Há 23 anos atrás nascia uma empresa que iria revolucionar o mundo da beleza no Brasil, um sonho que se tornou realidade, mas essa história não começa assim… então precisamos voltar um pouquinho no tempo.
No ano de 1977 nascia na cidade de Santos uma menina chamada Gracielle Gatto em uma família humilde de 7 filhos. Apesar de poucos recursos, a sede de conhecimento sempre foi uma característica muito forte na vida dela. Desde o primeiro emprego aos 10 anos em uma padaria já se podia notar que ela perguntava demais!! As perguntas foram suas amigas e inimigas de caminhada.
Essa sede de conhecimento e crescimento a levou por alguns caminhos, a busca por seus sonhos e o desejo de conquistar uma vida melhor sempre foi permeada por princípios e valores ensinados por seus pais que se solidificaram em seus passos. Em 1990 ela começava a se aproximar do encantador mundo da beleza ao cobrir desfiles e ensaios como fotógrafa, quando então decidiu se tornar cabeleireira.
Gracielle Gatto – Foto: Acervo Pessoal
Mas ao entrar nessa fase se deparou com uma grande decepção: a falta de respostas! Ah não… mais uma vez as perguntas inquietavam seu coração e uma delas era: Como uma profissão que lida diretamente com o ser humano, auto estima, beleza e principalmente saúde e corpo humano pode ser tão deficitária em respostas??? Ela não era mais uma menina, mas aqueles porquês ainda pulsavam em seu coração e precisavam ser respondidos.
Desta inquietação nasceu a Hair School International 1998. Unindo conteúdo científico à prática de embelezar pessoas, e empoderando profissionais que até então se sentiam em uma profissão menor ou de menos importância. A revolução Hair School foi além de meros cursos, ela mostrou aos profissionais que eles podiam mais! Podiam conquistar seus sonhos se tornando autoridades em Beleza! Um sonho que é multiplicado cada vez que um profissional formado pela Academia leva para sua cidade além do conhecimento adquirido uma injeção de ânimo.
O impacto causado foi aumentando exponencialmente, cidades, estados e países foram alcançados pelas respostas que a Hair School trazia. Muitos profissionais foram transformados no Brasil e em muitos países da América Latina. Mas o crescimento não parou por aí.
Em 2017 esse sonho atravessou o Atlântico. Não apenas em mais uma das viagens de Gracielle Gatto, afinal, conhecer novas culturas e viajar é uma de suas paixões. Mas desta vez para ficar! Os empecilhos burocráticos e milhares de coisas para resolver no velho continente não impediram que em poucos dias o sonho trazido na mala de transbordar conhecimento desta vez na Europa fosse realizado. Nascia assim a Hair School International em Portugal!
Gracielle Gatto – Foto: Acervo Pessoal
Não existem fronteiras quando temos dedicação para realizar nossos sonhos. E essa linda trajetória segue brilhando a cada dia, contagiando pessoas que se agregam a esta equipe de sucesso a cada dia. Essa história poderia ser interrompida aqui, já seria linda e já teria envolvido milhares de pessoas… mas lembram daquele “problema” da menina dos porquês?
Alguns continuavam sem resposta, afinal, um bom profissional, mesmo com todo o conteúdo científico e técnicas precisa de ferramentas. E mais uma vez o mercado não atendia a essa demanda de maneira eficaz. Não poderia ser de qualquer maneira, afinal o mercado já está saturado de “mais do mesmo”. Neste tempo ela já não estava mais somente com sua equipe, nesta altura já contava com um super incentivador e alguém que a impulsionava ainda mais, seu marido.
Após essa longa gestação, no momento mais improvável, enquanto o mundo e o mercado desabavam em meio à pandemia, nascia então a Gatto Rosa! Uma linha que veio trazer toda a expertise de longos anos e tecnologia avançada em ativos cosméticos. A cereja do bolo, a peça que faltava no quebra-cabeça para atender os profissionais em todas as suas necessidades!
Que bela história construída com suor e lágrimas, algumas de tristezas e decepções, mas muito… muito mais de alegrias. A alegria de transbordar e transformar pessoas através da generosidade de compartilhar conhecimento! E isso… é só o começo! Tem muito mais por aí.
“Consagre a Deus tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos” Provérbios 16:3.
O evento, no Centro de Convenções Pro Magno, trará painéis estratégicos para debater os seguintes temas: O Potencial do Turismo Esportivo no Brasil e as Oportunidades do Esporte e dos Jogos no Turismo
O COB EXPO, em parceria com o IDT-CEMA – Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente, promoverão o 1º Fórum de Turismo Esportivo que, além da presença de lideranças do trade turístico e dirigentes de confederações esportivas, terá a participação de medalhistas olímpicos de Paris que serão homenageados no evento.
“A proposta do Fórum de Turismo Esportivo é reunir lideranças de diversos setores para criar sinergias e desenvolver oportunidades para fortalecer destinos, gerar renda e criar novos campeões olímpicos e da vida”, explica Bruno Omori, presidente do IDT-CEMA e coordenador do evento.
Serão apresentados dois painéis estratégicos de debates: Potencial do Turismo Esportivo no Brasil trazendo propostas inovadoras para destinos turísticos e mercado hoteleiro do Brasil. Ele contará com Leandro Correa, presidente da APRECESP, que falará sobre a “Importância do Esporte e dos Eventos Esportivos nas Estâncias Turísticas”
Outro tema de destaque será a relevância da “Sinergia entre o esporte e turismo”, na fala de Mauzler Paulinetti, Secretário Executivo da ASEMESP, e Conselheiro do Conselho Estadual de Esporte do Estado de SP.
O setor de jogos e apostas esportivas também apresentará propostas sobre parcerias e patrocínios que as BET’S poderão oferecer para os eventos oficiais de Confederações Esportivas. O terma será apresentado por Guilherme Sadi, advogado especializado nesse segmento.
Não menos importantes serão as apresentações de José Roberto Sevier, presidente da PROMA Feiras, sobre a “Importância da organização profissional em feiras e exposição durante eventos esportivos” e de Ronald Lopes, dirigente esportivo que apresentará o case de sucesso do “Projeto Juntos pelo Esporte para fortalecimento dos Destinos Turísticos”
Campeonato de MMA no Brasil em 2025
O segundo painel do dia, Oportunidades do Esporte e dos Jogos no Turismo, trará entre os destaques a presença de Peter Stafford, Diretor Geral da GAMMA (Global Mixed Martial Arts World Champioship ), que virá da Suíça para anunciar a realização do Campeonato Mundial de MMA no Brasil, em 2025 e falar da importância de realizar o evento em nosso país
O Campeonato, que acontecerá entre os dias 16 e 20 de junho de 2025, será realizado no Wet’n Wild e contará com 8 octógonos e participação de representantes de 110 países, número que poderá ser ampliado até a realização do evento.
Complementado as informações sobre a realização do Campeonato Mundial de MMA, o presidente do WET’N WILD, Alain Baldacci, explanará sobre como “Os eventos Esportivos fortalecem o mercado de Parques Temáticos no Brasil”.
A sinergia entre jogos e turismo também será abordada na fala do empresário João Marcelo Dornellas, presidente da Federação Paulista de POKER e sócio do grupo H2, um dos principais players do mercado brasileiro de pôquer, que apresentará o tema: “o POKER criando fluxos turísticos para os destinos turísticos brasileiros”.
Outras apresentações destacadas são a do CEO da APOSTOU. João Motta, empresa que tem a concessão da loteria do Estado do PR, falando das “Novas receitas e entretenimento para o a concessão da loteria do Estado do Paraná”;: Jarlon Nogueira, da Rede de Hotéis Imperial e do PIG RIBS BBQ, apresentando uma visão sobre “Os diferenciais da Gastronomia e Hospedagens para o Esporte” e José Neto Ganeo, CEO do Grupo GANÉO, debatendo sobre como a “Força do turismo de Pesca Esportiva pode fortalecer empreendimentos turísticos e aumentar demanda para os destinos”.
O COB EXPO contará com a presença da Bicampeã Paralímpica Beth Gomes que nos Jogos Paralímpicos de Paris conquistou Ouro no Arremesso de Disco e uma medalha de Prata no Arremesso de Peso, além de ter sido a Porta Bandeira do Brasil a abertura do evento. Como convidada especial do evento, a e será homenageada e falará da sua “Visão do esporte e turismo para pessoas com deficiência”
Serviço
COB EXPO – 1º Fórum de Turismo Esportivo
Dia 26 de setembro a partir das 9 horas da manhã
Mais Informações: Bruno Omori – IFT-CEMA – (11) 99645-8730
Embaixador de Neosaldina participou das ativações da marca e curtiu o melhor do festival ao lado de amigos
Na primeira noite histórica da edição de 40 anos do Rock in Rio, o gramado do evento ficou movimentado. As ativações chamaram a atenção do público, principalmente pela presença de celebridades ilustres. Um deles foi o ator e empresário Rafael Zulu, que comemora neste final de semana, 42 anos. O artista interagiu com o público e participou de ativações, como a de Neosaldina, marca do grupo Hypera Pharma.
Pela primeira vez no Rock in Rio, Neosaldina, marca reconhecida pela agilidade e eficácia no combate à dores de cabeça e enxaqueca há mais de 50 anos, está promovendo um stand interativo, o “Neosaland”, onde os visitantes participam de uma ativação em circuito e podem bater um papo com influenciadores.
No stand, o artista participou de um circuito em três fases para ser jogado em dupla e fez uma festa com o público do gramado. O desafio começa com uma música distorcida tocando, e os participantes precisam completar todas as etapas para descobrir qual é a canção.
Quem acertar a música, e provar que a dor de cabeça ficou de fora do line up, ganha uma viseira personalizada como brinde, igual àquela usada pela influenciadora Fernanda Bande em sua passagem pelo BBB24 – a ex-sister e empresária estará, inclusive, presente no stand, neste sábado, dia 14. Além dela, outros nomes também passarão pela “Neosaland”, como Ed Gama, Fernando Medeiros e o influenciador Esse Menino (personagem interpretado por Rafa Chalub).
Acompanhados pelo empresário Renato Loffi e pelo influenciador Igor Grigório, os artistas visitaram projetos culturais e sociais na cidade
Konrad Dantas, KondZilla, que é conhecido nacional e internacionalmente por seus trabalhos ligados à música, cultura e educação, esteve nesta segunda-feira (2), acompanhado pelo cantor Davi Kneip, pelo empresário Renato Loffi e pelo influenciador Igor Grigório visitando as obras sociais, culturais e artísticas de Ribeirão das Neves. Hoje, o empresário e fundador do maior canal do YouTube da América Latina tem mais de 67 milhões de inscritos e 38 bilhões de visualizações.
Logo pela manhã, visitaram a cidade dos Meninos São Vicente de Paula, uma unidade do Sistema Divina Providência que atende majoritariamente a crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade de Belo Horizonte e região metropolitana. Além do acesso à educação que vai desde a creche até o ensino médio, a entidade disponibiliza diversos cursos profissionalizantes como Estética, Barbearia, Artesanato, Cabeleireiro, Tornearia, entre outros. Referência no ensino e no cuidado assistencial, a Cidade dos Meninos oferece a todos os seus alunos, assistência médica, odontológica, psicológica, psicoeducacional. Atualmente 80% do quadro de colaboradores da instituição é composta por ex-alunos.
Davi Kneip tem sido um grande propulsor da música funk no estado de Minas Gerais e servido de exemplo para milhares de crianças e adolescentes que sonham em se tornar um artista ou influenciador. Segundo Kneip, o mais importante é estudar. Ter na educação alicerce para construir a sua carreira. Renato Loffi, CEO do Grupo Treinitec é um dos grandes apoiadores quando o assunto é educação e arte inclusiva. O empresário é um grande apoiador dos projetos em Ribeirão das Neves. “Trabalho a minha vida toda pela inclusão, para gerar oportunidades, cuidar de pessoas e gerar renda. Trazer KondZilla para conhecer os projetos e ter o Davi Kneip como um parceiro é uma honra e vamos incluir crianças e adolescentes em grandes projetos”, explica Loffi.
Gerar oportunidades e apoiar a cultura é a bandeira de Igor Grigório, influenciador e artista, poeta Nevense. Dono do canal “Neves da Zueira” com mais de 149 mil seguidores, pode contar um pouco da sua história e do trabalho realizado na cidade. “Minha luta é trabalhar pela periferia, levando cultura, mostrando a realidade e gerando acesso a comunidade”.