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Cambuci S.A. registra lucro líquido de R$ 64 milhões nos nove primeiros meses de 2023

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Aumento é de 45,8% em relação aos nove meses de 2022. No trimestre, o lucro líquido avançou 3,3% em comparação ao mesmo período de 2022.

Cambuci S.A. (CAMB3), detentora das marcas esportivas Penalty e Stadium, apresentou seus resultados do terceiro trimestre de 2023, destacando sua forte geração de caixa e redução substancial do endividamento. A dívida líquida apresentou redução de 73,8% no terceiro trimestre contra o final de 2022. Os números mostram que a estratégia da companhia de redução do endividamento tem acontecido em ritmo acelerado, suportada por uma gestão que privilegia crescimento, margens elevadas e austeridade na gestão de despesas.

No acumulado dos primeiros nove meses de 2023, a receita líquida avançou 12,2%, totalizando R$ 351,6 milhões em comparação com os R$ 313,4 milhões do mesmo período de 2022. No terceiro trimestre de 2023, a receita líquida da Cambuci S.A. atingiu R$ 120,2 milhões. Segundo Roberto Estefano, Diretor de Relações com Investidores e Presidente do Conselho de Administração da Cambuci S.A., o ótimo resultado é consequência direta do foco da companhia em eficiência operacional e financeira.  

“Tivemos um desempenho positivo ainda que a incerteza em relação à conjuntura econômica nacional e internacional tenha se destacado no período. Atingimos resultados que mostram que o modelo de gestão que adotamos na Cambuci S.A tem se mostrado acertado”, afirmou o executivo. Os números positivos foram acompanhados ainda por um aumento na margem bruta, que atingiu 48,3% no terceiro trimestre, representando um acréscimo de 3,1 pontos percentuais em relação ao mesmo período de 2022. 

De janeiro a setembro de 2023, a margem bruta também teve um ganho significativo, aumentando 3,8 pontos percentuais em comparação aos mesmos meses de 2022.

“Reforçamos nossos investimentos em marketing neste ano e estamos felizes em destacar que, nos nove primeiros meses de 2023, nosso EBITDA apresentou um crescimento robusto de 24,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. Isso reflete nosso compromisso contínuo com o sucesso e nossa capacidade de superar obstáculos”,  afirmou Estefano.

Nos primeiros nove meses de 2023, a empresa registrou um notável crescimento no EBITDA, com um aumento de 24,8% em relação ao mesmo período do ano anterior, atingindo a marca de R$ 93,5 milhões. Além disso, o terceiro trimestre de 2023 viu o lucro líquido atingir a cifra de R$ 22,0 milhões, representando um aumento de 3,3% em comparação com o mesmo trimestre de 2022. No acumulado do ano, o lucro líquido totalizou R$ 64,0 milhões, refletindo um impressionante aumento de 45,8% em relação ao ano passado.

“Para o último trimestre de 2023, mantemos nosso objetivo de crescimento de 10% em relação ao ano de 2022. Destacamos nossas vantagens competitivas, que incluem um portfólio completo de produtos, fabricação local, exposição em eventos esportivos de destaque, ampla rede de distribuição e uma equipe comprometida como fatores fundamentais para nossa sólida posição no segmento esportivo”, destaca Estefano.

O executivo enfatizou a importância do modelo de gestão comercial, financeira e de pessoas, que tem sido o alicerce para o sucesso contínuo da empresa. “A Cambuci S.A. está comprometida em fornecer produtos de qualidade, com menor impacto ambiental e maior rentabilidade, atendendo às necessidades de seus clientes”, completou.

A empresa também registrou uma redução significativa da dívida líquida, com a relação Dívida Líquida/EBITDA caindo de 0,99x em 2022 para 0,22x no terceiro trimestre de 2023, gerando um caixa operacional de R$ 103,4 milhões e liquidando R$ 81,0 milhões em passivos financeiros. 

Neste cenário, a Cambuci S.A. demonstrou sua capacidade de enfrentar desafios e gerar resultados positivos em um ambiente econômico que exige cautela. Com uma sólida posição financeira, redução do endividamento e estratégias de gestão eficazes, a empresa está bem posicionada para continuar avançando e gerando valor, com posição de destaque no segmento esportivo.

Sobre a Penalty

Marca de artigos esportivos 100% brasileira, a empresa foi criada em 1970 e hoje conta com três unidades fabris dedicadas à fabricação de bolas, calçados e acessórios para a prática esportiva. A Penalty já vestiu mais de 50 clubes e, hoje, possui produtos para 22 modalidades distintas. É a empresa que mais comercializa bolas no país, com 3,8 milhões de unidades vendidas por ano, sendo uma referência mundial nesse quesito.  A companhia possui distribuição para países da África, América do Sul e Central, Ásia e Europa.

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Agência brasileira concorre em três categorias da maior premiação de marketing esportivo e conteúdo dos Estados Unidos

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A End to End, agência brasileira que desenvolve soluções com expertise em engajamento de fãs e consumo do esporte, está concorrendo em três categorias no 7th Annual Hashtag Sports Awards, maior premiação de marketing esportivo e conteúdo dos Estados Unidos. O evento ocorre em 24 de junho, em Nova Iorque.

A agência está indicada às categorias de melhor campanha de Rede Social, com a ação “Torcida de Ouro” para as mídias do Comitê Olímpico do Brasil (COB); melhor Presença nas Plataformas, com a interação da página “Time Brasil” com seguidores no Twitter/X; e melhor Campanha de Engajamento Social, com a ativação “Camisa Zero”, do Grêmio, contra o assédio.

“É um privilégio estar presente, mais uma vez, em uma premiação tão relevante para o esporte e para as marcas envolvidas. É muito gratificante observar todo este reconhecimento do mercado por tudo que fizemos. Essas indicações refletem o nosso esforço e comprometimento no desenvolvimento de ações que possam deixar um legado e conscientizar a comunidade do esporte”, destaca Reginaldo Diniz, CEO da End to End.

Em 2024, a agência brasileira foi premiada no 6th Annual Hashtag Sports Awards, superando a NBA, ao vencer a categoria Melhor Uso do X, com a campanha @Palmeiras Not Found (Palmeiras não foi encontrada), feita em favor da ONG Mães da Sé e que abordou o tema desaparecimento infantil. Na ocasião, o Palmeiras excluiu o seu perfil no X – antigo Twitter – por 13 horas, gerando tumulto entre torcedores e jornalistas.

O Hashtag Sports Awards é uma premiação para as melhores ações que engajam com o público dentro dos esportes. O evento acontece em Nova York e disponibiliza mais de 60 troféus para os vencedores, divididos em 11 categorias: Marca e Parceria; Campanha e Marketing; Conteúdo; Design e Criatividade; Experiência dos Fãs; Impacto; Podcast; Mídias Sociais; Vídeo; Conquista Especial e Geral. Outras grandes marcas e franquias estão envolvidas na premiação, dentre elas, a NBA.

Confira as categorias que a End to End concorre no Hashtag Sports Awards:

Melhor Campanha de Rede Social – Torcida de Ouro/COB

Melhor Presença nas Plataformas – Talk to the ADM/COB

Melhor Campanha de Engajamento Social – Camisa Zero/Grêmio

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Atlantica fortalece relacionamento com clientes em experiência exclusiva na turnê Tempo Rei de Gilberto Gil

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Ação Let’s Play Atlantica Experience contemplará cinco encontros com clientes estratégicos nas principais praças de atuação da rede hoteleira

Clientes AHI vão conferir show da turnê Tempo Rei, que marca a despedida de Gilberto Gil dos grandes palcos – Foto: Ricardo Stuckert

A Atlantica Hospitality International (AHI), uma das maiores redes hoteleiras do Brasil, dá início a uma nova edição do seu projeto de relacionamento Let’s Play Atlantica Experience, que desta vez promete emocionar convidados em uma jornada repleta de música, cultura e conexões. A ação, batizada de Roteiro Gilberto Gil, será realizada ao longo da turnê Tempo Rei, que marca a despedida dos grandes palcos de um dos maiores ícones da música brasileira.

Reforçando sua presença em mercados estratégicos e o compromisso com a valorização das relações institucionais, a Atlantica levará clientes de todo o país para uma experiência memorável. Participam da iniciativa empresas de diversos setores, agências e operadoras de viagens, clubes de férias e influenciadores do trade turístico — todos convidados a viver momentos únicos com a curadoria da Atlantica.

Com patrocínio de 112 hotéis da rede, a programação contará com cinco encontros exclusivos em cidades que se destacam tanto como polos emissores quanto na representatividade para a receita da rede:

  • Brasília (7 de junho)
  • Belo Horizonte (14 de junho)
  • Porto Alegre (6 de setembro)
  • Rio de Janeiro (25 de outubro)
  • Recife (22 de novembro)

“Mais do que uma ação de relacionamento, este roteiro é um tributo à cultura brasileira e ao poder das conexões humanas. Já promovemos torneios esportivos, apresentações teatrais e stand-ups. Agora, vamos além, com o show mais aguardado do momento e um dos maiores nomes da nossa música”, afirma Priscila Pereira, diretora nacional de Vendas da Atlantica Hospitality International.

Em cada cidade, um coquetel exclusivo para 25 convidados VIPs antecederá o show. Nessas ocasiões, os executivos da Atlantica aproveitam para fortalecer laços, agradecer pela parceria e apresentar novidades do pipeline da companhia. Entre os destaques estão a recém-inaugurada unidade DoubleTree by Hilton Canela (RS) e os futuros lançamentos: Radisson RED Ibirapuera (SP), Transamerica Executive Belém (PA) e novos empreendimentos residenciais sob a vertical Roomo.

“Queremos oferecer uma experiência que vá além da hospedagem. Essa é a Atlantica que agradece com atitude, que celebra parcerias com emoção e que acredita que os melhores momentos se constroem juntos — dentro e fora dos hotéis”, completa Priscila.

Gilberto Gil Tempo Rei | Última Turnê – Da religião à física, passando pela filosofia e pela literatura, muitas são as tentativas de definir o conceito de tempo. Quando Gilberto Gil compôs Tempo Rei, em 1984, propôs uma resposta à canção Oração ao Tempo, de Caetano Veloso. Enquanto Caetano sugere que o tempo e seu criador desaparecerão, Gil exprime o desejo de permanência e transformação. Não por acaso, Tempo Rei dá nome à turnê que marca a despedida de Gilberto Gil dos grandes palcos. A estreia aconteceu em março deste ano, em Salvador, e o repertório reúne clássicos da carreira do artista, interpretados ao lado de convidados especiais.

Sobre a Atlantica Hospitality International

Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, conta hoje com um portfólio com mais de 195 empreendimentos, que agregam a oferta de 28.400 mil quartos, em mais de 70 cidades no Brasil. Possui mais de seis mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade. Detém alianças exclusivas com três das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality, Clarion, Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn, Motto by Hilton e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Wyndham, Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore), além de contar com a família de marcas próprias Transamerica Hotels (Transamerica Fit, Transamerica Executive, Transamerica, e Transamerica Collection, Go Inn Transamerica e Esuites Transamerica) e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã. Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica faz a gestão de locações de residenciais com serviços e locação flexível dentro da sua vertical Roomo e Radisson Serviced Apartments. E em uma terceira área de atuação, a empresa administra empreendimentos de Multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.

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9 em cada 10 brasileiros acreditam que adolescentes não têm apoio emocional e social para lidar com as redes sociais

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Pesquisa mostra ainda que apenas 20% dos pais pretendem futuramente instalar alguma ferramenta de controle

Crianças e adolescentes estão cada vez mais conectados, trocando passeios, viagens e momentos em família por longas horas diante das telas do computador, tablet ou celular. Mas será que estão psicologicamente preparados para enfrentar os desafios do ambiente digital, muitas vezes obscuro e perigoso?

Um levantamento realizado pela Porto Digital revela que 9 em cada 10 brasileiros maiores de 18 anos, com acesso à internet, acreditam que adolescentes não recebem o suporte emocional e social necessário para lidar com o ambiente digital, especialmente nas redes sociais. A pesquisa ainda aponta que 70% dos entrevistados defendem a presença de psicólogos nas escolas como um passo essencial para mudar esse cenário.

O psicólogo Cristiano Costa, CKO da EBAC (Empresa Brasileira de Apoio ao Compulsivo), explica que o sistema de recompensas dos jogos digitais ativa os mesmos circuitos cerebrais envolvidos no vício em drogas, gerando uma liberação intensa de dopamina. “Crianças e adolescentes ainda estão em processo de formação cognitiva, o que os torna muito mais vulneráveis à compulsão por esse tipo de estímulo”, destaca.

Os dados também mostram uma preocupação crescente com a saúde mental dos jovens: 57% dos entrevistados apontam o bullying e a violência escolar como os principais desafios enfrentados atualmente. Outros fatores como depressão e ansiedade (48%) e a pressão estética (32%) também figuram entre as principais causas de sofrimento emocional entre adolescentes.

Apesar desses números alarmantes, apenas 20% dos pais afirmam ter intenção de utilizar, no futuro, algum tipo de ferramenta de controle digital. O uso de recursos como o controle de tempo de tela ainda é baixo, o que reforça a necessidade de conscientização e orientação das famílias.

A população reconhece que o cuidado com a juventude deve ser uma responsabilidade coletiva — envolvendo governo, escolas, famílias, empresas e a sociedade em geral. É preciso construir ambientes mais seguros e acolhedores, especialmente no contexto escolar, diante do uso cada vez mais precoce das redes sociais.

O estudo “Influenciadores”, realizado pela Croma Consultoria, mostra que mais da metade dos brasileiros segue pelo menos um influenciador digital. O WhatsApp é a rede social mais utilizada entre todas as gerações, com destaque para a Geração X (83%) e a Geração Y (82%). O Instagram lidera entre os mais jovens, com 69% de preferência entre Millennials e integrantes da Geração Z. Já o TikTok vem ganhando espaço principalmente entre os mais novos, com adesão de 35% da Geração Z e 19% dos Millennials.

Segundo Edmar Bulla, fundador do Grupo Croma, os dados refletem uma segmentação crescente no uso das redes sociais, o que reforça a importância do controle e da orientação por parte de pais e responsáveis. “Enquanto Millennials e a Geração Z buscam plataformas mais dinâmicas e interativas, as gerações mais velhas permanecem fiéis a redes sociais mais tradicionais e utilitárias, como WhatsApp e Facebook”, afirma Bulla.

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