Barra
Connect with us

Sem categoria

Um a cada quatro adultos sofrem com obesidade no Brasil

Published

on

Estudo do IBGE mostra que cerca de 60% da população maior de 18 anos sofre de obesidade e não sabe onde procurar ajuda. Essa condição se dá pela falta de exercício físico, má alimentação, ansiedade e, principalmente, a falta de acompanhamento médico. Em alguns desses casos, o tratamento é para a vida toda e o uso de medicamentos é obrigatório. Por isso, pacientes com sobrepeso ou em condição de obesidade são indicados a procurar o chamado Médico Nutrólogo.

 

Especialização da medicina, o nutrólogo é o profissional que atua no tratamento ou prevenção de doenças relacionadas ao sobrepeso e obesidade, buscando melhoria de vida entre pacientes. A procura por essa especialização tem crescido nos últimos anos e o resultado disso é a maior procura de pessoas que buscam pelo emagrecimento e melhor qualidade de vida.

 

Conversamos com a Dra. Mariana Marmóra, médica nutróloga que atende na capital de São Paulo, sobre a profissão e propósitos dentro da área. Confira!

 

  • Como você sentiu vontade de entrar no digital?

 

Eu senti a necessidade primeiro, não a vontade em si, porque quando se é médico, ainda mais da minha época (vou fazer 10 anos de formada ano que vem) a “era” digital não era tão presente ainda, o instagram tinha acabado de começar. Após terminar minhas especializações 4 anos depois muita coisa já tinha mudado e nos congressos de Nutrologia, comecei a ver médicos mais conhecidos e experientes do ramo, além de mulheres médicas que eu me inspiravam disseminando conteúdo e cativando muitos pacientes tanto para a importância da prevenção de doenças, quanto os benefícios de se consultar com o médico nutrólogo.

 

  •  Como você define seu trabalho?

 

Nossa, eu amo ser médica nutróloga! Defino com uma especialidade de suma importância, hoje em dia o conceito da medicina mudou, né?

Antes tratávamos doenças, somente. Ninguém falava em prevenção, esperavam a doença surgir para daí sim procurar o médico. Hoje as pessoas procuram saúde, querem curtir seu bom humor (saúde mental), sua disposição, sua maior produtividade no trabalho, curtem comer bem , sabem a importância do sono, da libido, da saúde intestinal e meu foco, que é tratar obesidade, é beneficiado com tudo que falei, porque uma pessoa que vive em harmonia com seu corpo, em equilíbrio, feliz, emagrece muito mais fácil. Então, com todas as dificuldades que passamos no dia a dia, em meio a uma pandemia, para mim, a promoção da saúde e fazer as pessoas se sentirem melhor, é maravilhoso.

  •  Quais as coisas mais importantes para você?

 

Priorizar coisas que me façam feliz. Ter a família sempre por perto, fazer o bem e sempre procurar evoluir seja em qualquer situação ou adversidade da vida.

 

  • Qual público você quer atingir?

 

Meu principal foco é atingir mulheres que sofrem com a obesidade , problemas de autoestima , sono, libido, disposição, a mulher se sentir bem e  ir em busca da sua melhor versão.

 

  • Em quem você se inspira?

Acho que faço um mix de todas as mulheres médicas que admiro. Gosto muito da Dra. Cris Coelho, que foi minha professora na ABRAN, da família Giorelli, que traz muitos bons conceitos e evidências científicas sobre obesidade e emagrecimento, e sem dúvida também o Dr. Gabriel Almeida que destrinchou e quebrou barreiras inovando muitos tratamentos ao meu ver.

 

  • Como poderia se descrever?

 

Eu me descrevo como uma médica nutróloga que está criando seu método e ama muito o que faz, quando fiz nutrologia também não foi tão tranquilo. Havia muito preconceito por parte de professores e colegas médicos que não conheciam bem a especialidade, e hoje todos querem ter um nutrólogo – essa é a grande verdade. Sou muito autêntica sem medo de quebrar barreiras, corro atrás do que eu quero e sempre me desdobro para que meu paciente se sinta seguro em saber que serei seu apoio em todo o processo de tratamento! perseverante é a palavra.

 

  •  O que é seu trabalho?

 

Meu trabalho como falei acima é a promoção da saúde, passar boas informações, principalmente na pauta emagrecimento. Meu paciente não toma mais remédio para pressão alta, por exemplo, emagrecendo somente 5% do peso, diminuindo risco cardíaco, a chance de desenvolver Diabetes tipo 2, para mim já é um sucesso. Ninguém pensa em tratar a obesidade primeiro, as pessoas estão condicionadas a estar acima do peso e conviver, com apneia do sono, has, dm tipo 2, falta de disposição! não tratando a causa, emagrecer é caro eu sei, porque a obesidade dá dinheiro e sustenta muitas indústrias, ninguém tem interesse em tratar. mas por ser uma luta que traz tantos benefícios, se tornou minha grande paixão. O sorriso de uma pessoa que está feliz por ter emagrecido, me enche os olhos.

 

  • O que busca mudar no seu ramo?

 

 Busco ajudar o entendimento de que obesidade é uma doença crônica, ou seja, que não tem cura. Você vai ter que se tratar para sempre, nem uma cirurgia bariátrica é cura, é tratamento. Etambém outro ponto que me chama muita atenção e eu gostaria de mudar é nosso trabalho multidisciplinar, em conjunto com nutricionistas, nosso trabalho se completa, não é uma competição, você deixar um paciente obeso tratando a patologia só através da alimentação é uma judiação, o paciente sofre, cai na compulsão, tem falhas e na maioria daz vezes volta a estaca zero no tratamento. Obesidade tem que ser tratada com apoio medicamentoso também, alguns casos até com a ajuda do psiquiatra. E vejo muitos nutricionistas querendo tratar sozinhas e muitos pacientes também, que, por falta de informação de qualidade, sofrem tanto fazendo dieta e achando que só com esse pilar estão tratando a doença.

 

  • O que quer atingir com seu trabalho?

 

Quero atingir o maior número de pessoas que eu puder ajudar, passando conteúdo, experiência e informação de qualidade. Recentemente, quando passei a lecionar na pós-graduação de nutrologia, também me mostrou o quão é prazeroso formar colegas, que irão tratar pacientes futuramente com mais segurança e com o mesmo conceito de promoção de saúde que eu tenho!

 

  • Você se considera bem sucedido?

Sim. Na faculdade sempre fui uma aluna tranquila e na residência também. No final da nutrologia ia muito bem nos ambulatórios e tive certeza que era ali que estava meu futuro, parei de dar plantões com 4 anos de formada, trabalho em um dos melhores hospitais de São Paulo, o consultório tem grande procura graças a Deus, mas o que mais me toca, são os colegas que confiam em mim e sempre mandam pacientes, pedem opinião e é claro os meus pacientes, o boca a boca,sabe? Do tipo : – ai, sou amiga de fulano, estou marcando por causa dele. Ou então a filha que traz a mãe para consultar etc.

 

  • Qual diferencial em seu trabalho?

 A didática para passar informações e meu método de emagrecimento.

 

  • Defina em uma palavra: Meu trabalho é:

Gratificante

 

  • Defina em uma palavra: Eu sou:

Perseverante

 

  • Defina em uma frase: O meu ramo precisa de:

 

De mais atenção, de mais respeito e principalmente de mais e mais conscientização de que obesidade é doença e não tem cura.

Continue Reading
Advertisement

Miriam Petrone Jornalista/Turismóloga/Gastrônoma/ Teóloga/ Radialista/Empresária/Consultora de Turismo/ Conselheira Estadual e Municipal de Turismo Telefones:

Última chamada para a Black Friday 2024

Published

on

Empresas de turismo aderem ao movimento: além de promoções e descontos, ações revertidas para causas sociais integram agenda de empresas participantes

Jalapão, foto divulgação

Embora considerando o cenário econômico ainda desafiador no Brasil, a Black Friday 2024 segue cercada de boas expectativas, com o consumidor inclinado a fazer compras: a previsão, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, é que o faturamento do comércio eletrônico alcance R$ 7,9 bilhões, o que representa um crescimento de cerca de 10% em relação ano passado, quando o setor registrou queda. A maior parte das compras será direcionada a itens de eletrônicos e eletrodomésticos, e o uso de Pix e dinheiro deve crescer entre as formas de pagamento preferidas.

Chapada das Mesas, foto divulgação.

Para além do varejo, a indústria de serviços também aposta e investe na data, com especial destaque para o turismo. Entre as empresas que criaram condições especiais, a Schultz Operadora oferece promoções até 30 de novembro para todos os destinos disponibilizados em seu site, com promoções especiais em destinos nacionais e internacionais como Peru, Jalapão e Chapada das Mesas. Entre as centenas de roteiros exclusivos estão o “Inspire-se na Terra dos Incas”, com preços reduzidos e ofertas especiais em resorts como o Hard Rock All-Inclusive e AVA Resort Cancun. Mais informações estão disponíveis no site.

Já a Vital Card, especializada em seguros viagem, oferece vantagens exclusivas na Black Week, de 18 a 22 de novembro, incluindo câmbio promocional, upgrades do E-sim 2G grátis em todos os planos para os Estados Unidos e cobertura dobrada para a Europa, nos planos de 30 e 60 mil. Mais informações estão disponíveis no site.

Brava Mundo, foto divulgação.
Vivan Eco Beach, foto divulgação.
Wanderlust, foto divulgação

A Livá Hotéis & Resorts criou a Black Week e participa com descontos de até 40% a partir do dia 22 de novembro. As promoções são para destinos de praia e serra, como o Wanderlust Experience Hotel BW Signature Collection, em Campos do Jordão (SP), o Vivant Eco Beach em Barra Grande by Livá, na Península do Maraú (BA); e o Brava Mundo, na Praia Brava, em Itajaí (SC). Embora feitas neste ano, os clientes podem efetivar e usar suas reservas até 30 de junho de 2025. Mais informações estão disponíveis no site.

Green Friday

Com o objetivo de estimular inclusão, imersão e consciência sobre importância e necessidade de conservação do meio ambiente, a Parquetur – uma das principais concessionárias de parques naturais do Brasil – confirma a realização de sua campanha Green Friday para as unidades de conservação sob sua gestão no Brasil.

Pela iniciativa, já em vigor, cada unidade de conservação terá sua própria dinâmica promocional. Três delas oferecem ingressos com 40% de desconto para vendas realizadas até o dia 2 de dezembro, via site, com possibilidade de utilização até 31 de janeiro de 2025. A promoção está disponível para compra de ingressos avulsos nas modalidades inteira e meia-entrada, com uso na data selecionada no ato da compra.

Calçada do Lorena, foto divulgação.

Durante toda campanha Green Friday, R$ 1,00 de cada ingresso vendido será revertido para o fundo de apoio à visitação de crianças da rede pública em cada um dos parques naturais sob concessão da Parquetur. Para além da cessão integral dos ingressos, os recursos serão utilizados para despesas com transporte dos estudantes. Mais informações e condições estão disponíveis no site de cada parque – Parque Nacional da Chapada dos Veadeirosparque Caminhos do MarParque Nacional do Itatiaia e Parque Estadual do Ibitipoca –, além da Tirolesa Voo da Serra (atrativo que faz parte do parque Caminhos do Mar).

Luciana Gonçalves Frei – luciana.frei@comunicahub.com.br 

Continue Reading

Sem categoria

SideWalk antecipa a Black Friday com ações e descontos imperdíveis

Published

on

A Black Side terá duas ações diferenciadas.

A SideWalk, varejista de calçados e confecções criada em 1982, anuncia o Black Side, um esquenta da Black Friday. A campanha marca o início da temporada de compras de fim de ano, oferecendo aos consumidores a oportunidade para aproveitar promoções imperdíveis, adiantar a compra de presentes ou até mesmo se presentear com algo especial. 

Apesar do estresse e da competitividade que cercam a preparação desse período de vendas, as recompensas para as empresas são significativas quando as campanhas de Black Friday são executadas de forma estratégica.

Esse ano a Black Side estrategicamente contempla duas ações diferenciadas como o “Leve 3 Pague 2” na maioria de suas lojas e nas demais lojas entra a ação “Loja toda com 20% até 60% off”. (Consulte regras e lojas participantes de cada ação).

“Nosso objetivo é agradar o consumidor com produtos de alta qualidade por uma oportunidade única com valores bem atrativos e assim ajudar a equilibrar o fluxo de caixa, comenta Fabiano Byan, gerente de marketing da marca.

A SideWalk acredita no sucesso da Black Side. “Acreditamos no sucesso da nossa Black Friday, através de estratégias  bem alinhadas e campanhas estruturadas, que criam uma sinergia entre nossos canais digitais e o nosso ponto de venda até chegar em nosso consumidor final.

Continue Reading

Business

Somos Young está entre as 100 edtechs mais promissoras da América Latina 

Published

on

By

47% da lista são startups brasileiras, seguidas pelo México. A Argentina, Chile e o Perú se mantêm estáveis. A Colômbia perdeu a colocação este ano 

O Latam EdTech 100 anualmente reconhece as empresas que inovaram e tiveram o potencial notável no campo da tecnologia educacional. Por meio deste ranking, a HolonIQ visa destacar as startups que estão liderando  em seu setor e também contribuindo de forma significativa para que haja esforços globais nos avanços de novas ferramentas no ensino. 

O Brasil é dominante no âmbito das empresas de educação e na geração de força de trabalho nesta área, abrangendo quase metade das organizações. México e Argentina são  polos relevantes para a inovação e para o desenvolvimento de negócios no segmento. O cenário de startups de EdTech do Brasil está evoluindo, com organizações se concentrando em três áreas principais: Sistemas de Gestão, Ambientes de Aprendizagem e realização de projetos. 

Fundada em 2021, a  Somos Young é uma edtech de captação, relacionamento e cobrança de alunos do ensino superior. Sua solução integra todos os canais de atendimento ao estudante de forma prática e intuitiva. Utilizando uma poderosa ferramenta de IA para relacionamento em tempo real com o aluno, a companhia oferece soluções de inteligência de mercado, marketing, relacionamento, captação, permanência, cobrança e crédito para mais de 700 instituições de ensino superior no Brasil. 

A lista deste ano apresenta predominantemente organizações jovens, com a maioria fundada nos últimos 6 anos. A distribuição é  equilibrada. Há  uma mistura de startups e empresas um pouco mais estabelecidas, formando um ambiente dinâmico no qual novas ideias atendem à necessidade  de crescimento escalável. O setor está cada vez mais maduro e pronto para aproveitar o investimento e a expansão. 

Daniel Barros, Co-CEO da Somos Young, comunica a importância de compor a lista, na qual estão as edtechs mais promissoras no mercado. Isto os eleva a um patamar de reconhecimento devido à realização laboral ao longo dos anos: “Fazer parte da lista é um termômetro importantíssimo no reconhecimento do trabalho realizado ao longo dos anos, conforme as conquistas que Young tem conquistado no país, com grandes instituições. Isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo junto ao ensino superior brasileiro”. 

Os modelos direto ao consumidor são fortes no mercado da América Latina e do Caribe, com a procura por aplicativos de aprendizagem, qualificação, tutoria e soluções para encontrar faculdades. Esses aplicativos de aprendizagem D2C, atendem aos usuários ansiosos para aumentar suas habilidades e fazer escolhas educacionais informadas, aproveitando a demanda por conhecimento  acessível e mobile-first.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra