Barra
Connect with us

Famosos

Coréon Dú ministra palestra no Durban FilmMart 2021

Published

on

O artista angolano foi o principal palestrante do evento

 

Depois de palestrar sobre cinema em língua portuguesa no festival em Berlim, Coréon Dú foi convidado para ser o palestrante principal no Durban Film Mart ( DFM) ,um dos principais eventos da indústria cinematográfica em África no painel com o tema “Driven by Inspiration “ ( Movido Pela Inspiração)”.

Considerado pela revista Forbes como um dos 15 jovens mais criativos da África , o artista angolano é conhecido por ter criado as telenovelas Windeck e Jikulumessu , documentários como Bangaologia : A Ciência do Estilo , I Love Kuduro e por ter descoberto e lançado as carreiras de top models, como Blesnya Minher , Maria Borges, Amilna Estevão e Alécia Morais .

O convite para o evento internacional África do Sul surgiu depois do diretor criativo ter liderado palestras no famoso Berlinale ( Festival de Cinema de Berlim) em 2021 sobre o impacto do cinema dos países língua portuguesa.

Em 2019, Coréon foi palestrante de destaque no primeiro Pavilhão Africano do Festival de Cannes em França e 2020 no European Film Market do Festival de Cinema de Berlim ( Berlinale) .

No “DFM Conversations: Driven By Inspiration,” que foi moderado pela cineasta moçambicana Lara de Sousa , Coréon compartilhou o seu percurso e perspectivas como um dos principais diretores criativos africanos, conhecido por ajudar a definir novas tendências narrativas do mercado audiovisual africana. No evento foram abordados os desafios e potenciais dos mercados africanos de língua portuguesa e como obras mensais têm surpreendido o mundo audiovisual.

Exemplos citados foram obras de Coréon como a telenovela nomeada ao EMMY. “Windeck” que foi a primeira novela africana a ser exibida na televisão brasileira depois de ter sido sucesso de audiência em países como Portugal , França, Nigéria, entre vários outros .

Coréon Dú é Licenciado em Ciências da Comunicação e Gestão de Empresas , com especialidade em Publicidade pela Loyola Universty New Orleans ( Estados Unidos da América) e Mestrado em Dance Theatre pelo Trinity Laban Conservatoire of Music & Dance ( Reino Unido) . Ele trabalha como diretor criativo, produtor e consultor criativo dentro e fora da sua terra natal tendo colaborado em projetos para clientes e parceiros como a TV Record, GLOBO, CNN , Grupo PRISA ( Espanha/Portugal) RTP ( Portugal ) , Elite Model World, Coca Cola , Grupo Castel ( África/ França) , MultiChoice ( África do Sul) , entre outros.

Entre seus projetos de maior sucesso estão as novelas “Windeck “ e “Jikulumessu”, ambas nomeada ao EMMY Internacional, sendo a última vencedora do Seoul International Drama Award.

O documentário “Bangaologia: A Ciência do Estilo” que teve estreia em competição no Warsaw Film Festival ( um dos festivais qualificador ao OSCAR ) e já foi seleção oficial dos festivais FeeDog Brasil, New Orleans Film Festival , London Fashion Film Festival , entre outros.

I Love Kuduro: From Angola to the World, o documentário sobre o famoso gênero cultural angolano que teve estreia no Festival do Rio ( Rio de Janeiro International Film Festival ) que foi seleção oficial em festivais como o famoso festival canadiano HotDocs , DocLisboa , Festival Internacional de Cine de Guadalajara e foi premiado no Festival CINEPORT em João Pessoa na categoria Melhor Fotografia.

Já no cinema de genero fictício, a sua obra mais reconhecida é “Njinga: Rainha de Angola” sobre a lendária rainha angolana que ganhou vários prémios nos African Movie Academy Awards e foi seleção oficial em festivais como o Montréal World Film Festival , Los Angeles PanAfrican Film Festival e no FESPACO: Panafrican Film and Television Festival of Ouagadougou .

Fora do mundo audiovisual, Coréon Dú se tem tornado notável no mundo da moda por ter descoberto e lançado a carrreira de top models africanas como Blesnya Minher , Maria Borges, Amilna Estevão e Alécia Morais ,entre várias outras .

DFM deste ano aconteceu sob o tema “Disrupt! A forma das histórias que virão”. O key note de abertura esteve a cargo da equipe da gigante Netflix e as honras de fechar com chave de ouro fazendo o key note de encerramento foi do angolano Coréon Dú .

 

creditos vhassessoria

Continue Reading
Advertisement

Famosos

Caio Paduan, Gabi Lopes e Miro Moreira estrelam novo longa metragem

Published

on

“A Garota do Bar” filme de Arthur Moric, é o primeiro longa-metragem filmado em formato vertical.

Produzido pela produtora ColorsheepFilms @colorsheepfilms, o filme é uma comédia romântica que conta a história de Carla, uma menina doce, que em uma noite de bebedeira se apaixona por um homem misterioso. Dois meses depois, o destino faz com que se encontrem novamente, porém o empresário não se lembra de Carla, mas para uma paixão verdadeira sempre existe uma segunda chance!

Produção Executiva : Miro Moreira (@miromoreirabr) , Arthur Moric ( @moricarthur ) e Maria Herrera (@herreraon)

Direção : Arthur Moric
Direção de Fotografia: Miro Moreira e Felipe Sampaio

Continue Reading

Famosos

Rodrigo Dinamite reencontra com ex-empresário Doka Júnior na véspera do aniversário de Roberto Dinamite

Published

on

Na véspera do aniversário de 70 anos de Roberto Dinamite, ícone do Vasco da Gama, seu filho Rodrigo Dinamite teve um emocionante reencontro com seu ex-empresário, Doka Júnior. O encontro aconteceu em um restaurante na Barra da Tijuca, onde compartilharam memórias do lendário jogador, que nos deixou há mais de um ano.


Entre lágrimas e sorrisos, Rodrigo e Doka relembraram momentos marcantes ao lado de Roberto Dinamite, homenageando o legado deixado pelo ídolo vascaíno. O ambiente foi permeado por uma atmosfera de nostalgia e gratidão, conforme ambos expressaram seu carinho e admiração pelo ex-jogador.
Doka Júnior, carinhosamente chamado de “Dokinha”, emocionou-se ao compartilhar histórias e detalhes da vida de Dinamite durante o jantar.

O encontro foi uma celebração da amizade e dos laços que unem aqueles que compartilham uma paixão pelo futebol e pelo Vasco da Gama, clube tão amado e honrado por Roberto Dinamite ao longo de sua carreira.

Continue Reading

Famosos

Marco Bianchini: novo single com participação de Marcos Kleine já está disponível

Published

on

O primeiro trabalho autoral de Marco Bianchini tem o título de “Depois do Inverno”, trazendo o conceito evolutivo no tempo, isto é, no literal, depois do inverno sempre há um recomeço e o personagem em si mesmo todo apaixonado aprendeu a esperar, valorizar-se, assim como a mudança das estações onde acontecem diversas transformações até a devida evolução.

Nas palavras do músico: “Foi um trabalho muito desafiador, pois eu compus essa música na adolescência e havia gravado uma demo na época e recentemente um amigo músico ex-companheiro de banda pediu para gravá-la, então acabei tendo outra ótica sobre ela, passando a enxergá-la de forma especial. Foi então que surgiu a idéia de trabalhar a produção com o Gabriel Martini, baterista do Guilherme Arantes, ele me ajudou muito na evolução dos arranjos, o Kleine também foi muito especial estando presente em momentos essenciais.”

Já sobre a forma como foi composta, ele relata: “Eu estava lendo algumas obras de literatura árabe e me inspiraram bastante, daí comecei a escrever sobre o tema e acabei brincando com algumas expressões e famosas passagens desses clássicos, peguei o violão e a música foi surgindo naturalmente, sendo uma inspiração muito intensa e verdadeira”.

Além da faixa em si, também será divulgado um videoclipe que foi gravado na Praia do Poá, defronte a Pousada Ponta da Vigia e o lindo pôr do sol na Praia do Cascalho, ambas em Penha-SC. Sobre a participação de Marcos Kleine, o músico comenta: “Conheci o Marcos Kleine em 2016, trabalhei com assessoria de figurino e ele me ajudou muito no programa The Noite e também em outros programas da emissora, com contatos de figurinistas e etc. E sempre me ajudou de coração, posteriormente consegui levá-lo para tocar comigo em um resort no oeste de Santa Catarina, depois disso sempre que eu ía a São Paulo acabava o encontrando e ficamos bons amigos.

Em 2023 tive a oportunidade de montar uma banda junto com ele como atração do Festival Brasileiro da Cerveja aqui em Blumenau, onde pude cantar e tocar violão e foi um sucesso, tocamos para mais de 8 mil pessoas e o carinho do público foi enorme. Como a música tem toda uma vibe e inspirações de trilhas árabes, eu tinha  certeza que seu lado criativo seria de suma importância nesse projeto e ficamos muito satisfeitos pelo resultado e com suas fantásticas linhas de guitarra.” “Depois do Inverno” já está disponível nas principais plataformas de streaming, bem como o seu videoclipe.

Assista ao videoclipe:

Ficha Técnica:

Produção/Mixagem por Gabriel Martini (baterista do músico Guilherme Arantes) além de ter gravado as sessões de bateria, piano, mellotron e arranjos de cordas. Marco Bianchini ficou a cargo dos violões de 6 cordas, Josué Machado pelo violão de 12 cordas, Mário Amaral pelo baixo (também integrante da equipe técnica de Guilherme Arantes), Victor Dalferth (órgão Hammond), Tiago Dias no violino e por fim, Marcos Kleine que fez as criativas linhas de guitarra, além de posteriormente masterizar. Estúdios de gravação: Estúdio Casa 88, Falk Studio e Palm Trees Studios.

Masterização: Marcos Kleine Fotos e Videoclipe: Lucas Gonçalves (LSG Audiovisual com assistência de Amanda Chicatto).

Ouça já: https://ditto.fm/depois-do-inverno Spotify: https://open.spotify.com/track/5N9wRCC8pAhYwTMAtoJXV4

Contato: marcobianchini@live.com @marcobianchinibr

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra