Barra
Connect with us

Famosos

Cantora e Miss Flamengo Dillyene viaja para Djerba e dá dicas do que fazer na ilha próxima à costa da Tunísia*

Published

on

A cantora Dillyene também listou curiosidades do local

Dillyene viajou até a Djerba, ilha de 514 km² de área, com 163.726 habitantes, que pertence à Tunísia, um país árabe que fica localizado no Norte da África. A cantora deu algumas dicas imperdíveis para você que quer conhecer o local, localizado no Golfo de Gabès no Oceano Mediterrâneo

A artista aconselha se perder nas ruas de Houmt Souk, centro da cidade de Djerba. “Por ali está a alma da cidade, cafés, bares, restaurantes, tapeçarias, lojas de artigos locais e muito mais”, diz a artista.

Ela conta quais foram suas atrações e lugares preferidos. “O restaurante que eu mais gostei foi o El Fondouk. A decoração é aconchegante, os drinks são de excelente qualidade, o couscous de polvo foi meu prato preferido da viagem e vem maravilhosamente bem servido. Eles tem um carrinho de sobremesa de tirar o fôlego e minha escolha foi o parfait glacé aux dattes que tem uma pegada local”,destaca.

A artista também fala sobre estabelecimentos comerciais que ela adorou visitar.
“Minha loja preferida do centro da cidade foi Jamila Parfum, é fofinha, o atendimento é excelente e lá você cria o seu perfume árabe. Dentro do Souk Couvert (feira coberta), que vale muito explorar, você encontrará várias lojas de joias e elas são vendidas a quilo. Eu não resisti e comprei um conjunto de 4 pulseiras maravilhosas”, diz.

Dillyene fala sobre um lugar que não pode faltar na sua trip. “É o indispensável museu de Galala, pois conta a história cultural do país. Tem uma bela arquitetura e uma atmosfera zen. Não o visitar é como ir a Paris e não ir na Torre Eiffel”, cita.

Ela fala sobre mais um: “O segundo lugar que não pode faltar é Djerba Hood, um lugar encantador, as paredes dessa cidade são envelopadas por grafites com efeitos visuais. Um dos grafites mais famosos são Flamingo Rosa, Erriadh, Aladin e Jasmin”.

A artista continua falando do que fazer na ilha. “Um passeio turístico porém necessário é o barco pirata que te leva para a ilha dos flamingos rosa. Como viajamos em baixa temporada, a maioria da população que estava no barco eram locais, sendo assim só nós estávamos com roupa de praia(risos). Porém a tripulação era bem animada, estavam fantasiados de piratas, animavam e colocavam todos para dançar. Um dos piratas me chamou para dançar e quando comecei a dançar senti os olhares matadores por eu estar de mini short mas foi bem divertido. Chegando na ilha você tem uma hora para explorar e tem várias atividades complementares : quadriciclo, passeio a cavalo e camelo. Depois tem o almoço que já está incluso no passeio. No menu tem couscous, salada e peixe. A bebida é a parte e eu escolhi uma opção local que por surpresa tem gosto de guaraná. Após o almoço fomos caminhar na beira da praia e admirar a paisagem deslumbrante. Para concluir fica a dica, o passeio custa 25 dinares e a bebida 2 dinares. 27 dinares equivale aproximadamente 42 reais no câmbio de hoje”.

“O melhor lugar da ilha para ver um por do sol esplêndido é no café « Coucher du soleil » na cidade de Ajim. Para isso você precisa pegar um táxi”, explica. a artista.

A cantora elenca curiosidades de Djerba

  • “Em lugares religiosos as mulheres devem estar cobertas até o tornozelo, não mostrar os ombros e com a cabeça coberta com um véu.”
  • “Infelizmente é permitido fumar dentro dos cafés, restaurantes e inclusive dentro dos hotéis.”
  • “1 dinar é aproximadamente 1.68 reais no câmbio atual.”
  • “A ilha está mais movimentada no mês de julho e agosto (alta temporada). Importante saber pois fora dessa época você pode encontrar muitos bares e restaurantes vazios ou fechados.”

“Ficamos hospedados no hotel Radisson Blue Djerba e no regulamento informava que é proibido o uso de sunga e biquínis. Sendo assim autorizado o uso de maiô para as mulheres e shorts para os homens”, finaliza Dillyene.

credito divulgaçao

Continue Reading
Advertisement

Famosos

Milla Gomes Marca Presença em Aceleração Delivery em Alphaville

Published

on

Milla Gomes, conhecida por sua atuação no marketing digital, está presente em Alphaville para participar do evento de aceleração delivery, que acontece nos dias 18 e 19 de junho. Convidada por Fernando Mello, um destaque no setor de palestras , Milla se junta ao público para acompanhar as discussões e tendências que estão moldando o futuro do delivery no Brasil.

O evento, que reúne líderes e especialistas da área, promete ser um espaço rico em trocas de experiências e conhecimentos, proporcionando uma visão aprofundada sobre as melhores práticas e inovações no setor de delivery.

A participação de Milla Gomes destaca a relevância e o impacto do evento, atraindo olhares atentos de profissionais e entusiastas do mercado digital.

Continue Reading

Famosos

A influenciadora adquiriu conhecimento sobre saúde e bebe dois litros de água alcalina

Published

on

A influenciadora Sheyla Nascimento, de 41 anos, usou tudo que aprendeu sobre saúde e bem-estar para adquirir novos hábitos e mudar o seu estilo de vida. Agora, além de esbanjar beleza, ela deixou para trás problemas de saúde e foi eleita Miss Bela World.

“É um imenso prazer ter sido coroada Miss Bela World Wellness 2024. Esta é a confirmação e a certeza de que estou no caminho certo.  Sou uma pessoa  buscadora, curiosa, resiliente e apaixonada em otimizar minha saúde ao nível máximo. Construí um estilo de vida onde me conecto com o corpo físico,mental e energético através do yoga, pranayama, meditação, ayurveda e terapias alternativas.  Acredito no equilíbrio entre a vida material e espiritual. Não abro mão do conforto e gosto de usufruir de tudo de melhor que o universo tem a oferecer como viagens exóticas, moda, culinária refinada saudável”, conta.

Tendo enfrentado problemas como intolerâncias alimentares, distúrbios do sono e muito mais, Sheyla viajou extensivamente da Amazônia, no Brasil, a Rishikesh, na Índia, para adquirir conhecimento na área de bem-estar.

“E ainda assim emergir mais forte, mais sábia e com uma paixão ardente por ajudar os outros. Existem incontáveis formas de cura acessíveis no mundo (físico e energético) através de práticas holísticas, mas que somente alinhando corpo-mente-alma e se colocando como responsável pela sua própria realidade isso tudo é possível”, afirma.

“É importante que as pessoas entendam que não estão sós, apesar de por vezes se sentirem um peixe fora d’água neste mundo. E que, para além disto, existe muito mais além do que vemos e vivemos”, completa.

Ao se conectar com a história de Sheyla, você descobrirá os segredos para superar adversidades, adotar um estilo de vida saudável e alcançar um estado de bem-estar que talvez pensasse ser inatingível.

“Essa é a minha mensagem para você que está passando por momentos difíceis: ‘Transforme desafios extremos em missão de vida com um simples sorriso no rosto, com sentimento de harmonia no coração por alguém que nunca deixou de buscar vitórias'”, filosofa.

A influenciadora contou o que faz para manter o corpo saudável. “Bebo 2 litros de água alcalina de excelente qualidade diariamente,  sigo a nutrição ayurvédica incluindo o não consumo de alimentos ultraprocessados, glúten, lactose, açúcar e carne vermelha. Também pratico yoga, técnicas de respiração, musculação e pilates. Quando se trata de saúde mental, a meditação é minha aliada”, finaliza.

Continue Reading

Famosos

Arthur Barros Inspira no Caldeirão com Mion

Published

on


Jovem autista de 19 anos compartilha sua história de vida como autor e ilustrador e a importância do apoio familiar para o sucesso literário.

Arthur Barros, um talentoso adolescente autista de 19 anos, emocionou a todos ao participar do quadro “A Arte Transforma” no programa “Caldeirão com Mion” no último sábado dia 25 de maio. Durante o programa, Arthur compartilhou sua inspiradora trajetória como escritor e ilustrador, destacando a importância do apoio familiar em seu desenvolvimento.

Arthur, que recebeu o diagnóstico de Transtorno do Espectro Autista aos 6 anos, publicou seu primeiro livro, “A Dona Corujinha”, aos 11 anos. Desde então, ele já lançou várias outras obras, incluindo “O Canguru Elétrico”, “O Leãozinho Faminto” e “O que é Capitalismo? Uma breve introdução para crianças”. Reconhecido pelo RankBrasil como o autor autista mais jovem do país, Arthur encontrou na escrita e na ilustração uma forma de expressar suas experiências e desafios.

Durante o programa, a importância da família na vida de Arthur foi amplamente destacada. Seus pais, Adriana e Júnior Barros, estiveram presentes e falaram sobre a criação da ABarros Editora, uma iniciativa inclusiva voltada para apoiar autores com deficiência. “A editora nasceu da necessidade de encontrar um espaço para publicar as obras de Arthur e rapidamente se expandiu para apoiar outros escritores, promovendo narrativas autênticas e inclusivas com objetivo de garantir que outras pessoas com deficiência também tivessem a oportunidade de ver suas vozes representadas na literatura”,ressaltou Adriana. 

Arthur, que também atua como palestrante e ilustrador, utilizou sua participação no “Caldeirão com Mion” para transmitir uma mensagem de superação e esperança. A história de Arthur Barros é um exemplo poderoso de como o talento e a determinação, aliados ao suporte familiar, podem transformar vidas e inspirar muitas outras.

Para saber mais sobre o trabalho de Arthur e a ABarros Editora, visite https://www.abarroseditora.com

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra