O surto de Covid-19 trouxe o agravamento da crise econômica, sendo que muitas empresas tiveram que fechar as portas, principalmente as que trabalhavam com produtos e serviços não essenciais. Na contramão dessa realidade, o mercado de eletrônicos vem crescendo. Segundo um estudo da The State of Mobile 2020, do App Annie, games são um dos maiores players do mercado mobile, movimentando US$ 86 bilhões ao ano.
Além disso, a democratização de smartphones impulsionou o setor no ano passado, de acordo com o novo relatório da SuperData, braço de análise de entretenimento da Nilsen. “Após uma análise detalhada do mercado resolvemos investir em uma estratégia ousada: nas negociações que os clientes fazem em toda nossa rede permitimos a utilização de produtos usados como crédito para compor o pagamento de uma compra nova. Sim, investimos no ‘escambo’ além de trabalhar com produtos de qualidade e com bom atendimento, para alavancar vendas e a estratégia funcionou”, comenta Ivan Rodrigues, fundador da rede X1 Games e Eletrônicos.
Com as pessoas em casa por causa da pandemia, a indústria de consoles e games para PC/TV foi uma das poucas que cresceram em 2020. O grande sucesso da X1 Games e Eletrônicos mostra que essa realidade vem promovendo progresso em lojas do ramo, que não conheceram crise no ano passado, ao contrário de muitos outros setores.
O escambo que o empresário pratica, vem impulsionando ainda mais esse crescimento que o mercado apresenta. “Aceitamos o usado como parte do pagamento do equipamento novo, seja celulares ou videogames, após avaliação, é claro. A vantagem desse tipo de transação não está apenas em promover crescimento de vendas, como também promover a economia compartilhada, sem falar no ganho da prática com relação à preservação ambiental”, lembra Rodrigues. Segundo um estudo realizado pelo coordenador do curso de Ciências Biológicas do Complexo Educacional FMU, Allan Pscheidt, o cenário atual é grave: “Atualmente, a produção de bens de consumo excede a capacidade do planeta em renovar os seus recursos. Para suprir a todos, seria necessária a quantidade de matéria-prima disponível em três Terras”.
História de um negócio de sucesso
Quem vê hoje Ivan Rodrigues no comando dos negócios em uma de suas três lojas da rede X1 Games e Eletrônicos – especializada em smartphones e videogames – não imagina o que ele passou para construir o seu pequeno império: “Comecei na garagem de casa, investindo 300 reais e hoje administro uma rede que só tende a crescer, com muito trabalho e dedicação, é claro”. Localizadas em shoppings nas cidades de Sorocaba, Votorantim e Itapetininga (interior de São Paulo), comercializam produtos que são o sonho de consumo para muita gente. “Antes era uma loja na garagem, hoje são três lojas e continuamos crescendo”, declara o empresário.
O sonho do menino que começou a trabalhar aos 12 anos de idade fazendo limpeza em quintais de conhecidos, se concretizou depois de muitos anos de luta. “Eu queria me tornar empresário no ramo de eletrônicos e nunca desviei do meu sonho. Já vendi de bananas a salgados na rua e hoje trabalho com o que gosto, oferecendo oportunidade a quem não tem já que além de aceitar produto usado como parte de pagamento, ainda divido a compra em parcelas nas vendas online”, fala.
Aos 31 anos, Ivan é considerado “campeão de vendas em Sorocaba”, com mais de dez mil clientes satisfeitos, segundo seu instagram. Ele é um empreendedor sorridente, que tem 163 mil seguidores, anda curtindo BBB, sempre faz rifas e sorteios que envolvem toda a sua clientela e mostra com admiração seu pai, Moisés Rodrigues, que sustentou a família também vendendo bananas, carregando-as em um carrinho de mão, tendo muita fé para lhe amparar nos momentos difíceis. O que o filho também aprendeu.
Serviço
Endereços da X1 Games e Eletrônicos (também conta com vendas online)
Empresa apresenta conceito que traz importante mensagem: “Apostar é da nossa natureza. Apostar demais é que não é”
O Esportes da Sorte, uma das principais plataformas de apostas esportivas e jogos online do país, lançou uma nova campanha em defesa do jogo responsável. Com o intuito de conscientizar o público de que as apostas devem ser tratadas apenas como entretenimento, a empresa reforça esse posicionamento por meio do conceito criativo que norteou a narrativa. “Apostar é da nossa natureza. Apostar demais é que não é” e “Esportes da Sorte, duvido você não se divertir”.
A nova peça publicitária estreou na última terça-feira (26), durante o intervalo do Jornal Nacional, na TV Globo, e é a primeira de uma série de outros vídeos produzidos. A iniciativa reafirma o compromisso do Esportes da Sorte com o Jogo Responsável, algo também já reforçado anteriormente, quando tornou-se a primeira marca nacional a adotar o texto “Jogue com responsabilidade” junto ao seu slogan nas assinaturas da marca, antes mesmo de haver uma obrigatoriedade para tal – atualmente exigida pelas normas do Conar.
Durante o primeiro vídeo da nova campanha, vem à tona a questão de que a prática de apostar é da natureza humana, inclusive fazendo referência à chegada do homem à lua. Em um filme de 30 segundos, a peça publicitária começa com um astronauta chegando à lua e mostra como, dois anos antes, as pessoas duvidavam de tal feito. Na sequência, apresenta-se o conceito, prezando pela responsabilidade e pela aposta como forma de entretenimento.
“Fomos pioneiros ao falar do jogo responsável no país, um movimento natural, já que esse sempre foi um pilar na nossa empresa. Dessa vez, buscamos trazer uma comunicação diferenciada, ancorada em uma estética super trabalhada, que buscou remontar grandes feitos históricos, além de contar com um texto claro e objetivo. Essa ideia foi justamente para chamar atenção e convidar as pessoas à reflexão de que o apostar sempre fez parte da natureza humana, que somos movidos aos desafios que a vida nos impõe. Mas deixando claro que, no caso do Esportes da Sorte, o ato de apostar é sobre diversão e entretenimento e isso sabemos oferecer como ninguém. Logo, nessa realidade, é fundamental trabalharmos com práticas do jogo responsável e disseminar esse entendimento para que fique cada vez mais claro na mente das pessoas”, ressalta Sofia Aldin, CMO do Grupo Esportes da Sorte.
A campanha foi idealizada pela agência Suno United Creators, de São Paulo, com criação de Rynaldo Gondim e Gabrielle Henriques e produzida pela Saigon Filmes.
A HC Bolsas, grife brasiliense comandada pelos sócios e parceiros de vida Henrique e Cide, é um exemplo de empreendedorismo, resiliência e inovação. O que iniciou de forma modesta transformou-se em uma marca consolidada no mercado de bolsas femininas e artigos de viagem, com loja física no centro de Brasília e alcance nacional e internacional.
Tudo começou em 2020, quando Henrique trabalhava como vendedor porta a porta em Águas Lindas (GO), cidade a 20 km de Brasília, oferecendo uma ampla gama de produtos, incluindo artigos de cuidado pessoal, utensílios domésticos e roupas. No entanto, ao mudar-se para Brasília em 2021, um incidente constrangedor com um cliente o levou a repensar sua área de atuação e buscar novos caminhos.
O encontro com Cide marcou não só o início de uma parceria comercial, mas também de uma história de amor. Juntos, eles abriram uma banca em uma feira em Taguatinga, cidade-satélite de Brasília. Inicialmente batizada de Henry Modas, a empresa passou a se chamar HC Modas, em referência aos nomes dos fundadores.
A pandemia trouxe desafios, mas também oportunidades. Com as atividades presenciais limitadas, Henrique e Cide investiram nas vendas online e para o círculo próximo de clientes, mantendo assim o fluxo de caixa. E em meio as adversidades, o casal se uniu ainda mais, ficaram noivos, casaram-se e planejaram juntos os próximos passos da empresa. Em 2022, o sonho de expansão começou a tomar forma com a abertura de uma segunda loja, fortalecendo a presença da marca no mercado local.
Em 2023, Cide precisou se afastar temporariamente dos negócios para se dedicar aos cuidados com a saúde da mãe, mas a HC Bolsas seguiu prosperando. A loja, situada em uma galeria em Taguatinga, tornou-se referência para consumidores que buscavam produtos de qualidade.
Visando aprimorar seus conhecimentos e buscar inspiração, Henrique e Cide viajaram para a Europa em 2024 para estudar o mercado da moda. Retornaram com novas ideias e estabeleceram a loja no Setor de Autarquias Sul, em Brasília, no centro da capital, ampliando o público para incluir não apenas consumidores locais, mas também executivos e membros do governo.
Hoje, a HC Bolsas envia seus produtos para todo o Brasil e exterior, graças a um site robusto e às redes sociais. Um diferencial da marca são os eventos de lançamento de coleção, com desfiles estrelados pelas próprias clientes, que são homenageadas dando nome às novas bolsas, que passam a integrar o catálogo da empresa.
Com planos de expansão para outras capitais, a HC Bolsas pretende levar esse projeto inovador e inclusivo para todo o país, homenageando mulheres de diferentes regiões. Para acompanhar as novidades e conhecer as coleções exclusivas da HC Bolsas, visite o site: www.hcbolsasdf.com.br e siga o Instagram da marca: @hcbolsas.
Serviço: HC Bolsas Calçados e Acessórios Endereço: Setor de Autarquias Sul QD 4 Bloco: A – Lj: 76 Ed. Victoria Office Tawer – Asa Sul, Brasília – DF Telefone: (61) 99590-1357 Instagram: @hcbolsas Site: www.hcbolsasdf.com.br
Marca de produtos estéticos apresenta nova loja no ABC, destacando qualidade e excelência no atendimento!
Na próxima sexta-feira, dia 29 de novembro, a partir das 18h, a Cosmobeauty abre as portas de sua nova unidade em Santo André, localizada na Rua Kowarick, 259, no bairro Bela Vista. A inauguração promete ambiente acolhedor e atendimento de excelência, marcando novo capítulo na história da marca no ABC Paulista. Reconhecida por suas soluções de alta qualidade para cuidados profissionais e home care, a Cosmobeauty possui mais de 24 anos de mercado, destacando-se pelo desempenho de seus produtos e seu compromisso cruelty-free. O novo espaço reflete a essência: inovação, tecnologia e cuidado com o cliente.
A marca foi idealizada pela Dra. Fernanda Sanches, e tem no Grande ABC, a administração de Cláudia Lopes, que é apaixonada por estética e com vasta experiência em marketing. “A Cosmobeauty no ABC se posiciona como referência em tratamentos para melasma, limpeza de pele e prebióticos. Sempre buscamos os melhores resultados para nossos clientes, com foco em qualidade, inovação e atendimento personalizado”, afirma Cláudia, que há 7 anos se dedica, integralmente, ao universo de empreendedorismo.
Além de produtos queridinhos, como protetores solares com cor e itens de cuidados íntimos, todos disponíveis no Instagram da loja, o espaço oferece experiência diferenciada, com uma equipe treinada para entender as necessidades de cada cliente e sugerir protocolos personalizados. A nova unidade promete ser um ponto de encontro para quem busca aliar tecnologia e cuidado pessoal, consolidando a missão da Cosmobeauty de transformar a estética em uma experiência única. Para mais informações: Cosmobeauty @cosmobeautyabc 11 2774-8080 | 11 99324-4132 Rua Kowarick, 259 – Bairro Bela Vista – Santo André