Geral

Empresário brasileiro ganha a vida comprando e vendendo carros nos EUA: “minha missão é ajudar pessoas”

Published

on

Diego Moralles Silva á a figura hoje do empresário brasileiro que deu certo lá fora. Morando nos Estados Unidos há anos, se tornou referência na compra e venda de carros em Orlando pelo simples fato de querer ajudar. “Eu notei que os brasileiros vinham comprar carro aqui desconfiados e decidi quer queria mudar esse cenário. Eu mesmo aprendi muito quando vim, porque não dividir o conhecimento?”, fala. Aos 35 anos, formado em Relações Internacionais, Diego descobriu que seu verdadeiro dom era vender e se deu bem na terra do Tio Sam. “Sempre tive essa veia de vendedor, mas confesso que não sabia até onde ia meu potencial. Descobri de verdade meu dom quando em um desafio, limpei o estoque de veículos da loja em menos de um mês”, confessa o empreendedor. Hoje, ele é um dos sócios da Real Car Sales, loja que possibilita o sonho do carro próprio a muitas pessoas, inclusive, brasileiros.
O brasileiro deixou pra trás o país de origem porque se viu sem perspectivas. “Há 5 anos vim com a cara e coragem e muita vontade. Sem falar nada de inglês lutei e consegui meu lugar ao Sol. Não podia imaginar que, em um país novo, sem falar inglês fluente, eu pudesse tirar o melhor de mim e foi exatamente o que aconteceu. Hoje estamos bem aqui e claro que o resultado veio com muito trabalho e dedicação”, declara.
A ideia de montar algo relacionado a compra e venda de carros veio da dificuldade que os brasileiros tem em entender as diferenças das legislações. “Resolvi abraçar esse nicho porque aqui o cliente chega com insegurança para comprar o carro. Com a pandemia, o mercado de carro zero estagnou por conta da falta de peças e o de usados disparou. Com isso, vem a desconfiança, é claro, e é aí que entra o meu trabalho: convenço o cliente a levar o melhor modelo de acordo com sua necessidade”, ressalta.
Para quem vai se aventurar na compra do carro usado em solo americano, o especialista dá as dicas: “Exija garantia: carros usados não possuem garantia como estamos acostumados no Brasil, por isso, procure por lojas que te ofereçam este diferencial. Aqui o seguro é obrigatório e se você não o fizer é crime. Fique de olho no imposto anual para veículos. Esse imposto é calculado pelo peso do carro e você precisa pagar todos os anos, no dia do aniversário do titular. É uma espécie de IPVA. Um Corolla, por exemplo, vai te custar $38 anuais”, detalha. Diego ainda é enfático: “Nos Estados Unidos procure construir seu crédito: comprar carro financiado é uma das melhores formas de se obter histórico de crédito e aqui isso é muito importante. este tema é muito importante!”.

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra