Muitas pessoas evitam os procedimentos estéticos por medo de agulhas, injeções ou medo de sentir dor. Dra Priscilla Martelli fala sobre as técnicas sedativas para estética.
Atualmente, para todos esses casos os profissionais da área de saúde têm se aprimorado em técnicas anestésicas e sedativas que tem como objetivo suprimir a dor e a consciência do paciente.
Entre as principais técnicas sedativas podemos citar as medicações de uso oral como os ansiolíticos (benzodiazepínicos) que induzem o paciente ao sono, e tornam possível a realização dos procedimentos. Porém, o término do efeito é lento e normalmente é necessário que o paciente esteja acompanhado.
Também existem as drogas injetáveis (propofol), entre elas, as que levam o paciente à anestesia geral. Neste caso, existe a necessidade de internação e intubação para manter as funções vitais do paciente, como a respiração, batimentos cardíacos e deglutição, o que dificulta a sua realização e aumenta consideravelmente os riscos.
E também existem os gases inalatórios. A Sedação Consciente Inalatória é realizada através da associação do Oxigênio com o Óxido Nitroso. Ela é capaz de sedar o paciente e ao mesmo tempo mantê-lo consciente e responsivo.
É uma técnica segura e de rápida reversão que induz o paciente a um relaxamento profundo, trazendo conforto e felicidade e torna possível a realização de procedimentos sem medo, sem ansiedade e sem dor. Não existe contra-indicação absoluta para o uso do Óxido Nitroso, sendo indicado inclusive para pacientes especiais.
Na Harmonização Facial a Sedação Consciente Inalatória é a opção de escolha e é encontrada nas melhores clínicas de São Paulo.
O controle da dor durante os procedimentos proporcionam um tratamento confortável e melhora a experiência do paciente.
Siga Priscilla Martelli no instagram @draPriscillamartelli
Dra Priscilla Martelli – Crédito da Foto: Fábio Tieri / RL Assessoria