Barra
Connect with us

Beleza

Cosméticos Halal: A tendência que une tecnologia, saúde e religião

Published

on

Cosméticos Halal - Crédito da Foto: Marcelo Catacci

Com a expectativa de faturar US$ 76 bilhões até 2024, o mercado de beleza está atento a este nicho que já é sinônimo de alta qualidade e diz muito sobre a conscientização do consumo

O interesse pela origem dos produtos que consumimos cresce cada vez mais, desde as roupas que usamos até o que comemos. A busca por marcas éticas e transparentes tem tudo a ver com os cosméticos Halal, que unem tecnologia de ponta e ativos naturais para atender aos rigorosos preceitos da religião islâmica.

Sim, os cosméticos Halal são produzidos de acordo com as regras estabelecidas pela Lei Islâmica e pelo próprio Alcorão. A certificação Halal é indispensável para os muçulmanos, mas não se limita aos seguidores da religião – você também pode desfrutar de seus benefícios.

Pela exigência de um alto padrão de qualidade desde o início da produção até a entrega final, o selo se tornou uma forma de identificar empresas sérias e seguras em meio a um mercado que tem novos lançamentos a cada semana. Continue lendo e entenda tudo sobre esse nicho de beleza que chegou para ficar.

Cosméticos Halal - Crédito da Foto: Marcelo Catacci

Cosméticos Halal – Crédito da Foto: Marcelo Catacci

O que é Halal?

Em árabe, Halal significa permitido. Para os muçulmanos, todos os atos e objetos de consumo são lícitos, desde que estejam de acordo com as escrituras sagradas. Só não é permitido o que se encaixa como Haram, que significa ilícito.

Assim como os judeus e cristãos, a comunidade islâmica também tem suas próprias regulamentações que dizem muito a respeito do estilo de vida muçulmano. No Alcorão, encontra-se a seguinte passagem: “foram permitidas todas as coisas saudáveis”. As práticas proibidas têm como prioridade preservar a integridade e a saúde dos fiéis.

A certificação Halal é emitida por órgãos associados aos governos de países islâmicos e tornou-se indispensável para companhias que desejam comercializar seus produtos em países do Oriente Médio e do sul asiático. Além dos cosméticos, o setor de alimentos, fármacos, turismo e higiene pessoal, por exemplo, também podem conquistar o certificado.

Para obter o selo Halal, as empresas passam por uma inspeção rígida que verifica desde o processo de obtenção da matéria prima, maquinários da produção, fabricação, embalagens e a distribuição até chegar ao consumidor final.

Por conta de todo o controle da cadeia produtiva, a certificação Halal permite uma rastreabilidade mais aprofundada que qualquer outra. O setor de beleza Halal está se tornando sinônimo de excelência e boas práticas no mercado, esse é o grande motivo que gera interesse por parte de compradores em geral e até por países que não se caracterizam como muçulmanos.

Cosméticos Halal - Crédito da Foto: Marcelo Catacci

Cosméticos Halal – Crédito da Foto: Marcelo Catacci

Quem pode consumir produtos Halal?

Os islâmicos têm o dever de consumir produtos Halal se desejarem continuar seguindo os preceitos da religião. Já as pessoas que não fazem parte do islã e não possuem restrições quanto aos componentes dos itens têm a liberdade de optar entre consumir ou não.

Especificamente no caso dos cosméticos e dermocosméticos, “o Halal une o natural ao tecnológico. Essa soma diminui os riscos de irritação, alergia e manchas, favorecendo especialmente a pele brasileira”, afirma Joielle Mendonça, farmacêutica industrial pós-graduada em ciência e tecnologia de cosméticos.

A crescente demanda por produtos de beleza Halal parte dos muçulmanos. Somente em 2018 o gasto dos islâmicos com produtos de beleza em geral foi de 64 bilhões de dólares, e esse número tende a aumentar. Atualmente, a comunidade soma quase 2 bilhões de pessoas no mundo e a perspectiva é que atinja os 2,76 bilhões até 2050; o islamismo é a crença que mais cresce no mundo segundo o centro de pesquisas norte-americano Pew Research Center.

Cosméticos Halal - Crédito da Foto: Marcelo Catacci

Cosméticos Halal – Crédito da Foto: Marcelo Catacci

Onde comprar cosméticos Halal?

Faça este teste: abra uma nova aba e pesquise por hidratante corporal. O Google traz mais de 40 milhões de resultados, desde marcas famosas até as menos conhecidas. Como saber se aquele produto é confiável? Para ajudar nessa tarefa existem os selos de qualidade.

Agora, se buscar por cosméticos Halal certificados, você terá a certeza de que está adquirindo itens seguros para a sua necessaire. Porém, a variedade é bem menor e a grande maioria dos produtos é de origem internacional, provenientes da França, EUA e dos Emirados Árabes.

No Brasil, temos a sede da pioneira na produção de dermocosméticos Halal na América Latina, a Adélia Mendonça Cosmiatria. Com 16 anos de história, a marca iniciou seu processo de certificação em 2020 e possui hoje 100% da linha – mais de 150 produtos no total – de acordo com a jurisprudência islâmica.

“Nosso país tem um enorme potencial para se tornar referência na exportação de cosméticos Halal. A variedade da flora brasileira guarda uma série de princípios ativos que não podem ser produzidos sinteticamente e esse é nosso diferencial. A Adélia Mendonça tem orgulho em ser a primeira certificada no setor de dermocosméticos e este é apenas o início de nosso desenvolvimento, que logo ultrapassará fronteiras”, afirma Jacqueline Mendonça, diretora de operações da Adélia Mendonça.

Cosméticos Halal - Crédito da Foto: Marcelo Catacci

Cosméticos Halal – Crédito da Foto: Marcelo Catacci

Sobre a Adélia Mendonça Cosmiatria

Com uma administração completamente familiar, Adélia Mendonça Cosmiatria Científica Avançada é uma marca brasileira especializada em cosmiatria facial, corporal, capilar e íntima.

A marca conta hoje com mais de 150 produtos cosmecêuticos que incluem tratamentos específicos para disfunções cutâneas com benefícios multifuncionais e texturas diferenciadas para todo o corpo. Todos nanotecnológicos e adequados para atuação máxima, com ou sem a associação de equipamentos estéticos, oferecendo resultados seguros e eficazes, dermatologicamente testados e hipoalergênicos, com certificação Halal e autorizados pela ANVISA.

Site: www.adeliamendonca.com.br

Facebook: www.facebook.com/adeliamendoncaoficial

Instagram: www.instagram.com/adeliamendoncaoficial 

Cosméticos Halal – Crédito da Foto: Marcelo Catacci

Texto: Thaís Lopes
Fotografia: Marcelo Catacci
Produção e Styling: Jacqueline Mendonça

Continue Reading
Advertisement

Beleza

Dra. Fabiane Miranda investe meio milhão em nova tecnologia contra envelhecimento: o Ultraformer MPT

Published

on

A eterna busca pela jovialidade acaba de ganhar um aliado à altura que chega diretamente de fora para os consultórios brasileiros, em alguns endereços privilegiados. A Dra. Fabiane Miranda, renomada dentista especializada em Lapidação Facial, sempre esteve à frente das mais recentes inovações em tratamentos estéticos e, mantendo o compromisso em oferecer soluções eficazes e seguras para combater o envelhecimento, acaba de investir meio milhão na nova tecnologia revolucionária: o MPT. “Com o sucesso do Ultraformer III, a Classys, empresa responsável pela tecnologia coreana, inova novamente e lança sua nova versão, o Ultraformer MPT – Micro Pulsed Technology. É diferente de todas as tecnologias do mercado mundial, sendo a evolução da junção delas, para proporcionar resultados excepcionais. O MPT (Micro Point Targeting) foi especialmente projetado para os artistas da face, já que suas ponteiras foram desenvolvidas para facilitar a escultura e lapidação facial, permitindo resultados precisos e personalizados para cada paciente”, detalha a especialista.

A principal diferença quando comparado com seu antecessor são os modos micro pulsados, que proporcionam resultados otimizados quando comparados às outras tecnologias. A nova tecnologia é uma combinação do Ultraformer III que entrega a mesma energia, com a vantagem de ser mais densa, mais rápida e com menos dor, proporcionando um resultado imediato expressivo e extraordinário devido à sua entrega revolucionária. “Além das ponteiras lineares, a nova tecnologia possui uma ponteira redonda, permitindo tratar regiões menores e mais delicadas. Enquanto as ponteiras lineares servem para grampear e reposicionar as estruturas no lugar, as circulares desenham e esculpem as regiões da face e do corpo”, ressalta.

Para a profissional que está em constante evolução, esse investimento em sua rede de clínicas só agrega ao setor, já que proporciona melhor custo benefício ao paciente, entregando maior otimização de atendimento ao profissional de lapidação facial. “Estamos em constante evolução, por esse motivo decidi me especializar fora do país, em mais de 50 cursos na área, dentre eles, uma Pós em estudos anatômicos no Marc Institute-Miami e na Harvard Medical School- Boston. Além disso, faço participações anuais no Congresso Imcas-Paris, conhecido por ser renomado no mundo estético”, lembra.

Essa não é a primeira vez que dentista aposta em tecnologias inovadoras. No passado, ela já investiu em dois equipamentos do Ultraformer III, pelos quais ela tem fila de espera para agendar. Essa versão é conhecida por sua eficácia no rejuvenescimento facial e corporal, e a fama e os protocolos aprimorados desenvolvidos pela especialista justificam a grande procura. Agora, com o MPT, ela está ainda mais radiante em oferecer resultados mais otimizados às suas joias, nome carinhoso dado pela doutora às suas pacientes, afinal, ‘joia a gente lapida, não harmoniza’, brinca com relação ao termo popular utilizado de harmonização facial.

Continue Reading

Beleza

Dra Tatiana de Moura elenca 7 passos para a cirurgia plástica perfeita

Published

on

Quando falamos em cirurgia plástica, já nos vem à cabeça o motivo estético, porém, há médicos que enxergam além disso. Para a Dra. Tatiana de Moura, formada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e Mestre em Cirurgia Plástica pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, é possível sempre melhorar a qualidade de vida das pessoas, quando algo as incomoda. Somente no Brasil, de acordo com pesquisa da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica, em 2020, foram feitas cerca de 1,3 milhão de cirurgias, ou seja, estamos atrás apenas dos Estados Unidos, que é campeão em procedimentos. “O segredo está em ouvir e mergulhar na queixa do paciente, imaginando o que é possível fazer para diminuir a dor emocional que ele enfrenta com aquele problema, porque a maioria das pessoas quando chega em consultório é porque está realmente incomodada com algo. Já atuei como médica colaboradora no ambulatório de Cirurgia Plástica Infantil no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e no Hospital Albert Einstein e hoje realizo intervenções para ajudar pessoas em quadros reversíveis, atuando tanto em cirurgias reparadoras de pacientes pós bariátrica quanto realizando procedimentos em crianças com a chamada otoplastia corretiva, por exemplo. Independente da estética, a cirurgia plástica existe para também salvar vidas”, destaca. 

É óbvio que a procura pela cirurgia plástica estética é maior que a de correção, mas em qualquer um dos casos, é preciso sempre avaliar os prós e contras. “Infelizmente nem todos os profissionais tem o cuidado que tenho em consultório e, nem sempre, o paciente respeita sua opinião ao explanar sobre a negativa de um procedimento, por exemplo. Explico que toda e qualquer cirurgia é uma escolha feita pela pessoa, que pode trazer benefícios, mas como qualquer procedimento invasivo, tem riscos. É preciso estar alinhado com o paciente a ponto de deixar claro tudo o que pode acontecer e, principalmente, a responsabilidade daquele homem ou mulher tem em seguir os protocolos após a operação. A cirurgia bem sucedida soma todas essas fases, desde o preparo até o pós e isso é indiscutível”, explica a médica.

A cirurgiã ainda explica alguns passos como um dossiê para que o procedimento resulte em sucesso. “Na primeira consulta seja muito sincero, expondo todos os seus objetivos e suas expectativas. Dessa forma, o profissional poderá indicar a melhor técnica; cuide da sua saúde sempre e faça um check-up: se você tiver alguma comorbidade como diabetes, hipertensão, anemia, converse com seu médico. No caso de pacientes tabagistas aconselhamos que interrompa o hábito antes e depois da intervenção visando melhores resultados”, ensina.

Além disso, é preciso ter bom senso e clareza sobre o que se espera após a intervenção. “Não se espelhe em celebridades, modelos, artistas ou atletas. Cada pessoa tem suas características e tem a melhor forma de tirar da própria imagem a melhor imagem, do próprio corpo, o melhor do corpo, seja só com uma cirurgia, ou seja, aliando cirurgia com atividade física”.

Ainda, a médica alerta que é preciso ter consciência de que a cirurgia plástica é uma ciência não exata, ou seja, por mais que o cirurgião possa trabalhar da melhor forma possível, ser bem-preparado, ser um bom cirurgião e você estar bem de saúde ainda existem riscos inerentes aos procedimentos. “Sempre explico mais de uma vez que pode haver alguma intercorrência e o resultado não ser exatamente o que foi planejado nem pelo cirurgião e nem pelo paciente e isso é real e deve ser levado em consideração. Daí a importância em manter todas as orientações antes e depois da cirurgia. É primordial respeitar o repouso, o uso das cintas compressivas, o uso das medicações, das pomadas para prevenção de queloide, e tudo mais. Com os cuidados devidos, você terá melhores resultados”. Por fim, a doutora ainda ressalta que é preciso ter cautela e mente focada e calma para atingir os objetivos. “Tenha paciência! Todos os processos biológicos têm seu tempo e precisam ser respeitados, sendo assim, sua saúde e corpo agradecem”, finaliza.

Continue Reading

Beleza

Deolane Bezerra impressiona os fãs ao revelar detalhes de sua cirurgia de Lipo Lad

Published

on

O Cirurgião Plástico Dr. Sérgio Cruz revela detalhes por trás da famosa cirurgia

Recentemente, a advogada e influenciadora Deolane Bezerra surpreendeu a internet ao abrir as portas de sua jornada pessoal ao se submeter a uma cirurgia de lipoaspiração do tipo LAD, compartilhando todos os detalhes no Instagram.

Este procedimento, conhecido por sua capacidade de reduzir a gordura localizada e esculpir os músculos, especialmente na região abdominal, demandou um investimento considerável de cerca de R$ 90 mil, de acordo com informações do jornalista Leo Dias.

Vale ressaltar que Deolane não é estranha aos procedimentos estéticos, já tendo passado por uma lipoaspiração anteriormente. No entanto, esta foi a primeira vez que a ex-participante de reality shows optou pela cirurgia LAD, que se tornou uma escolha popular entre as celebridades.

Para esclarecer os aspectos médicos desse procedimento, conversamos com o Dr. Sérgio Cruz, um cirurgião plástico de renome nesta área. Ele explicou que o processo cirúrgico envolve a remoção da gordura localizada usando cânulas para a aspiração das células de gordura, e graças ao avanço das técnicas modernas, é possível realizar a lipoaspiração otimizando o contorno muscular sem irregularidades, desde que os devidos cuidados sejam colocados em prática durante e  após o procedimento.

A cirurgia LAD tem uma duração média de 3 horas e é realizada em ambiente hospitalar, sob anestesia peridural ou geral, com necessidade de internação. Além disso, é aconselhável um período de repouso de 3 a 5 dias após o procedimento. A retomada das atividades físicas deve ocorrer apenas após avaliação do cirurgião plástico, respeitando as condições ideais e individuais de recuperação.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra