Geral

Débora Fernandes: a voz feminina sobre a importância do sono

Published

on

Você sabia que o Brasil é o 11º mercado mais relevante do mundo em bem-estar? Sim. A economia desse segmento é avaliada em mais de 400 bilhões de reais e cada vez mais se fala da importância da higiene do sono. Em meio a esse cenário, Débora Fernandes, Diretora Executiva do INER – Instituto Nacional de Estudos do Repouso – e Pró-Espuma tem se destacado como uma voz feminina em prol da chamada ciência do conforto. “Atualmente, a concorrência na indústria colchoeira é muito alta, são mais de 300 empresas de colchões estabelecidas no país, e o principal aspecto de competitividade entre elas é a disputa pelo menor preço, estando a qualidade em segundo plano para muitas dessas empresas. Por isso é fundamental que o consumidor adquira mais conhecimento sobre como escolher um colchão ideal”, declara.

A executiva que é graduada em Direito e Propaganda e Marketing e pós Graduada em Administração de Marketing, ainda possui especialização em Marketing Digital e Inovação. Estar à frente do Instituto Nacional de Estudos do Repouso há dois anos e protagonizar o crescimento do órgão em âmbito nacional e internacional é resultado de uma vida inteira dedicada não só à demanda do mercado, mas também, a execução de um propósito de vida que é, através da informação, modificar a vida das pessoas, para melhor. “Como palestrante e à frente de um órgão tão essencial, compartilho diariamente insights sobre a otimização do ambiente de sono e faço isso em meu trabalho, tanto para um público segmentado como no geral, ao ser entrevistada por diversos veículos de comunicação. Recentemente, por exemplo, ministrei um worshop na ABCasa Fair, que reuniu arquitetos, decoradores, lojistas e profissionais do setor de hotelaria. Nesses encontros realizo uma troca rica, muitas conexões com informações de tendências de mercado, além de inspirações e inovações em colchões e quartos que vi nas feiras internacionais de Milão e Maastricht”.

A bagagem profissional da executiva inclui gestão de relacionamento, negócios, eventos, marketing digital, com experiência nos segmentos de luxo, varejo e bens de consumo, sendo que Débora ainda é também host do podcast Pró-Espuma Cast do INER. “Uma das palavras que mais uso e de verdade executo em minha vida é resiliência, ou seja, é sempre necessário que nos moldemos a novos cenários investindo a cada segundo ainda mais em informação, experiência e autoconhecimento. Procuro acompanhar o mercado e preservar meus valores e, principalmente, tanto em minha profissão quanto na atuação enquanto líder, promovo a empatia”, conta.

O Instituto Nacional de Estudos do Repouso (INER) nasceu em 1984 com o propósito de promover escolhas conscientes para o sono saudável, com base em conhecimento técnico, tendências de mercado, estudos científicos, comportamento de consumo e tecnologia. “O Instituto foi pioneiro ao desenvolver a Tabela de Biotipo, sendo esta a primeira norma técnica para colchões de espumas do Brasil, o que mudou a forma como fabricamos e compramos colchão, nas últimas quatro décadas. A entidade também criou o selo Pró-Espuma, que certifica a qualidade da matéria-prima utilizada nos colchões, seguindo os mais rigorosos testes de qualidade do mercado”, pontua Débora. Em 2004, o Instituto criou a primeira norma técnica para colchões de molas no Brasil e o Certificado Pró-Molas e em 2011 passou a certificar também estofados e travesseiros. “Continuamos liderando o setor, impulsionando o desenvolvimento de pesquisas e normativas para balizar o desenvolvimento de produtos e serviços de alta qualidade no país, tudo isso sob os pilares da sustentabilidade” reitera.

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra