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Do anonimato ao sucesso entre as celebridades brasileiras!

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Roberto Rabello, o florista das estrelas, nem sempre teve a notoriedade que tem hoje. Abandonado por sua mãe ainda bebê, foi criado por sua avó, no litoral sul de São Paulo, na cidade de Peruíbe. Sempre sonhou em superar as dificuldades que vivia, como falta de alimentos, roupas, uma vida de pobreza que o deixava inconformado. Seu objetivo era alcançar o sucesso financeiro, o mais rápido possível, para proporcionar uma vida melhor para sua família.

Logo na infância, Rabello trabalhou carpindo o quintal dos vizinhos, arrumando as hortas, ornamentando jardins, para auxiliar no sustento da casa. Seu primeiro emprego registrado foi como empacotador, em um supermercado da região. O que lhe causou muito orgulho e esperança, pois estava começando a conquistar os degraus de uma melhoria de vida. No próprio estabelecimento existia uma floricultura, onde Rabello passava o tempo dos intervalos, molhando flores, mudando os vasos, cuidando das plantas. Isso o levava ao paraíso, pois se identificava com o ofício. Logo recebeu o convite para fazer um extra, exatamente na época em que foi dispensado do supermercado. 

“Como fui dispensado do supermercado, a dona da floricultura me ofereceu para fazer uns “bicos”, em troca de alguns trocados. Dinheiro este que nunca recebi, mas como estava num ambiente que me agradava e em minha criação, aprendi que filho trabalhador é orgulho para os pais, não me importava e encarava tudo”, conta ele.

Com o passar dos anos, percebeu que a cidade, com 69 mil pessoas, já não era suficiente, para a realização de seus sonhos. Recebeu o incentivo de Dona Maria, mãe de sua amiga de infância, Nanah Marthins, fez uns trabalhos extras, juntou R$ 80,00 e com muita coragem, libertou-se das amarras e veio morar em São Paulo.

Sem endereço fixo, na cidade de São Paulo, viveu nas ruas por uma semana, até encontrar a casa de uma tia, onde ficou por um ano, até conseguir seu primeiro emprego, como planfeteiro. Seu salário era de R$ 5,00 apenas, mas ele economizava. Passava por debaixo da catraca do ônibus, que custava R$ 2,30, almoçava lanche grego, no centro, por R$ 0,50 e continuou acreditando em seu sonho. Ele sabia aproveitar tudo o que era positivo, em sua trajetória. Ele sabia que o emprego lhe possibilitaria conhecer a cidade e outras pessoas.

Passava o dia inteiro panfletando, para uma agência de telemensagem. Em um determinado dia, ele percebeu que muitas pessoas pediam arranjos de flores e se ofereceu para atender aos pedidos. O dono disse que não teria como realizar o trabalho e Rabello contou sobre sua experiência no litoral. A partir disso, conseguiu mais trabalhos e incentivou o patrão a montar uma floricultura. Tempos depois, o patrão ofereceu a floricultura ao Rabello, que se tornou proprietário. Seu sonho estava começando a tomar forma.

Como proprietário, se viu sem um tostão no bolso e um ponto comercial, sem clientela alguma. “Na época, era muito difícil, porque a floricultura era pequena, porém, eu via ali possibilidades de crescimento. Eu tinha apenas 20 anos, estava com todo gás para fazer dar certo, vivia com o aluguel atrasado, abria a loja de madrugada, no bairro Alto do Mandaqui, onde as pessoas saem para trabalhar na zona sul e só voltam à noite. Então, era uma maneira dos moradores verem que eu existia ali. Um dia, a proprietária do imóvel, dona Alzira, que lutava contra o câncer, entrou dentro da floricultura para cobrar o aluguel eu não tinha o valor. Ela então me perguntou se eu não preferia desistir. Eu respondi, devolvendo outra pergunta: A senhora está com câncer, não prefere desistir da vida?” A partir daquele momento, ela foi uma grande parceira, ajudando até a comprar mercadoria para o florista abastecer a loja e trabalhar para arcar com os custos.

Rabello reformou a loja, ganhou novos clientes, popularidade, passando a atender toda a elite da Zona Norte. Realmente, a trajetória para conquistar os seus sonhos estava indo muito bem. Sua primeira cliente famosa foi Francesca Giobbi, designer de sapatos. Sua fama de florista se espalhou e passou a decorar camarins como o de Anitta, Leonardo, Alcione e até de Ana Maria Braga.

Mas, o ápice de toda esta caminhada veio ao participar do conceituado programa Mulheres, da TV Gazeta, na época liderado por Cátia Fonseca, hoje apresentadora do Programa Melhor da Tarde, do Grupo Bandeirantes de Comunicação..O florista chegou a trabalhar na casa da apresentadora, recebendo uma ótima remuneração. Enfim, seu sonho se realizou e ele caiu nas graças das celebridades.Atualmente Rabello é figurinha querida do apresentador Ronnie Von,fazendo frequentes aparições no programa Manhã do Ronnie na rede Tv ,sempre com participações incríveis.

“Sempre gostei muito de assistir tv e quando via os cenários nas novelas, aquelas mesas de jantares, tudo enchia meus olhos e percebia que existia um mundo diferente daquele que eu vivia. Através da arte, me sentia motivado para viver todos os meus sonhos”, relata Rabello. Sempre muito grato por toda ajuda que recebeu, durante a sua jornada, Roberto Rabello ainda reserva boa parte do seu tempo, realizando ações sociais com crianças com câncer e, durante a pandemia, ajudou produtores a venderem toda a produção de flores, que estava perdida, ganhando apoio de vários artistas como: Ronnie Von, SIlvia Poppovic, Regina Volpato, Amanda Françozo, Rita Cadillac, Simone Sampaio, Carol Minhoto, Luciano Facciolli e tantos outros.

Como se não bastasse, está sempre usando seu prestígio para ajudar quem precisa. Recentemente, em suas redes sociais, fez uma rifa de uma planta, para ajudar uma seguidora que precisava pagar o aluguel atrasado. Vendeu a rifa de 100 números, em apenas 2 dias. Agradecido por ter conquistado tanta credibilidade, por ter tanta gente do bem, ao seu redor, Rabello comemorou com a seguinte frase, em suas redes sociais: “Se não for para transbordar, a gente nem pinga!”. Por essas e por outras ações que os milagres não param de acontecer para Roberto Rabello!!!

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Musa da Mocidade Independente de Padre Miguel é confundida com Virgínia Fonseca e chama atenção pela evolução no samba

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A musa de carnaval Carolina Arjonas, que desfila pela Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro, e também pela Barroca Zona Sul, em São Paulo, vem se destacando cada vez mais por sua evolução no samba, e o público não tem deixado passar despercebido.

Nos últimos vídeos publicados nas redes sociais sambando, Carolina passou a ser frequentemente confundida com a influenciadora Virgínia Fonseca. Os comentários se multiplicam: “Caraca, como a Virgínia evoluiu!”, dizem seguidores surpreendidos com a semelhança física e, principalmente, com o desempenho no samba.

O crescimento da musa na avenida é resultado de muita dedicação e estudo. “Eu evoluí muito com as aulas de samba. É treino, constância e acreditar que a gente pode melhorar sempre”, afirma Carolina. A musa fez questão de elogiar Virgínia, rebatendo qualquer tipo de comparação negativa. “Admiro muito a Virgínia e acredito que tudo é possível. Se eu consegui evoluir e melhorar, ela também pode. Aliás, ela já melhorou bastante e tenho certeza de que vai entregar muito até o carnaval”, completa.

No mais recente mini desfile, Carolina também ganhou destaque pelo figurino marcante e cheio de significado. O look, assinado pelo estilista Kel Mendes, trouxe estrelas representando a Mocidade Independente de Padre Miguel e correntes em homenagem à Rita Lee, unindo samba, atitude e identidade artística em uma produção que arrancou elogios do público e dos apaixonados pelo carnaval.

Cada vez mais presente, confiante e preparada, Carolina Arjonas consolida seu nome como uma das musas que mais evoluíram no samba, conquistando espaço tanto na avenida quanto nas redes sociais.

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Pietra Silvestri transforma ensaio na Itália em manifesto pela diversidade

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Fotografada em Roma pelo italiano Emanuele Tetto, criador do projeto “Raccontami”, a atriz e influenciadora brasileira com síndrome de Down e autismo reforça seu papel como símbolo da inclusão na moda e nas artes

*Curitiba, novembro de 2025 –* De Curitiba para o coração de Roma, a atriz e influenciadora digital Pietra Silvestri protagonizou um ensaio fotográfico que ultrapassa os limites da estética. Convidada pelo fotógrafo italiano Emanuele Tetto, criador do projeto Raccontami, a brasileira com síndrome de Down, autismo e deficiência auditiva usou a moda como linguagem para ocupar espaços e transformar sua imagem em narrativa social. O resultado é um manifesto por visibilidade e permanência.
O encontro aconteceu em outubro, em um local simbólico da capital italiana (La Terrazza del Pincio, entre a Piazza di Spagna e a Piazza del Popolo). Uma equipe multiprofissional com maquiadora, figurinista, iluminador e assistente – todos reunidos de forma voluntária – foi reunida num ensaio programado com carinho para ela. O ensaio será incorporado à série “Raccontami” (“Conte-me”, em tradução livre), que retrata histórias de vidas reais e experiências frequentemente invisibilizadas na mídia e vitrines.
Escolha não aleatória
Emanuele Tetto é um fotógrafo cujo trabalho foi publicado em prestigiadas plataformas internacionais, entre elas Vogue, The Independent Photographer, MAM – Maiali Accademia Moda, ABT Magazine e Sinuhe Third Globus.
Antes de ser fotógrafo, Tetto tem uma alma sensível, que o levou a redirecionar sua vida.  Participou ativamente em diversos projetos relevantes por anos, como o “Imperfetta Project”.
Escolheu registrar pessoas reais, com foco na emoção e na humanidade. Sua lente se volta para temas como deficiência, bullying, distúrbios alimentares, depressão, fragilidades familiares – tudo aquilo que, segundo ele, o mundo tenta esconder.
Com esse olhar, nasceu  o projeto pessoal Raccontami, hoje reconhecido por dar protagonismo a corpos e vivências fora do padrão. “O ensaio com Pietra não é uma campanha, não é moda comercial. É sobre existir”, define o fotógrafo.
O poder de existir em primeira pessoa
Para a mãe de Pietra, Noemi Rebello, o ensaio é uma extensão do trabalho que a filha realiza há anos com ousadia e delicadeza: “Não é sobre moda, é sobre ocupar espaços. Sobre dar continuidade a um percurso de afirmação da diversidade em primeira pessoa.”
Pietra é a primeira atriz brasileira com síndrome de Down a obter registro profissional (DRT) oficial em escola pública, aprendeu a Língua Brasileira de Sinais (Libras), é voluntária em diversas ações de inclusão e acessibilidade do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e cursa Cinema na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e Libras na Uníntese.
Também é presença constante em campanhas publicitárias, curtas, longas, teatro e redes sociais, onde reúne mais de 1,5 milhão de seguidores.
Em 2025, seu trabalho foi reconhecido nacionalmente com a indicação entre os Top 10 do Prêmio iBest na categoria Diversidade e Inclusão, além de ser finalista do Prêmio do TSE como Eleitora Comprometida.
Imagem como manifesto
Nas imagens feitas por Tetto, o que se vê não é uma campanha de moda tradicional, mas sim um ensaio que convida à reflexão: quem são os corpos que costumamos ver na mídia? Quem está ausente? Por que? “Moda reflete a sociedade. Quando pessoas diversas são fotografadas, filmadas e compartilhadas, elas deixam de ser exceção e passam a fazer parte da realidade. Isso é inclusão na prática e de verdade”, conclui Noemi.
Para Pietra, esse é mais um passo de coragem na construção de um futuro em que todas as pessoas possam se ver representadas com verdade, beleza e autonomia.
Sobre Pietra Silvestri
É atriz, influenciadora, modelo e estudante de Cinema. Nasceu com síndrome de Down, autismo e deficiência auditiva, e usa sua voz nas redes sociais para promover autoestima, inclusão e acessibilidade. É criadora de conteúdos com alto impacto social e estético e foi reconhecida por prêmios nacionais na área da diversidade. Nas redes, soma mais de 1,5 milhão de seguidores. Instagram: @pietra.silvestri

Pietra Silvestri
Fotos: Emanuele Tetto (@emanueletetto)
Embaixadora do TRE-PR
Atriz do grupo de teatro na Sol-te Companhia e do Mirrage Studios
Site: pietrasilvestri.com
Instagram: @pietra.silvestri
Tiktok: @pietra.silvestri
Facebook: facebook.com/apietrasilvestri/

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Pele radiante, leveza e autenticidade dominam a NYFW Bridal 2025

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Naturalidade com acabamento impecável, peles luminosas e uma elegância que valoriza a essência feminina marcaram presença nas passarelas da New York Bridal Fashion Week 2025. A estética da vez aponta para uma beleza atemporal e real, em que cada traço é exaltado com sutileza e personalidade, uma tendência que redefine o conceito de maquiagem nupcial no cenário internacional.

Por trás desse novo olhar está o beauty artist brasileiro Marcello Costa, responsável por traduzir em beleza o espírito de marcas como Yumi Katsura, Nicole + Felicia, Berta, Esé Azénabor, Idan Cohen e Lee Petra. Sua direção de beleza para a temporada destacou o equilíbrio entre sofisticação e naturalidade, consolidando a tendência das peles frescas, texturas leves e expressões autênticas.

“Minha proposta é realçar o que já é belo, trazendo luz, textura e expressão sem sobrecarregar. A maquiagem deve ser uma extensão da personalidade da noiva, não uma máscara”, explica o artista.

A harmonia entre o impacto visual e o frescor natural foi o ponto alto dos bastidores da NYFW Bridal. O resultado são noivas que parecem brilhar de dentro para fora, com acabamentos translúcidos e luminosos que refletem o desejo contemporâneo por uma beleza mais orgânica e emocional.

Parte desse efeito vem da colaboração de Marcello com a marca BELONG BE, cuja nova linha de balms foi apresentada recentemente na Paris Fashion Week, sendo destaque em Nova York e reforçando o protagonismo das texturas suaves e da hidratação na maquiagem moderna.

Além de assinar a beleza do desfile da estilista Esé Azénabor, o brasileiro também atua em parceria com a Anastasia Beverly Hills, confirmando sua influência entre os grandes nomes da indústria global de beleza.

Com presença marcante em editoriais, campanhas e passarelas internacionais, Marcello Costa representa o DNA da beleza brasileira: uma combinação de leveza, calor e autenticidade, agora consagrada no palco da moda nupcial mais prestigiado do mundo.

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