Barra
Connect with us

Business

Advogada Ana Matoso fala sobre experiência no Vale dos Vinhedos, no Sul do Brasil

Published

on

Morder a língua é uma expressão antiga, que significa “Ser desmentido ou ter a opinião refutada por novos fatos, depois de falar mal de algo ou de alguém: ela vai acabar mordendo a língua, mais cedo ou mais tarde”.

Depois de 20 anos, voltamos ao Vale dos Vinhedos. Pois é, muito tempo! Localizado a 130 km de Porto Alegre, nas Serras Gaúchas, é formado por três cidades: Bento Gonçalves, Monte Belo do Sul e Garibaldi. Um destino sempre resistido por mim. Confesso!
Não sou grande conhecedora de vinhos. Fiz alguns cursos na ABS – Associação Brasileira de Sommeliers e lá descobri que sou uma boa apreciadora, ao invés de conhecedora. Foi assim que nasceu uma “enochata” dentro de mim!

Gostei dos chilenos e percebi, às cegas, que o meu paladar era mais para os argentinos. Depois da viagem para Toscana, idolatrei os italianos da região de Bolgheri e o Barolo, região de Piemonte. Sem querer esnobar, o Brunello di Montalcino era leve para o meu paladar. Depois da viagem para a França, passei a distinguir um vinho elegante e me aproximei sem pudor dos brancos da Borgonha, especialmente do Chablis.
Nada melhor do que sentar à mesa com iguarias, amigos, histórias para contar e um vinho bem avaliado. Então, fizemos uma viagem de casais para Mendoza, com almoços, degustações e visitas. Fiquei encantada com a recepção nas vinícolas.
Quando me falavam que eu precisava conhecer o sul do Brasil e os nossos vinhos, torcia um pouco o nariz, porque acreditava, na minha vergonhosa ignorância, que a experiência não seria nem um pouco próxima das que tive em Mendoza, na Toscana e na França.

Nas pesquisas, via frango, sopa de capeletti e rodízio de massa. Isso me assustava! Nada contra quem goste, mas eu queria harmonizar com o vinho. Por desconhecimento, apreciava pouco os vinhos brasileiros.
Mordi a língua, literalmente.

Conhecemos vinícolas de pequeno e médio porte. Apenas duas de grande porte. Restaurantes deliciosos e vinhos maravilhosos! Não tive como não comparar com Mendoza e Toscana. Para mim, referências no enoturismo.

Encontrei experiências fantásticas, como o pic-nic nos vinhedos da Larentis, a degustação no píer de madeira da Alma Única, os brindes no jardim da Cave Geisse (que espumante!), o pôr do sol no rooftop do Spa do Vinho, sem contar o atendimento nas vinícolas, muitas vezes, feito diretamente pelos filhos ou pelo próprio dono. Não deixe de reservar com antecedência, se você quiser ter uma dessas vivências.

Para quem está se programando, coloque o Caminho de Pedra, em Bento Gonçalves na lista. É uma estradinha de 12 km com atrativos e paradas obrigatórias, seja para um click, para provar queijo de ovelha ou kuka, além de saber um pouco da história da imigração italiana e a sua influência na área. E, por fim, almoçar em algum restaurante que vai muito além do frango. Mordi a língua mais uma vez!

Aliás, a boa gastronomia faz parte do turismo dessa região. Recomendo fortemente a Osteria della Colombina, cozinha afetiva com louvor. A chef, Dona Odete, prepara tudo com carinho e a sopa de capeletti é dos deuses! A essa altura, a língua já pegava fogo! Tem ainda O Valle Rústico, que ganhou a minha estrela “michelana”, com o conceito de cozinha de natureza e o refinamento.

O povo e os lugares recebem com excelência o turista. Fui embora com a sensação de que é só o começo, porque o potencial é enorme! Vibrei muito nessa viagem!

O que eu senti falta? De ficar mais tempo. Foram quatro dias, mas uma semana seria o ideal. E, também, de almoço nas vinícolas. Depois de fazer a visita e de degustar, seria perfeito continuar a prosa com vinho. Fica a minha dica.

Continue Reading
Advertisement

Business

Dicas de como evitar os principais erros no gerenciamento financeiro de sua empresa

Published

on

Aqui estão algumas dicas práticas da empresária em terceirização financeira, Daniela Tavares (CEO da Lótus BPO), para ajudar seu negócio a prosperar. Confira:
 
1.   Anotações diárias: Crie o hábito de registrar diariamente todas as movimentações financeiras (entradas e saídas de caixa), assim terá uma visão objetiva da sua situação financeira.


