Barra
Connect with us

Geral

Dominado por mulheres, jornalismo é relatado por elas em livro da Editora Leader

Published

on

Nas últimas décadas, as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço no jornalismo brasileiro, e já são maioria entre os profissionais da área. Segundo dados da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), a profissão é exercida majoritariamente por mulheres no Brasil (58%), brancas (68,4%) e solteiras (53%). 

Diante deste cenário, a Editora Leader lança este mês “Mulheres no Jornalismo, volume I: Edição Poder de Uma História” com a idealização de Andreia Roma e Tania Moura, coordenação da jornalista Kelly Beltrão, CEO da KB Comunicação, prefácios de Analice Nicolau (SBT) e Mariana Ferreira (Jovem Pan). 

Com eventos de lançamentos no dia 31 de outubro, em São Paulo, e 7 de novembro no Rio de Janeiro a obra traz histórias de 24 autoras que contam os desafios, os aprendizados, erros e acertos, ao longo de suas trajetórias na área, tornando-se uma grande lição de como mulheres podem ser bem-sucedidas na área do jornalismo. São elas: Isabele Benito, Gardênia Cavalcanti, Kelly Beltrão, Michelle Maia, Lívia Bonard, Juliana Klein, Rafaela Cascardo, Yasmin Bachour, Ana Carolina Cury, Carla Neves, Evelyn Moraes, Fabiana Cimieri, Francielli Barbosa Tiem, Geovana Pagel, Graça Paes, Helena Vieira, Julie Alves, Letycia Cardoso, Louise Freire, Maria Clara Dias, Mônica Sanches, Raphaela Ribas, Renata Rode e Vera Ondei.

“Em cada capítulo, o leitor vai encontrar as experiências do cotidiano, relatos da vida acadêmica até a formatura, passando pelo exercício da profissão, aprendizados e reflexões para os dias atuais. São trajetórias inspiradoras, que as autoras acreditam que fazem a diferença na atuação de futuros profissionais da área da comunicação no país”, comenta a coordenadora do livro, Kelly Beltrão, CEO da KB Comunicação. “A obra, além de homenagear as conquistas de renomadas jornalistas, também se propõe a ser uma fonte de inspiração para todos que sonham em fazer a diferença”, complementa.

Em um campo dominado por vozes poderosas, as mulheres jornalistas têm traçado caminhos únicos, enfrentando desafios e superando barreiras com determinação e coragem. “Mulheres no Jornalismo é uma celebração vibrante dessas profissionais extraordinárias, cujas histórias não apenas moldam a mídia, mas também inspiram gerações futuras a se aventurarem na jornada informativa”, declara a CEO da Editora Leader, Andréa Roma.

Destinado a aspirantes e profissionais da área, “Mulheres no Jornalismo” serve como um farol de motivação e um lembrete do papel crucial que as mulheres desempenham e é mais uma publicação do Selo Editorial Série Mulheres, registrado em mais de 182 países do mundo. “Essa edição chega para enriquecer o Selo Editorial Série Mulheres. Todas as obras têm como foco transformar histórias reais em autobiografias inspiracionais, cases e metodologias de mulheres que se diferenciam em sua área de atuação”, finaliza Andréa.

Continue Reading
Advertisement

Geral

Em expansão, GoldKo, marca de chocolates sem açúcar, inaugura unidade no Shopping Mooca

Published

on

Com cafés, chocolates e presentes para todos os estilos, a nova loja chega oferecendo uma experiência completa em um ambiente acolhedor e moderno

A GoldKo, marca brasileira que revolucionou o mercado de chocolates ao unir indulgência e bem-estar, segue expandindo sua presença pelo país. A próxima inauguração acontece nesta sexta-feira (12) às 16h no Shopping Mooca, São Paulo, reforçando o plano de expansão da rede por meio do modelo de franquias.

Fundada pelos irmãos Gregory e Chantal Kopenhagen Goldfinger, junto com seu Pai Paulo, a GoldKo nasceu com o propósito de transformar o prazer de comer chocolate em uma experiência mais consciente — sem adição de açúcares, com um vasto portfólio de opções sem glúten e opções veganas, mas com o mesmo sabor surreal que conquistou milhares de consumidores.

Nos últimos meses, a marca ganhou destaque nacional ao viralizar no TikTok, onde seus conteúdos sobre produtos e bastidores da vida da fundadora Chantal ultrapassaram milhões de visualizações.

Esse crescimento orgânico impulsionou o reconhecimento da GoldKo como uma das marcas mais queridas da nova geração de consumidores que buscam equilíbrio, autenticidade e sabor.

Com cafés, chocolates e presentes para todos os estilos, a nova loja, que será operada por Paula Raciatto, chega oferecendo uma experiência completa em um ambiente acolhedor e moderno, com design característico da marca.

Segundo Gregory Goldfinger, CEO da GoldKo, a expansão tem como objetivo aproximar ainda mais o público da marca.

“Cada nova loja representa um pedacinho do nosso sonho: mostrar que é possível se permitir sem culpa e transformar o consumo de chocolate em um momento de prazer real e equilibrado.”

Continue Reading

Geral

Previsão espiritual de Vó Bahiana confirma tetracampeonato do Flamengo

Published

on

Pela 4ª vez conquistando a Taça Conmebol Libertadores da América, no último sábado, dia 29 de novembro, o Flamengo foi o campeão em cima do Palmeiras com o placar de 1 x 0. Com isso, se tornou o primeiro time brasileiro a alcançar o tetracampeonato. A final mobilizou torcedores de todo o país, além de Lima, no Peru, onde aconteceu a partida de futebol decisiva.

Mas quem acompanha a sensitiva Vó Bahiana nas redes sociais já sabia quem sairia vitorioso nesse duelo. A pedido de seguidores, um dia antes da final a vidente postou um vídeo falando sobre o jogo. “Amanhã, o time que usará a roupa vermelha irá levantar a taça e levar a melhor. Então, agora vamos esperar o jogo”, falou. Rapidamente, o post obteve milhares de interações entre curtidas e comentários, com alguns comemorando o resultado, enquanto outros pediam previsões de outros times em diversos campeonatos.

Ainda no mundo da bola, em 18 de novembro a espiritualista postou uma previsão sobre o ano de 2026, em que a Seleção Brasileira perderá um grande nome, mas não se trata de um jogador de futebol. “Será um bom ano para o futebol brasileiro, mas, infelizmente, haverá a perda de um grande técnico ou alguém que ‘fala’ em campo, que conduza ou narre as jogadas. Mas eu sei que ele é bem falado nas Seleções Brasileiras. Infelizmente, nem todas as previsões são boas, mas a gente tem de repassar as mensagens do plano espiritual”, comentou durante o vídeo.  

Considerada a maior vidente do Brasil, Vó Bahiana acumula mais de 15 milhões de seguidores apenas no Instagram, com “filhos de fé” no Brasil e em diversos países do exterior. Ela publica diariamente diversas previsões, além de dicas espirituais e lives para ajudar nos caminhos de quem a procura.

Saiba mais em @vobahianaoficial_2026

Continue Reading

Geral

Resorts além do Nordeste: como o turismo no Norte do Paraná se firma como novo polo de entretenimento e inovação

Published

on

By

Praia artificial e águas termais: o Morro dos Anjos é a nova aposta dos viajantes que estão descobrindo o Norte do Paraná

Reconhecido por sua força na produção agrícola e pelas mundialmente famosas Cataratas de Foz do Iguaçu, o Paraná vem se destacando agora por uma nova vocação: o turismo sofisticado, especialmente no norte do estado. A região, rica em belezas naturais, cultura e história está atraindo cada vez mais investidores para resorts de alto padrão. E um deles, o Morro dos Anjos Resort, se sobressai como símbolo desse crescimento.

De janeiro a outubro de 2025, o Paraná registrou 888.114 turistas estrangeiros, um aumento de 20% em relação ao mesmo período de 2024, de acordo com a Embratur com dados da Polícia Federal. Esse volume posiciona o estado como o quarto maior destino de entrada internacional no Brasil, atrás apenas de Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Vale destacar também que, segundo o IBGE e a Pesquisa Mensal de Serviços, o turismo paranaense registrou crescimento nominal de 10,8% no acumulado entre janeiro e outubro, bem acima da média nacional. 

É nesse cenário de efervescência que o Morro dos Anjos Resort surge como case emblemático. Localizado em Bandeirantes, norte paranaense, o complexo combina luxo, diversidade de experiências e infraestrutura inovadora, trazendo diferenciais como águas termais naturais (até cerca de 40 °C), parque aquático coberto com toboáguas, rio lento, praia artificial com ondas, além de opções esportivas como quadra poliesportiva e entretenimento familiar com boliche. Apenas sete meses após a inauguração, o resort tem em média 70% de taxa de ocupação.  O resort é comandado por Rodrigo Ferro, ao lado de seu sócio Patrick Ferro, e representa um investimento de R$300 milhões. A previsão é fechar 2025 com faturamento de cerca de R$20 milhões, com perspectiva de alcançar R$70 milhões em 2026.

“O norte paranaense tem um potencial extraordinário: belezas naturais, clima acolhedor e um perfil de visitante que busca hospedagem e experiências memoráveis. Nosso objetivo é exatamente oferecer tudo isso com conforto e excelência”, afirma Rodrigo Ferro, sócio-investidor e gestor do Morro dos Anjos Resort. Esse movimento na região espelha outras iniciativas bem-sucedidas no estado, consolidando-o como uma alternativa de turismo de alto padrão. A demanda internacional crescente, combinada aos novos empreendimentos, reforça a estratégia de diversificação do Paraná como um destino global.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra