Barra
Connect with us

Geral

Clínica Totum, referência em Psicologia, oferece atendimento humanizado e pacotes mensais para consultas

Published

on

Por Viviane de Almeida

A conceituada Clínica de Psicologia Totum, em Várzea Paulista (SP), nasceu há dois anos como um espaço de acolhimento, desenvolvimento e evolução pessoal. Desde então, vem prestando um atendimento humanizado a pessoas de todo o Brasil por meio de um trabalho sério e comprometido das sócias e fundadoras Beatriz Ribeiro, Ednéia Santos e Luana Guedes. “Nos primeiros meses, já nos sentimos abraçadas pelos clientes, que entenderam tudo o que a Totum poderia proporcionar em suas vidas. Alguns deles acompanham até hoje o crescimento da clínica, e isso aquece os nossos corações”, afirmam.

Superengajadas na área e sempre levando muito a sério a saúde mental e o bem-estar do ser humano, além das questões éticas da profissão, as três profissionais combinam o conhecimento acadêmico com a prática e a vivência na área clínica há mais de 20 anos. Embora diferentes no jeito de ser, são muito alinhadas e sempre buscam se entregar em tudo o que fazem, pondo em prática, acima de tudo, a mesma Psicologia.

“Trabalhamos por muito tempo na área de Recursos Humanos e tínhamos uma inquietude em comum. Assim, decidimos migrar e fundar uma clínica que, oferecendo diversos serviços, falasse sobre a saúde mental na sua totalidade, vendo o ser humano no todo, com os seus desafios, mas também com as suas qualidades. Era isso! Encontramos ali o nosso sentido dentro da Psicologia. Queríamos contar para as pessoas que elas podem ser saudáveis, mesmo diante de seus desafios e patologias”, explicam Beatriz, Ednéia e Luana.

Segundo elas, o propósito da Totum sempre foi empregar a Psicologia que olha a pessoa em sua totalidade, com as suas potencialidades e também os seus desafios. “Nossa abordagem psicológica é aquela que acredita em TUDO O QUE VOCÊ PODE SER! A sua totalidade! A que fala que é possível ter a presença de uma patologia e ainda assim ter bem-estar e qualidade de vida. Daí vem o nome Totum, que surgiu da expressão latina ‘in totum” e que significa: no todo, na totalidade, por inteiro, por completo; de modo a não sobrar nem faltar nada. Somos uma clínica habilidosa nessa arte de costura da vida e gostaríamos de compartilhar essa técnica com as pessoas. E para isso contamos com uma equipe de profissionais parceiros especializados para cada área de atendimento, oferecendo ainda descontos em pacotes mensais para as consultas.”

Beatriz, Ednéia e Luana explicam ainda que os serviços oferecidos pela Totum são direcionados a todas as pessoas que sofrem com o excesso de ansiedade a ponto de atrapalhar o dia a dia,  para quem deseja desenvolver amor próprio ou possui um filho muito agitado e não sabe como lidar com a situação. “Entre nossos clientes estão ainda aquelas pessoas que têm vontade de jogar tudo para o alto e sair correndo,  aqueles que receberam uma promoção e sentem medo de encarar o desafio ou então que foram demitidos e não sabem como seguir em frente. Para quem está infeliz em seu relacionamento ou trabalho e não sabe o que fazer”, observam.

A Totum também pode auxiliar empresas que precisam ter mais assertividade nas contratações, diminuir os riscos de acidente de trabalho nas operações ou até mesmo minimizar o impacto dos problemas pessoais de seus funcionários na operação.

“A Totum chegou no mercado com uma proposta diferenciada no que se refere à Psicologia até o momento.  Acreditamos muito na potencialidade do ser humano que por muitas vezes estão adormecidas ou são desconhecidas. Por isso, nossa ideia é criarmos uma carinha diferenciada do que encontramos no mercado. Queremos falar do ser humano e suas potencialidades e também como é possível lidar com os desafios e ainda assim ter qualidade de vida e bem-estar psicológico. Frisar que ter uma saúde mental ‘equilibrada’ não significa não ter doenças ou sintomas, que o que mais conta é a forma como lidamos com os nossos desafios.”

Para tanto, a Totum busca e investe em um marketing encorajador e informativo, capaz de acrescentar otimismo realista nas pessoas, mostrando que é possível lidar com questões e desafios e ainda assim ser saudável e, que, acima de tudo, comunique que a Psicologia é para todos e não só para “quem tem problemas”, como muitos ainda acreditam.

“Como afirma o famoso escritor Guimarães Rosa: ‘viver é um lindo rasgar-se e remendar-se’. Nesse contexto, buscamos continuar transmitindo para as pessoas que é possível se costurar sorrindo e olhar com carinho para os rasgos e remendos que fazem com que a gente seja alguém único, especial, com uma história inédita e grande potencial. Tudo o que podemos ser! Encorajar as pessoas a respirar fundo e despertar a essência que existe dentro delas”, finalizam.

SERVIÇO:

Totum Psicologia

Endereço: Várzea Paulista – SP

Facebook: totumpsicologia

Instagram: @totumpsicologia

Site: www.totumpsicologia.com.br

 

 

 

Continue Reading
Advertisement

Geral

Fabiana Karla é o rosto nova campanha da Mobifácil e mostra como é simples viajar pelo Brasil!

Published

on


A atriz e humorista Fabiana Karla está à frente da nova campanha da Mobifácil, a plataforma que transforma a experiência de comprar passagem de ônibus: rápida, prática e sem complicação!

Atualmente, Fabiana comanda o Bake Off Brasil: Mão na Massa, no SBT, e também brilha como Helena Maravilha na série Rensga Hits!, do Globoplay. Agora, ela traz toda a sua simpatia para mostrar como é fácil garantir sua passagem de ônibus online com a Mobifácil.

No comercial, Fabiana destaca a praticidade do serviço: com poucos cliques, você compra sua passagem de ônibus sem enfrentar filas ou burocracia. E o melhor: a Mobifácil parcela em até 6x sem juros, facilitando ainda mais a sua viagem.

A parceria com Fabiana Karla reforça o compromisso da Mobifácil em tornar cada viagem mais simples, prática e eficiente. Compre sua passagem de ônibus agora mesmo e aproveite todas essas vantagens!

Continue Reading

Geral

Carnaval é impulsionado pela Lei Rouanet para celebrar a cultura do Brasil

Published

on

By

Os famosos bloquinhos e desfiles são conhecidos como manifestação cultural e ajudam a girar o turismo e o desenvolvimento local

O Carnaval brasileiro, reconhecido mundialmente por sua riqueza cultural e diversidade, conta com importantes mecanismos de fomento que asseguram sua continuidade e evolução. As leis de incentivo à cultura, como a Lei Rouanet, desempenham papel fundamental nesse contexto, oferecendo suporte financeiro e institucional para as diversas manifestações carnavalescas em todo o país.

Recentemente, a Lei nº 14.845, de 2024, reconheceu oficialmente os blocos e bandas de Carnaval como manifestações da cultura nacional, incluindo seus desfiles, músicas, práticas e tradições. Essa legislação atribui ao Estado a responsabilidade de garantir a livre atividade desses grupos e a realização de seus eventos, fortalecendo ainda mais a importância do Carnaval no cenário cultural brasileiro. 

Em 2024, a prefeitura do Rio de Janeiro divulgou um balanço financeiro, com uma movimentação econômica de R$5 bilhões, cerca de 8 milhões de foliões curtindo os bloquinhos e R$500 milhões acumulados em impostos. Também foram apresentados dados relativos aos empregos gerados. Já em Belo Horizonte, a prefeitura decidiu investir nas leis de incentivo, com a expectativa de que o Carnaval movimente neste ano cerca de R$1 bilhão.

“As leis de incentivo oferecem diversos benefícios para o Carnaval, que impactam diretamente tanto as manifestações artísticas e culturais quanto as comunidades e os patrocinadores envolvidos, uma vez que preservam e valorizam a cultura do país. Além disso, ajudam diretamente no desenvolvimento social e econômico, com turismo e geração de empregos, estimulando a participação da iniciativa privada, incentivando a diversidade cultural, beneficiando as empresas com exposição da marca, ajudando na valorização da imagem e gerando desconto fiscal”, comenta Vanessa Pires, CEO da Brada, maior e mais completa startup para buscar investimento de incentivo em impacto positivo.

As empresas podem participar das leis de incentivo à cultura direcionando parte do imposto de renda devido para o financiamento de projetos culturais aprovados pelo governo. Essa participação permite que as empresas contribuam para o fortalecimento da cultura, ao mesmo tempo em que reforçam seu compromisso social. 

Para Vanessa, “as leis de incentivo são, portanto, uma ferramenta poderosa para transformar o Carnaval em um exemplo de como cultura, economia e sociedade podem se unir para gerar desenvolvimento sustentável e impacto positivo”.

Contudo, é essencial garantir que os recursos sejam distribuídos de forma equitativa, alcançando também as comunidades mais remotas e menos favorecidas. A gestão transparente e eficiente dos recursos captados é fundamental para que o investimento cultural beneficie verdadeiramente as comunidades e promova o desenvolvimento local. “Por isso, é importante contar com empresas que se destaquem ao conectar investidores e projetos de impacto positivo por meio das leis de incentivo, facilitando o acesso a recursos e promovendo a sustentabilidade de diversas iniciativas culturais, fortalecendo nossas tradições”, conclui Vanessa. 

Continue Reading

Geral

A Trajetória De Luciana Mara Soares: A Mulher Por Trás Da Peach UP E Do BoomBoom Up

Published

on

Luciana Soares , a fundadora da Peach UP, possui uma história inspiradora que vai muito além da beleza. De sua primeira experiência como funcionária em uma corretora de seguros, Lu sempre se destacou pela determinação e pelo respeito nas relações humanas, princípios que a impulsionaram a se tornar uma empresária de sucesso em diversos segmentos, especialmente na área da beleza.

Hoje, à frente da Peach UP, Luciana se dedica a transformar a autoestima de mulheres por meio do “BoomBoom Up”, um creme revolucionário que promete oferecer um bumbum firme e saudável. “A criação do creme foi totalmente idealizada em potencializar a autoestima das mulheres”, revela Lu. “O BoomBoom Up trata celulites, estrias, melhora a textura da pele, deixa o bumbum mais firme e tonificado, hidrata profundamente a região, além de contar com uma tecnologia atualmente desenvolvida que entrega rápido o que promete.”

Com a missão de impactar a vida das mulheres, Lu Soares enfatiza a importância do autocuidado. “Quando criei o produto, meu sonho era poder impactar vidas através do autocuidado e da autoestima com algo altamente testado e com resultados satisfatórios de forma rápida com o uso contínuo. O meu intuito é sempre melhorar a autoestima das mulheres. Receber feedbacks de clientes dizendo que hoje conseguem se olhar no espelho ainda mais felizes me mostra que estou conseguindo de fato atingir o meu propósito”, afirma.

O sucesso do BoomBoom Up é inegável, e a presença de figuras como Nicole Bahls, que é embaixadora da marca e uma usuária satisfeita, ressaltam ainda mais a eficácia do produto. “Nós realmente conseguimos começar a ver os resultados a partir de 7 dias, mas claro que o uso contínuo é essencial”, diz Lu.

Mas o que torna o BoomBoom Up um produto tão especial? “Usando ele sua pele vai ficar mais firme, iluminada, super hidratada e com as imperfeições suavizadas, deixando de lado o temido efeito ‘casca de laranja’”, explica.

Além disso, Lu destaca os benefícios adicionais do produto, incluindo a eliminação da foliculite, clareamento de estrias e uma hidratação profunda que deixa a pele nutrida, macia e radiante, com um irresistível cheirinho de pêssego. “A presença de mulheres como donas de grandes empresas é fundamental para promover a diversidade e a inclusão no mundo corporativo”, ressalta.

Luciana Soares enxerga sua trajetória não apenas como um triunfo profissional, mas como um compromisso com o empoderamento feminino e a transformação social. “Ao torná-las mais confiantes em seus corpos, ajudo a fomentar uma cultura de aceitação e valorização que é essencial na sociedade atual”, conclui.

Não para por aí, Luciana fala sobre a importância de estar a frente de grandes empresas sendo mulher:

“A presença de mulheres como donas de grandes empresas é fundamental para promover a diversidade e a inclusão no mundo corporativo. Quando mulheres lideram negócios, elas trazem perspectivas únicas e experiências diversas que enriquecem a tomada de decisões e a inovação. Isso não apenas desafia estereótipos de gênero, mas também inspira outras mulheres a buscarem suas próprias jornadas empreendedoras.

No caso específico da Peach Up e do creme para bumbum que lancei, meu objetivo sempre foi mais do que apenas oferecer um produto; foi impactar positivamente a autoestima de centenas de mulheres. Ao torná-las mais confiantes em seus corpos, ajudo a fomentar uma cultura de aceitação e valorização, que é essencial na sociedade atual. A mudança na autoestima pode ter um efeito cascata, incentivando mulheres a se sentirem mais empoderadas em todas as áreas de suas vidas. Assim, ser a dona da Peach Up representa não apenas um sucesso empresarial, mas também um compromisso com a transformação social e o empoderamento feminino.” Finaliza Luciana Soares

Assim, a Peach UP e seu BoomBoom Up não são apenas produtos; são uma extensão da luta por uma autoestima elevada, que todos os dias, transforma a vida de mulheres ao redor do Brasil.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra