Barra
Connect with us

Sem categoria

Elis dos Anjos fala sobre prêmio na Alemanha e o mercado do design no mundo

Published

on


Aos 38 anos, Elis dos Anjos é especialista em Design, Inovação, Liderança e Protagonismo Feminino, além de ser duas vezes TEDX SPEAKER e somar mais de 15 anos de experiência em liderança e mentoria de negócios inovadores. Considerada uma das principais vozes do Design Brasileiro atual, acaba de conquistar o prêmio German Design Awards 2024, representando o talento brasileiro e passando a mensagem à nova geração de designers que busca mais que beleza ou otimização de marca, indo além por um mundo melhor.

Inspirada pelas mulheres da sua família, principalmente pela mãe, sabe que a realidade profissional ainda é desigual para as mulheres, mas acredita que não se pode ficar de braços cruzados. “Enquanto mulheres, cada passo dado deve ser usado para inspirar, empoderar, mostrar que ao contrário do que culturalmente fomos projetadas, podemos chegar aonde quisermos. Sucesso, afinal, é verbo. E esse verbo é coletivo, uma ação que é uma conquista das nossas ancestralidades, com o nosso futuro. Minhas alunas são meu futuro. As meninas e mulheres que eu puder ajudar e inspirar também perpetuarão minha história. É assim que se vive para sempre”, relata.

Para o mercado de designer brasileiro, ela acredita que esse prêmio conquistado tenha muito a dizer. “Primeiro de tudo, vem o reconhecimento e o prestígio, que pode aumentar a visibilidade do estúdio de design em todo o mundo, gerando reconhecimento e prestígio na indústria. Principalmente por se tratar de uma premiação no berço do Design Mundial, a Alemanha. Também tem a credibilidade, já que uma premiação internacional pode servir como um selo de aprovação, validando a qualidade do trabalho do estúdio aos olhos de clientes potenciais, parceiros e até mesmo outros profissionais do setor. E há a diferenciação competitiva, aonde em um mercado saturado, uma premiação pode ajudar o estúdio a se destacar da concorrência, destacando suas habilidades e conquistas únicas. Poucos estúdios brasileiros já ganharam premiações como essa”, ressalta.

Exemplo para quem está no mercado

Elis conta que vencer na categoria “Excellent Communication – Design Web – User Experience”, em nosso idioma “Experiência do Usuário”, que é uma das áreas mais importantes para projetos online do presente e do futuro é um feito extraordinário, porque esse trabalho impacta não somente em bom visual, mas em aumento de conversão e receita online, redução de custos, retenção de usuários através de projetos pensados para facilitar o uso de portais, sites e plataformas. “O reconhecimento internacional pode tornar o estúdio mais atraente para talentos criativos em busca de oportunidades de carreira estimulantes e desafiadoras. Temos altos índices de procura para novos talentos ingressarem no estúdio”, lembra. Para ela, mesmo não ganhar a premiação já é um grande aprendizado, expansão de redes e negócios. “E mesmo que um estúdio não ganhe uma premiação, o processo de participação pode fornecer valiosos insights e feedback sobre o trabalho, ajudando a identificar áreas de melhoria e aprimoramento. Normalmente, as grandes premiações entregam fichas de avaliação com o feedback nos principais pontos avaliados, que são, entre alguns pontos, ergonomia, funcionalidade e operabilidade, valor prático, conceito geral, qualidade do projeto grau de inovação durabilidade, valor da marca e branding, entre outros”, explica.

Segundo Elis, o reconhecimento de uma premiação internacional pode ser usado efetivamente como parte da estratégia de marketing e publicidade do estúdio, ajudando a atrair novos clientes e projetos. “Além de tudo isso, a multiplicidade brasileira está em alta, e quando somos reconhecidos por esse diferencial brasileiro do pensar Design, projetamos também toda a cadeia de negócios do setor. O Designer Brasileiro é extremamente criativo, múltiplo e rico de experiências que trazem inovação e diversidade para o setor”, elogia. E finaliza: “É possível mudar o mundo com Design. Ninguém, tanto pessoa quanto Ciência realiza essa façanha sozinho. Mas o Design saiu ao longo do tempo do lugar estético, muitas vezes fútil, para o lugar facilitador e promotor da inovação do futuro”.

Continue Reading
Advertisement

Sem categoria

SideWalk antecipa a Black Friday com ações e descontos imperdíveis

Published

on

A Black Side terá duas ações diferenciadas.

A SideWalk, varejista de calçados e confecções criada em 1982, anuncia o Black Side, um esquenta da Black Friday. A campanha marca o início da temporada de compras de fim de ano, oferecendo aos consumidores a oportunidade para aproveitar promoções imperdíveis, adiantar a compra de presentes ou até mesmo se presentear com algo especial. 

Apesar do estresse e da competitividade que cercam a preparação desse período de vendas, as recompensas para as empresas são significativas quando as campanhas de Black Friday são executadas de forma estratégica.

Esse ano a Black Side estrategicamente contempla duas ações diferenciadas como o “Leve 3 Pague 2” na maioria de suas lojas e nas demais lojas entra a ação “Loja toda com 20% até 60% off”. (Consulte regras e lojas participantes de cada ação).

“Nosso objetivo é agradar o consumidor com produtos de alta qualidade por uma oportunidade única com valores bem atrativos e assim ajudar a equilibrar o fluxo de caixa, comenta Fabiano Byan, gerente de marketing da marca.

A SideWalk acredita no sucesso da Black Side. “Acreditamos no sucesso da nossa Black Friday, através de estratégias  bem alinhadas e campanhas estruturadas, que criam uma sinergia entre nossos canais digitais e o nosso ponto de venda até chegar em nosso consumidor final.

Continue Reading

Business

Somos Young está entre as 100 edtechs mais promissoras da América Latina 

Published

on

By

47% da lista são startups brasileiras, seguidas pelo México. A Argentina, Chile e o Perú se mantêm estáveis. A Colômbia perdeu a colocação este ano 

O Latam EdTech 100 anualmente reconhece as empresas que inovaram e tiveram o potencial notável no campo da tecnologia educacional. Por meio deste ranking, a HolonIQ visa destacar as startups que estão liderando  em seu setor e também contribuindo de forma significativa para que haja esforços globais nos avanços de novas ferramentas no ensino. 

O Brasil é dominante no âmbito das empresas de educação e na geração de força de trabalho nesta área, abrangendo quase metade das organizações. México e Argentina são  polos relevantes para a inovação e para o desenvolvimento de negócios no segmento. O cenário de startups de EdTech do Brasil está evoluindo, com organizações se concentrando em três áreas principais: Sistemas de Gestão, Ambientes de Aprendizagem e realização de projetos. 

Fundada em 2021, a  Somos Young é uma edtech de captação, relacionamento e cobrança de alunos do ensino superior. Sua solução integra todos os canais de atendimento ao estudante de forma prática e intuitiva. Utilizando uma poderosa ferramenta de IA para relacionamento em tempo real com o aluno, a companhia oferece soluções de inteligência de mercado, marketing, relacionamento, captação, permanência, cobrança e crédito para mais de 700 instituições de ensino superior no Brasil. 

A lista deste ano apresenta predominantemente organizações jovens, com a maioria fundada nos últimos 6 anos. A distribuição é  equilibrada. Há  uma mistura de startups e empresas um pouco mais estabelecidas, formando um ambiente dinâmico no qual novas ideias atendem à necessidade  de crescimento escalável. O setor está cada vez mais maduro e pronto para aproveitar o investimento e a expansão. 

Daniel Barros, Co-CEO da Somos Young, comunica a importância de compor a lista, na qual estão as edtechs mais promissoras no mercado. Isto os eleva a um patamar de reconhecimento devido à realização laboral ao longo dos anos: “Fazer parte da lista é um termômetro importantíssimo no reconhecimento do trabalho realizado ao longo dos anos, conforme as conquistas que Young tem conquistado no país, com grandes instituições. Isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo junto ao ensino superior brasileiro”. 

Os modelos direto ao consumidor são fortes no mercado da América Latina e do Caribe, com a procura por aplicativos de aprendizagem, qualificação, tutoria e soluções para encontrar faculdades. Esses aplicativos de aprendizagem D2C, atendem aos usuários ansiosos para aumentar suas habilidades e fazer escolhas educacionais informadas, aproveitando a demanda por conhecimento  acessível e mobile-first.

Continue Reading

Sem categoria

Mar de fiéis lotam o Aterro da Praia de Iracema no XVII Evangelizar É Preciso Fortaleza

Published

on

By

Padre Reginaldo Manzotti animou a multidão no maior evento católico do Brasil

Neste sábado (26), milhares de pessoas participaram da sétima edição do Evangelizar É Preciso Fortaleza, no Aterro da Praia de Iracema. Fiéis de todo o Nordeste, e de diferentes regiões do Brasil, contemplaram uma programação repleta de atrações, como a Santa Missa concelebrada, pela primeira vez, pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, e o Padre Reginaldo Manzotti, fundador e presidente da Obra Evangelizar.

Com o tema: “Livrai-nos do mal” e o lema: “Jesus nos dá força e nos livra do mal” (2TS 3,3), o evento contou com uma grande infraestrutura e momentos de espiritualidade, orações e shows católicos que emocionaram o público. Padre Manzotti também surpreendeu ao fazer uma homenagem ao rádio brasileiro, em comemoração pelos 20 anos de seu programa de maior sucesso, “Experiência de Deus”.

A programação teve início ao meio dia e o Terço Mariano foi conduzido pela Carol Tormena, da TV Evangelizar. Danilo Dyba, finalista do The Voice Brasil em 2012, abriu a programação musical. Em seguida, o cantor e compositor George Morais agitou o público e Ticiana de Paula, cantora e compositora, apresentou canções de seu álbum “Confissões”. O grupo Entretons, formado por membros da Comunidade Shalom, também entregou sua musicalidade contagiante, exaltando o amor divino.

Seguindo o momento de orações, Padre Renato Redeson rezou o Terço de Jesus das Santas Chagas, e a Arquidiocese de Fortaleza, com Padre Vicente Oliveira, Padre Antônio Furtado, conhecido por suas “Missas de Cura”, e Padre Helano Samy, participaram levando mensagens de esperança ao público presente.

O grande momento aconteceu às 17h, com o início da Santa Missa concelebrada, pela primeira vez, pelo Arcebispo de Fortaleza, Dom Gregório Paixão, e o Padre Reginaldo Manzotti. Em seguida, o sacerdote conduziu a Adoração ao Santíssimo Sacramento e, para finalizar o grande evento, apresentou um show de evangelização, que levou os fiéis a uma profunda experiência e encontro com Deus, através de oração, música e arte.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra