Barra
Connect with us

Famosos

De Viral à Fenômeno: Júnior Marinho e Lolô Revelam os Segredos dos “Poti Poti”

Published

on

Em entrevista a Giu Cota, pai e filha falam sobre o nome da dupla, momentos marcantes e como é trabalhar com humor sem apelações

Cada vez mais conquistando seguidores e admiradores, a dupla “Poti Poti” se tornou um fenômeno na internet e hoje alcança milhões de visualizações em questão de horas. Pai e filha apresentam uma proposta simples, que encanta o público com boas risadas, sem palavrões ou apelações.

Júnior Marinho, pai de Lolô, com quem divide o protagonismo dos “Poti Poti”, contou em entrevista ao Podcota que, ao perceber que seu tempo no emprego fixo estava chegando ao fim e sentir o desgaste de viajar quase duas horas para ir e outras duas para voltar, decidiu deixar o trabalho. A decisão trouxe alegria para suas filhas, que finalmente poderiam passar mais tempo com ele. No entanto, a família enfrentou um período de dificuldades, já que sua base financeira foi afetada.

O influenciador revelou que refletiu muito sobre sua escolha, mas decidiu confiar que Deus faria algo maior por eles. Ele passou a se dedicar mais às gravações para a internet ao lado de sua filha Eloá, a LolôE deu certo. Atualmente, pai e filha acumulam mais de 400 milhões de visualizações nas redes sociais.

O nome da dupla desperta curiosidade, pois remete tanto à canção da borboletinha, que “faz chocolate para a madrinha”, quanto a um tipo de camarão. No entanto, Júnior explica que sua origem está ligada à sua própria história. “Antes, eu sempre andava de bicicleta. Até uma mudança de casa fiz de bicicleta! Era uma Caloi Poti, bem resistente. Um dia, fui a um casamento com ela, e nem minha esposa acreditou. Mesmo tendo deixado a bicicleta amarrada em um poste, um rapaz viu e brincou: ‘Veio de Poti?’. Levei na esportiva, porque isso não me incomodava. No dia seguinte, fomos à igreja e esse mesmo rapaz estava lá. Ele me chamou de ‘cara da Poti'”, recorda.

Ele complementa: “Estávamos passando por um período muito difícil e, em oração, pedi a Deus para fazer algo por nós. Eu e minha filha fomos gravar e, do nada, lembrei daquela frase e soltei um ‘é o Poti Poti’. E viralizou. Quando eu e a Lolô gravamos outro vídeo, esqueci de dizer a frase, e recebemos muitos comentários perguntando o motivo. O público nos ajudou, pelos comentários, a encontrar um nome para a dupla. Passei a gravar todos os vídeos dizendo ‘é o Poti Poti’ de um jeito pentecostal, e foi um grande sucesso. Em 12 horas, ultrapassamos dois milhões de visualizações”, pontua Marinho.

Lolô relembra que um dos momentos mais marcantes desse início foi a “carreta furacão de pobre”, criada por seu pai. Ele adaptou os famosos “trens da alegria”, que fazem tours pelas cidades com personagens marcantes da infância, para uma bicicleta e fantasias feitas à mão. “Foi um pedido dos meus amigos, e meu pai realmente fez. Saiu pela cidade com três crianças fantasiadas, de bicicleta, e todo mundo adorou”, conta.

Sobre o estilo despojado, o influenciador explica que faz parte da essência da dupla. “Muitos perguntam por que a Lolô aparece desarrumada nos vídeos, já que ela é uma menina tão linda. Esse é o nosso estilo: simples, com roupas de brechó. Dessa forma, conseguimos transmitir uma linguagem mais autêntica. Independentemente de onde chegarmos, não vamos perder essa característica”, ressalta.

Sentimentos em palavras

Um dos mais recentes sucessos da dupla é a música “Não Mexa com Meu Pet”, lançada em maio de 2025, que já ultrapassou 12 milhões de visualizações. Júnior conta que Bella, a nova cachorrinha da família, chegou em um momento delicado, pois Fred, um fila brasileiro que os acompanhava há anos, estava debilitado. A letra surgiu da vontade de Júnior de expressar o que diria a alguém que maltratasse um de seus cães. “Pensei em falar cantando, na verdade. Coloquei a música, peguei o ritmo e criei a letra como se estivesse conversando com alguém. Surgiu o bordão ‘Ela tem pai, ela tem mãe, que é nosso também’, e quase todo mundo comentou: ‘Eu também passo por isso com o meu’. A música serve para cachorros, gatos, e as pessoas se sentem incluídas”, explica.

Por fim, Marinho fala sobre sua abordagem de humor sem apelação, uma das marcas registradas dos Poti Poti. “Por ter uma criança ao meu lado, tenho um público infantil muito grande, assim como adolescentes, é preciso ter muito cuidado com isso. Mesmo em vídeos que não sejam apelativos, evitamos palavras de baixo calão. Apresento o conteúdo com minha filha, uma criança, e não posso fugir dessa responsabilidade. Tenho esse filtro, e as pessoas que nos acompanham também me ajudam muito nesse sentido”, conclui.

Continue Reading
Advertisement

Famosos

Pietra Silvestri transforma ensaio na Itália em manifesto pela diversidade

Published

on

Fotografada em Roma pelo italiano Emanuele Tetto, criador do projeto “Raccontami”, a atriz e influenciadora brasileira com síndrome de Down e autismo reforça seu papel como símbolo da inclusão na moda e nas artes

*Curitiba, novembro de 2025 –* De Curitiba para o coração de Roma, a atriz e influenciadora digital Pietra Silvestri protagonizou um ensaio fotográfico que ultrapassa os limites da estética. Convidada pelo fotógrafo italiano Emanuele Tetto, criador do projeto Raccontami, a brasileira com síndrome de Down, autismo e deficiência auditiva usou a moda como linguagem para ocupar espaços e transformar sua imagem em narrativa social. O resultado é um manifesto por visibilidade e permanência.
O encontro aconteceu em outubro, em um local simbólico da capital italiana (La Terrazza del Pincio, entre a Piazza di Spagna e a Piazza del Popolo). Uma equipe multiprofissional com maquiadora, figurinista, iluminador e assistente – todos reunidos de forma voluntária – foi reunida num ensaio programado com carinho para ela. O ensaio será incorporado à série “Raccontami” (“Conte-me”, em tradução livre), que retrata histórias de vidas reais e experiências frequentemente invisibilizadas na mídia e vitrines.
Escolha não aleatória
Emanuele Tetto é um fotógrafo cujo trabalho foi publicado em prestigiadas plataformas internacionais, entre elas Vogue, The Independent Photographer, MAM – Maiali Accademia Moda, ABT Magazine e Sinuhe Third Globus.
Antes de ser fotógrafo, Tetto tem uma alma sensível, que o levou a redirecionar sua vida.  Participou ativamente em diversos projetos relevantes por anos, como o “Imperfetta Project”.
Escolheu registrar pessoas reais, com foco na emoção e na humanidade. Sua lente se volta para temas como deficiência, bullying, distúrbios alimentares, depressão, fragilidades familiares – tudo aquilo que, segundo ele, o mundo tenta esconder.
Com esse olhar, nasceu  o projeto pessoal Raccontami, hoje reconhecido por dar protagonismo a corpos e vivências fora do padrão. “O ensaio com Pietra não é uma campanha, não é moda comercial. É sobre existir”, define o fotógrafo.
O poder de existir em primeira pessoa
Para a mãe de Pietra, Noemi Rebello, o ensaio é uma extensão do trabalho que a filha realiza há anos com ousadia e delicadeza: “Não é sobre moda, é sobre ocupar espaços. Sobre dar continuidade a um percurso de afirmação da diversidade em primeira pessoa.”
Pietra é a primeira atriz brasileira com síndrome de Down a obter registro profissional (DRT) oficial em escola pública, aprendeu a Língua Brasileira de Sinais (Libras), é voluntária em diversas ações de inclusão e acessibilidade do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e cursa Cinema na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e Libras na Uníntese.
Também é presença constante em campanhas publicitárias, curtas, longas, teatro e redes sociais, onde reúne mais de 1,5 milhão de seguidores.
Em 2025, seu trabalho foi reconhecido nacionalmente com a indicação entre os Top 10 do Prêmio iBest na categoria Diversidade e Inclusão, além de ser finalista do Prêmio do TSE como Eleitora Comprometida.
Imagem como manifesto
Nas imagens feitas por Tetto, o que se vê não é uma campanha de moda tradicional, mas sim um ensaio que convida à reflexão: quem são os corpos que costumamos ver na mídia? Quem está ausente? Por que? “Moda reflete a sociedade. Quando pessoas diversas são fotografadas, filmadas e compartilhadas, elas deixam de ser exceção e passam a fazer parte da realidade. Isso é inclusão na prática e de verdade”, conclui Noemi.
Para Pietra, esse é mais um passo de coragem na construção de um futuro em que todas as pessoas possam se ver representadas com verdade, beleza e autonomia.
Sobre Pietra Silvestri
É atriz, influenciadora, modelo e estudante de Cinema. Nasceu com síndrome de Down, autismo e deficiência auditiva, e usa sua voz nas redes sociais para promover autoestima, inclusão e acessibilidade. É criadora de conteúdos com alto impacto social e estético e foi reconhecida por prêmios nacionais na área da diversidade. Nas redes, soma mais de 1,5 milhão de seguidores. Instagram: @pietra.silvestri

Pietra Silvestri
Fotos: Emanuele Tetto (@emanueletetto)
Embaixadora do TRE-PR
Atriz do grupo de teatro na Sol-te Companhia e do Mirrage Studios
Site: pietrasilvestri.com
Instagram: @pietra.silvestri
Tiktok: @pietra.silvestri
Facebook: facebook.com/apietrasilvestri/

Continue Reading

Famosos

Pele radiante, leveza e autenticidade dominam a NYFW Bridal 2025

Published

on

Naturalidade com acabamento impecável, peles luminosas e uma elegância que valoriza a essência feminina marcaram presença nas passarelas da New York Bridal Fashion Week 2025. A estética da vez aponta para uma beleza atemporal e real, em que cada traço é exaltado com sutileza e personalidade, uma tendência que redefine o conceito de maquiagem nupcial no cenário internacional.

Por trás desse novo olhar está o beauty artist brasileiro Marcello Costa, responsável por traduzir em beleza o espírito de marcas como Yumi Katsura, Nicole + Felicia, Berta, Esé Azénabor, Idan Cohen e Lee Petra. Sua direção de beleza para a temporada destacou o equilíbrio entre sofisticação e naturalidade, consolidando a tendência das peles frescas, texturas leves e expressões autênticas.

“Minha proposta é realçar o que já é belo, trazendo luz, textura e expressão sem sobrecarregar. A maquiagem deve ser uma extensão da personalidade da noiva, não uma máscara”, explica o artista.

A harmonia entre o impacto visual e o frescor natural foi o ponto alto dos bastidores da NYFW Bridal. O resultado são noivas que parecem brilhar de dentro para fora, com acabamentos translúcidos e luminosos que refletem o desejo contemporâneo por uma beleza mais orgânica e emocional.

Parte desse efeito vem da colaboração de Marcello com a marca BELONG BE, cuja nova linha de balms foi apresentada recentemente na Paris Fashion Week, sendo destaque em Nova York e reforçando o protagonismo das texturas suaves e da hidratação na maquiagem moderna.

Além de assinar a beleza do desfile da estilista Esé Azénabor, o brasileiro também atua em parceria com a Anastasia Beverly Hills, confirmando sua influência entre os grandes nomes da indústria global de beleza.

Com presença marcante em editoriais, campanhas e passarelas internacionais, Marcello Costa representa o DNA da beleza brasileira: uma combinação de leveza, calor e autenticidade, agora consagrada no palco da moda nupcial mais prestigiado do mundo.

Continue Reading

Famosos

Henrique e Juliano esgotado? Camarotes são opções para conseguir ingressos, além da experiência diferenciada

Published

on

By

Para os fãs que ainda desejam viver a experiência no Allianz Parque, a alternativa exclusiva conta com open bar, open food e uma vista privilegiada

A dupla Henrique e Juliano se prepara para uma sequência de 3 shows no Allianz Parque, que acontecem nos dias 4, 5 e 6 de julho. Com as apresentações dos dias 4 e 5 de julho esgotadas e o terceiro show prestes a ter seus últimos ingressos vendidos, os fãs dos sertanejos que ainda desejam viver essa experiência no Allianz Parque podem apostar em uma alternativa exclusiva: os camarotes temáticos Braza e La Coppa, que oferecem conforto, serviço all inclusive e uma vista privilegiada do espetáculo.

Instalados no 3º andar e completamente de frente para o palco, os camarotes se destacam pela proposta de transformar o show em uma verdadeira celebração. O Braza é uma gastronomia contemporânea que entrega o melhor das cores e sabores brasileiros em cada prato. Já o La Coppa é uma neo trattoria que une cuidadosamente a cozinha tradicional italiana com a leveza da culinária asiática. Em dias de shows e jogos, o que muda é apenas o ambiente: o menu é completo e igual para ambos os restaurantes, com serviço de mesa antes e durante as atrações.

O cardápio dos camarotes inclui entradas quentes e frias, 2 pratos principais e 2 sobremesas. Para beber, está incluso vinho tinto, vinho branco, Drinks como Negroni, Gin Tônica e Aperol Spritz, além de cerveja heineken, água com e sem gás, refrigerantes da linha coca cola e suco Del Valle, tudo a vontade durante todo o evento, além de uma mesa reservada no restaurante e acesso a cadeira externa, com vista privilegiada de frente para o palco.

Ambos os camarotes contam com entrada e banheiros exclusivos, atendimento personalizado e acesso facilitado, garantindo mais comodidade ao público. Os ingressos estão disponíveis pelo site da Zig Tickets: braza-lacoppa.zig.tickets.

Os camarotes abrem duas horas antes do evento e fecham 1 hora após a finalização o show. 

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra