Barra
Connect with us

Música

Ally Dyla fala sobre feedback de “Leoa da Madrugada”

Published

on

Mantendo sua missão de acrescentar ao cenário músical com lançamentos que transcedem o mero entretenimento e abordam temáticas necessárias, Ally Dyla estreou recentemente “Leoa da Madrugada“, faixa que chegou carregada de representatividade lésbica, empoderamento e busca reforçar o prazer feminino.  A canção está disponível em todas as plataformas digitais e a cantora comemora o feedback super positivo que vem recebendo desde o lançamento.

Com uma sonoridade pop, o single é uma música autoral que busca exaltar a mulher fugindo da objetificação comum. Ally escancara no novo trabalho, como o prazer feminino está ligado única e exclusivamente à mulher. Dessa forma, traz uma narrativa de um encontro sexual entre duas pessoas do sexo feminino, em que elas não performam um ato sexual hétero padrão, quebrando os estereótipos de “passivo e ativo”.

A canção em momento algum objetifica a mulher sob um viés masculino, já que o sexo entre duas figuras femininas é sempre alvo disso e é tratado por muitos como fetiche. Pelo contrário, a música empodera tudo isso e mostra que todas merecem sentir prazer e que pra isso acontecer, a pessoa que for dividir aquele momento não pode ser uma “gatinha assustada”, mas sim uma “leoa da madrugada”.

A música carrega essas diferentes analogias, sendo a principal delas a comparação com uma leoa. “Sabemos que no mundo animal as leoas caçam, protegem, fazem basicamente tudo, enquanto o macho serve apenas para reprodução. Então, já que a parte sexual de um ser humano é provavelmente o momento em que mais nos conectamos à nossa parte animal, achei que faria total sentido usar referências ao momento da caça de uma leoa por sua presa, colocando a mulher na posição de predadora e presa ao mesmo tempo, quebrando o ciclo de estereótipo, onde não existe um papel específico designado por gênero, já que são duas mulheres trocando e ocupando todas as posições”, explica Ally. 

Atrás de toda a história do trabalho, Ally vem recebendo retornos muito positivos e muitas pessoas que estão se identificando com o trabalho. “Honestamente, tem sido um feedback melhor que o esperado, recebemos até hate rsrsrs. Então, brincadeiras à parte, estou muito feliz com a repercussão da faixa, principalmente por estar atraindo o público esperado, mulheres que se atraem por mulheres. Todas que ouviram e me enviaram mensagens gostaram muito e inclusive estão passando a mensagem para frente. Recebi fotos das minhas leoas com suas companheiras e isso me deixou extremamente feliz e realizada”, aponta a artista.

Ataques aos conteúdos do lançamento

Apesar do lado bom, Ally enfrentou alguns desafios durante a divulgação do lançamento. Após programar uma série de conteúdos e publicá-los, a artista foi alvo de denúncias na plataforma do Instagram, o que fez com que precisasse excluir alguns posts para não ter a conta banida. 

A faixa fala sobre liberdade sexual, principalmente de mulheres que se relacionam com mulheres. A artista buscou representar isso nos ensaios e vídeos publicados, mas em tempos de um mundo ainda preconceituoso, não pôde agradar todo mundo.  

“Em certo ponto eu já esperava algo do tipo, a maioria dos meus vídeos de ‘Leoa da Madrugada’ receberam comentários bem escrotos e pejorativos, principalmente de homens. Então, não foi surpresa um bando de homens com a masculinidade frágil terem se sentido ofendidos quando eu aleguei que o prazer feminino foi deixado de lado por praticamente toda a história da humanidade e que o corpo feminino sofre objetificação desde sempre. Isso só deixa mais claro para mim que não posso e não devo desistir da arte e do caminho que escolhi. Com certeza tem uma galera aí fora gigante que também concorda com isso e quando nossos caminhos se cruzarem o ‘estrago’ que vamos fazer vai ser bem grande”, finaliza a artista.

Continue Reading
Advertisement

Música

Noite de rock no Kia Ora com Green Day Cover, Black Jack Brasil e DJ Guvi

Published

on

No dia 5 de setembro, o palco do Kia Ora, tradicional casa de música ao vivo em São Paulo, será tomado por uma verdadeira celebração ao rock. A noite promete ser memorável com a apresentação da banda Green Day Cover Brasil, considerada o maior tributo em atividade ao trio americano Green Day. Formada em 1998 no ABC Paulista, a banda conquistou fãs por todo o país com shows cheios de energia e interação, recriando a atmosfera dos shows originais.

Mais do que uma simples homenagem, o Green Day Cover Brasil construiu uma relação de proximidade com os fãs ao longo dos anos, graças à atenção minuciosa aos detalhes e à paixão evidente em cada apresentação. Essa dedicação abriu portas para o grupo nas principais casas do circuito cover de São Paulo e em outras regiões do Brasil. “Boulevard of Broken Dreams”, “American Idiot”, “Welcome Paradise” e “Basket Case” são alguns dos muitos sucessos que estarão no palco.

Dividindo a noite, a banda Black Jack Brasil traz o classic rock. Formada em Taubaté (SP) em 2009, o grupo já acumula reconhecimento nacional, incluindo apresentações no Rock in Rio e o lançamento de seu álbum homônimo em 2024. Com figurinos marcantes e uma performance energética, o repertório da banda mistura composições autorais com releituras de clássicos de KISS, Queen e Iron Maiden, garantindo uma experiência intensa para quem é fã do gênero.

Para fechar o line-up em grande estilo, DJ Guvi assume as pick-ups com o melhor da música eletrônica, garantindo que a vibração continue até o último minuto da noite.

Esquenta oficial do The Town

A noite também marca o esquenta para o festival The Town. Entre os dias 2 e 13 de setembro, quem apresentar o ingresso do festival ganha uma Eisenbahn “estupidamente gelada” para começar a noite. Uma iniciativa que transforma o Kia Ora em ponto de encontro para fãs de música que querem prolongar a festa antes ou depois do evento.

Com tributos de peso, rock clássico nacional e batidas eletrônicas, o Kia Ora promete uma noite inesquecível para quem respira música.

Serviço:

Green Day Cover Brasil, Black Jack Brasil e DJ Guvi

Endereço: Rua Dr. Eduardo de Souza Aranha, 377, Itaim Bibi – São Paulo

Data: 05/09/2025 – abertura da casa às 18h. 

Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/kia-ora-apresenta-green-day-cover/3101818

Mais informações: @kiaorabar e (11) 98416-0330

Continue Reading

Música

Clara Telles: a força inquieta que reinventa a MPB a partir do centro do Brasil

Published

on

A brasiliense Clara Telles não espera ser escolhida — ela cria os próprios palcos, escreve os próprios roteiros e convida outras mulheres para brilhar junto. Mais do que uma cantora de talento singular, é uma mulher que vem redesenhando os caminhos da música brasileira a partir do centro do país. E nesse momento, a artista se prepara para lançar nos meses de setembro, outubro e novembro, “Engenhos da Loucura”, “Canoa” e “Fuga”, respectivamente, quer farão parte de seu disco Engenhos da Loucura. 

O álbum é a prova que Clara não está interessada em fórmulas fáceis. Com direção musical de Dante Ozzetti e participações de nomes como Lucina, Tetê e Alzira Espíndola, e instrumentistas como Salomão Soares (piano), Guilherme Kastrup (percussão), Marcelo Cabral (baixo), e Gui Held (guitarra).  o álbum é um manifesto artístico contra o banal. E marca uma nova fase da cantora, que amadureceu sem perder a ousadia, nem a coragem de incomodar. 

Premiada em duas categorias no PPM – Prêmio Profissionais da Música em junho de 2025, em Brasília, ela mostrou que sabe reunir, criar, produzir e interpretar.  Clara foi agraciada na maior premiação que reconhece artistas e profissionais da música brasileira nas categorias de Melhor Artista da MPB na região Centro-oeste, e como Melhor Produtora em “Canto Delas”, projeto em que homenageia ícones femininos da música nacional ao lado de outras cantoras de Brasília, um gesto político de memória e coletividade feminina, feito por e para mulheres.

Com formação lírica e erudita nos coros do Teatro Nacional, passando pela influência do rock e o flerte com a música pop de alta qualidade, ainda jovem, emplacou uma faixa de seu primeiro disco, aos 25 anos,  na TV Globo, na trilha sonora de série sobre Elis Regina. Clara une sensibilidade feminina com competência técnica rara. Sua produção valoriza outras mulheres e traz um olhar crítico e afetuoso sobre o papel da mulher na música. A artista dialoga com temas caros às mulheres, como amadurecimento, identidade, liberdade criativa e sororidade. 

Conheça: https://www.youtube.com/@ClaraTelles

Instagram: @cla_telles

Continue Reading

Música

O encontro do ano entre Thiaguinho e Belo em BH já tem mais de 80% dos ingressos vendidos

Evento que apresenta os dois shows completos acontece no dia 11 de outubro, na área externa do Mineirinho Os mineiros que curtem pagode podem se preparar para viver uma experiência única e inesquecível. O gênero que embala corações e une gerações terá um encontro histórico em Belo Horizonte. Thiaguinho e Belo, dois dos maiores nomes do samba e do pagode, se apresentarão no dia 11 de outubro, sábado, às 16h, na área externa do Mineirinho (Av. Antônio Abrahão Caram, 1000, Pampulha, BH, MG), prometendo transformar a cidade no palco de uma celebração inesquecível da música brasileira. Faltando mais de 45 […]

Published

on

Evento que apresenta os dois shows completos acontece no dia 11 de outubro, na área externa do Mineirinho

Os mineiros que curtem pagode podem se preparar para viver uma experiência única e inesquecível. O gênero que embala corações e une gerações terá um encontro histórico em Belo Horizonte. Thiaguinho e Belo, dois dos maiores nomes do samba e do pagode, se apresentarão no dia 11 de outubro, sábado, às 16h, na área externa do Mineirinho (Av. Antônio Abrahão Caram, 1000, Pampulha, BH, MG), prometendo transformar a cidade no palco de uma celebração inesquecível da música brasileira.

Faltando mais de 45 dias para o evento, as vendas de ingressos já ultrapassaram 80% dos lugares. E quem quiser garantir a presença deve se adiantar, pois a procura está cada vez mais intensa e a virada de lote acontece nesta terça-feira, 26/08. Para não perder o encontro do ano, basta acessar a plataforma www.centraldoseventos.com.br e adquirir a entrada.

A escolha do local do evento não poderia ser melhor: a área externa do Mineirinho, ao lado da Lagoa da Pampulha, um dos principais cartões-postais de Belo Horizonte. A festa terá setor único, garantindo que todos possam celebrar juntos, curtindo os dois shows em uma atmosfera de igualdade e energia coletiva. Sem divisões de espaço, as vozes se unirão em coro para relembrar os maiores sucessos desses dois gigantes do nosso pagode.

Thiaguinho, um dos artistas mais carismáticos e inovadores da música brasileira, promete um show cheio de energia e emoção. Com uma carreira recheada de sucessos como “Ainda Bem”, “Ousadia & Alegria” e o projeto “Tardezinha”, ele se consolidou como uma das maiores referências do pagode no Brasil. Prepare-se para cantar e dançar ao som de sua apresentação inesquecível.

Belo, com sua voz inconfundível e seus clássicos do pagode romântico, também promete tocar fundo nos corações dos fãs. Desde seus tempos no grupo Soweto, com sucessos como “Farol das Estrelas”, até sua carreira solo com hits como “Tua Boca” e “Eternamente”, o cantor tem uma conexão única com o público, e em Belo Horizonte não será diferente.

Serviço

Evento: O Encontro do Ano: Belo e Thiaguinho Data: 11 de outubro, sábado

Horário: 16h Local: área externa do Mineirinho – Av. Antônio Abrahão Caram, 1000, Pampulha, BH, MG Ingressos: exclusivamente pela plataforma Central dos Eventos Classificação etária: 18 anos

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra