Barra
Connect with us

Variedades

Elis dos Anjos fala sobre prêmio na Alemanha e o mercado do design no mundo

Published

on


Aos 38 anos, Elis dos Anjos é especialista em Design, Inovação, Liderança e Protagonismo Feminino, além de ser duas vezes TEDX SPEAKER e somar mais de 15 anos de experiência em liderança e mentoria de negócios inovadores. Considerada uma das principais vozes do Design Brasileiro atual, acaba de conquistar o prêmio German Design Awards 2024, representando o talento brasileiro e passando a mensagem à nova geração de designers que busca mais que beleza ou otimização de marca, indo além por um mundo melhor.

Inspirada pelas mulheres da sua família, principalmente pela mãe, sabe que a realidade profissional ainda é desigual para as mulheres, mas acredita que não se pode ficar de braços cruzados. “Enquanto mulheres, cada passo dado deve ser usado para inspirar, empoderar, mostrar que ao contrário do que culturalmente fomos projetadas, podemos chegar aonde quisermos. Sucesso, afinal, é verbo. E esse verbo é coletivo, uma ação que é uma conquista das nossas ancestralidades, com o nosso futuro. Minhas alunas são meu futuro. As meninas e mulheres que eu puder ajudar e inspirar também perpetuarão minha história. É assim que se vive para sempre”, relata.

Para o mercado de designer brasileiro, ela acredita que esse prêmio conquistado tenha muito a dizer. “Primeiro de tudo, vem o reconhecimento e o prestígio, que pode aumentar a visibilidade do estúdio de design em todo o mundo, gerando reconhecimento e prestígio na indústria. Principalmente por se tratar de uma premiação no berço do Design Mundial, a Alemanha. Também tem a credibilidade, já que uma premiação internacional pode servir como um selo de aprovação, validando a qualidade do trabalho do estúdio aos olhos de clientes potenciais, parceiros e até mesmo outros profissionais do setor. E há a diferenciação competitiva, aonde em um mercado saturado, uma premiação pode ajudar o estúdio a se destacar da concorrência, destacando suas habilidades e conquistas únicas. Poucos estúdios brasileiros já ganharam premiações como essa”, ressalta.

Exemplo para quem está no mercado

Elis conta que vencer na categoria “Excellent Communication – Design Web – User Experience”, em nosso idioma “Experiência do Usuário”, que é uma das áreas mais importantes para projetos online do presente e do futuro é um feito extraordinário, porque esse trabalho impacta não somente em bom visual, mas em aumento de conversão e receita online, redução de custos, retenção de usuários através de projetos pensados para facilitar o uso de portais, sites e plataformas. “O reconhecimento internacional pode tornar o estúdio mais atraente para talentos criativos em busca de oportunidades de carreira estimulantes e desafiadoras. Temos altos índices de procura para novos talentos ingressarem no estúdio”, lembra. Para ela, mesmo não ganhar a premiação já é um grande aprendizado, expansão de redes e negócios. “E mesmo que um estúdio não ganhe uma premiação, o processo de participação pode fornecer valiosos insights e feedback sobre o trabalho, ajudando a identificar áreas de melhoria e aprimoramento. Normalmente, as grandes premiações entregam fichas de avaliação com o feedback nos principais pontos avaliados, que são, entre alguns pontos, ergonomia, funcionalidade e operabilidade, valor prático, conceito geral, qualidade do projeto grau de inovação durabilidade, valor da marca e branding, entre outros”, explica.

Segundo Elis, o reconhecimento de uma premiação internacional pode ser usado efetivamente como parte da estratégia de marketing e publicidade do estúdio, ajudando a atrair novos clientes e projetos. “Além de tudo isso, a multiplicidade brasileira está em alta, e quando somos reconhecidos por esse diferencial brasileiro do pensar Design, projetamos também toda a cadeia de negócios do setor. O Designer Brasileiro é extremamente criativo, múltiplo e rico de experiências que trazem inovação e diversidade para o setor”, elogia. E finaliza: “É possível mudar o mundo com Design. Ninguém, tanto pessoa quanto Ciência realiza essa façanha sozinho. Mas o Design saiu ao longo do tempo do lugar estético, muitas vezes fútil, para o lugar facilitador e promotor da inovação do futuro”.

Continue Reading
Advertisement

Variedades

Maratona de Impacto no Museu do Amanhã terá Shark Tank E-School no comando e presença confirmada de Carol Paiffer

Published

on

By

Evento integra o Festival CriaBrasil e promete acelerar projetos sociais e startups no Museu do Amanhã

A Maratona de Impacto, que integra a programação da 7ª edição do Festival CriaBrasil, chega com força total nos dias 10 e 11 de outubro, no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro. Este ano, a jornada será conduzida pela Shark Tank E-School, trazendo a expertise de mercado e o olhar estratégico para a aceleração de projetos sociais e startups. Um dos destaques da edição é a presença confirmada da empresária e investidora Carol Paiffer, referência nacional em inovação e empreendedorismo de impacto.

Realizada na área interna do Museu, a Maratona de Impacto é uma experiência prática que une mentoria, desenvolvimento de pitches e conexão direta com investidores e especialistas do ecossistema de impacto. A iniciativa é idealizada pela EGP e patrocinada pela PETRONAS Brasil viabilizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura – Lei Rounet. O encontro reunirá participantes de diferentes regiões do país em dois dias de imersão intensa, transformando ideias em soluções capazes de gerar impacto positivo em suas comunidades.

“Participar do CriaBrasil é uma oportunidade incrível de fomentar ideias que realmente transformam. Acredito que, quando educação, criatividade e empreendedorismo caminham juntos, conseguimos tirar do papel projetos inovadores, com impacto real e novas possibilidades para o nosso país”, comemora Carol Paiffer. 

“A Maratona de Impacto é uma experiência de aceleração que conecta mentes brilhantes a oportunidades reais. É uma imersão prática, com mentoria, pitch e visibilidade, na qual projetos sociais e startups podem sair do papel ou escalar com consistência. O que acontece ali é a prova viva de que é possível empreender com propósito e gerar impacto concreto nos territórios”, destaca Vanessa Pires, CEO da Brada.

Nas edições anteriores, o evento reuniu mais de 25 mil espectadores, 150 palestras, 2800 empreendedores, além de diversas iniciativas formativas, debates e vivências artísticas.

Segundo Vanessa, a edição deste ano reforça ainda mais o compromisso do Festival com a diversidade e o protagonismo de comunidades historicamente marginalizadas. “Reuniremos uma programação ampla, com shows, oficinas, rodas de conversa, exposições interativas e experiências que estimulam o pensamento crítico e a colaboração”, completa Vanessa.

Confira mais em: www.criabrasil.art.br

Acompanhe também no Instagram: @festival_criabrasil

Continue Reading

Variedades

Três dicas infalíveis para manter a vida acesa e conquistar a longevidade

Published

on

Vivemos em busca de uma vida longa e com sentido. Mas não basta apenas somar anos — é preciso acrescentar vitalidade, propósito e lucidez ao tempo que nos é dado. Muitos conselhos circulam sobre como viver mais e melhor, mas hoje quero destacar três atitudes que são verdadeiros pilares para manter o estímulo de vida: trabalhar, ler e ensinar.
Mesmo que você já tenha se aposentado da sua profissão, nunca se aposente da vida. Nunca pare de produzir, de ser útil, de fazer algo que desperte seu interesse e contribua com o mundo. A atividade, qualquer que seja, mantém o cérebro desperto, o corpo mais disposto e a alma mais animada.
Depois, leia. Leia como quem respira. Não apenas manchetes ou mensagens instantâneas. Leia livros, histórias, palavras que exigem pausa, interpretação e imaginação. A leitura forma conexões no cérebro, estimula a crítica, a criatividade e mantém a mente jovem.
Por fim, ensine. Seja um mentor. Compartilhe tudo que aprendeu, mesmo que ache pouco. O simples ato de ensinar, de aconselhar, de transmitir experiência, fortalece a identidade, reafirma o valor pessoal e conecta gerações.

Por que isso é crucial para sua saúde e longevidade?
Estudos mostram que a aposentadoria precoce sem engajamento em novas atividades está associada ao declínio cognitivo e à depressão. A leitura regular está ligada à redução do risco de demência, segundo pesquisas da Universidade de Yale, que demonstraram que leitores têm até dois anos a mais de vida. Já o ato de ensinar, de ser mentor, aumenta o senso de propósito, algo que, segundo a ciência, reduz os níveis de cortisol, melhora o sistema imunológico e diminui a mortalidade.
Três atitudes simples, mas poderosas, para manter a chama acesa por dentro.

Continue Reading

Miriam Petrone Jornalista/Turismóloga/Gastrônoma/ Teóloga/ Radialista/Empresária/Consultora de Turismo/ Conselheira Estadual e Municipal de Turismo Telefones:

Convite VIP: II Fórum de Turismo Esportivo do IDT-CEMA integra a COB Expo 2025 e reforça a conexão entre esporte, turismo e economia

Published

on

“Encontro reunirá lideranças, empresários e atletas para debater inovação, desenvolvimento e integração entre turismo e esporte.”

O Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente (IDT-CEMA) promove, no dia 25 de setembro de 2025, o II Fórum de Turismo Esportivo, durante a COB Expo 2025 – evento oficial do Comitê Olímpico do Brasil. O encontro acontecerá no Centro de Convenções Pro Magno, em São Paulo, das 12h às 15h, reunindo autoridades, gestores, empresários e especialistas que vão discutir o impacto do esporte na geração de turismo, empregos e oportunidades econômicas.

O Fórum trará para debate questões fundamentais, como o impacto dos eventos esportivos no turismo e na economia dos destinos, a criação de Sport Bars em hotéis, restaurantes e atrativos turísticos, o fortalecimento do esporte por meio das Loterias Municipais, além da apresentação do projeto Juntos pelo Esporte, que transforma vidas e gera novos fluxos de turistas. Outro ponto de destaque será a análise das experiências de atletas como atrativos turísticos durante competições.

O encontro reunirá nomes de grande representatividade no turismo, no esporte e na gestão de negócios. Entre eles estão o presidente do IDT-CEMA, Bruno Omori, referência nacional no setor de turismo; o diretor do projeto Juntos pelo Esporte, Ronald Lopes; o diretor do Magic City, Paulo Kenzo Uemura; o deputado federal por São Paulo Fernando Marangoni; e o executivo de marketing Heber Garrido, CEO da HOG MKT. Também participarão o gerente esportivo Toninho Tobias, o executivo esportivo David Messias, o sócio da Tech Gaming 360, João Motta, o CEO da AXP, Edson Lins, além do pentacampeão mundial de futebol Edmilson Moraes, que trará sua experiência internacional como atleta e embaixador do esporte.

Segundo Bruno Omori, presidente do IDT-CEMA, o Fórum será uma oportunidade única de integrar esporte e turismo em um mesmo espaço de diálogo:

“Queremos mostrar como o esporte é um vetor fundamental para a promoção dos destinos turísticos, movimentando a economia, gerando visibilidade internacional e criando novas experiências para turistas e atletas.”

A realização dentro da COB Expo 2025, feira oficial do Comitê Olímpico do Brasil, amplia ainda mais a relevância do evento, conectando o público esportivo ao mercado de turismo, entretenimento e negócios.

O II Fórum de Turismo Esportivo do IDT-CEMA se consolida como um encontro estratégico para debater inovação, integração setorial e oportunidades de negócios, fortalecendo a relação entre turismo, esporte e desenvolvimento socioeconômico.

📌 Data: 25 de setembro de 2025
📍 Local: Centro de Convenções Pro Magno – São Paulo
🔗 Inscreva-se agora: link oficial do evento

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra