Barra
Connect with us

Business

Empresário adota ‘escambo’, dribla crise e aposta em estratégia ao aceitar produtos usados como parte de pagamento

Published

on

O surto de Covid-19 trouxe o agravamento da crise econômica, sendo que muitas empresas tiveram que fechar as portas, principalmente as que trabalhavam com produtos e serviços não essenciais. Na contramão dessa realidade, o mercado de eletrônicos vem crescendo. Segundo um estudo da The State of Mobile 2020, do App Annie, games são um dos maiores players do mercado mobile, movimentando US$ 86 bilhões ao ano.

Além disso, a democratização de smartphones impulsionou o setor no ano passado, de acordo com o novo relatório da SuperData, braço de análise de entretenimento da Nilsen. “Após uma análise detalhada do mercado resolvemos investir em uma estratégia ousada: nas negociações que os clientes fazem em toda nossa rede permitimos a utilização de produtos usados como crédito para compor o pagamento de uma compra nova. Sim, investimos no ‘escambo’ além de trabalhar com produtos de qualidade e com bom atendimento, para alavancar vendas e a estratégia funcionou”, comenta Ivan Rodrigues, fundador da rede X1 Games e Eletrônicos.

Com as pessoas em casa por causa da pandemia, a indústria de consoles e games para PC/TV foi uma das poucas que cresceram em 2020. O grande sucesso da X1 Games e Eletrônicos mostra que essa realidade vem promovendo progresso em lojas do ramo, que não conheceram crise no ano passado, ao contrário de muitos outros setores.

O escambo que o empresário pratica, vem impulsionando ainda mais esse crescimento que o mercado apresenta. “Aceitamos o usado como parte do pagamento do equipamento novo, seja celulares ou videogames, após avaliação, é claro. A vantagem desse tipo de transação não está apenas em promover crescimento de vendas, como também promover a economia compartilhada, sem falar no ganho da prática com relação à preservação ambiental”, lembra Rodrigues. Segundo um estudo realizado pelo coordenador do curso de Ciências Biológicas do Complexo Educacional FMU, Allan Pscheidt, o cenário atual é grave: “Atualmente, a produção de bens de consumo excede a capacidade do planeta em renovar os seus recursos. Para suprir a todos, seria necessária a quantidade de matéria-prima disponível em três Terras”.

História de um negócio de sucesso
Quem vê hoje Ivan Rodrigues no comando dos negócios em uma de suas três lojas da rede X1 Games e Eletrônicos – especializada em smartphones e videogames – não imagina o que ele passou para construir o seu pequeno império: “Comecei na garagem de casa, investindo 300 reais e hoje administro uma rede que só tende a crescer, com muito trabalho e dedicação, é claro”. Localizadas em shoppings nas cidades de Sorocaba, Votorantim e Itapetininga (interior de São Paulo), comercializam produtos que são o sonho de consumo para muita gente. “Antes era uma loja na garagem, hoje são três lojas e continuamos crescendo”, declara o empresário.

O sonho do menino que começou a trabalhar aos 12 anos de idade fazendo limpeza em quintais de conhecidos, se concretizou depois de muitos anos de luta. “Eu queria me tornar empresário no ramo de eletrônicos e nunca desviei do meu sonho. Já vendi de bananas a salgados na rua e hoje trabalho com o que gosto, oferecendo oportunidade a quem não tem já que além de aceitar produto usado como parte de pagamento, ainda divido a compra em parcelas nas vendas online”, fala.

Aos 31 anos, Ivan é considerado “campeão de vendas em Sorocaba”, com mais de dez mil clientes satisfeitos, segundo seu instagram. Ele é um empreendedor sorridente, que tem 163 mil seguidores, anda curtindo BBB, sempre faz rifas e sorteios que envolvem toda a sua clientela e mostra com admiração seu pai, Moisés Rodrigues, que sustentou a família também vendendo bananas, carregando-as em um carrinho de mão, tendo muita fé para lhe amparar nos momentos difíceis. O que o filho também aprendeu.

Serviço

Endereços da X1 Games e Eletrônicos (também conta com vendas online)

Loja 1: Itapetininga Shopping
Loja 2: Shopping Panorâmico
Loja 3: Sorocaba Shopping

Instagram: @ivanrodrigues.x1
Facebook: @ivanrodrigues.x1

Continue Reading
Advertisement

Business

Simas e Hütner Advocacia reúne importantes nomes durante coquetel na capital paulista

Published

on

Com especialização em Direito Empresarial e Imobiliário, escritório catarinense aporta na Avenida Faria Lima em São Paulo, principal corredor empresarial do país

O escritório Simas e Hütner Advocacia, destaque no mercado nacional há oito anos, recebeu com disputado coquetel, profissionais do meio corporativo para a inauguração de sua filial na cidade de São Paulo.
Dentre os presentes, a empresária Gabriela Haddad, nome de referência do mercado imobiliário; a arquiteta Danielle Zimmermann, destaque da Arquitetura nacional; Rony Meneses, CEO do Portal Publicidade Imobiliária, entre outros.
O coquetel regado a canapés e espumantes, foi assinado pela renomada Santa Especiaria, tudo isso para brindar este momento importante de conquista das empreendedoras do setor da Advocacia.
“Temos a expectativa com a filial paulista de consolidar ainda mais, nosso nome como profissionais dentro deste mercado. Hoje, ministramos palestras sobre segurança jurídica nas negociações imobiliárias em todo o Brasil, e com nosso atendimento em São Paulo contaremos com uma visibilidade ainda maior. Também apostamos no aumento expressivo em nossa cartela de clientes que prezam pela segurança jurídica, inclusive, de investidores que necessitam de acompanhamento jurídico em negociações” explica a advogada Renata Hütner, especializada em Direito Imobiliário.
De acordo com a sócia e advogada Suellenn Simas, o contato diário que tanto ela, quanto a sócia possuíam com o mercado imobiliário para regularização de documentos e serviços, foi importante para tomada de decisão de juntas apostarem neste mercado. “Percebemos que estes profissionais não possuíam amparo especializado nas negociações que intermediavam, decidimos então pela especialização jurídica na assessoria para corretores de imóveis e imobiliárias, principalmente no fator da responsabilidade civil. Atualmente o escritório assessora inúmeras imobiliárias e corretores de imóveis em todo Brasil”, explica a especialista em direito imobiliário.
Com matriz na grande Florianópolis (SC), o escritório Simas e Hütner Advocacia visa manter na metrópole de São Paulo, o serviço humanizado e a agilidade no atendimento, características consolidadas da marca, reveladas como principais diferenciais dentro do disputado mercado da Advocacia.

Para mais informações, acesse: Site: https://simasehutner.adv.br / Instagram: @simasehutneradvocacia

Continue Reading

Business

Elisa Sanches Promete Strip Tease na Noite de Autógrafos do Ensaio para a Revista Sexy

Published

on

Rio de Janeiro, RJ – Preparem-se para uma noite inesquecível! Elisa Sanches, a icônica modelo, apresentadora e rainha dos filmes adultos, está pronta para incendiar o Centro do Rio de Janeiro com uma performance exclusiva. No próximo dia 20 de junho, a partir das 21 horas, a Boate 4×4 será o palco de um evento único: a noite de autógrafos do mais novo ensaio de Elisa para a revista Sexy, onde ela estampa a capa do mês de maio.

Elisa Sanches


Conhecida por sua beleza estonteante e carisma inigualável, Elisa não apenas dominará o evento com sua presença magnética, mas também promete realizar um strip tease ao vivo, elevando ainda mais a temperatura da noite. Este anúncio já está causando alvoroço nas redes sociais e entre seus milhões de fãs.
Elisa Sanches não é apenas a atriz de filmes adultos mais famosa e bem-sucedida do Brasil, mas também uma das mais pesquisadas e admiradas em sites adultos do mundo inteiro. Com uma carreira brilhante, seu sucesso atravessa fronteiras, conquistando fãs não só no Brasil, mas também nos Estados Unidos e na Europa. Apesar de todo o glamour e a fama internacional, Elisa sempre reforça que sua motivação principal é o prazer.

“Eu faço tudo pelo prazer”, declara a estrela, cuja humildade e carinho pelos fãs são tão notáveis quanto suas performances em frente às câmeras. Elisa Sanches é uma carioca que cativou o mundo não só pela sua presença hipnotizante, mas também pela sua abordagem genuína e calorosa com todos que a seguem.

O evento na Boate 4×4 promete ser um marco, não apenas para os entusiastas da indústria de entretenimento adulto, mas para qualquer um que aprecie uma noite de glamour e sensualidade. Com certeza, essa será uma noite para ficar na memória de todos os presentes.

Capa Revista Sexy

Serviço:

Evento: Noite de autógrafos e strip tease de Elisa Sanches

Data: 20 de junho
Hora: A partir das 21 horas

Local: Boate 4×4, Centro do Rio de Janeiro

Revista: Sexy, edição de maio

Não perca a chance de ver de perto a estrela que conquistou o mundo e vivenciar uma noite que promete ser histórica!

Continue Reading

Business

Grupo lança projeto que pretende revolucionar o mercado das Criptomoedas

Projeto KOTAI vai interconectar uma corretora, um banco e um sistema de pagamento baseado na criptomoeda que leva o mesmo nome

Published

on

As criptomoedas já não são mais o futuro, elas são o presente e a realidade. A cada dia, uma nova cripto surge no mercado, e muitas pessoas fazem negociações usando apenas esse tipo de dinheiro e transação.

Segundo o Banco Central Brasileiro, a importação de criptomoedas no Brasil subiu 110% em 2024 e atingiu US$ 2,9 bilhões, mostrando plenamente o crescimento das moedas virtuais em todo o país.

Pensando nisso e buscando dar facilidade para quem opta pela criptomoeda, foi criado o projeto KOTAI, que busca criar um ecossistema financeiro global oferecendo uma corretora de criptomoedas, um banco e um sistema de pagamento, todos interconectados e baseados na criptomoeda que leva o mesmo nome do projeto.

“O Projeto KOTAI é uma iniciativa 100% privada, composta inicialmente por um grupo diversificado de 2.817 indivíduos de 8 países diferentes. Dentro deste grupo, 10 indivíduos formam a equipe principal que iniciou o Projeto KOTAI do zero. Graças ao apoio financeiro de 2.807 investidores, o Projeto KOTAI pôde ser lançado”, explicam os responsáveis pelo projeto.

Com diversos diferenciais e vantagens, a KOTAI será promovida como uma moeda digital acessível e amplamente aceita, visando sua adoção em negócios do mundo real em todo o mundo.

Atualmente, o projeto já conta com diversas empresas parceiras, mas a meta inicial é realizar o registro de 100.000 empresas em mais de 20 países diferentes que aceitarão e validarão a KOTAI em um valor mínimo de US$ 0,01

“Nos próximos 15 meses, o projeto terá como missão estabelecer acordos com essas 100.000 empresas reais de 20 países diferentes, e neste acordo, cada empresa parceira receberá 10 milhões de unidades da KOTAI. Essas empresas parceiras se comprometem a aceitar e validar a KOTAI em um valor mínimo de US$ 0,01 e devem aceitar pelo menos 10% do valor de seus produtos ou serviços na KOTAI”, explicam os desenvolvedores do projeto.

Por fim, na segunda etapa do projeto, com recursos financeiros adicionais, a empresa planeja continuar promovendo e registrando mais 900.000 empresas em pelo menos 100 países diferentes. Totalizando 1 milhão de empresas que a partir de 2030 aceitarão e validarão a KOTAI por um valor mínimo de US$ 1,00 e aceitarão pelo menos 10% do valor de seus produtos ou serviços na KOTAI.
As 900.000 empresas parceiras da segunda etapa do Projeto KOTAI receberão 1 milhão de unidades da KOTAI como parte da parceria.

Buscando revolucionar o mercado das Criptos, o projeto KOTAI sonha grande e busca se tornar um dos maiores sistemas de pagamento e também desenvolver a própria corretora de criptomoedas.
Para conhecer mais sobre o projeto KOTAI acesse a rede social da empresa: @kotai.project, ou o site oficial: https://kotaiproject.com/partner-companies/

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra