está conquistando cada vez mais espaço entre a área médica.
“Empreender na área médica é um desafio que poucos estão dispostos a enfrentar, mas que traz consigo um imenso potencial para transformar realidades. Acredito profundamente que a educação fornece a base necessária para o conhecimento técnico e científico, enquanto o empreendedorismo impulsiona a inovação e a aplicação prática desse conhecimento. Juntos, eles são forças transformadoras que podem revolucionar a área médica, melhorando não apenas os serviços de saúde, mas também a qualidade de vida das pessoas”, afirma Arthur Melo, sócio do Grupo Conaes Brasil.


Rodrigo Giraldelliwww.chinagate.com.br
Para Rodrigo Giraldelli, CEO da China Gate, empresa especializada em consultoria e educação sobre importação que fatura R$ 18 milhões, a base para o crescimento e sucesso de uma empresa depende de três fatores: entender o que o cliente precisa, cuidar das pessoas e compreender que o concorrente não é uma empresa ou produto. “Escutar o cliente é muito importante, esse é o começo da jornada, porém mais do que isso, é necessário entender o momento do cliente, o que precisa e desenvolver a solução para ele. O segundo é cuidar dos colaboradores e parceiros. Pois, os colaboradores estando bem, cuidam melhor dos clientes, com isso eles retornam e compram mais produtos. A empresa bem cuidada pelos clientes cresce, constrói-se um círculo muito virtuoso entre a companhia, funcionários e clientes. E por último, é muito importante estar conectado e entender a necessidade do cliente para não focar nas ações erradas. Às vezes, o seu concorrente é uma empresa, uma solução, um aplicativo ou uma tecnologia que não tem nada a ver com o produto que você vende”, orienta Giraldelli.

Mariana Tortella – @radiestesiaterapeutica
Mariana Tortella, terapeuta holística fundadora do maior grupo de radiestesia do Brasil, a Comunidade Radiestesia Terapêutica, diz que o segredo em ter um negócio de sucesso, é estar aberto a mudanças e enfrentar o medo. “As mudanças geram medo. Mas, se passar por uma transformação fosse algo ruim, o universo não estaria em constante evolução. Por isso, reflita todas as vezes antes de achar que não pode ou não consegue, que quem é bom em dar desculpas, não é bom em mais nada”. Foi com esse lema na cabeça que Tortella resolveu apostar suas fichas na terapia holística, que até então era apenas um hobby, e largar seu emprego de carteira assinada em uma multinacional. Só em 2023, ela faturou R$ 12 milhões ensinando vários outros alunos a serem terapeutas de si mesmos e a ajudar também outras pessoas.

Continue Reading

Business

BYD faz história ao ultrapassar a marca de 50 mil carros eletrificados vendidos no Brasil

Published

on

By

Na vanguarda da mobilidade sustentável, greentech continua quebrando paradigmas e reescrevendo a narrativa do mercado automotivo nacional

(01/10/2024) – A chegada em grande estilo da BYD no Brasil foi essencial para o cenário de transformação rumo a uma mobilidade sustentável. A greentech, além de celebrar o marco global impressionante de 9 milhões de veículos eletrificados, acaba de escrever um novo capítulo na história do setor automotivo do Brasil: superar a marca de 50 mil carros eletrificados comercializados. A BYD chegou a 51.174 veículos vendidos de janeiro a setembro deste ano.
“Conquistar esse número expressivo é marcante e significativo para a BYD”, diz Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da companhia. “Acreditamos no país e os números comprovam que o sentimento é recíproco: os brasileiros confiam na marca. Com o aumento da procura pelos carros eletrificados, é natural o movimento dos consumidores, que são apaixonados por carros e que também estão preocupados com o meio ambiente, de quererem conhecer os benefícios dos veículos da BYD e entender seus diferenciais em relação ao que era ofertado antes no mercado nacional”, completa.

Mantendo o ritmo acelerado, a BYD estabeleceu um novo recorde global de entregas mensais, vendendo, pela primeira vez, mais de 400 mil veículos eletrificados em setembro. No Brasil, a greentech colocou 5.961 novos modelos na rua no último mês, mantendo a empresa entre as 10 marcas que mais emplacam no país e a liderança entre os veículos 100% elétricos, com mais de 73% de market share.
Entre os modelos mais vendidos da marca, estão o BYD Dolphin Mini e a família Song, com o Song Plus, seguido do Song Pro. Outro importante ponto em setembro foi a conquista do primeiro lugar em Criciúma (SC), posição que a BYD também conquistou em Brasília em agosto, sendo a marca mais vendida nessa região incluindo os modelos a combustão.
Não à toa, mais de 7 a cada 10 veículos elétricos comercializados no país são da BYD. Nos nove meses de 2024, a greentech já comprovou sua estratégia sólida de marca, quebrando paradigmas e mudando a história do mercado nacional.

Sobre a BYD
Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação no país, desde sua chegada em 2013. Compromissada em cuidar do planeta e investir na transição energética sem emissão de poluentes, a empresa possui em solo nacional fábricas de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos e de produção de módulos fotovoltaicos, ambas em Campinas (SP). Tem também no Polo Industrial de Manaus (AM), uma unidade dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, importa empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões para o Brasil, todos 100% elétricos. Em novembro de 2021, começou a comercialização de automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos e uma rede consolidada de concessionárias em operação. No ano passado deu início ao projeto para a construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, onde vai instalar a primeira fábrica de carros fora da Ásia. A companhia ainda é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) na cidade de São Paulo (SP) (Linha 17 – Ouro do metrô). Eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.

Continue Reading

Business

Mercedes-Benz GLA 200: potência, estilo e economia em um SUV completo

Published

on

By

O Mercedes-Benz GLA 200 é a nova aposta da marca alemã para quem busca um SUV compacto de luxo, mas sem abrir mão da praticidade, conforto e economia. A versão 2024 traz atualizações que reforçam seu apelo visual e tecnológico, mantendo sua essência como um modelo movido 100% a combustão, ou seja, nada de híbrido ou elétrico. O desempenho está garantido com o motor 1.3 turbo, que entrega até 163 cv de potência.

No exterior, o GLA 2024 se destaca por um visual ainda mais agressivo e esportivo. As mudanças incluem um para-choque dianteiro robusto, nova grade redesenhada, e faróis e lanternas com assinatura luminosa em LED. Na versão AMG Line, o SUV conta com para-choques e rodas AMG de 20 polegadas, assentos esportivos e acabamentos que simulam fibra de carbono, o que adiciona um toque refinado ao interior.

Ao entrar no GLA 200, o motorista é recebido por duas telas de 10,25 polegadas, que compõem o painel e o sistema de entretenimento. A Mercedes-Benz trouxe para o modelo a versão mais recente do MBUX, a inteligência artificial que aprimora a experiência multimídia, permitindo controle por voz e integração com dispositivos via Apple CarPlay e Android Auto. Conexão sem fio, portas USB-C adicionais e iluminação nas entradas USB são algumas das comodidades oferecidas. Tudo isso resulta em uma cabine moderna e intuitiva, que reflete a proposta tecnológica da marca.

Outro destaque importante são as atualizações nos sistemas de segurança. O assistente de manutenção de faixa agora conta com um controle ainda mais preciso, graças ao aprimoramento do controle de direção ativo. Isso proporciona maior segurança e confiança para quem está ao volante, especialmente em estradas e situações de tráfego intenso.

Apesar de o GLA 200 não ser um veículo elétrico ou híbrido, sua eficiência é surpreendente. Sob o capô, o motor 1.3 turbo, acoplado a um sistema híbrido-leve de 48 volts, é capaz de fornecer até 14 cv adicionais em momentos de aceleração. Com câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos, alcançando uma velocidade máxima de 210 km/h.

Para testar esse desempenho na prática, a editora-chefe das Revistas Economia SA e Viajar SA, Alessandra Astolphi, colocou o SUV à prova em um teste de consumo. Após rodar muitos quilômetros, Alessandra ficou impressionada com a economia do carro. “A Mercedez-Benz é maravilhosa. Tive a oportunidade de dirigir o GLA 200 por um período considerável e, mesmo após longos percursos, o nível de combustível se manteve surpreendentemente alto. O veículo se mostrou extremamente econômico, o que é um ponto importante para qualquer motorista”, relatou. Essa eficiência em um veículo movido a combustão demonstra como o GLA 200 é capaz de unir potência e baixo consumo de combustível, um dos grandes atrativos do modelo.

Para quem deseja um SUV elegante, tecnológico e com a confiabilidade da Mercedes-Benz, o GLA 200 é a escolha ideal. Com um design sofisticado, recursos inovadores e performance impecável, o modelo se destaca no segmento e justifica o investimento a partir de R$ 369.900.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra