Barra
Connect with us

Variedades

Mc yronika Lança Clip da Música Diva, Grande Sucesso Na Itália

Published

on

A artista brasileira e ativista mulher trans Veronika Garcia, de 36 anos, também conhecida como Mc yronika, vive na Itália há quase quinze anos.  Ela esteve no Brasil para a divulgação do Clip DIVA que virou um Hit nas baladas LGBTQIA+ da Itália e agora estará disponível nas principais plataformas digitais, a partir da próxima terça-feira, dia 17 de maio de 2022.  o Clip será lançado às 12h pelo horário de Brasília, 17h em Roma.  No clipe, Mc yronika conta com a presença do esposo Esdras de Souza,  contracena com a cantora Gretchen, grande ícone do rebolado e mais cinco modelos de diferentes tipologias, transmitindo uma mensagem de que todas as mulheres são Divas.

Veronika já participou de diversas ONGs e palestras para o universo LGBTQIA+ e na Itália, ela é uma das maiores representantes brasileiras, inclusive, já ganhou diversos prêmios em vários setores em que trabalhou.  Nesses 14 anos fora da pátria brasileira, ela já viu de tudo e superou todos os obstáculos, tendo uma vida de superação desde que chegou nas terras italianas, através da amiga e também ativista, Amanda Marfree, falecida em 2020, aos 34 anos.

A transsexual transmite para o público, nas palestras que ministra, toda uma experiência de vida sobre mercado de trabalho, pois ela observa que os homens e mulheres, não tem um espaço a qual deveriam ter.  Antes mesmo de ir para a Itália, Mc Yronika trabalhava na TV Bandeirantes como estagiária.

A música DIVA, inclusive, foi cantada junto com Gretchen no evento de carnaval do Agrada Gregos 21,22 e 23 de abril, em São Paulo e entrou pela primeira vez na premiação dos Melhores do Brasil, premiação essa que também acontece nos Estados Unidos.  Mc yronika está concorrendo ao Prêmio, na categoria melhor figura LGBTQIA+, como os melhores do Brasil na Europa que acontecerá nos dias 09, 10 e 11 de Junho de 2022, na Torre Eiffel em Paris, sendo no dia 11, a grande premiação. A apresentação será de Rodrigo Faro e Luiza Brunet.

Mc yronica - Crédito da Foto: Emanuelle Appendino / Glauber Bassi

Mc yronica – Crédito da Foto: Emanuelle Appendino / Glauber Bassi

‘’Esse prêmio é muito importante para mim, pois ele é um reconhecimento de toda a minha trajetória na luta pela militância voltada para as pessoas transexuais, apesar disso, nós ainda somos aquelas que sofrem mais preconceito’’,  expressou ela.

Ela acredita que o maior motivo da felicidade dela neste momento, é saber que tudo isso que tá acontecendo é uma ‘’virada de jogo’’ para todas as pessoas transexuais que agora estão conseguindo conquistar o espaço a qual foi arrancado.

A família é a base para todas as pessoas e  Veronika vem de uma família muito tradicional, por esse motivo, teve muitos problemas em relação à aceitação de sua identidade sexual de gênero.   ‘’Os conflitos mexeram muito com meu psicológico, mas não abalaram a dedicação aos meus sonhos.  Isso que aconteceu comigo, acontece com muitas pessoas’’, disse.

Mesmo casada, com cidadania italiana e morando num país com cultura totalmente diferente da brasileira, a jovem moça se deparou com a barreira do idioma e a distância dos amigos e da família.  ‘’No início, mesmo não tendo um bom relacionamento com minha família, eu me senti muito sozinha e isso dificultava até no meu aprendizado do idioma italiano, pois eu não conseguia desenvolver fluentemente um diálogo, mas eu sou do signo de Aquário, sou persistente’’, relata.

Mc yronika afirma que é muito patriota, ama ser brasileira, contudo, não consegue voltar ao Brasil para morar, somente para visitar os parentes e amigos.   ‘’A insegurança em solo brasileiro é infinitamente maior que no exterior.  Eu não era respeitada por aquilo que eu sou e discriminada por muitos. Hoje em dia no Brasil, há uma maior aceitação em relação à população LGBTQIA+, no entanto, o país não deixa de ser um dos países que mais mata por homofobia, então vivo bem tranquila na Itália com meu esposo,’’ confidenciou.

Contatos:

Instagram: @yronika_veronika_garcia

Facebook: MC Yronika Veronika Garcia

Email: yronikaproductions@gmail.com

Continue Reading
Advertisement

Variedades

4 vantagens da biometria para garantir direitos e modernizar o acesso a benefícios

Published

on

By

Com obrigatoriedade anunciada pelo governo, tecnologia facilitará o acesso para milhões de pessoas

Recentemente, o governo federal anunciou a obrigatoriedade do cadastro biométrico para a concessão, renovação e manutenção de benefícios sociais, conforme previsto no Decreto que regulamenta a Lei nº 15.077/2024. A medida faz parte da estratégia de transformação digital do Estado brasileiro e visa ampliar a segurança no acesso a direitos fundamentais. Atualmente, cerca de 150 milhões de brasileiros já estão incluídos em bases biométricas e a expectativa é que esse número cresça rapidamente com a nova exigência.

 “O uso da biometria representa um passo importante para tornar os serviços públicos mais seguros, ágeis e acessíveis. A tecnologia ajuda a evitar fraudes, reduz a burocracia e oferece mais praticidade no dia a dia do cidadão”, afirma Tironi Paz Ortiz, CEO da Imply Tecnologia.

Além de reforçar a proteção de dados sensíveis, o uso da biometria representa uma série de benefícios para a população e também para a gestão pública. A seguir, o especialista lista as quatro principais vantagens: 

1 – Mais segurança no acesso aos benefícios
Ao vincular o acesso a serviços diretamente à identidade biométrica de cada cidadão, a tecnologia reduz drasticamente o risco de fraudes e de recebimentos indevidos. Isso significa que benefícios como Bolsa Família, Auxílio Gás e aposentadorias, por exemplo, estarão mais protegidos de ações fraudulentas, garantindo que o recurso chegue a quem realmente precisa.

2 – Agilidade no atendimento e redução da burocracia
Com a biometria, não é mais necessário apresentar diversos documentos em papel ou memorizar números de protocolo: a identificação é feita em segundos, por meio de impressões digitais ou reconhecimento facial. Para o cidadão, isso significa menos filas, menos espera e mais praticidade nos pontos de atendimento dos serviços públicos.

3 – Inclusão digital e cidadania para todos
A tecnologia biométrica tem um papel fundamental na inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade que, muitas vezes, não possuem documentação regular ou têm dificuldades em provar sua identidade. Com o cadastro biométrico, essas barreiras diminuem e o acesso a serviços essenciais se torna mais igualitário. Além disso, a biometria garante um histórico digital mais preciso de cada indivíduo, favorecendo políticas públicas mais eficazes.

4 – Melhor gestão e controle de políticas públicas
Para o governo, a adoção ampla da biometria permite um controle mais eficiente dos cadastros, cruzamento de dados em tempo real e maior transparência na distribuição dos recursos. Ao evitar pagamentos duplicados ou indevidos, o Estado economiza bilhões por ano e pode direcionar os investimentos com mais precisão, além de aprimorar o monitoramento e a auditoria dos programas sociais.

Continue Reading

Variedades

Shineray do Brasil lança campanha “Shineray Entrega Tudo” com Nattan como estrela

Published

on

By

Ação nacional investe R$ 20 milhões e reforça a conexão da marca com o público brasileiro, oferecendo prêmios que mudam vidas

A Shineray do Brasil estreou recentemente sua nova campanha publicitária “Shineray Entrega Tudo”, protagonizada pelo cantor Nattan. Com investimento de R$20 milhões, a ação está presente em TV, rádio, outdoors e nas redes sociais da marca.

O conceito da campanha, que carrega o slogan “Shineray Entrega Tudo”, tem forte apelo popular e reforça o novo posicionamento da empresa. A ideia é associar a marca à realização de sonhos e à mobilidade com propósito, promovendo a transformação de vidas. “Queríamos alguém que já tivesse conexão com a marca e que transmitisse nossa energia. Nattan tem raízes nordestinas, é jovem, irreverente e tem muito humor, características que dialogam com nosso público”, explica Sofia Menezes, diretora de Marketing da Shineray do Brasil.

A escolha do cantor não foi apenas estratégica, mas também afetiva, já que ele embalou a confraternização da empresa em 2024 e conquistou diretores e colaboradores. Agora, o jingle criado pelo cantor para a campanha, junto à sua forte imagem com o público, se une para divulgar, de forma indireta, uma promoção que sorteará prêmios transformadores em barras de ouro, como a casa própria e caminhões cheios de recompensas para consumidores finais em todo o Brasil.

“O conceito criativo valoriza o custo-benefício e a qualidade dos produtos da Shineray, mas vai além, pois desperta o desejo e cria uma conexão emocional com o público”, complementa Sofia.
“Com o sucesso da estreia, pretendemos seguir fazendo mais campanhas de marketing para o consumidor final”, conclui Sofia.

O vídeo oficial, disponível no YouTube, apresenta uma narrativa vibrante, leve e animada e já tem gerado alto engajamento nas redes.

Link do vídeo: https://youtu.be/pRl4BPGV-WA

Ficha Técnica – Campanha “Shineray Entrega Tudo”
Produtora: Henri Company
Diretor: Ricardo Henri
Diretor de imagem: Júlio Marques
Foquista: Italo Ferreira
Gaffer: Gelo (Marcos Alberto)
Gaffer 2: Victor Santana
Fotografia: Alysson Souza
Vfx: Matheus Vinicius
Áudio Direto: Áudio pro
Making off: Martins Rec
Assistência: Pedro Henrique
Logística: Patrícia Carvalho

Continue Reading

Variedades

Founder da Ana Gaming, Nickolas Ribeiro mira crescimento sustentável da empresa

Published

on

By

Marcas do grupo patrocinam Santos, Vitória, Mirassol e Fortaleza

A Ana Gaming, grupo que opera as marcas 7K, Casino e Vera, é uma das empresas autorizadas pela Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda a atuar no Brasil. Com a regulamentação do setor em curso e uma base de usuários cada vez mais robusta, as exigências por gestão responsável, segurança tecnológica e compliance cresceram na mesma proporção. Nesse novo cenário, há um alto crescimento da contratação de executivos de alta performance vindos de outros mercados, como e-commerce, mobilidade, finanças, entre outros. A expectativa do grupo para o segundo semestre é manter a trajetória de forma equilibrada e estratégica, com projeção de crescimento adicional de 20% até dezembro, priorizando a atração de talentos e o desenvolvimento contínuo das equipes.

Unindo a paixão pelo entretenimento, com a emoção das apostas esportivas e a visão de criar uma experiência que não apenas atende, mas supera a expectativa dos jogadores, a Ana Gaming tem firmado acordos para expandir a sua atuação junto a players importantes do cenário nacional. Atualmente, a marca 7K patrocina o Santos, de Neymar, o Vitória e o Mirassol, enquanto a Cassino é parceira do Fortaleza. 

“Estamos focados em criar parcerias importantes que colaborem com o momento atual, incentivando o jogo responsável, a confiança e a integridade, além de movimentar economicamente o mercado. Recentemente investimos em diversos aspectos com o objetivo de construir marcas fortes, proporcionando um entretenimento de qualidade a nossos jogadores e evoluindo nossos produtos todos os dias. Sabemos que o cenário atual marca um avanço importante na criação de um ecossistema mais confiável e seguro. Seguimos comprometidos com as melhores práticas internacionais e determinados a estar sempre entre os protagonistas do setor. Projeto um futuro de crescimento sustentável para o grupo nas mais diversas frentes”, afirma Nickolas Ribeiro, founder do Grupo Ana Gaming.

Além do apoio à equipes, a Ana Gaming marca presença na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e nas séries A e B do Campeonato Brasileiro, além de ser patrocinadora da transmissão de torneios internacionais de futebol na CazéTV. 

Recentemente, as plataformas 7K e Cassino lançaram seus aplicativos oficiais na Google Play Store. Agora, os usuários contam com diferenciais como odds turbinadas e saque rápido. Além disso, o atendimento humanizado está disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana. 

“Estar presente na Play Store é mais do que uma questão de praticidade: trata-se de um avanço fundamental em direção à segurança, à conformidade e à prevenção de fraudes. Com a nova política do Google, empresas idôneas como as do Grupo Ana Gaming reforçam seu compromisso em proporcionar entretenimento seguro, responsável e de acordo com as normas, garantindo aos usuários um ambiente autenticado e protegido contra versões não autorizadas”, pontua Nickolas Ribeiro.

Mas o objetivo da Ana Gaming vai muito além de proporcionar uma experiência de qualidade. Desde a sua criação, o grupo tem movimentado o cenário de apostas em prol do Jogo Responsável e que combatem a manipulação de resultados. Um dos exemplos é a parceria com o Programa COMPULSAFE, da EBAC, que detecta apostadores compulsivos e encaminha para psicoeducação. 

Outra grande recente parceria do Grupo Ana Gaming foi com a International Betting Integrity Association (IBIA), reforçando o compromisso com a integridade esportiva. A iniciativa tem como principal objetivo proteger os mercados regulamentados contra a manipulação de resultados, reforçando a transparência de boas práticas no setor.

Na última semana, a Ana Gaming, por meio da marca 7K e em parceria com a Sportradar, realizou um workshop de integridade esportiva junto aos atletas e comissão técnica do Mirassol. A ideia da companhia é repetir a ação nos demais clubes patrocinadores. 

“Integridade não é detalhe. É a base. É o que sustenta a credibilidade do nosso setor, e do esporte como um todo. Temos um compromisso claro com um ambiente de apostas responsável, sustentável e alinhado às melhores práticas de governança. Sabemos que confiança não se constrói com discurso. Se constrói com atitude. E na Ana Gaming, a atitude responsável é parte da nossa essência. É assim que seguimos ajudando a construir um mercado mais íntegro, para o esporte e para todos que acreditam nele”, finaliza Nickolas Ribeiro.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra