O Balão Deglutível é indicado para um maior número de pacientes que não respondem a dietas, tratamentos ou a estilos de vida saudáveis e é otimizado para reduzir o risco e o desconforto.
Não precisa de cirurgia, endoscopia e muito menos de anestesia. Basta ingerir com um copo de água num procedimento de 20 minutos.
O balão e acoplado numa sonda onde há capacidade de enche-lo, aumentando o seu volume. Seu formato é similar ao de um comprimido maior.
É feito um Raio X para garantir que a cápsula esteja na posição correta.
“A cápsula entra pelo esôfago seguindo para o estômago, utilizamos um tubo para encher o balão com líquido. Logo em seguida realizamos um novo Raio X para confirmar que o balão está cheio e bem posicionado. Removemos cuidadosamente o tubo e o paciente pode retomar a sua atividade normal”, diz Dr. Sérgio Barrichello – cirurgião do aparelho digestivo.
Para acompanhar o paciente foi feito a “Balança Inteligente” que permite beneficiar de uma experiência completa de rastreio de peso para quem procura perder peso de forma eficaz e sustentável. Lembre-se: o músculo pesa mais do que a gordura! O monitoramento da composição corporal e do IMC é uma forma importante de acompanhar o seu progresso e de manter a sua motivação elevada. ressalta Dr. Barrichello.
Balão Deglutível é concebido para ajudar no dia a dia a reduzir a ingestão de alimentos ocupando espaço no seu estomago. Vai assim tirar “umas férias da fome” e fazer escolhas mais saudáveis , evitando ao mesmo tempo os habituais desejos incontrolados de comida que muitas vezes acontece quando está a fazer uma dieta. Em apenas 16 semanas os pacientes perdem uma média de 10 a 15 kg de peso.
Após cerca de 16 semanas no estômago, abre-se uma válvula de esvaziamento temporizada, permitindo que o balão se esvazie e seja evacuado naturalmente através do sistema digestivo quando for à casa de banho.
Balão DEGLUTÍVEL– Informações Práticas: • Duração do procedimento 20 minutos • Tipo anestesia – Sem anestesia • Internamento – Sem internamento • Tempo de recuperação – 7 dias, sendo a maioria das rotinas diárias reiniciadas após 24 horas.