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Campanha Quebre o Elo: O silêncio mata! Disque 190

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Segundo pesquisadores, existe um elo entre violência animal e doméstica. Filme pretende alertar familias brasileiras

O Instituto Ampara, organização que, desde 2010, luta pelo bem-estar animal, está lançando uma campanha publicitária inovadora em parceria com a Agência Amithiva, com o objetivo de conscientizar a população sobre a relação entre a violência doméstica e animal. A iniciativa tem como base a Teoria do Elo ou Teoria do Link, que aponta para a coexistência de crimes intrafamiliares e sua concorrência com outros tipos de delitos violentos. 

Segundo Thiago Abreu, CEO e fundador da Agência Amithiva, “a campanha é uma importante ferramenta de conscientização que o bem-estar animal vai muito além do que parece. A Teoria do Elo destaca que pessoas violentas contra animais também tendem a ser violentas com outros seres humanos, e vice-versa, evidenciando a gravidade desse elo entre a violência doméstica e os maus-tratos a animais”. 

Evidências científicas respaldam a campanha, revelando a coexistência de abuso infantil, violência contra mulheres, idosos e animais. Estudos conduzidos por Maria Padilha, da Associação de Apoio e Defesa dos Animais em Meio Ambiente (AADAMA), apontam que 71% das mulheres vítimas de violência doméstica e que possuem animais de estimação relataram que seus parceiros ameaçaram, feriram ou mataram os animais da família. Além disso, em 88% dos lares investigados por abuso físico infantil, foi constatado também o abuso de animais. 

Conforme as pesquisas de Padilha, 52,5% das mulheres vítimas de abuso reportaram que seus cônjuges haviam ameaçado, ferido ou assassinado seus animais de companhia. Tais dados reforçam a importância de compreender a Teoria do Elo, que abrange desde casos de abuso físico e sexual de animais até o uso de animais em rinhas e acumulação. 

Diante dessa realidade alarmante, a campanha da Ampara e da Agência Amithiva propõe medidas concretas para enfrentar o problema. Thiago Abreu afirma que “é imprescindível unir esforços para combater a violência em todas as suas formas, seja direcionada a pessoas ou a animais. A campanha busca criar uma rede de proteção mais eficiente, abrangendo tanto as vítimas humanas quanto os animais que muitas vezes sofrem calados em um ciclo de violência que precisa ser quebrado”. 

Nesse sentido, a campanha visa conscientizar a sociedade, os órgãos governamentais e demais instituições para promover a conscientização e educação sobre essa problemática. A campanha é um passo importante nessa jornada rumo a uma sociedade mais justa e consciente.

Confira o vídeo da campanha https://www.youtube.com/watch?v=1PUvHGTOdBo

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Dia do consumidor: Geração Z tende a preferir comprar gift cards para presentear

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A troca de presentes aflige 68,7% dos brasileiros e o modelo de gift card ajudar a solucionar essa demanda

O Dia do Consumidor, celebrado em 15 de março, destaca-se como uma data significativa para o comércio eletrônico no Brasil. A Geração Z, composta por jovens nascidos entre 1995 e 2010, tem desempenhado um papel crucial na transformação do cenário de compras, demonstrando uma clara preferência por transações online.

De acordo com a pesquisa realizada pela Akamai, 74% dos consumidores da Geração Z no Brasil realizam compras online pelo menos uma vez por mês, evidenciando a crescente confiança e familiaridade desse grupo com o ambiente digital. Além disso, 62% desses jovens utilizam dispositivos móveis como principal meio para efetuar suas compras, reforçando a importância de plataformas otimizadas para smartphones e tablets, segundo estudo realizado pela MeSeems/MindMiners a pedido do Google.

Paralelamente, a aquisição de gift cards tem emergido como uma tendência promissora entre os consumidores brasileiros. É o que mostra o relatório da Javelin Strategy & Research, onde 67% da Geração Z resgataram vales-presente online. “Esses cartões oferecem flexibilidade e praticidade, permitindo que os beneficiários escolham produtos ou serviços de sua preferência”, comenta Hidalgo Dal Colletto, CEO da Insys BR.

Uma pesquisa conduzida pela Brazil Panels, consultoria especializada em pesquisa de mercado e marketing full service, revela que a troca de presentes é uma prática comum para 68,7% dos brasileiros, com variações conforme a classe social. Esse dado reforça que as compras via gift cards podem ser mais assertivas, atendendo às expectativas e desejos dos presenteados.

“No contexto atual, onde a personalização e a conveniência são altamente valorizadas, os gift cards destacam-se como uma solução eficaz. Eles eliminam a incerteza na escolha de presentes e oferecem aos consumidores a liberdade de selecionar o que realmente desejam”, fala Hidalgo. 

Para os varejistas, essa tendência representa uma oportunidade de engajar a Geração Z e outros segmentos, proporcionando experiências de compra alinhadas às preferências contemporâneas. “O Dia do Consumidor, assim como outras datas do varejo, nos ajudam a refletir sobre a evolução dos hábitos de consumo no Brasil, que traz a Geração Z liderando a preferência por compras online e uma adoção crescente de gift cards como uma alternativa prática e flexível para presentear”, conclui o CEO.

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Cassino é a nova patrocinadora do Programa do Ratinho 

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Casa de apostas que pertence ao Grupo Ana Gaming terá ações durante o “Gol Show” no programa do SBT 

A Cassino (Cassino.bet.br) é a nova patrocinadora do programa do Ratinho, no SBT. A marca, que pertence  ao Grupo Ana Gaming, grupo consolidado no segmento de iGaming no Brasil, terá suas ações veiculadas durante o quadro “Gol Show”, exibido às terças-feiras durante o programa que é um dos líderes de audiência da emissora. 

Além das ações no quadro, a marca conta com testemunhal do apresentador e publicações na rede social do programa no dia da exibição. O contrato com a emissora foi assinado na última semana e segue vigente até o fim de 2025.

O quadro traz duas grandes paixões do brasileiro: o futebol e a aposta esportiva para entretenimento. Dentre as entregas no programa, a marca contará com testemunhal de 60 segundos e exibição de QR Code na tela. 

O “Gol Show” retrata fielmente um campo de futebol e sua torcida (plateia). Diversas peças e ativações serão personalizadas com a logomarca da Cassino como o uniforme das bailarinas, a bola de futebol, o placar de campo, o placar da rodada e a roleta de prêmios. E em ativações especiais poderá contar ainda com o apoio dos embaixadores da Cassino, como os ex-jogadores e influenciadores como: Edmundo, Vagnão, MauMau, Júlio Balestrin, Letícia Esteves entre outros.

Para André Viana, CEO da Cassino, ações como o “Gol Show” são importantes para o posicionamento da marca e a divulgação dos produtos em larga escala. “Acreditamos que o programa do Ratinho é uma parceria que conversa com a nossa marca e público, misturando entretenimento e diversão, sempre com bom humor. Uma das atrações mais vistas do SBT, é uma grande oportunidade de divulgar as ações da Cassino. Temos certeza que será uma parceria de sucesso para este ano”. 

SOBRE A CASSINO

A Cassino é uma das principais plataformas de apostas online no Brasil, integrando o grupo Ana Gaming, que busca oferecer uma experiência inovadora e envolvente aos jogadores. Em sua primeira exposição no futebol, fortalece a presença do grupo junto às marcas 7K e Vera, já atuantes no esporte. A Cassino se destaca por segurança, suporte humanizado e recursos como Missões, Torneios e Saques Instantâneos, além de parcerias com a Cactus Gaming para tecnologia avançada. Comprometida com o Jogo Responsável, colabora com entidades como IBIA e GLI e conta com embaixadores renomados, incluindo Edmundo, Edilson e Wanderlei Silva

https://cassino.bet.br

SOBRE ANA GAMING

O Grupo Ana Gaming se consolida como um ecossistema completo e inovador no setor de jogos online e apostas esportivas. Detentor das renomadas plataformas 7K (7k.bet.br), Cassino (cassino.bet.br) e Vera (vera.bet.br), o grupo vem se destacando pela experiência premium oferecida aos usuários e pelo compromisso com a transparência e a integridade do mercado. Regulamentada e autorizada a operar no Brasil, a empresa tem expandido sua atuação através de parcerias estratégicas e investimentos expressivos em grandes campeonatos nacionais, consolidando-se como um dos principais players do setor. Alinhada às melhores práticas internacionais, a Ana Gaming reforça seu compromisso com o Jogo Responsável e a integridade esportiva, sendo membro da International Betting Integrity Association (IBIA) e apoiando iniciativas de combate à manipulação de resultados.

https://anagaming.com.br.

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Sobe* quer expandir horizontes do Rio Grande do Sul para todo o Brasil

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Agência se consolidou como especialista no agronegócio e agora planeja subir de patamar

A Sobe* Comunicação & Negócios, agência de publicidade com sede em Santa Cruz do Sul/RS, iniciou sua jornada em 2011. À época, a empresa se chamava Elefante Creative Work, mas após um rebranding em 2023, reposicionou sua estratégia e perfil de serviços, a fim de atrair clientes de relevância nacional, o que marcou um novo capítulo na história da agência.

Com um portfólio que inclui gigantes do agronegócio como BAT, Corteva Agriscience, JTI, Limagrain, Pioneer Sementes e Sumitomo Chemical, a Sobe* atende clientes de relevância no setor, muitos com mais de uma conta contratada e em contínua expansão de trabalho, além de players de segmentos variados, como Mor Casa & Lazer, UNISC e Sicredi Vale do Rio Pardo/RS, entre outros.

O principal objetivo da empresa, liderada pelos sócios Camilo Moraes, Sheila Candido e Cristiano Rocha, é ser reconhecida por gerar resultados relevantes para grandes empresas em nível nacional, e, por isso, tem se lançado a novos desafios para ampliar sua atuação, trazer inovação e estratégias criativas para o mercado.“Desde 2011 fortalecemos nosso relacionamento com diversos clientes e apostamos em nossa experiência, desta forma, expandimos escopos e conquistamos espaços. Agora, estamos prontos para novos passos dessa jornada rumo ao sucesso. Nós acreditamos que sempre é possível ir além”, diz Camilo Moraes, Diretor de Estratégia e Negócios da Sobe* Comunicação & Negócios

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