Barra
Connect with us

Variedades

Espaço das Américas passa a se chamar Espaço Unimed

Published

on

A partir de agora, o Espaço das Américas, em São Paulo, passa a se chamar Espaço Unimed. Celebrando 20 anos de existência, a tradicional casa de espetáculo paulistana assume pela primeira vez novo nome, em uma ação de naming rights completamente alinhada aos valores da Central Nacional Unimed e ao seu propósito de cuidar não só da saúde física, mas também da saúde mental, promovendo cultura, lazer, diversidade e encontros entre as pessoas. Um investimento que tem como objetivo principal contribuir com experiências positivas para a cidade e o grande público, em sintonia com o olhar de crescimento e diversificação de parcerias estratégicas da marca Unimed.

Para a Central Nacional Unimed, saúde, condição essencial para a vida, vai muito além de cuidados físicos. Inclui estar de bem com a mente, ter boas relações e fazer atividades que tragam prazer à vida. A música e a arte são caminhos para o bem-estar e fatores muito importantes no cuidado com a saúde mental. “É um grande prazer para todos nós, da Central Nacional Unimed, levar a marca Unimed a um espaço que é referência em entretenimento de qualidade para os paulistanos e brasileiros. Democrático, diverso e acessível, o Espaço Unimed é para todas as pessoas, afirmando nosso compromisso em oferecer opções que garantam o bem-estar a todos”, afirma Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Central Nacional Unimed.

Ao longo dos anos, a Unimed tem construído uma relação atenciosa e de reciprocidade com as cidades em que atua e na maneira como pode favorecer a qualidade de vida das pessoas. O Espaço Unimed é mais uma das várias ações da Unimed neste sentido. A marca já está presente em São Paulo com o Teatro Unimed e a Academia Unimed, no parque Villa Lobos, com a parceria de guarda-chuvas da Rentbrella, iniciativas de zeladoria de praças em três bairros da capital, além de diversas organizações de investimento social e ambiental (Institutos Unimed), sempre reafirmando seu compromisso com políticas de sustentabilidade e responsabilidade socioambiental.

O atual Espaço Unimed foi inaugurado em 2002 pelo Grupo São Paulo Eventos, que possui mais de 50 anos de atuação no ramo de entretenimento, incluindo casas icônicas em São Paulo, como Olympia, Toco, Contramão, Overnight, entre outras, e hoje é responsável por Espaço das Américas, Expo Barra Funda e Villa Country. Para Marco Antônio Tobal Junior, sócio-diretor do Grupo, “temos grande orgulho em ter a marca Unimed associada a esta iniciativa que, em suas duas décadas de existência, tem contribuído para transformar uma importante região da cidade de São Paulo e servido de palco para atrações do Brasil e do mundo, oferecendo alta qualidade técnica a produtores, artistas, empresas e o grande público”. E Alejandro Figueroa, sócio-fundador do Grupo São Paulo Eventos, complementa: “Trabalhamos por uma cidade melhor, mais inclusiva, diversa e que sempre traga alegria a todos que moram ou passam por ela. Assim como nós, a Unimed se dedica a promover melhor qualidade de vida às pessoas, o que nos dá a certeza de que um futuro ainda mais brilhante está por vir”.

Espaço das Américas passa a se chamar Espaço Unimed - Foto: Divulgação

Espaço das Américas passa a se chamar Espaço Unimed – Foto: Divulgação

Espaço Unimed, uma casa de shows ainda mais moderna e vibrante

Ao mesmo tempo em celebra 20 anos de existência, o Espaço Unimed está em constante evolução, tornando-se melhor a cada dia. Inspirados em Athos Bulcão, novos conceitos visuais reúnem grafismos e cores que reforçam a ideia de uma casa plural, aberta a todos e a qualquer expressão artística e cultural, inclusiva, sem distinção ou qualquer tipo de preconceito. Um espaço de alegria, acolhedor e intenso, em que a celebração à vida está sempre presente.

Localizado na Barra Funda, zona oeste de São Paulo, de fácil acesso, próximo à estação Barra Funda do metrô, o Espaço Unimed é uma casa de espetáculos e eventos de configuração flexível e capacidade para comportar até 8 mil pessoas em uma área útil de 3.450m². Sua história é marcada por uma diversificada programação de atrações nacionais e internacionais, com mais de 1 mil shows realizados, que atraíram cerca de 4 milhões de pessoas até hoje. Entre os nomes que já passaram por seu palco, Bruce Springsteen, Roberto Carlos, Ed Sheeran, Ivete Sangalo, Los Hermanos, Faith no More, Morrissey, Noel Gallagher, Os Paralamas do Sucesso, Robert Plant, Slash, Tears for Fears, Tiësto, Titãs, entre muitos outros.

Veja, a seguir, a programação com o que vem por aí, em 2022, que já conta com 50 shows agendados e outros para abrir muito em breve:

Diego e Victor Hugo – 12 de maio

Juliette Freire – 13 de maio

Péricles | Tour Céu Lilás – 14 de maio

McFly – 17 e 18 de maio

One Night of Tina – 19 de maio

The Kooks – 20 de maio

Criolo | Turnê Sobre Viver – 21 de maio

Marc Martel – 22 de maio

Jão – 27 de maio (esgotado), 14 de agosto (esgotado) e 20 de agosto

Louis Tomlinson – 28 de maio (esgotado) e 29 de maio

Joss Stone – 1 de junho

Ranaissance e Curved Air – 2 de junho

Whindersson Nunes – 3 e 16 de junho

Djavan | Vesúvio – 4 e 5 de junho

Anavitória – 9 de junho

Roupa Nova – 10 e 11 de junho

Chitãozinho & Xororó – 12 de junho

Armandinho & Maneva – 15 de junho

Futparódias – 19 de junho

Khalid – 23 de junho

Caetano Veloso – 25 e 26 de junho

Mania – The Abba Tribute – 30 de junho

Jota Quest – 2 de julho

RAP4Life – 3 de julho

Fábio Jr – 15 de julho

A-Ha – 18 e 19 de julho

Marisa Monte | Portas – 21, 22, 23 e 29 de julho

Manu Gavassi – 7 de agosto

Zeca Pagodinho – 13 de agosto

Rosalía – 22 de agosto

Reggae Live Station – 28 de agosto

Ana Carolina – 6 de setembro

Maneskin – 9 de setembro

Jorge Benjor – 10 de setembro

Helloween e HammerFall – 8 e 9 de outubro

Nightwish – 14 de outubro

Hanson – 15 de outubro

Skank | Turnê de despedida – 21 e 22 de outubro

Liam Gallagher – 15 de novembro

 

Espaço Unimed

Tagipuru, 795 – Barra Funda, São Paulo

Ingressos: Eventim

www.espaçounimed.com.br

Instagram e Facebook: @espacounimed

Continue Reading
Advertisement

Miriam Petrone Jornalista/Turismóloga/Gastrônoma/ Teóloga/ Radialista/Empresária/Consultora de Turismo/ Conselheira Estadual e Municipal de Turismo Telefones:

Breakfast Weekend se consolida como a marca proprietária do território dos cafés da manhã

Published

on

Consagrado como o maior e mais influente festival de cafés da manhã do Brasil

O Breakfast Weekend, consagrado como o maior e mais influente festival de cafés da manhã do Brasil, já registrou, em todas as edições realizadas desde 2021, a participação de mais de 200 estabelecimentos e cerca de 200.000 refeições matinais extras comercializadas.

As últimas edições realizadas, em São Paulo, Curitiba e Campinas e região, não apenas celebraram a rica cultura gastronômica dos cafés da manhã tipicamente brasileiros como apresentaram resultados excepcionais: participaram mais de 90 estabelecimentos que alcançaram crescimento de vendas da ordem de 18%, em média, e alguns mais do que dobraram o faturamento.

Para os parceiros envolvidos, especialmente estabelecimentos participantes e patrocinadores, o Breakfast Weekend segue provando ser altamente atrativo: o festival mobiliza um público predominantemente AB, com idades entre 25 e 45 anos. Dentro do perfil do festival, 92% dos consumidores possuem curso superior completo e 73% são mulheres, segmento conhecido por seu poder de decisão de compra e forte influência em tendências de consumo.

Nas edições realizadas no primeiro semestre de 2025, cerca de 20 mil pessoas consumiram os cafés da manhã extras, demonstrando o gigantesco potencial do festival para mobilizar público qualificado e gerar receita direta para os estabelecimentos.

Ao mesmo tempo, o festival se estabelece como evento ideal para marcas que têm por objetivo se apropriar do território do café da manhã: as edições encerradas recentemente contaram com os patrocínios da Queensberry, fabricante de geleias líder de mercado há 14 anos consecutivos, da Next, empresa brasileira inovadora que produz iogurtes e mousses plant-based, e da Gold Food Service, uma das mais importantes distribuidoras de alimentos do Paraná.

No último dia 5 de junho, na Fábrica de Dengo, em São Paulo, o Breakfast Weekend realizou um evento de encerramento das edições com mais de 80 convidados, entre representantes de estabelecimentos, patrocinadores e influencers. O cardápio foi assinado pela chef Sanae Mattos, e a casa foi selecionada para sediar as comemorações por ter sido um dos grandes cases da edição paulista, com mais de 600 cafés da manhã comercializados durante o festival.

Com o sucesso consolidado e o perfil de público comprovado, Carlos Galvão, CEO e idealizador do Breakfast Weekend, anuncia novos planos: “Estamos criando experiências que transcendem o formato tradicional de festivais: eventos, produtos e conteúdos que abrangem todo o universo do café da manhã”, afirma. “Vamos trazer novidades como o sistema de vendas de vouchers antecipados; o BreakCast, um podcast sobre cafés da manhã com entrevistas com pessoas de renome na área, entre outros assuntos; a corrida de rua Breakfast Run, que promoverá o bem-estar atrelado à gastronomia; a Breakfast Store, que foi lançada no evento e comercializa produtos exclusivos, como camisetas e canecas inspirados na cultura pop, entre outros; e muito mais. Tudo isso reforça nosso compromisso em construir um universo abrangente e perene, diversificando as fontes de receita e o engajamento junto ao nosso público.

“O Breakfast Weekend planeja uma expansão significativa para outras cidades ainda em 2025, ampliando sua presença para além de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Campinas e consolidando a capilaridade nacional do evento.

“Nossa meta é fortalecer ainda mais o turismo e a economia locais em todo o Brasil, declara Galvão. “O potencial de impacto financeiro e de geração de oportunidades é imenso e estamos preparados para os novos desafios, atraindo novos investimentos e parcerias estratégicas.”

Sobre o Breakfast Weekend:

O Breakfast Weekend é o maior festival de cafés da manhã do Brasil, uma iniciativa que visa celebrar a culinária matinal, valorizar os estabelecimentos locais e impulsionar o turismo e a economia das regiões participantes. Desde sua criação, o evento se dedica a oferecer experiências gastronômicas únicas e a fortalecer a cultura do café da manhã no país, atraindo um público qualificado e gerando um importante impacto econômico.

Site: www.breakfastweekend.com.br

Instagram: www.instagram.com/breakfastweekend

Site: www.breakfaststore.com.br

Instagram: www.instagram.com/breakfaststoreoficial

Mais informações para a imprensa sobre o Breakfast Weekend:

LGF Press Comunicação

Luciana Frei (11) 9 5134-9665

luciana@lgfpress.com.br

Continue Reading

Variedades

Lançamento de “Mulheres na Gestão da Reputação” lota livraria em São Paulo

Published

on

Mais de 400 pessoas prestigiaram o lançamento de “Mulheres na Gestão da Reputação: Edição Poder de uma História”, idealizado pela Editora Leader na Livraria Cultura, esta semana, em São Paulo. O espaço que fica na Avenida Angélica, 1212 foi disputado e comprova o sucesso do selo editorial “Série Mulheres”, segundo a fundadora e CEO Andréia Roma. “Fruto de um trabalho dedicado, esta obra reúne histórias inspiradoras de mulheres que, com sua trajetória, contribuíram para a gestão da reputação em diversas esferas profissionais. Afinal, sem boa reputação não há confiança, nem licença social para operar”, declara.

Registrado em mais de 182 países, o selo editorial “Série Mulheres” apresenta relatos e cases na prática do mundo corporativo. “Além de contar com um trabalho pioneiro, todos os títulos lançados por meio desta série são de propriedade intelectual da Leader, registrados pelo INPI, sendo únicos no Brasil. Ou seja, não há, no país, nenhum livro com título igual ou semelhante aos que foram lançados nesta série, o que torna cada mulher única neste projeto”, comenta Andréia.

As 27 coautoras participaram de um evento de gala fechado no dia 26 de maio em que receberam o troféu da Série e se tornaram protagonistas do movimento Por Mais Mulheres na Literatura. Na noite seguinte, receberam amigos, parentes e convidados no lançamento em livraria. “É uma honra reunir 27 histórias de profissionais, vindas de diversas áreas, que trabalham com gestão da reputação em diferentes setores de negócios e regiões do Brasil e do mundo. Com vivências, cases práticos e conhecimentos valiosos, as coautoras nos emocionam ao mostrar o impacto real de suas ações no dia a dia”.

“Mulheres na Gestão da Reputação: Edição Poder de uma História” foi apresentado como ideia pela querida coordenadora convidada Tatiana Lins. “De imediato, nós como editora abraçamos o projeto e seguimos com a contribuição dessas executivas que são exemplo e inspiração para todos”, ressalta Andréia Roma.  As coautoras são: Ana Luisa de Castro Almeida, Jussara Belo, Elisa Prado, Lylian Brandão, Nathália Porto, Cristiane Santos Blanch, Fernanda Bolzan, Karla Melo, Malu Weber, Mariana Scalzo, Marily Gallote, Neivia Justa, Odete Duarte, Raquel Batista Araújo, Regina Maia, Renata Nascimento, Rosangela Laurentina dos Santos, Rozália Del Gáudio, Sheila Magri, Adriana Fernandes Vieira, Elis Ramos, Rosângela Florczak, Sayonara Moreira, Aline Bensi, Ana Dourado e Marianna Abdo.

Continue Reading

Miriam Petrone Jornalista/Turismóloga/Gastrônoma/ Teóloga/ Radialista/Empresária/Consultora de Turismo/ Conselheira Estadual e Municipal de Turismo Telefones:

Cactus amplia atuação no mercado e anuncia parceria com a Playson

Published

on

Empresa brasileira expande ainda mais portifólio de jogos

Thiago Silva, CBO da Cactus

A Cactus segue ampliando sua atuação no mercado de iGaming no Brasil ao anunciar uma nova parceria com a Playson, desenvolvedora de jogos online reconhecida internacionalmente. Essa colaboração reforça o compromisso da empresa brasileira de oferecer um portfólio cada vez mais diversificado, inovador e alinhado às regulamentações locais, atendendo às crescentes demandas de um mercado em plena expansão no cenário pós-regulamentação.

O setor de iGaming no Brasil continua em alta, impulsionado por investimentos em novas tecnologias, experiências mais imersivas e conteúdo de alta qualidade. A Cactus, que já atua em mais de 40% do mercado brasileiro, busca constantemente novidades para ampliar sua presença e fortalecer sua oferta.

“Estamos sempre atentos às oportunidades do mercado e buscando parcerias estratégicas com provedores de jogos regulamentados no Brasil, essenciais para expandir nosso portfólio e aprimorar a experiência do público final. Nosso objetivo é fortalecer nossa oferta com conteúdo diversificado, inovador e alinhado às regulamentações locais, garantindo maior segurança e qualidade para os jogadores”, comenta Thiago Silva, CBO da Cactus.

A parceria com a Playson traz ao portfólio da Cactus jogos de alta qualidade, incluindo títulos populares como 3 Potes Riches: Hold and Win, Luxor Gold: Hold and Win e Burning Fortunator. Essa união de forças permite que a Cactus ofereça aos seus clientes uma seleção de jogos envolventes e reconhecidos mundialmente, ampliando ainda mais sua presença no mercado latino-americano.

“Adicionar o portfólio de jogos reconhecido internacionalmente da Playson à nossa plataforma representa um grande impulso à nossa oferta geral, ampliando as opções para nossos clientes e consolidando nossa posição no mercado regulamentado do Brasil”, afirma o CBO da Cactus.

Quem também reforça a importância dessa parceria é Cristhian Zito, Gerente de Vendas da Playson: “Fazer parceria com a Cactus Gaming, líder reconhecida no setor de iGaming, é emocionante. Essa colaboração não apenas expande nossa presença no Brasil e na região da América Latina, mas também leva nosso portfólio diversificado de jogos envolventes a um público mais amplo.”

A Cactus vem consolidando sua presença no mercado global, oferecendo soluções completas para operadores de iGaming, com foco em tecnologia, segurança e facilidade de gestão. Sua reputação como uma das maiores certificadoras do setor, aliada à acreditação oficial do governo brasileiro, reforça seu compromisso com altos padrões de qualidade. A empresa, que atende grandes nomes do mercado, atua como uma parceira estratégica, apoiando seus clientes desde o início do negócio e ajudando a impulsionar taxas de conversão de até 70%.

Com essa nova parceria, a Cactus reforça seu papel de liderança e inovação no mercado, consolidando sua presença global e apoiando operadores de iGaming com soluções completas, foco em segurança e altos padrões de qualidade.

Texto e foto: Divulgação

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra