O artista pernambucano Rafael Rocha viaja no tempo e no espaço, trazendo consigo uma criação visceral adaptada aos dias atuais. Para representar o tal feito contemporâneo, o artista usa de referências dentro do cenário nacional e da vida moderna.
A apresentadora Xuxa Meneghel, a Cidade do Rio de Janeiro, e o Cristo Redentor, são eleitas por Rafael, e servem de alusão para compor a obra.
“Xuxa é um rosto conhecido e marcante não só no Brasil, mas em boa parte do mundo tal como a Monalisa em suas proporções, já a Cidade do Rio de Janeiro, é o cartão postal brasileiro perfeito para representar tal brasilidade” Finaliza o pintor.
Crédito de imagem: Divulgação/ assessoria
Outra peculiaridade, é que as dimensões da obra original foram preservadas. A fauna e a flora são aspectos importantes retratados no trabalho. O pássaro, representa o encontro com o eu lúdico da apresentadora, suas asas, remetem a liberdade de voar aos quatro cantos do mundo e ao mesmo tempo o seu amor pelos animais.
Por isso, a ave trás referências das cores usadas no personagem principal que é a Xuxa, unificando desta forma todo o contexto artístico e poético.
Sobre a obra
Artista: Rafael Rocha – Título: Xunalisa Meneghel – Técnica: Acrílico s/ Tela -Dimensões: 77cm x 53cm Origem: Brasil – Ano de produção: 2021. Inspirada em uma das mais famosas obras de arte, do grande mestre Leonardo da Vinci, a Monalisa.
Informações sobre Rafael Rocha
Instagram: @rafaelrochartista
Facebook: www.facebook.com/rafaelrochartista/ (Perfil pessoal)
Facebook página de fãs: www.facebook.com/rafaelrocharte