2.   Despesas sob controle: Faça um relatório gerencial periódico de todas as despesas fixas e variáveis da sua empresa, pois é essencial entender onde o dinheiro está sendo utilizado e como é possível economizar.


3.   Reserva: É fundamental pensar no futuro e manter uma reserva financeira para se utilizar em uma eventual emergência ou despesas inesperadas, sem que isso prejudique o fluxo de caixa do negócio.


4.   Reduza Estoques: Evite manter um estoque excessivo, que mobilizam espaço físico e dinheiro, que poderia ser usado como investimento em outros setores do negócio.
 
Implementar essas práticas pode ajudar a manter a saúde financeira do fluxo de caixa e garantir a sustentabilidade do seu negócio. Se quiser saber mais sobre gerenciamento financeiro, a Lótus BPO pode te ajudar. Acesse: www.lotusbpo.com.br

Continue Reading

Business

O Caminho para se Destacar e Conquistar o Reconhecimento que Você Merece

Published

on

Ana Ceneviva, empresária e especialista em alta performance e gestão emocional, revela a fórmula para mulheres finalmente deixarem de ser invisíveis no trabalho e ascenderem profissionalmente — mesmo nos ambiente mais desafiadores
Ao longo de sua carreira, Ana navegou por territórios predominantemente masculinos, tendo atuado por muitos anos na área de vendas, onde o machismo e as barreiras culturais são frequentemente mais acentuados.

Ela conhece de perto os obstáculos que as mulheres enfrentam para crescerem em ambientes corporativos tradicionais. E é justamente por isso que ela desenvolveu um repertório poderoso de ferramentas e estratégias para ajudar outras mulheres a superarem essas barreiras e subirem na organização de forma estratégica.

No ambiente profissional, muitas mulheres enfrentam barreiras invisíveis que impedem seu crescimento. Apesar de todo o talento e dedicação, o reconhecimento parece sempre distante, e as promoções nunca chegam. Você já passou por isso?
Segundo o Grupo Gestão RH, as principais dificuldades enfrentadas pelas mulheres no mercado de trabalho vão além das questões técnicas. A cultura organizacional, o desafio de equilibrar vida pessoal e profissional, e a cobrança desigual são apenas parte do problema.

Mas a verdade é que a raiz dessas barreiras está em algo ainda mais profundo.
O que está bloqueando seu avanço não é o que você faz, mas como você se posiciona e comunica o que faz.
Será que você está sabotando a própria carreira?
Muitas mulheres trabalham arduamente, entregam resultados impecáveis e, mesmo assim, não são vistas como líderes. Por quê? Elas se perdem na rotina, no excesso de tarefas e nas expectativas dos outros, deixando de focar no que realmente faz diferença. Sem perceber, podem estar cometendo erros que comprometem suas chances de crescimento e reconhecimento.

Você sente que trabalha mais que os outros, mas seu esforço não é reconhecido?
Parece que, por mais que faça tudo certo, as promoções sempre vão para alguém menos preparado?
Você já se sentiu “invisível” na sua empresa, mesmo sabendo que entrega resultados superiores?
Se você se identificou com alguma dessas situações, está na hora de mudar o jogo.
A chave está em como você se posiciona — e isso é algo que você pode aprender e aplicar de forma prática, para finalmente conquistar o espaço que merece.

Participe da Comunidade Promova-se e Destrave Sua Carreira
No dia 30/09, às 20h, Ana Ceneviva vai conduzir um evento online gratuito no YouTube, exclusivamente para mulheres como você. Esse é o momento de aprender as estratégias que fazem toda a diferença para você se destacar e alcançar mais rápido o reconhecimento que sempre buscou.
Neste evento, Ana irá compartilhar os segredos de alta performance e liderança, abordando:
Os 5 erros que estão sabotando sua promoção, mesmo quando você faz tudo certo;
Como ajustar seu posicionamento para ser vista como uma líder influente e admirada;
Estratégias práticas para deixar de ser invisível e finalmente conquistar o reconhecimento que você merece;
Como se diferenciar no mercado e se tornar uma profissional indispensável.
Se você sente que está pronta para dar o próximo passo, desbloquear seu potencial e conquistar a carreira dos seus sonhos, essa é sua oportunidade.

Sobre Ana Ceneviva: A Mentora Que Vai Transformar Sua Carreira e o Futuro das Mulheres no Mercado de Trabalho
Ana Ceneviva cresceu em Itaquera, zona leste de São Paulo. Filha de uma professora de escola pública e um vendedor, ela sempre viu seus pais trabalharem incansavelmente para que ela tivesse acesso à uma educação de qualidade, seu único luxo na época.
Desde cedo, aprendeu a importância de ser determinada e resiliente. Contudo, essa determinação a levou ao seu limite. Aos 24 anos, Ana enfrentou um burnout severo. “Um dia, simplesmente não consegui sair da cama”, relembra.
Essa experiência foi um ponto de virada, mostrando-lhe a importância de uma mulher saber equilibrar com maestria carreira e saúde mental.
Hoje, Ana é uma empresária de sucesso, formada em Administração pela USP, com especializações em Neurociência, Psicologia Positiva e Psicologia da Alimentação nos Estados Unidos. Ela também integra o Human Performance Institute, referência global em alta performance. Como fundadora da Beyond Corporate, Ana já treinou mais de 11 mil executivos em 15 países.
Além de sua expertise técnica, Ana tem uma missão pessoal poderosa: transformar o ambiente corporativo para esta e para as próximas gerações.
Ana é mãe de uma menina de 8 anos e deseja profundamente que sua filha, e todas as meninas da próxima geração, cresçam em um mundo onde possam ocupar seus espaços com relevância, terem suas vozes ouvidas e suas capacidades valorizadas.
Ela quer que essas futuras mulheres entrem no ambiente corporativo não só reconhecendo o valor que têm, mas sabendo que são indispensáveis para todas as decisões que movem as organizações.

“Eu quero que minha filha e as mulheres da próxima geração saibam que o topo também é o lugar delas. Meu trabalho hoje é para garantir que elas entrem nesse mercado já cientes de que pertencem a ele.”

Ana acredita que, ao acelerar a ascensão de mulheres à liderança, estamos criando as bases para um futuro corporativo mais diverso, justo e equilibrado, onde as próximas gerações enfrentarão desafios diferentes e terão ainda mais oportunidades de crescimento e sucesso.

Siga a Ana nas redes sociais e fique por dentro de tudo
Instagram: https://www.instagram.com/anaceneviva?igsh=MTZvZ3Mzbzd5ZTN1OA==

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/anaceneviva?utm_source=share&utm_campaign=share_via&utm_content=profile&utm_medium=ios_app

https://youtube.com/@anacenevivaa?si=2e-r5w_Hh6yHNLn9

Continue Reading

Business

Azul e BYD anunciam parceria inédita e lançam serviço exclusivo de Concierge que deve atender clientes em aeroportos

Published

on

By

O anúncio foi feito ontem à noite (17) em Viracopos (Campinas-SP) e será implantado, não só no eixo Rio-São Paulo como também em mais 6 aeroportos brasileiros até 2025
Crédito: Guilherme Mion

18/09/2024 – Após estudo e aplicação de um projeto que analisou durante pouco mais de um ano o perfil dos clientes, suas expectativas e seus anseios, a Azul Linhas Aéreas lança hoje o seu mais novo serviço de Concierge, em parceria com a BYD – a líder nacional na comercialização de carros elétricos.

O anúncio foi feito ontem à noite (17), durante evento no hangar da companhia em Viracopos (Campinas – SP) e reuniu convidados e imprensa, os principais executivos da Azul e BYD, além de Alex Atala – que assinou o menu servido e também anunciou outra novidade. Por estar alinhado aos valores das duas companhias, especialmente no que se refere às experiências inovadoras, únicas e personalizadas oferecidas a cada Cliente, o mais influente e premiado chef do mundo é também o embaixador das duas marcas.

SUV elétrico BYD Yuan Plus foi o modelo escolhido pela Azul para utilizar no serviço exclusivo de Concierge

As novidades foram contadas em detalhes, enquanto os presentes puderam apreciar uma exibição e conhecer alguns dos principais veículos elétricos da BYD, entre eles o Yuan Plus EV, 100% elétrico e o primeiro Classe A construído sobre a e-Platform 3.0 da marca automotiva. É ele que será a estrela do Concierge da aérea, que promete outras vantagens e benefícios especiais como forma de reconhecer e valorizar os Clientes mais frequentes da Azul e os mais engajados e ativos com todos os produtos e serviços da companhia.

Ao todo, e em princípio, serão oito automóveis à disposição desses Clientes no principal hub da Azul, em Viracopos, para garantir ainda mais conforto na locomoção do desembarque remoto até o aeroporto. Mas não é só. Este serviço até então inédito nesta base, também será estendido para mais 2 bases até o final do ano (aeroportos de Congonhas – CGH, em São Paulo, e Brasília – BSB) e para mais 3 até o final de 2025 (em Confins-MG, Recife-REC e Santos Dumont – SDU -RJ).

Concierge para toda a jornada do Cliente
Mais do que ser recepcionado ao desembarcar, o serviço de Concierge mantém, aprimora e também lança outros confortos e benefícios alinhados a esse atendimento superexclusivo. E que devem acompanhar toda a jornada de viagem desses Clientes, antes, durante e após, independentemente se eles estejam online ou offline.

Isso vai desde um canal exclusivo, com atendimento das 5h00 às 22h00, até uma assistência presencial no aeroporto de um Tripulante-Concierge – em ambos os casos, para cuidar em nome do Cliente de todos os detalhes e providências, caso solicitados – da reserva de passagens ou remanejamento de local e horário de viagem aos serviços de bordo e processos envolvendo de check-in/check-out e bagagens, por exemplo.

Para John Rodgerson, CEO da Azul, é muita satisfação anunciar mais um serviço que fará diferença nas experiências de viagem dos Clientes. “O lançamento do Concierge, especialmente em parceria com a BYD, foi a nossa forma de, mais uma vez, reconhecer e valorizar todos aqueles que não apenas sempre apostaram em nossa marca, mas que também, pela fidelidade e paixão que demonstram, acreditam em nossos valores, e na importância que damos para inovação, personalidade e sustentabilidade agora e no futuro”, comemora.

John também reforça a importância de estender o serviço para mais bases da Azul. “Somos a única companhia que terá o serviço não apenas no eixo Rio-São Paulo. Até 2025, estaremos atendendo em 6 dos nossos principais aeroportos, incluindo Minas Gerais, Brasília e Pernambuco. E, como a companhia que mais atende destinos no país, temos ainda mais oportunidades de estender o Concierge”, conta.

“Uma das missões da BYD é acelerar a transição do país em direção a um futuro mais eletrificado. Essa é uma nova experiência de viagem sustentável que a BYD oferece, com mais exclusividade e conforto, para os clientes Azul, viabilizando o transporte em um veículo 100% elétrico com excelentes atributos que vão elevar a experiência do consumidor. É a mobilidade elétrica cada vez mais perto dos brasileiros com esse serviço exclusivo”, comenta Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto.

BYD Yuan Plus EV SUV 100% elétrico
O BYD Yuan Plus EV é o primeiro modelo de classe A construído sobre a e-Platform 3.0 da marca, e trouxe conceitos relevantes para o segmento no mercado brasileiro: inteligência, eficiência, segurança e design. A BYD criou e integrou ainda mais os componentes principais do modelo em uma nova estrutura da carroceria, arquitetura digital e elétrica e o renovado sistema operacional do veículo.

O Yuan Plus EV traz a inovadora bateria Blade, que assegura uma autonomia de 420km (WLTP) e pode ser carregado de 30 a 80% em apenas 30 minutos com um carregador DC de 80kW. Ainda oferece potência máxima de 204CV e torque máximo de 310N.m. com aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

Sobre a BYD
Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação no país, desde sua chegada em 2013. Compromissada em cuidar do planeta e investir na transição energética sem emissão de poluentes, a empresa possui em solo nacional fábricas de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos e de produção de módulos fotovoltaicos, ambas em Campinas (SP). Tem também no Polo Industrial de Manaus (AM), uma unidade dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, importa empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões para o Brasil, todos 100% elétricos. Em novembro de 2021, começou a comercialização de automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos e uma rede consolidada de concessionárias em operação. No ano passado deu início ao projeto para a construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, onde vai instalar a primeira fábrica de carros fora da Ásia. A companhia ainda é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) na cidade de São Paulo (SP) (Linha 17 – Ouro do metrô). Eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.

Sobre a Azul
Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL), a maior companhia aérea do Brasil em número de partidas e cidades atendidas, oferece 1.000 voos diários para mais de 160 destinos. Com uma frota operacional de mais de 180 aeronaves e mais de 16 mil tripulantes, a companhia possui uma malha de 300 rotas diretas. A Azul foi eleita pela Cirium (empresa líder em análise de dados de aviação) como a 2ª companhia aérea mais pontual do mundo em 2023. Em 2020, a Azul foi premiada como a melhor companhia aérea do mundo pelo TripAdvisor, sendo a primeira vez que uma companhia aérea brasileira conquistou o primeiro lugar no Traveller’s Choice Awards. Mais informações, acesse www.voeazul.com.br/imprensa.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra