Barra
Connect with us

Geral

Marketing humanizado: especialista Camila Silveira explica como usá-lo nas redes sociais de sua empresa

Published

on

Camila Silveira afirma que utilizar automatizações sem se transformar em um robô é o único e atual caminho para o sucesso do empreendedor.

A verdade é que ninguém gosta de conversar com robôs. Além disso, as redes sociais foram feitas para pessoas. E as empresas que quiserem tirar o melhor proveito delas, precisam ser mais humanizadas.
Especialista em vendas nas redes sociais, Camila Silveira fala dá importância do empreendedor se relacionar adequadamente com o consumidor e ao mesmo tempo ter um bom alcance nas publicações.

“Utilizar automatizações sem se transformar em um robô é o único e atual caminho para o sucesso do empreendedor. Imagine entrar em uma loja sem dominar um produto, que sabe que precisa comprar, e lá dentro temos apenas manequins imóveis que não tem uma expressão sequer das informações que necessita para sentir-se seguro nesta aquisição. Aos poucos, todos vão tendo a consciência da importante presença continua de seus negócios nas redes sociais. Porém como fazer isto ainda ronda a maioria das empresas que trabalham nesta fonte interpretando que é apenas uma forma digital de “catalogar” seus produtos para expor o que existe em vendas sem alcançar o resultado esperado. Inicialmente, o mais importante será separar duas categorias que devemos “agradar” nas redes sociais, o primeiro será nosso cliente final que comprará os produtos e será beneficiado do trabalho final que oferecemos, o segundo e não menos importante, será o algoritmo que é a identificação das plataformas com a nossa forma de trabalho que vai avaliar ou não se temos um bom trabalho para ser mostrado, a quem e com qual frequência”, explica Camila.

A especialista pontua que nada adianta termos um excelente trabalho sem mostrar a ninguém, ou a quem busca esta necessidade.

“A única forma de unificar estes dois importantes pontos que nos proporcionam resultado nas vendas e crescimento será o relacionamento, pois quando divulgo meus produtos de maneira correta e tenho integrações entre a empresa e o cliente todos os pilares da estrutura digital e de negócios são abastecidos obtendo o alvo da “conquista” de vendas”, destaca a empreendedora.

Cada vez mais todas as plataformas de vendas unificam seus formatos com os principais pontos que solidificam um relacionamento. Para entender melhor essa questão, Camila separou cada um deles.

“Vídeos rápidos “Reels”: Maior alcance, pois cada vez mais as pessoas têm menos tempo de foco e atenção em apenas um assunto. Por isto, os famosos vídeos que misturam em poucos segundos imagens e áudios atingem o maior número de pessoas”.

“Stories: Aquele contato diário que nos faz ter intimidade através da identificação de valores. Mostrar aqueles pontos com continuidade que me faz em uma rua com centenas lojas do mesmo produto destacar apenas uma para a compra final e voltar sempre que necessário”.

“Feed: Onde após conseguir a tal esperada atenção do cliente tenho a possibilidade de Mostrar quem sou em domínio do assunto, criar, minha autoridade e mostrar de forma única toda a minha categoria’.

Silveira pontua que um erro bastante comum é o desequilíbrio entre a frequência destes recursos.

“Concentrar apenas em stories e esquecer de Reels ou feed e neste caso não ter a entrega devida, pois o algoritmo não irá interpretar a veracidade de desempenho da conta, mas com a frequência certa e dentro de um bom planejamento onde terá a soma de pelo menos duas vezes por semana estar ao vivo com seus clientes pode ter certeza de que lhe transformara no melhor amigo do algoritmo”, conclui.

Para estas e mais dicas siga a página @camilasilveiraoficial.

 

Continue Reading
Advertisement

Geral

Vantagens e o conforto de viajar de ônibus entre São Paulo e Curitiba

Published

on

By

Curitiba, com cerca de 1,8 milhão de habitantes, é o oitavo mais populoso e tem a sexta maior economia dentre os municípios brasileiros, com um PIB em torno de R$ 100 bilhões. Abriga o 11° parque industrial e o sétimo setor de serviços do País. Além dessas estatísticas do IBGE, acaba de ganhar troféu como uma das 10 melhores localidades do mundo para se visitar, concedido pela Lonely Planet, uma das mais relevantes editoras globais de guias de viagem.


 
Não é sem razão que a cidade receba número crescente de visitantes, tanto por motivo de negócios quanto de lazer e turismo. Dada sua proximidade com São Paulo, com 427 quilômetros de distância, e considerando que a capital paulista tem a maior população e economia do Brasil, o fluxo diário de viajantes entre os dois municípios é um dos mais elevados do Brasil. 
 
Essa proximidade entre as duas capitais, aliada à crescente oferta de eventos culturais, gastronômicos e de negócios em Curitiba, tem impulsionado o fluxo de turistas. Para muitos viajantes, o transporte rodoviário se destaca como uma das melhores opções para esse trajeto, levando em conta questões como economia, conforto e flexibilidade.


 
“As passagens de ônibus costumam ser significativamente mais baratas em comparação com viagens aéreas, e há uma ampla oferta de horários, que podem atender a diferentes perfis de viajantes, desde aqueles que preferem pegar a estrada durante o dia para apreciar as paisagens até os que optam pelo conforto noturno para descansar e chegar ao destino de manhã”, destaca Gabriel Nunes, diretor da Santa Maria, empresa de transportes rodoviários e turísticos, com linhas intermunicipais regulares que atendem diversas cidades, entre elas São Paulo e Curitiba. 


 
Com os altos preços das passagens aéreas, o transporte rodoviário se destaca como uma alternativa mais econômica. Na Santa Maria, por exemplo, a passagem para esse trecho custa a partir de R$ 89,99, enquanto o preço de uma passagem de avião gira em torno de R$ 350,00. Além disso, optar pelo ônibus elimina custos extras, como taxas de embarque elevadas e despesas com transporte até aeroportos. Para muitos turistas e viajantes a negócios, essa economia permite redirecionar o orçamento para aproveitar melhor as atrações, hospedagens e experiências gastronômicas em Curitiba, maximizando a viagem.
 
O conforto é outro diferencial importante. “Nossos ônibus são muito modernos. Contam com poltronas reclináveis, Wi-Fi e serviço de bordo, incluindo kit lanche, em contraste com os voos domésticos curtos, que geralmente oferecem apenas água. As opções de poltronas exclusivas para mulheres também tornam a experiencia mais segura e confortável”, ressalta Nunes. 


 
O processo de embarque nesse meio de transporte também é mais simples e rápido, sem necessidade de check-in antecipado ou em longas filas nos aeroportos. Há, ainda, flexibilidade de horários. 
 
A pontualidade, nem sempre observada nos voos, também é outra vantagem. Cabe considerar, também, que, para viajar de avião, há o deslocamento até os aeroportos, na maioria das vezes longe do centro da cidade, sendo necessário chegar com antecedência, esperar mais tempo para o embarque, fila na esteira de bagagens e desembarque. Soma-se a tudo isso a duração do voo. Em percursos não longos, como entre São Paulo e Curitiba, muitas vezes a viagem de ônibus acaba tendo duração muito próxima em comparação a todos os procedimentos para viajar de avião. A relação custo-benefício total é muito favorável à opção rodoviária. 

*Larissa Souza, Gustavo Bechara e Alessandra Astolphi

Continue Reading

Geral

Mundo La Feira A Maior Imersão Para Profissionais De Saúde No Brasil Nos Dias 23 E 24 De Novembro

Published

on

Nos dias 23 e 24 de novembro de 2024, Alphaville, São Paulo, será palco do Festival de Conteúdo Mundo La Feira, um evento exclusivo e inovador que promete ser a maior imersão para profissionais de saúde no Brasil. Focado em médicos, nutricionistas, educadores físicos e especialistas em bem-estar, o festival visa conectar esses profissionais em uma intensa jornada de aprendizado, troca de conhecimentos e networking.

Realizado no Grupo Acelerador, um espaço equipado com o que há de mais avançado em tecnologia de som e imagem, o evento oferecerá uma experiência imersiva única. Serão abordados temas essenciais para o setor de saúde, incluindo telemedicina, transformação digital, estratégias de marketing para o setor, inovação nos cuidados com a saúde e métodos de engajamento do paciente. Mais de 35 palestrantes compartilharão suas experiências nos diversos temas em torno do mercado de Saúde.

O Festival de Conteúdo Mundo La Feira é a oportunidade perfeita para os profissionais de saúde que desejam se atualizar sobre as principais tendências, compartilhar experiências e explorar novas possibilidades em um ambiente totalmente dedicado à inovação e excelência no setor. Ingressos e mais informações estão disponíveis no site oficial do evento.

1º Festival de Conteúdo Mundo La Feira

Continue Reading

Geral

Rodrigo Branco comemora 40 anos em megafesta em Miami com show exclusivo e celebridades

Published

on

By

*Por Alessandra Astolphi, Juliana Bomtorim e Viviane de Almeida

O empresário Rodrigo Branco celebrou seus 40 anos em grande estilo na última quarta-feira (13), com uma festa exclusiva na badalada Music Mansion by Billboard Brasil (@billboardbr), em Miami. O evento, que antecedeu o Grammy Latino, realizado na quinta-feira (14), reuniu um time de estrelas da música e do entretenimento, incluindo nomes como Sophie Charlotte, Xamã, Dani Souza, Mirella Santos, Nicole Bahls, Tierry, Simone Mendes, Kaká Diniz, Blogueirinha, entre outros.

A festa contou com produção impecável da party planner Amanda Lima (@amandalimadecora), que, junto à sua equipe, transformou o espaço em um cenário deslumbrante. O impressionante painel de LED da Peach LED Screen USA (@peachledscreen_usa), os sofisticados arranjos florais de Max Eventos Design e o menu de primeira assinado pela chef Ana Montag, com o apoio da Sagrado, foram alguns dos destaques da noite. Os convidados também se deliciaram com as pizzas gourmet preparadas na hora pela Bella Italia Pizza Gourmet by Chef Enrico (@bellaitaliapizzagourmet) e com os drinks exclusivos servidos pela Sintonia Bartenders (@sintoniabartenders) e pela brasileira Twister Caipirinhas.

“Foi incrível poder comemorar esses dias com pessoas que amo e admiro muito!”, declarou Rodrigo, que também celebra 10 anos de vida nos EUA. A comemoração, registrada pelo fotógrafo Suflorentino Photography (@suflorentinophotography), continuou na badalada E11EVEN Miami, presente no Top 10 das baladas mais icônicas do mundo, consolidando Rodrigo Branco como um anfitrião de festas inesquecíveis no cenário das celebridades.

O catering, que foi um dos grandes sucessos da noite, ficou a cargo de Camila Barquete (@camilabarquete), garantindo uma experiência gastronômica impecável a todos os presentes. A Music Mansion, palco da celebração, contou com o apoio da Billboard Brasil (@billboardbr), da Centrer Wellness (@centrerwellness) e da Super Luxury Group (@superluxurygroup), elevando ainda mais o nível do evento. A criação do evento foi assinada pela Ara Creative Ideas (@aracreativeideas) e toda parte técnica ficou por conta da All Musica (@allmusica).

Com mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, Rodrigo Branco consolida sua trajetória multifacetada como empresário, diretor de TV, publicitário, jornalista e consultor de marketing, sempre cercado de grandes personalidades.

*Fotos: Manuela Scarpa/Brazil News

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra