Barra
Connect with us

Notícias Corporativas

Canal Conexão entrevista a empresária Franciana Tunes sobre a presença das mulheres no agronegócio

Published

on

Vem aí mais um Canal Conexão, programa apresentado por Deise Miréia, founder CEO da DM Comunicação e Arquitetura. Cada edição traz bate-papos inteligentes e únicos com personalidades de destaque, que falam de suas experiências profissionais e pessoais. Para abrir a temporada 2022, Deise entrevista Franciana Tunes, advogada, empresária e fazendeira. As duas conversam sobre a presença feminina no agronegócio, e Franciana conta um pouco da sua trajetória nesse setor.

Há um crescimento da participação das mulheres no agrobusiness brasileiro. Dados do Censo Agropecuário de 2022 apontam que perto de um milhão de mulheres toca empreendimentos no campo. Elas também administram cerca de 30 milhões de hectares – o que corresponde apenas a 8,5% da área total ocupada pelos estabelecimentos rurais no país. Franciana é uma delas.

No bate-papo com Deise, a empresária mato-grossense ressalta que as mulheres são capazes de tudo, mas que a sociedade é bem patriarcal. Ela afirma que o mundo rural faz parte de sua vida, desde pequena. Aos 10 anos, já plantava chuchu para vender ao supermercado. Hoje, além de advogada e fazendeira, está à frente da SOYAgronegócios Intermediações, atuando no Brasil e na Bolívia.

Entre muitos assuntos, Franciana fala sobre como ela lida com o machismo, o potencial de investimento Brasil – Bolívia e a importância das parcerias para chegar mais rápido. Dá detalhes da Missão Bolívia, projeto que visa divulgar as oportunidades de negócios bolivianos a investidores brasileiros.

A fazendeira ainda deixa uma dica imprescindível para a mulher que quer ingressar no universo agro. Quer saber? Assista ao Canal Conexão. A partir de 13 de setembro podemos conferir a entrevista na íntegra, além de outras edições igualmente imperdíveis.

Deise Miréia é Founder CEO da DM Comunicação e Arquitetura e pós-graduada em Marketing e Comunicação pela Universidade de São Paulo (USP). Atenta às movimentações de mercado e novidades das áreas de arquitetura e comunicação, ela equilibra dinamismo e eficiência nos projetos que conduz. Trabalhou como diretora e produtora de TV em Recife, PE.

O programa é transmitido pelas plataformas: Instagram – DM Comunicação e Arquitetura (@comunicacaodm); YouTube – Deise Miréia (https://tinyurl.com/4djnzzem).

FOTO:GREGORY GRIGORAGI

Continue Reading
Advertisement

Notícias Corporativas

Cassino é a nova patrocinadora do Programa do Ratinho 

Published

on

By

Casa de apostas que pertence ao Grupo Ana Gaming terá ações durante o “Gol Show” no programa do SBT 

A Cassino (Cassino.bet.br) é a nova patrocinadora do programa do Ratinho, no SBT. A marca, que pertence  ao Grupo Ana Gaming, grupo consolidado no segmento de iGaming no Brasil, terá suas ações veiculadas durante o quadro “Gol Show”, exibido às terças-feiras durante o programa que é um dos líderes de audiência da emissora. 

Além das ações no quadro, a marca conta com testemunhal do apresentador e publicações na rede social do programa no dia da exibição. O contrato com a emissora foi assinado na última semana e segue vigente até o fim de 2025.

O quadro traz duas grandes paixões do brasileiro: o futebol e a aposta esportiva para entretenimento. Dentre as entregas no programa, a marca contará com testemunhal de 60 segundos e exibição de QR Code na tela. 

O “Gol Show” retrata fielmente um campo de futebol e sua torcida (plateia). Diversas peças e ativações serão personalizadas com a logomarca da Cassino como o uniforme das bailarinas, a bola de futebol, o placar de campo, o placar da rodada e a roleta de prêmios. E em ativações especiais poderá contar ainda com o apoio dos embaixadores da Cassino, como os ex-jogadores e influenciadores como: Edmundo, Vagnão, MauMau, Júlio Balestrin, Letícia Esteves entre outros.

Para André Viana, CEO da Cassino, ações como o “Gol Show” são importantes para o posicionamento da marca e a divulgação dos produtos em larga escala. “Acreditamos que o programa do Ratinho é uma parceria que conversa com a nossa marca e público, misturando entretenimento e diversão, sempre com bom humor. Uma das atrações mais vistas do SBT, é uma grande oportunidade de divulgar as ações da Cassino. Temos certeza que será uma parceria de sucesso para este ano”. 

SOBRE A CASSINO

A Cassino é uma das principais plataformas de apostas online no Brasil, integrando o grupo Ana Gaming, que busca oferecer uma experiência inovadora e envolvente aos jogadores. Em sua primeira exposição no futebol, fortalece a presença do grupo junto às marcas 7K e Vera, já atuantes no esporte. A Cassino se destaca por segurança, suporte humanizado e recursos como Missões, Torneios e Saques Instantâneos, além de parcerias com a Cactus Gaming para tecnologia avançada. Comprometida com o Jogo Responsável, colabora com entidades como IBIA e GLI e conta com embaixadores renomados, incluindo Edmundo, Edilson e Wanderlei Silva

https://cassino.bet.br

SOBRE ANA GAMING

O Grupo Ana Gaming se consolida como um ecossistema completo e inovador no setor de jogos online e apostas esportivas. Detentor das renomadas plataformas 7K (7k.bet.br), Cassino (cassino.bet.br) e Vera (vera.bet.br), o grupo vem se destacando pela experiência premium oferecida aos usuários e pelo compromisso com a transparência e a integridade do mercado. Regulamentada e autorizada a operar no Brasil, a empresa tem expandido sua atuação através de parcerias estratégicas e investimentos expressivos em grandes campeonatos nacionais, consolidando-se como um dos principais players do setor. Alinhada às melhores práticas internacionais, a Ana Gaming reforça seu compromisso com o Jogo Responsável e a integridade esportiva, sendo membro da International Betting Integrity Association (IBIA) e apoiando iniciativas de combate à manipulação de resultados.

https://anagaming.com.br.

Continue Reading

Notícias Corporativas

Sobe* quer expandir horizontes do Rio Grande do Sul para todo o Brasil

Published

on

By

Agência se consolidou como especialista no agronegócio e agora planeja subir de patamar

A Sobe* Comunicação & Negócios, agência de publicidade com sede em Santa Cruz do Sul/RS, iniciou sua jornada em 2011. À época, a empresa se chamava Elefante Creative Work, mas após um rebranding em 2023, reposicionou sua estratégia e perfil de serviços, a fim de atrair clientes de relevância nacional, o que marcou um novo capítulo na história da agência.

Com um portfólio que inclui gigantes do agronegócio como BAT, Corteva Agriscience, JTI, Limagrain, Pioneer Sementes e Sumitomo Chemical, a Sobe* atende clientes de relevância no setor, muitos com mais de uma conta contratada e em contínua expansão de trabalho, além de players de segmentos variados, como Mor Casa & Lazer, UNISC e Sicredi Vale do Rio Pardo/RS, entre outros.

O principal objetivo da empresa, liderada pelos sócios Camilo Moraes, Sheila Candido e Cristiano Rocha, é ser reconhecida por gerar resultados relevantes para grandes empresas em nível nacional, e, por isso, tem se lançado a novos desafios para ampliar sua atuação, trazer inovação e estratégias criativas para o mercado.“Desde 2011 fortalecemos nosso relacionamento com diversos clientes e apostamos em nossa experiência, desta forma, expandimos escopos e conquistamos espaços. Agora, estamos prontos para novos passos dessa jornada rumo ao sucesso. Nós acreditamos que sempre é possível ir além”, diz Camilo Moraes, Diretor de Estratégia e Negócios da Sobe* Comunicação & Negócios

Continue Reading

Notícias Corporativas

Sobe* amplia escopo da Corteva Agriscience com área de licenciamento e agrupa novas marcas: Cordius, Enlist e Tratamentos de Sementes

Published

on

By

Ampliação fortalece a importância da agência na atuação do agronegócio; a marca assume ainda a comunicação institucional da Sumitomo Chemical

A Sobe* Comunicação & Negócios anuncia mais um caso de sucesso em sua trajetória de crescimento ao expandir seus contratos com a Corteva Agriscience, parceira há 9 anos. A parceria reforça a aliança entre as instituições; isso é fundamental para melhorar as demandas de comunicação das gigantes do setor de agronegócio. 

Anteriormente, o escopo de Corteva era 360º, e atendia os seguintes negócios: Pioneer Sementes e Boas Práticas Agrícolas. Agora, com as novas atribuições, o contrato de Corteva se expande à área de licenciamento, abrangendo as marcas: Cordius, Enlist e Tratamento de Sementes.

Já Sumitomo Chemical, que acaba de completar seu primeiro ano como cliente da Sobe*, tinha seu contrato focado na área de soluções para Pastagem, envolvendo esforços de planejamento e criação de campanhas comerciais. E agora, a agência celebra a conquista de outro marco: a gestão de todo o escopo de comunicação institucional da Sumitomo Chemical no Brasil.

Essas expansões consolidam o comprometimento da empresa em atender às necessidades do setor agrícola, que é um dos mais relevantes para a economia nacional.

“Estamos orgulhosos por fortalecer ainda mais o nosso vínculo com Corteva Agriscience. Assim, daremos continuidade a essa parceria com a Sumitomo Chemical, duas empresas de enorme relevância no cenário global. Essas movimentações internas reforçam a nossa estratégia de crescimento e fidelização, o que resulta na entrega de valor real para os nossos clientes”, destaca Camilo Moraes, Diretor de Estratégia e Negócios.

A partir dessas novas frentes de trabalho, a Sobe* reforça sua missão de conectar marcas e públicos com soluções criativas e alinhadas às tendências do mercado. A instituição segue empenhada em contribuir para o desenvolvimento e inovação da comunicação no agronegócio, setor essencial para o futuro sustentável do país e do mundo. 

“Embora atualmente o agronegócio continue sendo um pilar fundamental para nossa atuação, estamos empolgados em explorar novas oportunidades em diferentes segmentos de mercado. Acreditamos que diversificar é essencial para nosso crescimento e para a inovação nas soluções que oferecemos”, concluiCamilo.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra