Geral

Dominado por mulheres, jornalismo é relatado por elas em livro da Editora Leader

Published

on

Nas últimas décadas, as mulheres têm conquistado cada vez mais espaço no jornalismo brasileiro, e já são maioria entre os profissionais da área. Segundo dados da Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas), a profissão é exercida majoritariamente por mulheres no Brasil (58%), brancas (68,4%) e solteiras (53%). 

Diante deste cenário, a Editora Leader lança este mês “Mulheres no Jornalismo, volume I: Edição Poder de Uma História” com a idealização de Andreia Roma e Tania Moura, coordenação da jornalista Kelly Beltrão, CEO da KB Comunicação, prefácios de Analice Nicolau (SBT) e Mariana Ferreira (Jovem Pan). 

Com eventos de lançamentos no dia 31 de outubro, em São Paulo, e 7 de novembro no Rio de Janeiro a obra traz histórias de 24 autoras que contam os desafios, os aprendizados, erros e acertos, ao longo de suas trajetórias na área, tornando-se uma grande lição de como mulheres podem ser bem-sucedidas na área do jornalismo. São elas: Isabele Benito, Gardênia Cavalcanti, Kelly Beltrão, Michelle Maia, Lívia Bonard, Juliana Klein, Rafaela Cascardo, Yasmin Bachour, Ana Carolina Cury, Carla Neves, Evelyn Moraes, Fabiana Cimieri, Francielli Barbosa Tiem, Geovana Pagel, Graça Paes, Helena Vieira, Julie Alves, Letycia Cardoso, Louise Freire, Maria Clara Dias, Mônica Sanches, Raphaela Ribas, Renata Rode e Vera Ondei.

“Em cada capítulo, o leitor vai encontrar as experiências do cotidiano, relatos da vida acadêmica até a formatura, passando pelo exercício da profissão, aprendizados e reflexões para os dias atuais. São trajetórias inspiradoras, que as autoras acreditam que fazem a diferença na atuação de futuros profissionais da área da comunicação no país”, comenta a coordenadora do livro, Kelly Beltrão, CEO da KB Comunicação. “A obra, além de homenagear as conquistas de renomadas jornalistas, também se propõe a ser uma fonte de inspiração para todos que sonham em fazer a diferença”, complementa.

Em um campo dominado por vozes poderosas, as mulheres jornalistas têm traçado caminhos únicos, enfrentando desafios e superando barreiras com determinação e coragem. “Mulheres no Jornalismo é uma celebração vibrante dessas profissionais extraordinárias, cujas histórias não apenas moldam a mídia, mas também inspiram gerações futuras a se aventurarem na jornada informativa”, declara a CEO da Editora Leader, Andréa Roma.

Destinado a aspirantes e profissionais da área, “Mulheres no Jornalismo” serve como um farol de motivação e um lembrete do papel crucial que as mulheres desempenham e é mais uma publicação do Selo Editorial Série Mulheres, registrado em mais de 182 países do mundo. “Essa edição chega para enriquecer o Selo Editorial Série Mulheres. Todas as obras têm como foco transformar histórias reais em autobiografias inspiracionais, cases e metodologias de mulheres que se diferenciam em sua área de atuação”, finaliza Andréa.

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra