Barra
Connect with us

Geral

Ateliê de Alta Costura de São Paulo reverte crise da pandemia em expansão da marca com faturamento de R$ 2,6 milhões em 2021

Published

on

Um dos maiores ateliês de alta costura do estado de São Paulo, virou um case de sucesso no ramo de festas de luxo. Há 20 anos, o Victoria Alta Costura Ateliê do estilista Charles Hermann (41) e das irmãs Salma (45), Silene (42) se destaca não só pela sua excentricidade no mercado da moda, como também pela sua expertise em criar soluções inovadoras para gerenciamentos de crise. Durante a pandemia da covid-19, a empresa investiu em um formato de vendas de roupas à pronta entrega com toda a confecção sendo feita à distância remotamente. Como resultado, o ateliê fechou o ano de 2021 com um faturamento de mais de R$ 2,6 milhões.

“Era uma ideia nossa que já estava engavetada há muito tempo e, com a pandemia, vimos a oportunidade de colocá-la em prática. Nas redes sociais a repercussão foi superpositiva e prontamente clientes de todas as partes do Brasil se interessaram em fazer as suas encomendas. E o resultado foi surpreendente. Só para os vestidos de noivas, por exemplo, aumentamos o nosso número de vendas mensal passando de 10% para 60% em meio à pandemia”, explica a sócia Salma Georges.

“A carta na manga” foi o que transformou o revés da pandemia em um faturamento que impressionou até mesmos os sócios da Victoria Alta Costura. “Nós fechamos as portas por 15 dias e reabrimos logo depois, onde só eu e Salma vínhamos para o ateliê, seguindo todos os protocolos contra a covid-19. Os atendimentos aos clientes eram feitos à distância. Como era à pronta entrega, as roupas já eram previamente confeccionadas e só reajustávamos às medidas dos clientes em atendimento remoto. Os resultados foram muito positivos e superaram todas as nossas expectativas. Não precisamos demitir ninguém e encerramos o ano de 2021 no azul”, conta o sócio Charles Hermann.

O faturamento resultou na necessidade da Victoria Alta Costura em expandir fisicamente o Ateliê para atender às demandas que têm crescido de

forma acelerada. Sendo assim, desde janeiro, ele foi transferido para um novo espaço, localizado em Indianópolis, em São Paulo (SP). Anteriormente, a marca atendia no bairro de Moema desde 2006. Com uma arrecadação mensal de R$ 150 a 300 mil, os sócios da empresa prospectam com otimismo uma arrecadação de R$ 5 milhões para este ano.

O segredo desse sucesso está na transformação de uma amizade em uma parceria de negócios entre sócios que se complementam em três partes e que fazem da história da Victoria Alta Costura o que ela é hoje. Charles Hermann, com a sua graduação em Arquitetura, descobriu logo cedo que o seu dom para trabalhar com métricas estava mesmo na arte de fazer costura. Sendo assim, se uniu às irmãs Salma e Silene Georges, formadas em Administração e Direito respectivamente, e, juntos, formaram uma sociedade que se divide entre as áreas de atendimento, administrativo e financeiro.

Atualmente, a Victoria Alta Costura trabalha com a coleção Desejo lançada no final de 2021. O conceito da criação dos trajes tanto femininos quanto masculinos tem como base a delicadeza e o glamour, que se revelam através de muito brilho compostos por tecidos de seda, renda, cetim, zibeline, entre outros. O tempo de antecedência necessária para confecção das roupas é de 8 meses para noivas e debutantes e de 4 para vestidos de festa e trajes masculinos. O atendimento é realizado mediante a agendamento prévio. A lista de clientes atendidos pelo ateliê conta com nomes como Neymar, Gaby Amarantos, Gabriela Duarte, Deborah Secco, Juliana Paes etc.

Há algum tempo, eles voltaram a atender de forma presencial com todos os protocolos de segurança contra a covid 19, e pessoas de outros estados também fazem questão de serem atendidas no Ateliê, mas o atendimento à distância continua sendo um dos grandes diferenciais deles. Isso fez com que os sócios também tivessem ainda mais vontade de expandir seus negócios. No mês de maio eles realizam o seu primeiro evento exclusivo e presencial no Rio de Janeiro, mas com a cabeça que é apenas o começo, pois esse modelo de negócios dos sócios que se somam aos demais, tem a pretensão de estar em todo o país.

 

 

Continue Reading
Advertisement

Geral

Inteligência Artificial revoluciona o mercado imobiliário

Published

on

Lucio Santana conduz treinamento Realtor 360 nos EUA para mais de 50 corretores brasileiros eu atuam no mercado imobiliário americano

O Realtor 360, treinamento criado por Lucio Santana em parceria com a Royal Mortgage USA, reuniu em Orlando mais de 50 corretores brasileiros que atuam no mercado imobiliário americano e marcou uma nova fase na formação profissional da categoria.

Logo na abertura, Lucio destacou o grande diferencial do encontro: o uso prático da Inteligência Artificial como aliada estratégica na carreira dos corretores. “Hoje vamos falar de I.A. Vamos conectar com vocês corretores, trazer novidades e mostrar que com apenas algumas ferramentas é possível facilitar a rotina, elevar a performance e transformar vidas”, ressaltou.

O evento apresentou conteúdos sobre tecnologia, gestão estratégica e posicionamento profissional, em um formato dinâmico que combinou prática, inspiração e networking. Muitos participantes, inclusive, gravaram stories durante o treinamento aplicando as ferramentas de IA apresentadas.

Ao encerrar a programação, Lucio celebrou o impacto do encontro: “Finalizamos agora o Realtor 360, foi um sucesso. Estar aqui com mais de 50 corretores, elevando o nível de consciência, criando uma comunidade forte e engajada, é motivo de grande satisfação. E ainda dá tempo de você corretor fazer parte. Estamos preparando novos treinamentos e fortalecendo essa comunidade para que todos prosperem juntos”.

Mais do que um dia de aprendizado, o Realtor 360 marcou o início de uma jornada de 30 dias de desenvolvimento contínuo, com foco em Inteligência Artificial, CRM, perfil comportamental, marketing, vendas e finanças — consolidando um novo padrão para o corretor que deseja se destacar no mercado imobiliário americano.

Continue Reading

Geral

Compras online: 5 dicas de segurança para evitar golpes cibernéticos

Published

on

By

  • Pesquisa aponta que 71% dos brasileiros já foram vítimas de golpes virtuais; especialista alerta para cuidados com senhas, URLs e políticas de privacidade

Comemorado em 15 de setembro, o Dia do Cliente propõe estreitar a relação entre comércio e consumidores, mas é preciso estar atento nas compras online para evitar golpes cibernéticos. Diversos varejistas aproveitam a data para oferecer promoções especiais, cupons de desconto e sorteios, inclusive pela internet. De acordo com dados da Rede Itaú, o e-commerce ampliou em 88% as vendas no Dia do Cliente no ano passado.

A data comercial, entretanto, é uma brecha para golpes cibernéticos, cada vez mais comuns no país. De acordo com levantamento da Nord Security, aproximadamente 71% dos brasileiros já foram vítimas de pelo menos um golpe online, relacionado principalmente a roubo de dados pessoais e bancários. Isso posiciona o Brasil como o segundo país que mais sofre com ataques virtuais na América Latina.

“Com a maior ocorrência de compras online, a segurança é um dos pilares mais impactados, devido a usuários mal-intencionados que exploram as vulnerabilidades do sistema eletrônico para acessar, ilegalmente, informações sensíveis”, afirma Ana Vitória da Silva Santos, coordenadora de cibersegurança da keeggo.

Para aumentar a segurança em compras online, o especialista recomenda cinco cuidados.

Confira as dicas para evitar os golpes cibernéticos:

1 – Evitar conexões a redes de Wi-Fi públicas e não seguras, utilizando Rede Privada Virtual (VPN) quando possível;

2 – Cadastrar senhas fortes, complexas e exclusivas para cada sistema que é acessado;

3 – Efetuar compras somente em lojas virtuais de fontes confiáveis, observando se o endereço de rede é mantido em protocolo seguro HTTPS – camada de segurança que transmite dados por meio de conexão criptografada e verifica a autenticidade do servidor;

4 – Manter softwares sempre atualizados, principalmente sistemas operacionais, navegadores de internet e plugins nele instalados, pois são as principais fontes de ataques;

5 – Verificar, por meio das políticas de privacidade e devolução, se os dados são mantidos de forma segura e se os mesmos são deletados do datacenter quando os acessos são removidos ou revogados.

Ana Vitória ressalta que: “É de extrema importância utilizar tecnologias de segurança ofensiva (proativa) e defensiva (reativa), para se proteger antecipadamente de ataques e saber de que forma agir em incidentes já performados”.

Continue Reading

Geral

Caipirinha World Cup: Brasil celebra sua estrela nacional em grande final em São Paulo

Published

on

“Competição reúne os 10 melhores bartenders do país em releituras criativas da bebida-símbolo do Brasil, com final marcada para 15 de setembro em São Paulo.”

A caipirinha, ícone da cultura brasileira e orgulho nacional, terá um de seus maiores momentos de celebração: a grande final do Caipirinha World Cup / Caipirinha Competition, que acontece no próximo dia 15 de setembro, em São Paulo, no Sindresbar – Sindicato de Bares e Restaurantes, localizado no Largo do Arouche.

Depois de mais de três meses de intensas emoções e com mais de 50 inscrições recebidas de todo o Brasil e até do Japão, o torneio anuncia os 10 finalistas que disputarão o título da mais importante competição dedicada à caipirinha já realizada em território nacional.

A força da caipirinha no mundo

Muito além de um drink, a caipirinha é símbolo da identidade brasileira. Reconhecida pela IBA – International Bartenders Association, integra a lista dos 101 cocktails mais consumidos no mundo, ocupando hoje o posto de coquetel mais visualizado entre todas as receitas tradicionais.

Ao lado da cachaça, nossa caipirinha representa não apenas um sabor, mas uma herança cultural que atravessa gerações, levando para o mundo a marca da brasilidade com simplicidade, frescor e criatividade.

Diversidade e criatividade na taça

O Presidente da ABB – Associação Brasileira de Bartenders, Paulo Jacovos, destaca a dimensão do evento:

“Teremos finalistas de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, que superaram competidores de todas as regiões do Brasil. Recebemos até mesmo inscrições vindas do Japão, o que reforça a força e o alcance da nossa caipirinha.”

A competição desafia os bartenders a criarem releituras criativas a partir da receita tradicional – cachaça, limão, açúcar e gelo – explorando a enorme diversidade de frutas e ingredientes regionais que o Brasil oferece.

Tradição e valorização da coquetelaria nacional

A ABB, que este ano completa 55 anos de fundação no dia 25 de novembro, é a principal entidade da coquetelaria no Brasil. Ao longo de sua história, tem promovido competições, cursos de formação e workshops, consolidando o protagonismo da coquetelaria brasileira no cenário mundial.

A entidade representa o Brasil em competições internacionais, como o World Cocktail Competition, que será realizado entre 23 e 27 de novembro em Cartagena, Colômbia, e no Pan Americano, que ocorrerá no Chile em setembro.

Apoio e celebração da cachaça mineira

O Caipirinha World Cup, Caipirinha Competition e Caipirinha Week têm o patrocínio da Cachaça Seleta, um dos mais renomados destilados do Brasil, produzido em Salinas (MG) – cidade reconhecida pela tradição e excelência na fabricação de grandes cachaças.

Esse apoio reforça a união entre tradição e inovação, mostrando que a cachaça e a caipirinha são muito mais que bebidas: são patrimônios culturais que merecem ser celebrados e preservados.

Convite ao público

A grande final será aberta ao público maior de 18 anos, com entrada livre, e promete proporcionar uma verdadeira imersão na cultura brasileira.

O convite é para que todos possam vivenciar de perto a arte da coquetelaria nacional e prestigiar o talento dos melhores bartenders do país, que transformarão a simplicidade da caipirinha em criações únicas e inesquecíveis.

📅 Data: 15 de setembro de 2025
📍 Local: Sindresbar – Largo do Arouche, 290 – São Paulo
🎟 Entrada gratuita para maiores de 18 anos

Venha brindar à cultura tupiniquim, celebrar a criatividade dos bartenders e exaltar o verdadeiro sabor do Brasil.
Porque caipirinha não é apenas um drink: é a tradução de um país inteiro em um copo.

Saúde! Viva o Brasil, viva a Caipirinha! 🍹🇧🇷

Texto Miriam Petrone

Fotos: Divulgação

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra