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Especialista em venda carros, Diego Moralles lista as diferenças entre Brasil e EUA

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Quem diria que um brasileiro faria história na terra do Tio Sam! Ex-aluno do Ayres Netto, escola pública da zona sul de São Paulo, Diego Moralles está fazendo algumas lojas americanas mudarem de estratégia para tentar reconquistar seus clientes! Sim, com o crescimento da Real Auto Sales, loja em que o brasileiro é socio e diretor comercial. “Eu acredito em pessoas e amo atender. Cada cliente possui uma história de vida. A venda só pode ser humanizada quando a necessidade do cliente é ouvida e suprida”, ensina.
A decisão de trabalhar com carros veio depois de ter sentido na pele dificuldades para comprar um veículo em terra americana. “Quando cheguei comprei meu carro e fui enganado: o carro que tinha sido recuperado de uma perda total, ele não permitia alinhamento e quando chovia, caia mais água dentro do carro do que fora. Via muitas pessoas reclamando de atendimento e vi ali um potencial mercado mal explorado”, relembra o empresário.
Percebendo o nicho, ele começou o trabalho de maneira informal mesmo, em casa, comprando e vendendo veículos particulares. “Eu comprava os carros, arrumava, revisava e vendia. Tudo isso na minha garagem. Foi nessa época que conheci o Pedro, meu amigo, que continua sendo nosso mecânico na Real”.
Aliás, você sabia que comprar carro nos Estados Unidos é completamente diferente que no Brasil? Pois é. Quem é desavisado pode entrar em golpes e perder dinheiro. Por isso, o empresário elenca as principais diferenças a fim de evitar problemas, como prestação de serviço mesmo. “Primeiramente devemos ressaltar, talvez a mais intrigantes das diferenças: nos EUA veículos não são patrimônios, não são declarados no imposto de renda. Muita gente gosta de carros por aqui, porém, muita diferença pela paixão que nós brasileiros temos por nossos carros. A grande maioria dos americanos que trabalha com seus veículos comem tudo que você imaginar dentro de seus carros. Vez por outra encontramos latas de refrigerante, lanches e até refeições inteiras dentro dos veículos, o que pode até ocasionar uma infestação de baratas, por exemplo. Nossa cultura de limpeza é, com certeza, algo que nos dá orgulho. Além do cuidado com pestes, o americano tem mania de trocar o veículo se ele começa a dar problemas. Sim, eles não têm a cultura de arrumar no mecânico, talvez porque as políticas de troca são infinitamente mais simples. Os impostos anuais: o IPVA aqui é cobrado pelo peso do veículo. A meu ver, muito mais justo! Um Jetta 2020 custa 35 dólares ao ano, diferente dos absurdos que nós brasileiros pagamos”, explica.
De acordo com o vendedor, os americanos que possuem bom crédito, costumam trocar de carros antes da necessidade de trocar os pneus! “A mão de obra aqui é muito cara e as peças muito baratas, ao contrário do que acontece no Brasil, né? Por exemplo, se você tem um Ford Fiesta e ele apresenta algum problema mecânico, sai mais barato trocar o motor completo (cerca de 400 dólares) do que executar a manutenção do mesmo. Outro aspecto importante desta diferença: não existe marcação do número do chassi do motor, não existe burocracia nenhuma de você ir a uma oficina e colocar um novo motor, ou turbo, ou transmissão… não precisa constar no documento alteração de potência ou mesmo qualquer outra alteração. A placa aqui é do condutor e não do veículo! Vendeu o carro, você guarda sua placa, acredita? As eventuais multas são para o condutor e não para o veículo! Bem mais simples, né?”.

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4 vantagens da biometria para garantir direitos e modernizar o acesso a benefícios

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Com obrigatoriedade anunciada pelo governo, tecnologia facilitará o acesso para milhões de pessoas

Recentemente, o governo federal anunciou a obrigatoriedade do cadastro biométrico para a concessão, renovação e manutenção de benefícios sociais, conforme previsto no Decreto que regulamenta a Lei nº 15.077/2024. A medida faz parte da estratégia de transformação digital do Estado brasileiro e visa ampliar a segurança no acesso a direitos fundamentais. Atualmente, cerca de 150 milhões de brasileiros já estão incluídos em bases biométricas e a expectativa é que esse número cresça rapidamente com a nova exigência.

 “O uso da biometria representa um passo importante para tornar os serviços públicos mais seguros, ágeis e acessíveis. A tecnologia ajuda a evitar fraudes, reduz a burocracia e oferece mais praticidade no dia a dia do cidadão”, afirma Tironi Paz Ortiz, CEO da Imply Tecnologia.

Além de reforçar a proteção de dados sensíveis, o uso da biometria representa uma série de benefícios para a população e também para a gestão pública. A seguir, o especialista lista as quatro principais vantagens: 

1 – Mais segurança no acesso aos benefícios
Ao vincular o acesso a serviços diretamente à identidade biométrica de cada cidadão, a tecnologia reduz drasticamente o risco de fraudes e de recebimentos indevidos. Isso significa que benefícios como Bolsa Família, Auxílio Gás e aposentadorias, por exemplo, estarão mais protegidos de ações fraudulentas, garantindo que o recurso chegue a quem realmente precisa.

2 – Agilidade no atendimento e redução da burocracia
Com a biometria, não é mais necessário apresentar diversos documentos em papel ou memorizar números de protocolo: a identificação é feita em segundos, por meio de impressões digitais ou reconhecimento facial. Para o cidadão, isso significa menos filas, menos espera e mais praticidade nos pontos de atendimento dos serviços públicos.

3 – Inclusão digital e cidadania para todos
A tecnologia biométrica tem um papel fundamental na inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade que, muitas vezes, não possuem documentação regular ou têm dificuldades em provar sua identidade. Com o cadastro biométrico, essas barreiras diminuem e o acesso a serviços essenciais se torna mais igualitário. Além disso, a biometria garante um histórico digital mais preciso de cada indivíduo, favorecendo políticas públicas mais eficazes.

4 – Melhor gestão e controle de políticas públicas
Para o governo, a adoção ampla da biometria permite um controle mais eficiente dos cadastros, cruzamento de dados em tempo real e maior transparência na distribuição dos recursos. Ao evitar pagamentos duplicados ou indevidos, o Estado economiza bilhões por ano e pode direcionar os investimentos com mais precisão, além de aprimorar o monitoramento e a auditoria dos programas sociais.

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Shineray do Brasil lança campanha “Shineray Entrega Tudo” com Nattan como estrela

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Ação nacional investe R$ 20 milhões e reforça a conexão da marca com o público brasileiro, oferecendo prêmios que mudam vidas

A Shineray do Brasil estreou recentemente sua nova campanha publicitária “Shineray Entrega Tudo”, protagonizada pelo cantor Nattan. Com investimento de R$20 milhões, a ação está presente em TV, rádio, outdoors e nas redes sociais da marca.

O conceito da campanha, que carrega o slogan “Shineray Entrega Tudo”, tem forte apelo popular e reforça o novo posicionamento da empresa. A ideia é associar a marca à realização de sonhos e à mobilidade com propósito, promovendo a transformação de vidas. “Queríamos alguém que já tivesse conexão com a marca e que transmitisse nossa energia. Nattan tem raízes nordestinas, é jovem, irreverente e tem muito humor, características que dialogam com nosso público”, explica Sofia Menezes, diretora de Marketing da Shineray do Brasil.

A escolha do cantor não foi apenas estratégica, mas também afetiva, já que ele embalou a confraternização da empresa em 2024 e conquistou diretores e colaboradores. Agora, o jingle criado pelo cantor para a campanha, junto à sua forte imagem com o público, se une para divulgar, de forma indireta, uma promoção que sorteará prêmios transformadores em barras de ouro, como a casa própria e caminhões cheios de recompensas para consumidores finais em todo o Brasil.

“O conceito criativo valoriza o custo-benefício e a qualidade dos produtos da Shineray, mas vai além, pois desperta o desejo e cria uma conexão emocional com o público”, complementa Sofia.
“Com o sucesso da estreia, pretendemos seguir fazendo mais campanhas de marketing para o consumidor final”, conclui Sofia.

O vídeo oficial, disponível no YouTube, apresenta uma narrativa vibrante, leve e animada e já tem gerado alto engajamento nas redes.

Link do vídeo: https://youtu.be/pRl4BPGV-WA

Ficha Técnica – Campanha “Shineray Entrega Tudo”
Produtora: Henri Company
Diretor: Ricardo Henri
Diretor de imagem: Júlio Marques
Foquista: Italo Ferreira
Gaffer: Gelo (Marcos Alberto)
Gaffer 2: Victor Santana
Fotografia: Alysson Souza
Vfx: Matheus Vinicius
Áudio Direto: Áudio pro
Making off: Martins Rec
Assistência: Pedro Henrique
Logística: Patrícia Carvalho

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Founder da Ana Gaming, Nickolas Ribeiro mira crescimento sustentável da empresa

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Marcas do grupo patrocinam Santos, Vitória, Mirassol e Fortaleza

A Ana Gaming, grupo que opera as marcas 7K, Casino e Vera, é uma das empresas autorizadas pela Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda a atuar no Brasil. Com a regulamentação do setor em curso e uma base de usuários cada vez mais robusta, as exigências por gestão responsável, segurança tecnológica e compliance cresceram na mesma proporção. Nesse novo cenário, há um alto crescimento da contratação de executivos de alta performance vindos de outros mercados, como e-commerce, mobilidade, finanças, entre outros. A expectativa do grupo para o segundo semestre é manter a trajetória de forma equilibrada e estratégica, com projeção de crescimento adicional de 20% até dezembro, priorizando a atração de talentos e o desenvolvimento contínuo das equipes.

Unindo a paixão pelo entretenimento, com a emoção das apostas esportivas e a visão de criar uma experiência que não apenas atende, mas supera a expectativa dos jogadores, a Ana Gaming tem firmado acordos para expandir a sua atuação junto a players importantes do cenário nacional. Atualmente, a marca 7K patrocina o Santos, de Neymar, o Vitória e o Mirassol, enquanto a Cassino é parceira do Fortaleza. 

“Estamos focados em criar parcerias importantes que colaborem com o momento atual, incentivando o jogo responsável, a confiança e a integridade, além de movimentar economicamente o mercado. Recentemente investimos em diversos aspectos com o objetivo de construir marcas fortes, proporcionando um entretenimento de qualidade a nossos jogadores e evoluindo nossos produtos todos os dias. Sabemos que o cenário atual marca um avanço importante na criação de um ecossistema mais confiável e seguro. Seguimos comprometidos com as melhores práticas internacionais e determinados a estar sempre entre os protagonistas do setor. Projeto um futuro de crescimento sustentável para o grupo nas mais diversas frentes”, afirma Nickolas Ribeiro, founder do Grupo Ana Gaming.

Além do apoio à equipes, a Ana Gaming marca presença na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e nas séries A e B do Campeonato Brasileiro, além de ser patrocinadora da transmissão de torneios internacionais de futebol na CazéTV. 

Recentemente, as plataformas 7K e Cassino lançaram seus aplicativos oficiais na Google Play Store. Agora, os usuários contam com diferenciais como odds turbinadas e saque rápido. Além disso, o atendimento humanizado está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. 

“Estar presente na Play Store é mais do que uma questão de praticidade: trata-se de um avanço fundamental em direção à segurança, à conformidade e à prevenção de fraudes. Com a nova política do Google, empresas idôneas como as do Grupo Ana Gaming reforçam seu compromisso em proporcionar entretenimento seguro, responsável e de acordo com as normas, garantindo aos usuários um ambiente autenticado e protegido contra versões não autorizadas”, pontua Nickolas Ribeiro.

Mas o objetivo da Ana Gaming vai muito além de proporcionar uma experiência de qualidade. Desde a sua criação, o grupo tem movimentado o cenário de apostas em prol do Jogo Responsável e que combatem a manipulação de resultados. Um dos exemplos é a parceria com o Programa COMPULSAFE, da EBAC, que detecta apostadores compulsivos e encaminha para psicoeducação. 

Outra grande recente parceria do Grupo Ana Gaming foi com a International Betting Integrity Association (IBIA), reforçando o compromisso com a integridade esportiva. A iniciativa tem como principal objetivo proteger os mercados regulamentados contra a manipulação de resultados, reforçando a transparência de boas práticas no setor.

Na última semana, a Ana Gaming, por meio da marca 7K e em parceria com a Sportradar, realizou um workshop de integridade esportiva junto aos atletas e comissão técnica do Mirassol. A ideia da companhia é repetir a ação nos demais clubes patrocinadores. 

“Integridade não é detalhe. É a base. É o que sustenta a credibilidade do nosso setor, e do esporte como um todo. Temos um compromisso claro com um ambiente de apostas responsável, sustentável e alinhado às melhores práticas de governança. Sabemos que confiança não se constrói com discurso. Se constrói com atitude. E na Ana Gaming, a atitude responsável é parte da nossa essência. É assim que seguimos ajudando a construir um mercado mais íntegro, para o esporte e para todos que acreditam nele”, finaliza Nickolas Ribeiro.

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