Barra
Connect with us

Business

Especialista Cláudio Lasso dá 6 dicas para maximizar os resultados de sua empresa

Published

on

 

Cláudio Lasso, assessor contábil, indica como aprimorar a gestão empresarial

 

Para ter sucesso em um empreendimento não basta apenas ter força de vontade. Para sobreviver e melhorar os resultados, a empresa precisa seguir uma gama de diretrizes.

Segundo Cláudio Lasso, assessor contábil e CEO da Sapri Consultoria, o empresário precisa estar atento a diversos fatores, como em processos que não estão no escopo do core business da empresa, mas que são importantes para o gerenciamento do negócio.

“Para isso, há presente no mercado softwares de gestão que fazem parte do Business Process Outsourcing ou BPO. Esse mecanismo de controle de processo permite às organizações aumentarem a produtividade e reduzir custos”, completa o especialista.

Lasso deu 6 dicas para maximizar os resultados aprimorando a gestão empresarial:

1. Fazer um planejamento orçamentário

Em toda e qualquer empresa deve haver planejamento financeiro com objetivos, projeções e estratégias bem definidas. Caso contrário, facilmente o controle sobre as despesas será perdido.

2. Não misturar a conta pessoal com a conta empresarial –

Uma falha recorrente entre proprietários é achar que, por serem donos do negócio, eles podem misturar a conta pessoal com a conta empresarial. Isso é um erro dos mais graves, pois as duas coisas são bem distintas. Vale destacar que até que um negócio apresente lucro isso leva tempo e, se o empreendedor misturar as duas contas, possivelmente a lucratividade nunca vai acontecer.

3. Acompanhar as entradas e saídas de dinheiro –

A melhor maneira de manter as despesas sob controle é acompanhar as entradas e saídas de dinheiro através do fluxo de caixa. Isso permite que o gestor tenha uma visão ampla da situação financeira do negócio, além de facilitar a mensuração dos ganhos e gestão da movimentação financeira da empresa.

4. Administrar devidamente o capital de giro –

Toda empresa precisa ter um capital de giro para que o negócio possa fluir com tranquilidade, mas hoje em dia não basta ter um dinheiro extra disponível em caixa. É preciso saber administrá-lo, além de entender que o capital de giro existe para honrar com os compromissos imediatos, a fim de manter a empresa saudável e garantir uma boa imagem do negócio perante o mercado, os clientes e fornecedores.

5. Colocar pequenas despesas em primeiro plano –

Muitos gestores fazem questão de focar nos grandes gastos com o abastecimento de mercadorias, aluguel, impostos e salários, mas acabam deixando de lado as despesas pequenas e rotineiras, como água, luz, material de escritório, internet, produtos de limpeza e manutenção de equipamentos. Para que um negócio dê certo, é preciso ter o pleno controle sobre todos os gastos, inclusive os mínimos.

6. Usar software de gerenciamento –

Por muito tempo a gestão financeira das empresas foi feita de forma manual. Entretanto, as novas tecnologias estão tornando as atividades de gerenciamento muito mais rápidas, práticas e eficazes. É o caso dos softwares gerenciais personalizados para as necessidades de cada negócio. Essa tendência é o que chamamos de Business Process Outsourcing ou BPO.

Através de um bom software de gerenciamento, o empreendedor economiza tempo na emissão de gráficos e relatórios, pode acompanhar as contas a pagar e receber, agilizar o andamento das notas fiscais, verificar se a empresa está tendo lucro, identificar quais produtos têm melhor saída, controlar estoques, acompanhar o saldo do caixa e assim por diante.

 

Continue Reading
Advertisement

Business

Simas e Hütner Advocacia reúne importantes nomes durante coquetel na capital paulista

Published

on

Com especialização em Direito Empresarial e Imobiliário, escritório catarinense aporta na Avenida Faria Lima em São Paulo, principal corredor empresarial do país

O escritório Simas e Hütner Advocacia, destaque no mercado nacional há oito anos, recebeu com disputado coquetel, profissionais do meio corporativo para a inauguração de sua filial na cidade de São Paulo.
Dentre os presentes, a empresária Gabriela Haddad, nome de referência do mercado imobiliário; a arquiteta Danielle Zimmermann, destaque da Arquitetura nacional; Rony Meneses, CEO do Portal Publicidade Imobiliária, entre outros.
O coquetel regado a canapés e espumantes, foi assinado pela renomada Santa Especiaria, tudo isso para brindar este momento importante de conquista das empreendedoras do setor da Advocacia.
“Temos a expectativa com a filial paulista de consolidar ainda mais, nosso nome como profissionais dentro deste mercado. Hoje, ministramos palestras sobre segurança jurídica nas negociações imobiliárias em todo o Brasil, e com nosso atendimento em São Paulo contaremos com uma visibilidade ainda maior. Também apostamos no aumento expressivo em nossa cartela de clientes que prezam pela segurança jurídica, inclusive, de investidores que necessitam de acompanhamento jurídico em negociações” explica a advogada Renata Hütner, especializada em Direito Imobiliário.
De acordo com a sócia e advogada Suellenn Simas, o contato diário que tanto ela, quanto a sócia possuíam com o mercado imobiliário para regularização de documentos e serviços, foi importante para tomada de decisão de juntas apostarem neste mercado. “Percebemos que estes profissionais não possuíam amparo especializado nas negociações que intermediavam, decidimos então pela especialização jurídica na assessoria para corretores de imóveis e imobiliárias, principalmente no fator da responsabilidade civil. Atualmente o escritório assessora inúmeras imobiliárias e corretores de imóveis em todo Brasil”, explica a especialista em direito imobiliário.
Com matriz na grande Florianópolis (SC), o escritório Simas e Hütner Advocacia visa manter na metrópole de São Paulo, o serviço humanizado e a agilidade no atendimento, características consolidadas da marca, reveladas como principais diferenciais dentro do disputado mercado da Advocacia.

Para mais informações, acesse: Site: https://simasehutner.adv.br / Instagram: @simasehutneradvocacia

Continue Reading

Business

Elisa Sanches Promete Strip Tease na Noite de Autógrafos do Ensaio para a Revista Sexy

Published

on

Rio de Janeiro, RJ – Preparem-se para uma noite inesquecível! Elisa Sanches, a icônica modelo, apresentadora e rainha dos filmes adultos, está pronta para incendiar o Centro do Rio de Janeiro com uma performance exclusiva. No próximo dia 20 de junho, a partir das 21 horas, a Boate 4×4 será o palco de um evento único: a noite de autógrafos do mais novo ensaio de Elisa para a revista Sexy, onde ela estampa a capa do mês de maio.

Elisa Sanches


Conhecida por sua beleza estonteante e carisma inigualável, Elisa não apenas dominará o evento com sua presença magnética, mas também promete realizar um strip tease ao vivo, elevando ainda mais a temperatura da noite. Este anúncio já está causando alvoroço nas redes sociais e entre seus milhões de fãs.
Elisa Sanches não é apenas a atriz de filmes adultos mais famosa e bem-sucedida do Brasil, mas também uma das mais pesquisadas e admiradas em sites adultos do mundo inteiro. Com uma carreira brilhante, seu sucesso atravessa fronteiras, conquistando fãs não só no Brasil, mas também nos Estados Unidos e na Europa. Apesar de todo o glamour e a fama internacional, Elisa sempre reforça que sua motivação principal é o prazer.

“Eu faço tudo pelo prazer”, declara a estrela, cuja humildade e carinho pelos fãs são tão notáveis quanto suas performances em frente às câmeras. Elisa Sanches é uma carioca que cativou o mundo não só pela sua presença hipnotizante, mas também pela sua abordagem genuína e calorosa com todos que a seguem.

O evento na Boate 4×4 promete ser um marco, não apenas para os entusiastas da indústria de entretenimento adulto, mas para qualquer um que aprecie uma noite de glamour e sensualidade. Com certeza, essa será uma noite para ficar na memória de todos os presentes.

Capa Revista Sexy

Serviço:

Evento: Noite de autógrafos e strip tease de Elisa Sanches

Data: 20 de junho
Hora: A partir das 21 horas

Local: Boate 4×4, Centro do Rio de Janeiro

Revista: Sexy, edição de maio

Não perca a chance de ver de perto a estrela que conquistou o mundo e vivenciar uma noite que promete ser histórica!

Continue Reading

Business

Grupo lança projeto que pretende revolucionar o mercado das Criptomoedas

Projeto KOTAI vai interconectar uma corretora, um banco e um sistema de pagamento baseado na criptomoeda que leva o mesmo nome

Published

on

As criptomoedas já não são mais o futuro, elas são o presente e a realidade. A cada dia, uma nova cripto surge no mercado, e muitas pessoas fazem negociações usando apenas esse tipo de dinheiro e transação.

Segundo o Banco Central Brasileiro, a importação de criptomoedas no Brasil subiu 110% em 2024 e atingiu US$ 2,9 bilhões, mostrando plenamente o crescimento das moedas virtuais em todo o país.

Pensando nisso e buscando dar facilidade para quem opta pela criptomoeda, foi criado o projeto KOTAI, que busca criar um ecossistema financeiro global oferecendo uma corretora de criptomoedas, um banco e um sistema de pagamento, todos interconectados e baseados na criptomoeda que leva o mesmo nome do projeto.

“O Projeto KOTAI é uma iniciativa 100% privada, composta inicialmente por um grupo diversificado de 2.817 indivíduos de 8 países diferentes. Dentro deste grupo, 10 indivíduos formam a equipe principal que iniciou o Projeto KOTAI do zero. Graças ao apoio financeiro de 2.807 investidores, o Projeto KOTAI pôde ser lançado”, explicam os responsáveis pelo projeto.

Com diversos diferenciais e vantagens, a KOTAI será promovida como uma moeda digital acessível e amplamente aceita, visando sua adoção em negócios do mundo real em todo o mundo.

Atualmente, o projeto já conta com diversas empresas parceiras, mas a meta inicial é realizar o registro de 100.000 empresas em mais de 20 países diferentes que aceitarão e validarão a KOTAI em um valor mínimo de US$ 0,01

“Nos próximos 15 meses, o projeto terá como missão estabelecer acordos com essas 100.000 empresas reais de 20 países diferentes, e neste acordo, cada empresa parceira receberá 10 milhões de unidades da KOTAI. Essas empresas parceiras se comprometem a aceitar e validar a KOTAI em um valor mínimo de US$ 0,01 e devem aceitar pelo menos 10% do valor de seus produtos ou serviços na KOTAI”, explicam os desenvolvedores do projeto.

Por fim, na segunda etapa do projeto, com recursos financeiros adicionais, a empresa planeja continuar promovendo e registrando mais 900.000 empresas em pelo menos 100 países diferentes. Totalizando 1 milhão de empresas que a partir de 2030 aceitarão e validarão a KOTAI por um valor mínimo de US$ 1,00 e aceitarão pelo menos 10% do valor de seus produtos ou serviços na KOTAI.
As 900.000 empresas parceiras da segunda etapa do Projeto KOTAI receberão 1 milhão de unidades da KOTAI como parte da parceria.

Buscando revolucionar o mercado das Criptos, o projeto KOTAI sonha grande e busca se tornar um dos maiores sistemas de pagamento e também desenvolver a própria corretora de criptomoedas.
Para conhecer mais sobre o projeto KOTAI acesse a rede social da empresa: @kotai.project, ou o site oficial: https://kotaiproject.com/partner-companies/

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra