Eram oito da manhã quando o despertador tocou. A luz do sol já invadia o meu quarto e era hora de levantar e começar mais um dia de trabalho. Sinto minha cama confortável, penso no meu marido e nos meus filhos, e num breve espaço de tempo relembro tudo o que vivi para chegar até aqui. Meu Deus! Não foi fácil! Quantas horas de sofrimento me acompanharam desde a infância até chegar aqui? Pergunto para mim mesma sabendo a resposta. Quantas vezes duvidei de tudo? Quantas vezes quis desaparecer, quantas lágrimas e quantas angústias? Só nós sabemos, não é?
Se eu fosse a menina Luciane de 8 anos que ia para a escola na bicicleta rosa e branca, estaria na aula essa hora. Estaria me sentindo um pouco fora do lugar lá no Brasil. E, se eu fosse aquela adolescente em um voo de Cuiabá com destino à Cidade do México para estudar Medicina estaria cheia de dúvidas. Ou se eu fosse aquela turista adolescente indo visitar os Estados Unidos estaria deslumbrada com tudo o que vi pela primeira vez.
Mas agora eu estou aqui, uma mulher adulta! Olhando para trás, vejo o quanto já percorri e o quanto ainda tenho a percorrer. A minha jornada me trouxe até aqui, a uma vida confortável e realizada na Flórida, mas eu sei que ainda há muito a ser descoberto. O espírito aventureiro que sempre me acompanhou ainda está presente, e a vontade de explorar e descobrir novos horizontes ainda me motiva todos os dias.
Num tom de comando digo para mim: Lú levanta!
Chego à frente do espelho e lembro da frase da minha amiga e Psicóloga para empresárias Aldvan Figueiredo, referência no Desenvolvimento de Mentalidade Empresarial e Empreendedora: “Luciane Vaz você é um exemplo de resiliência e de como a perseverança e a determinação podem levar alguém a realizar seus sonhos, mesmo diante de tantos obstáculos. Sua
história inspira outras pessoas a acreditarem em si mesmas e a nunca desistirem dos seus objetivos. Com você, muitas mulheres podem aprender a ter coragem para seguir em frente e acreditar que, com trabalho, networking e determinação, é possível alcançar grandes objetivos.”
Vamos Luciane se arrumar e ficar linda… eu falando comigo, rsrs. Vamos pra cima de novos investimentos com foco na inovação e na sustentabilidade. Como mudei!!! Hoje sou uma incentivadora do empreendedorismo feminino. Acredito que as mulheres têm um potencial enorme para liderar e transformar o mundo dos negócios, e que é importante que elas tenham mais oportunidades e suporte para desenvolverem suas ideias e iniciativas.
Ufa! Que bom que tomei essa decisão! Sou uma vencedora e o meu sucesso é a prova de que, com perseverança e resiliência, é possível alcançar o tão sonhado “Sonho Americano”.
Sei que isso não é o fim da jornada. Ainda há muito a ser feito e eu estou pronta para os desafios que virão e o que eu não souber vou correr para aprender. Eu me motivando: Simbora Lú… você precisa inspirar mais mulheres a acreditarem em si mesmas e a nunca desistir dos sonhos delas. Então simbora: ajudar mulheres a realizarem seu sonho americano ou outros sonhos! Para saber como, visite meu instagram e acompanhe a minha evolução nas mídias sociais.