Engajada, a artista falou do desejo de criar um projeto para acolher e ensinar o que vem aprendendo com as sessões de terapia
“Não quero processar ninguém, tampouco ganhar dinheiro ou visibilidade. Nada disso! Meu propósito é sensibilizar e conscientizar a população a participar da luta em defesa dos direitos da criança e do adolescente.” Essas foram as palavras ditas pela recifense Edna Freeman, de 35 anos, radicada em San Francisco, no norte da Califórnia, ao relembrar momentos de tensão vividos na época em que ainda morava em Pernambuco.
Porém, antes do interesse de se fazer compreender, explicou que a escolha do mês de maio não se deu à toa, já que o dia 18 é conhecido como o de combate à violação e à exploração sexual. Ciente do fato, a escritora e digital influencer, que virou garota-propaganda nos Estados Unidos, tomou coragem para se despir dos medos e se mostrar consciente quando o assunto é o seu verdadeiro papel na sociedade: dar oportunidade a quem apresenta resistência em denunciar a agressão e os culpados.
Após conceder entrevista remotamente a um programa de televisão, ela topou conversar com o site, mesmo admitindo ser difícil reviver a culpa, a raiva, a impotência e o medo, entre outros sentimentos que a fizeram permanecer em silêncio por quase duas décadas. Ao elencar os motivos da omissão da violência, confidenciou ter sido molestada por um parente aos nove anos, estuprada por um namorado aos treze e aliciada dos quatorze aos quinze.
Diante desse cenário, começou a ser “oferecida” para homens de poder, como vereadores, policiais e juízes, passando pelo vocalista de um grupo que fez sucesso nos anos 1990 e um futebolista por quem ficou meio “apaixonada”. Entre uma narração e outra, também destacou que seu pai e sua mãe — esta, em especial — eram ausentes nesse período em que chegavam as propostas e, por isso, aprendeu a se “familiarizar” com a depressão, a ansiedade e a potencialização de transtornos.
Hoje, cursando Psicologia, quer introduzir a reflexão no contexto social. Logo, defende a educação no sentido de orientação conforme a idade, justificando que não se deve deixar os pequeninos com qualquer pessoa: “Infelizmente, o abusador está em todos os lugares, e os mais recorrentes são membros da própria família ou do nosso convívio”.
O evento, no Centro de Convenções Pro Magno, trará painéis estratégicos para debater os seguintes temas: O Potencial do Turismo Esportivo no Brasil e as Oportunidades do Esporte e dos Jogos no Turismo
O COB EXPO, em parceria com o IDT-CEMA – Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente, promoverão o 1º Fórum de Turismo Esportivo que, além da presença de lideranças do trade turístico e dirigentes de confederações esportivas, terá a participação de medalhistas olímpicos de Paris que serão homenageados no evento.
“A proposta do Fórum de Turismo Esportivo é reunir lideranças de diversos setores para criar sinergias e desenvolver oportunidades para fortalecer destinos, gerar renda e criar novos campeões olímpicos e da vida”, explica Bruno Omori, presidente do IDT-CEMA e coordenador do evento.
Serão apresentados dois painéis estratégicos de debates: Potencial do Turismo Esportivo no Brasil trazendo propostas inovadoras para destinos turísticos e mercado hoteleiro do Brasil. Ele contará com Leandro Correa, presidente da APRECESP, que falará sobre a “Importância do Esporte e dos Eventos Esportivos nas Estâncias Turísticas”
Outro tema de destaque será a relevância da “Sinergia entre o esporte e turismo”, na fala de Mauzler Paulinetti, Secretário Executivo da ASEMESP, e Conselheiro do Conselho Estadual de Esporte do Estado de SP.
O setor de jogos e apostas esportivas também apresentará propostas sobre parcerias e patrocínios que as BET’S poderão oferecer para os eventos oficiais de Confederações Esportivas. O terma será apresentado por Guilherme Sadi, advogado especializado nesse segmento.
Não menos importantes serão as apresentações de José Roberto Sevier, presidente da PROMA Feiras, sobre a “Importância da organização profissional em feiras e exposição durante eventos esportivos” e de Ronald Lopes, dirigente esportivo que apresentará o case de sucesso do “Projeto Juntos pelo Esporte para fortalecimento dos Destinos Turísticos”
Campeonato de MMA no Brasil em 2025
O segundo painel do dia, Oportunidades do Esporte e dos Jogos no Turismo, trará entre os destaques a presença de Peter Stafford, Diretor Geral da GAMMA (Global Mixed Martial Arts World Champioship ), que virá da Suíça para anunciar a realização do Campeonato Mundial de MMA no Brasil, em 2025 e falar da importância de realizar o evento em nosso país
O Campeonato, que acontecerá entre os dias 16 e 20 de junho de 2025, será realizado no Wet’n Wild e contará com 8 octógonos e participação de representantes de 110 países, número que poderá ser ampliado até a realização do evento.
Complementado as informações sobre a realização do Campeonato Mundial de MMA, o presidente do WET’N WILD, Alain Baldacci, explanará sobre como “Os eventos Esportivos fortalecem o mercado de Parques Temáticos no Brasil”.
A sinergia entre jogos e turismo também será abordada na fala do empresário João Marcelo Dornellas, presidente da Federação Paulista de POKER e sócio do grupo H2, um dos principais players do mercado brasileiro de pôquer, que apresentará o tema: “o POKER criando fluxos turísticos para os destinos turísticos brasileiros”.
Outras apresentações destacadas são a do CEO da APOSTOU. João Motta, empresa que tem a concessão da loteria do Estado do PR, falando das “Novas receitas e entretenimento para o a concessão da loteria do Estado do Paraná”;: Jarlon Nogueira, da Rede de Hotéis Imperial e do PIG RIBS BBQ, apresentando uma visão sobre “Os diferenciais da Gastronomia e Hospedagens para o Esporte” e José Neto Ganeo, CEO do Grupo GANÉO, debatendo sobre como a “Força do turismo de Pesca Esportiva pode fortalecer empreendimentos turísticos e aumentar demanda para os destinos”.
O COB EXPO contará com a presença da Bicampeã Paralímpica Beth Gomes que nos Jogos Paralímpicos de Paris conquistou Ouro no Arremesso de Disco e uma medalha de Prata no Arremesso de Peso, além de ter sido a Porta Bandeira do Brasil a abertura do evento. Como convidada especial do evento, a e será homenageada e falará da sua “Visão do esporte e turismo para pessoas com deficiência”
Serviço
COB EXPO – 1º Fórum de Turismo Esportivo
Dia 26 de setembro a partir das 9 horas da manhã
Mais Informações: Bruno Omori – IFT-CEMA – (11) 99645-8730
Embaixador de Neosaldina participou das ativações da marca e curtiu o melhor do festival ao lado de amigos
Na primeira noite histórica da edição de 40 anos do Rock in Rio, o gramado do evento ficou movimentado. As ativações chamaram a atenção do público, principalmente pela presença de celebridades ilustres. Um deles foi o ator e empresário Rafael Zulu, que comemora neste final de semana, 42 anos. O artista interagiu com o público e participou de ativações, como a de Neosaldina, marca do grupo Hypera Pharma.
Pela primeira vez no Rock in Rio, Neosaldina, marca reconhecida pela agilidade e eficácia no combate à dores de cabeça e enxaqueca há mais de 50 anos, está promovendo um stand interativo, o “Neosaland”, onde os visitantes participam de uma ativação em circuito e podem bater um papo com influenciadores.
No stand, o artista participou de um circuito em três fases para ser jogado em dupla e fez uma festa com o público do gramado. O desafio começa com uma música distorcida tocando, e os participantes precisam completar todas as etapas para descobrir qual é a canção.
Quem acertar a música, e provar que a dor de cabeça ficou de fora do line up, ganha uma viseira personalizada como brinde, igual àquela usada pela influenciadora Fernanda Bande em sua passagem pelo BBB24 – a ex-sister e empresária estará, inclusive, presente no stand, neste sábado, dia 14. Além dela, outros nomes também passarão pela “Neosaland”, como Ed Gama, Fernando Medeiros e o influenciador Esse Menino (personagem interpretado por Rafa Chalub).
Acompanhados pelo empresário Renato Loffi e pelo influenciador Igor Grigório, os artistas visitaram projetos culturais e sociais na cidade
Konrad Dantas, KondZilla, que é conhecido nacional e internacionalmente por seus trabalhos ligados à música, cultura e educação, esteve nesta segunda-feira (2), acompanhado pelo cantor Davi Kneip, pelo empresário Renato Loffi e pelo influenciador Igor Grigório visitando as obras sociais, culturais e artísticas de Ribeirão das Neves. Hoje, o empresário e fundador do maior canal do YouTube da América Latina tem mais de 67 milhões de inscritos e 38 bilhões de visualizações.
Logo pela manhã, visitaram a cidade dos Meninos São Vicente de Paula, uma unidade do Sistema Divina Providência que atende majoritariamente a crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade de Belo Horizonte e região metropolitana. Além do acesso à educação que vai desde a creche até o ensino médio, a entidade disponibiliza diversos cursos profissionalizantes como Estética, Barbearia, Artesanato, Cabeleireiro, Tornearia, entre outros. Referência no ensino e no cuidado assistencial, a Cidade dos Meninos oferece a todos os seus alunos, assistência médica, odontológica, psicológica, psicoeducacional. Atualmente 80% do quadro de colaboradores da instituição é composta por ex-alunos.
Davi Kneip tem sido um grande propulsor da música funk no estado de Minas Gerais e servido de exemplo para milhares de crianças e adolescentes que sonham em se tornar um artista ou influenciador. Segundo Kneip, o mais importante é estudar. Ter na educação alicerce para construir a sua carreira. Renato Loffi, CEO do Grupo Treinitec é um dos grandes apoiadores quando o assunto é educação e arte inclusiva. O empresário é um grande apoiador dos projetos em Ribeirão das Neves. “Trabalho a minha vida toda pela inclusão, para gerar oportunidades, cuidar de pessoas e gerar renda. Trazer KondZilla para conhecer os projetos e ter o Davi Kneip como um parceiro é uma honra e vamos incluir crianças e adolescentes em grandes projetos”, explica Loffi.
Gerar oportunidades e apoiar a cultura é a bandeira de Igor Grigório, influenciador e artista, poeta Nevense. Dono do canal “Neves da Zueira” com mais de 149 mil seguidores, pode contar um pouco da sua história e do trabalho realizado na cidade. “Minha luta é trabalhar pela periferia, levando cultura, mostrando a realidade e gerando acesso a comunidade”.