As palavras têm o poder de transformar vidas, e Daniel Alves, escritor e mentor natural de Jequitinhonha, Minas Gerais, domina essa arte como poucos. Autor de obras que emocionam e inspiram, ele se prepara para um novo marco em sua trajetória com o lançamento de “E se for Hoje? Cada Segundo Conta”, previsto para 2025. Este aguardado livro promete ser um guia poderoso para aqueles que desejam viver com intensidade e propósito, reforçando a mensagem de que cada momento é precioso.
Além de sua jornada profissional, Daniel enfrenta desafios que tornam sua história ainda mais inspiradora. Pai solo de uma menina de 4 anos, ele cria a filha sozinho em São Paulo, após ganhar a guarda judicial. Longe da família, que reside em Belo Horizonte, pai e filha formam uma rede de apoio mútua. Apesar de uma rotina exigente, que envolve sua faculdade e os compromissos da filha, Daniel garante que a criança tenha uma infância plena. “Nossa rotina é bem pesada. Mas ela tem hoje uma qualidade de vida. Faz aula de inglês, Libras, tem disciplina nas tarefas e adora leitura. Inclusive, eu a presenteei com o meu livro”, conta o escritor. Nos momentos de lazer, os dois aproveitam juntos, visitando praias, parques e explorando espaços que enriquecem a infância da menina.
Conhecido por explorar temas profundos e relevantes, Daniel Alves já conquistou leitores com o impactante “Suicídio Emocional e a Cura do Mundo”, uma obra que aborda as complexidades das emoções humanas em tempos de crise. Com uma escrita sensível e prática, ele apresenta reflexões e ferramentas para superar medos, angústias e a desconexão interna, ajudando os leitores a reconquistarem equilíbrio emocional e a encontrarem um propósito maior.
No lançamento do livro, Daniel fez questão de presentear todas as pessoas que participaram da história e foram citadas na obra. Ele autografou exemplares e entregou pessoalmente para essas pessoas, registrando cada momento com fotos. A dedicação incluiu uma viagem de São Paulo para Belo Horizonte, onde presenteou sua mãe, e, em seguida, até Jequitinhonha, para entregar o livro a seu pai. “Foi emocionante registrar essas entregas e compartilhar esse marco com aqueles que são parte da minha história”, relembra Daniel.
Agora, com “E se for Hoje? Cada Segundo Conta”, Daniel Alves promete ir além. O novo trabalho convida o leitor a refletir sobre a urgência de viver o presente, tomar decisões que moldem o futuro e criar um legado significativo. O autor aborda questões universais com uma linguagem envolvente, tornando ideias complexas acessíveis para qualquer público. A mensagem central é clara: a vida não espera, e cada instante pode ser transformado em uma oportunidade de crescimento e realização. A expectativa em torno da obra só cresce, e o público já considera o lançamento como um dos mais aguardados do próximo ano.
Além de escritor, Daniel Alves atua como mentor e palestrante, utilizando o Método P.A. para ajudar pessoas a alcançarem seus objetivos por meio de planejamento estratégico e ações práticas. Sua versatilidade também se manifesta na liderança da Ideal Mídias, empresa que combina criatividade e estratégia para transformar negócios e vidas.
Para acompanhar de perto as novidades sobre “E se for Hoje? Cada Segundo Conta” e conhecer mais sobre o trabalho de Daniel Alves, siga seu perfil no Instagram, @niell.br, e inspire-se com mensagens que podem mudar sua perspectiva sobre o mundo.
A 1ª Caminhada das Onças foi um grande sucesso de público e participação. Mais de 40 mulheres prestigiaram o evento organizado pela empresária Kátia Azzoni, idealizadora do Projeto 50+, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, no último sábado, dia 30 de novembro. A caminhada celebrou o Dia Internacional da Onça-Pintada, comemorado no dia 29, e uniu a luta pela preservação do felino com a causa do combate à violência doméstica.
Com uma programação de sete horas, o evento ofereceu atividades diversas. As participantes aprenderam sobre a onça-pintada e os riscos de sua extinção em uma palestra conduzida pelo biólogo Dinei da Serra da Cantareira. Renovaram as energias com uma aula de yoga ministrada pela professora Yogi Surat Kaur e desfrutaram de um kit lanche oferecido por MJF Salgado e Doces. Massagens, oferecidas por Saúde Integrativa 2000, também foram um atrativo para algumas das “Onças”, como carinhosamente Kátia chamou as participantes.
“Agradeço a todas as Onças pela participação. Cumprimos toda a programação, conscientizamos sobre a vida da onça-pintada, que está em extinção, e nos conectamos com a natureza”, declarou Kátia Azzoni.
O evento contou com o apoio do marido de Kátia, o empresário Armando Coutinho, que ajudou a dar voz ao propósito em prol da vida, e o patrocínio do Instituto Horus, It Sophie, Zenith Comunicação e TV Tudo Web.
Segundo a empresária, além da conscientização ambiental, a caminhada buscou fortalecer a autoestima das mulheres e chamar a atenção para a violência doméstica. “O Projeto 50+ Kátia Azzoni, que tem como foco principal elevar a autoestima feminina, agora também inclui a preservação da onça-pintada e o combate à violência contra a mulher em suas ações. Muitas outras caminhadas virão, pois é preciso conscientizar sobre a extinção da onça-pintada e também sobre a vida das mulheres que sofrem violência doméstica”, afirmou Kátia.
Com otimismo, a empresária projetou o ano de 2025 como um período de “prosperidade para o Projeto 50+” e finalizou: “Eu amo o que eu faço!”.
Para acompanhar os próximos eventos do Projeto 50+ Kátia Azzoni siga as redes sociais: @desfilekatiaazzoni (Instagram), Katia Azzoni (Facebook) e Katia Azzoni (YouTube).
A plataforma vai dobrar as doações feitas até a data
O Dia de Doar do GiftAid faz parte de um movimento mundial chamado # GivingTuesday. A iniciativa aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2012 e é realizada sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças, uma resposta solidária à Black Friday e à Cyber Monday. No Brasil, a primeira edição foi em 2013 e, no ano seguinte, o país entrou oficialmente no movimento global. Para comemorar, o GiftAid lança a campanha que a cada R$ 1,00 doado, a plataforma dobra a doação, limitado ao teto de R$ 100 mil. Os fundos serão direcionados para mais 60 instituições. Mais infos para conhecer as instituições e como doar aqui: GiftAid O GiftAid é uma plataforma que seleciona iniciativas do 3º setor para receberem doações de indivíduos e empresas, seja para causas emergenciais seja substituindo presentes e/ou brindes por doações em momentos de presentear.
Sobre o GiftAid: O GiftAid é uma plataforma online inovadora que ressignifica e questiona o ato de presentear, transformando-o em uma oportunidade para gerar impacto social positivo. Fundada por Vivian Barreira, a empresa oferece uma solução única para empresas e indivíduos que desejam celebrar ocasiões especiais de maneira significativa, substituindo presentes físicos ou brindes corporativos por doações, em dinheiro, para instituições do terceiro setor. Com uma curadoria cuidadosa de ONGs parceiras e um sistema de pagamento integrado, o GiftAid captura para doação recursos que não seriam destinados para esse propósito (mas sim para presentes e/ou brindes corporativos de baixo significado), criando uma oportunidade para ressignificar o hábito de presentear e ajudando a fomentar a cultura de doação no Brasil. Para mais informações, visite https://giftaid.com.br
Nos últimos anos, a criação de conteúdo digital transformou vidas e revolucionou carreiras, especialmente para criadoras que encontraram nas plataformas digitais uma maneira de conquistar independência financeira e construir uma audiência fiel. Hoje, não é exagero dizer que a criação de conteúdo pode transformar criadoras em milionárias – e o Close Fans se destaca como uma das plataformas que mais facilita essa jornada.
Diferente de outras plataformas, o Close Fans permite que criadoras tenham total controle sobre o preço dos seus conteúdos e que criem estratégias de monetização personalizadas, adaptadas ao seu público.
Com a campanha de Black Friday, o Close Fans consolidou seu papel como uma plataforma de apoio ao sucesso financeiro das criadoras. A possibilidade de oferecer preços inéditos, até mesmo abaixo de 19,99, juntamente com cupons de desconto exclusivos, ajudou a atrair uma nova leva de fãs, incentivando assinaturas e conteúdos pagos.
Para as criadoras, o destaque extra fez a diferença. Com o selo “Promoção Black Friday” e a visibilidade garantida em rankings e na página inicial, muitas dobraram seu faturamento, provando que o Close Fans sabe como criar campanhas que beneficiam diretamente quem faz parte da plataforma.
A Black Friday não foi apenas uma campanha, mas uma oportunidade para criadoras de todos os tamanhos crescerem financeiramente e ganharem maior projeção. Histórias inspiradoras mostram como criadoras que antes tinham uma audiência moderada conseguiram captar novos seguidores e aumentar a receita.
Com ferramentas que facilitam a divulgação de promoções, templates de apoio e um guia de marketing preparado pela equipe da plataforma, o Close Fans mostrou que investir em seus criadores é uma prioridade. Muitos relatos indicam que a campanha foi um divisor de águas, impulsionando não apenas o faturamento de um único dia, mas abrindo portas para um crescimento contínuo.
A campanha de Black Friday do Close Fans foi um marco para as criadoras de conteúdo, mostrando que é possível alcançar rendimentos expressivos e até dobrar o faturamento em um único dia com o apoio da plataforma certa. Ao investir na visibilidade das criadoras e oferecer ferramentas para facilitar a monetização, o Close Fans se consolida como a melhor opção para quem deseja transformar sua paixão em uma carreira sólida e financeiramente recompensadora.