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Música

Música: Flavia Alves e Lyon lançam “Sereia Africana”

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Flavia Alves lançou, seu primeiro feat “Sereia Africana”. A canção é uma composição do cantor Lyon.

A comunicadora Flavia Alves, é conhecida por suas brilhantes entrevistas no canal “expressões” no Youtube e suas releituras de canções de grandes nomes da MPB. Multitalento, a brasileira que atualmente vive na Europa, se lança em novos desafios, fechando parcerias com artistas com quem se identifica.

“A primeira vez que escutei um pedacinho de Sereia na voz de Lyon, eu tive certeza de que gostaria de gravar essa canção com ele, pois a letra vai de encontro com minha filosofia de vida, e da mensagem que quero colocar no mundo. Isso me tocou e assim surgiu essa parceria incrível. Estou muito feliz em poder eternizar essa música junto com o Lyon, e evidenciar ainda mais o talento dele como compositor”.

Flavia além de ser uma das vozes da canção, fez toda a produção artística do videoclipe junto com o Lyon, cuidando para que cada detalhe saísse como planejado.

A música é uma composição de Lyon, artista brasileiro de 28 anos, que sentiu a necessidade de criar uma letra que exaltasse a mulher negra. 

Sereia Africana, vem com a intenção de quebrar os estereótipos da sereia que conhecemos das histórias infantis, que são representadas por um ser encantado meio mulher e meio peixe, sempre de pele branca e cabelos loiros. 

“A canção fala sobre a beleza, o charme a força da mulher negra, que por vezes tem a vida difícil, seja por mazelas da sociedade ou pelo preconceito racial, aqui não falamos de classe social ou poder aquisitivo, pois em todas as esferas da sociedade a mulher negra sofre preconceito por conta do seu tom de pele”, complementa Lyon.

Flavia dentro da sua sensibilidade feminina convidou a brilhante Emilie Camachjo, bailarina francesa nascida em Paris, filha de mãe africana, para dar a vida a sereia no videoclipe.

“Quando vi os trabalhos artísticos da Emilie, eu sabia que ela seria perfeita para dar vida ao videoclipe. Além da letra ser empoderada e forte, sentimos a necessidade de trazer identificação visual e a Emilie, é perfeita para isso”, comenta Flavia.

Música sem fronteira

Para Flavia a arte não possui impedimentos, sempre existe a possibilidade de criar e recriar mesmo à distância. Dessa forma, ela em Biarritz na França, e Lyon em São Paulo, gravaram a canção e uniram as vozes nesse feat incrível. 

As imagens do videoclipe com a bailarina parisiense Emilie Camachjo, foram captadas na praia de Chambre d’Amour em Anglet na França. 

E para contar essa história, Flavia procurou a CrazyJoe, sua produtora parceira, para a criação desse arranjo, com elementos da música africana misturado com um “beat” super moderno, e o solo de guitarra do parceiro Zé Guilherme.

 

O resultado desse lindo trabalho em conjunto você confere no link: 

 

Ficha Técnica 

 

Canção

Composição: Felipe Lyon

Voz: Flavia Alves e Felipe Lyon

Direção Musical: Flavia Alves e Produtora CRAZYJOE

 

Videoclipe

produção e imagens: Dracena Produções 

Imagens na França: Izabela Silva

Participação especial da bailarina francesa: Emilie Camachjo

Assessoria de Imprensa: Consultório da Fama 

 

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Música

D$ Luqi lança animação de “A Última”, ato final do seu primeiro álbum de estúdio

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O Emblema do Infinito”, solidificou D$ Luqi como um dos principais expoentes de novas sonoridades, misturando elementos experimentais de outros gêneros musicais com o trap


Lançado em agosto, o álbum de 14 faixas contou com participações de talentos como Willsbife, Big Rush, Raiashi e Yung Lixo. “A Última”, produzida por Eagle, reflete a jornada pessoal e artística do Lucas, capturando os desafios e conquistas que moldaram sua trajetória.


Lembra quando eu tava dando aula pros menor do meu bairro lá no Estadual?
Eles olhava e falava “tão novo e formado, cara**o, eu quero ser igual”
A minha caneta sempre abençoada
A tua carreira morreu, tá parada
Sigo underground sem nariz em pé pois sei que o meu valor tá na minha versada
D$ Luqi em “A Última”

Agora, os versos que descrevem a vida do artista ganham forma com a animação criada por Guimartee sob as ilustrações de Kau.artx e encerram o ciclo de lançamentos de “O Emblema do Infinito”.

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Música

Heartbreakers lançam novo tema “SOMBRA”

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Após alcançar mais de 1 Milhão de streams no Spotify em lançamentos anteriores, os Heartbreakers estão de volta com nova proposta sonora ainda mais ousada. “SOMBRA”, o novo single da banda, apresenta uma fusão poderosa entre o pop e o rock, evidenciando a constante evolução criativa do grupo.

A nova faixa, marcada por uma letra profundamente emocional, retrata o sentimento de lutar para ser notado e escapar da sombra de alguém. A composição evoca uma reflexão sobre a busca de identidade e a liberdade pessoal, temas recorrentes na discografia da banda. Com versos como “Não quero ser a tua sombra, não quero ser mais uma sombra”, a canção destaca-se pela vulnerabilidade e autenticidade, tornando-a um hino para aqueles que procuram libertar-se de relacionamentos sufocantes.

Com uma produção moderna e envolvente, “SOMBRA” reafirma o talento dos Heartbreakers em criar músicas que ressoam tanto emocional quanto sonoramente. Este lançamento promete ser mais um marco na carreira do grupo, consolidando ainda mais a sua posição como um dos nomes mais promissores do pop nacional.

SOMBRA

“Por mais que eu chame tu não notas.
E sempre que eu te sigo ando às voltas.
E por mais que eu tente esquecer…
Não quero ser a tua sombra”

Link https://youtu.be/IYXSzvNVonw?si=fINWW4Do_9qUMvdX

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Música

Em ação inédita, ‘Neusas’ invadem Rock in Rio 2024

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Neosaldina leva fãs para o festival e promove experiências exclusivas

Quem marcou presença na segunda semana do Rock in Rio se deparou com um grupo de ‘Neusas’ curtindo o festival. A ação promovida pela Neosaldina convidou dez participantes para visitarem o estande da marca e aproveitarem a área VIP do evento junto com o influenciador Fernando Medeiros, ex-participante do Big Brother Brasil, atleta, repórter da Casé TV nas Olimpíadas e embaixador da marca, que ficou responsável por liderar, entrevistar e entreter o time.

“Essa experiência tem sido incrível e super inusitada! Encher um ônibus de ‘Neusas’ foi demais, e elas estavam super animadas. Para muitas, é a primeira vez em um grande festival, então é uma oportunidade única, e elas estão radiantes. Já vieram preparadas para não dar palco para a dor de cabeça! Fiquei muito feliz em participar dessa ação. Fui praticamente o tiozão da excursão, mas já estou pronto para a próxima!”, conta Fernando.

Por meio de uma convocação em um dos quiosques da praia do Leme com a frase: “Seu nome é Neusa? Temos uma surpresa para você!”, sete ‘Neusas’ foram escolhidas para vivenciar uma experiência especial no Rock in Rio 2024 com direito a um par de ingressos na frente do palco e um kit com headphones, power bank, almofada de pescoço e binóculos.

Além destas, mais três ‘Neusas’ também garantiram ingressos e kits exclusivos. Fãs da marca, elas foram convidadas por meio do cadastro na newsletter para viver essa experiência, que inclui passagem aérea, estadia em hotel e alimentação inteiramente custeadas. Neosaldina juntou os dois grupos em um ônibus personalizado para levar seu “exército” até a Cidade do Rock.

“Foi minha primeira vez no Rock in Rio! Fiquei muito feliz com o convite da marca. Um momento inesquecível onde me diverti bastante. A empolgação foi nas alturas!”, conta Neusa Pereira, uma das participantes.

“A Neosaldina sempre teve um espaço especial na vida dos brasileiros, e trazer isso para o Rock in Rio foi uma oportunidade incrível de celebrar essa conexão. Ao reunir as ‘Neusas’, queríamos surpreender e reforçar nossa presença em momentos de descontração e alegria. A ação faz parte da estratégia de comunicação para o festival, que traz o mote ‘Não dê palco para a dor de cabeça. Dê palco para a Neosa’. E foi isso que fizemos com essa ativação: dar palco para 10 “Neosas”, aproveitando que a irreverência e o bom humor se tornaram marcas da nossa relação com o público”, acrescenta Carla Dias, Diretora de Consumer Marketing e Comunicação Integrada da Hypera Pharma.

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