Barra
Connect with us

Variedades

Especialista fala sobre mudanças no Instagram e como usá-las a seu favor

Published

on

Camila Silveira, especialista em estratégias para o desenvolvimento empreendedor por redes sociais, cita o que mudou recentemente no Instagram

É difícil desenvolver um trabalho sem conhecimento. E o Instagram tem se tornado o enigma dos empreendedores que entendem a importância desta rede para aumentar seus lucros, mas não dominam como usá-la. Infelizmente, a falta de informações e acesso causa muitos equívocos e até oportunidades, atrapando ainda mais a evolução deste processo.

“Uma das informações muito comentadas nos últimos dias foi a frase citada por Adam Mosseri em um dos pronunciamentos oficiais: ‘O Instagram não é mais somente um aplicativo de fotos’. O que causou um impacto surpreendente no mundo empreendedor, interpretado como se as postagens de fotos fossem ser banidas, o que não é verdade e nem foi citado pelo mesmo. A frase foi direcionada ao esclarecimento que vídeos curtos geram um maior índice de interesse dos seguidores e é algo importante, além de que não é mais apenas uma fonte onde antigamente víamos fotos sem interesses comerciais, mas sim uma plataforma de grande potência e exposição para evolução de marcas e expansão de ganhos financeiros”, explica Camila Silveira, especialista em estratégias para o desenvolvimento empreendedor por redes sociais.

Como toda empresa que desperta às novidades impulsionada pela concorrência, o Instagram não foi diferente diante do crescimento de outras plataformas e, por este motivo, traz todas estas novidades que podem impulsionar muito mais o seu crescimento.

“Portanto, não se assustem com as mudanças, mas façam parte de todas, pois a plataforma não tem nenhum interesse em perdê-lo para outras redes sociais e, de certa forma, tem criado tudo isto com o objetivo de uma fidelização e não de um banimento”, pondera Camila.

A especialista elencou as principais principais alterações do Instagram.

O algoritmo cada vez mais inteligente:

Esta reformulação foi necessária justamente pelo crescimento de recursos, onde hoje existe uma evolução maior, tanto para o direcionamento dos posts ao público que tenha mesmo interesse no assunto citado, quanto banimentos de quem não utiliza a plataforma corretamente. E existem várias vertentes dentro deste algoritmo para cada forma de veiculação, que desmentiria a ideia de que o “Reels” (ferramenta de vídeos rápidos) tem maior entrega pelo Instagram, mas sim pela aceitação e maior escolha dos usuários, que a partir do momento que o usuário publica, de forma correta e estratégica, irá ganhar maior visibilidade.

Investimento de US$1 Bilhão a criadores de conteúdo e diversas formas de geração de rendimentos:

A grande novidade que também movimentou positivamente o Instagram, foram as formas de monetização aos criadores de conteúdo. Isto foi possibilitado através de metas estipulados pelo próprio Instagram que podem, com conteúdo e lives ao vivo, gerar bonificações de uma média de R$ 2.500,00 mês. Também há possibilidade de pagamentos de selos que podem ser enviados durante as lives pelos próprios seguidores e podem ser utilizados em diversas formas de estratégias de ganhos. O Instagram ainda promete que irá semanalmente inovar nesta área trazendo cada vez mais possibilidades de ganho para incentivar que seu público veja este canal como a grande oportunidade do momento.

Lives somente com áudio:

Claro que, após o sucesso inicial do Clubhouse, o Instagram enxergou esta possibilidade e traz esta inovação, mas com a diferença de que todos tenham o controle de expor a voz ou a câmera durante esta transmissão, gerando uma maior integração e autonomia nas salas.

Amigos Próximos:

Esta também poderá ser uma função que o autor poderá cobrar para disponibilizar conteúdos exclusivos e gerar rendimentos por esta exclusividade e pode ser utilizada em diversas áreas empreendedoras.

Impulsionamento em lives, IGTV e outros recursos para ampliar a visibilidade:

Como toda empresa, o destaque através do pagamento também está sendo ampliado. Atualmente, quem domina mesmo a geração de tráfego, sabe que existem valores semanais que devem ser investidos e causam um real e direcionado crescimento empreendedor. Este investimento pode ser interpretado como aquele aluguel que talvez teria que pagar para ter um espaço físico na rua mais movimentada do mundo. Em uma página com uma média de mil seguidores, cerca de 280 reais mês já irá causar um resultado impactante quando feito de maneira profissional e inteligente.

Citamos aqui algumas das alterações recentes que Segundo Mosseri, os usuários poderão começar a experimentar as novidades do Instagram “ao longo dos próximos meses”. Além disso, o executivo prometeu que a plataforma será mais aberta em relação às mudanças que serão implementadas daqui para frente, mostrando as possíveis novidades que serão usadas para competir com as demais redes sociais.

E para acompanhar as alterações oficiais diárias siga o Instagram @camilasilveiraoficial.

 

 

Continue Reading
Advertisement

Miriam Petrone Jornalista/Turismóloga/Gastrônoma/ Teóloga/ Radialista/Empresária/Consultora de Turismo/ Conselheira Estadual e Municipal de Turismo Telefones:

V Edição – Damas & Cavalheiros do Turismo será realizada no histórico Monte Serrat com anfitrionia de Fernando Pedro

Published

on

Tradição, liderança e futuro reunidos em Santos

A quinta edição do tradicional Damas & Cavalheiros do Turismo será realizada no icônico Monte Serrat, em Santos, no dia hoje a partir das 18h30, e promete reunir grandes nomes do trade turístico em uma noite marcada por reconhecimento, elegância e valorização profissional. O evento terá como anfitrião o empresário Fernando Pedro, da Dia Pleno Turismo, referência no setor e conhecido por sua postura ética, cordial e pela forte atuação na promoção do turismo nacional.

Monte Serrat: um palco histórico para celebrar o turismo

O Antigo Cassino Monte Serrat, inaugurado em 1927 e considerado uma das joias arquitetônicas de Santos, foi o local escolhido para sediar a cerimônia. A subida pelo tradicional funicular, a vista panorâmica da cidade e a atmosfera preservada do antigo cassino tornam o Monte Serrat um cenário único, que reforça a conexão entre história, cultura e o futuro do turismo.

A escolha do espaço simboliza o respeito às raízes do turismo santista e a valorização dos patrimônios culturais que ajudam a contar a história do litoral paulista.

Fernando Pedro: anfitrião e referência do trade

À frente da noite, Fernando Pedro conduzirá a recepção dos convidados com a elegância e a sensibilidade que marcam sua trajetória. Sua atuação como profissional e empresário da Dia Pleno Turismo o tornou uma liderança respeitada, sempre engajada na qualificação do setor, na criação de experiências diferenciadas e na promoção de conexões que impulsionam o turismo paulista e nacional.

Ser anfitrião deste evento representa um reconhecimento da confiança e admiração que o trade deposita em seu trabalho.

Homenageados Principais

A V Edição destacará personalidades que contribuem de maneira expressiva para o desenvolvimento do turismo no Brasil:

Estela Farina, Diretora-Geral da Norwegian Cruise Line Holdings (NCLH) no Brasil, líder que transformou a presença do segmento de cruzeiros no país;

Orlando Santos, empresário do trade de Turismo,  CEO da Orla Viagens e Turismo,  ex-diretor da AVIESP.

Ambos farão um breve pronunciamento após o recebimento dos troféus.

Painel Temático: inteligência artificial, inovação e os novos rumos do turismo

Além das homenagens, o evento contará com um Painel Temático especialmente elaborado para discutir tendências e direcionamentos estratégicos do setor turístico.

Tema Geral: A Restauração do Centro Histórico e os Novos Rumos do Turismo Inteligente

Entre Mar e Dados: O Turismo de Santos na Era da Inteligência Artificial

Painelistas Confirmados:

Thiago Papa – Secretário de Turismo de Santos

Alex Calabria – Krooze

Rodrigo Pastore – Pastore Turismo

O painel abrirá espaço para reflexões sobre inovação, tecnologia, preservação histórica e os desafios e oportunidades do turismo inteligente. Será um dos momentos mais esperados da noite, trazendo conteúdo relevante para profissionais, gestores públicos e empresários do trade.

Fortalecendo o turismo com tradição e visão de futuro

O Damas & Cavalheiros do Turismo já se consolidou como um dos eventos mais respeitados do setor, por valorizar profissionais que, com dedicação e inovação, fortalecem a cadeia turística. Realizado no topo do Monte Serrat — onde tradição e modernidade se encontram — o evento reforça a importância de reconhecer o trabalho daqueles que constroem diariamente o turismo brasileiro.

Para mais informações:

Dia Pleno Turismo – Assessoria Organizacional do Evento

Contato:  13 98801-0675

Continue Reading

Variedades

Presidente da Calia lança livro “FAÇA”, que resgata sua trajetória de liderança com leveza e bom-humor

Published

on

By

Publicação de Humberto Pandolpho Jr. tem como propósito deixar um legado para os netos e inspira leitores com aprendizados reais sobre carreira, escolhas e felicidade

Paulistano, leonino e contador de histórias por natureza, Humberto Pandolpho Jr. lançou recentemente o livro “FAÇA – Quanto mais eu faço, mais quero fazer” (Panda World, 2025), uma autobiografia repleta de passagens inusitadas, reflexões de vida e bastidores de uma das trajetórias mais marcantes da liderança empresarial brasileira.

Atual presidente da Agência Calia, adquirida recentemente pela FSB Holding, Humberto não se coloca como herói em sua narrativa, mas como alguém que viveu intensamente os altos e baixos do mundo corporativo, sempre buscando o equilíbrio com a vida pessoal e familiar. Com leveza e humor, ele compartilha aprendizados valiosos de uma carreira construída com propósito, coragem e paixão por fazer acontecer.

O livro nasceu com uma missão grandiosa: ser um legado para seus netos Ricardo, Laura e Bruna, para que possam conhecer mais profundamente quem é o avô Humberto. “Não se trata de um manual de autoajuda, e sim de um convite à reflexão a partir de experiências reais. Cada capítulo traz histórias de superação, decisões difíceis, conquistas e dilemas que muitos profissionais enfrentam, mas poucos têm a coragem de contar com tanta franqueza e autenticidade”, resume o autor.

Ao longo de suas mais de cinco décadas de carreira, Humberto passou por cargos estratégicos e de liderança em grandes empresas. Atuou como gerente financeiro, diretor comercial de vendas e marketing da Elma Chips (Pepsico), sendo um dos responsáveis pela consolidação da marca no Brasil. Humberto foi um dos alicerces de uma cultura organizacional da empresa naquelas décadas de 1980 e 1990, que até hoje é citada por quem viveu aquela “era”.

Posteriormente, assumiu a direção-geral da Pizza Hut América Latina, liderando a expansão da marca na região. Também foi presidente das cervejarias Kaiser/Heineken, protagonizando importantes capítulos da história do setor no país, inclusive na época da fusão Brahma/Antarctica, que deu origem à Ambev.

Hoje, além de comandar a Calia, Humberto é membro do Conselho Superior da Associação Brasileira das Agências de Publicidade (ABAP) e representante da entidade no Conselho Executivo das Normas-Padrão (CENP).

No livro, além de abrir seu grandioso álbum de fotos, ele também abre espaço para falar sobre sua fé, mantras, filosofia estoica, sua paixão pela escrita e os famosos cadernos de anotações que o acompanharam por toda a vida profissional. Em cada capítulo, fica claro que Humberto é um entusiasta da vida e das pessoas, alguém que inspira pelo exemplo, pela coerência e pelo entusiasmo que coloca em tudo o que faz.

“FAÇA” está disponível pela Panda World, com projeto gráfico assinado pela equipe da própria Calia.

Link para compra: www.querofazermais.com.br

Instagram: https://www.instagram.com/livroquerofazermais/

FICHA TÉCNICA

Edição: Panda World

Coordenação editorial: Pamela J. Oliveira

Assistência editorial: Vanessa Nagayoshi, Leticia Oliveira 

Projeto gráfico: Amanda Chagas 

Diagramação: Vinicius Torquato 

Capa: Daniel Velehov 

Preparação de texto: Lígia Alves 

Revisão: Iracy Borges 

Caderno de fotos: Acervo pessoal do autor, Paula Scaquetti, João Russo, Matheus Pereira 

Coordenação de texto: Mayra Rebello 

Coordenação criativa: Agência Calia – Daniel Velehov, Paula Scaquetti, João Russo, Matheus Pereira, Marcelo Barbosa 

Dados Internacionais de Catalogação na Publicação (CIP) Eliane de Freitas Leite – Bibliotecária – CRB 8/8415 

Crédito Foto: Alê Oliveira para o Propmark 


Continue Reading

Variedades

Projeto Multiplique o Bem Tech promove inclusão e acesso à tecnologia em escolas públicas do Rio de Janeiro

Published

on

By

Iniciativa da Target Brasil leva oficinas de robótica e cultura maker a cerca de 600 estudantes, incluindo turmas adaptadas para jovens surdos e neuro divergentes,
com projetos alinhados aos ODS da ONU

O projeto Multiplique o Bem Tech, desenvolvido pela Target Brasil Projetos e Eventos Ltda com patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, através da Lei de Incentivo a Cultura do ISS está transformando o aprendizado de centenas de estudantes da rede pública do Rio de Janeiro por meio de oficinas de robótica educacional e cultura maker. 

As atividades oferecem capacitação tecnológica básica a alunos que, em sua maioria, não têm acesso a esse tipo de experiência em seus ambientes escolares, reforçando o compromisso do projeto com a inclusão, a inovação e a equidade educacional.

Além das aulas práticas, o programa realiza a implantação de laboratórios maker, a entrega de materiais e kits tecnológicos e o acompanhamento pedagógico das turmas, que em novembro apresentarão projetos finais alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas.

Um dos grandes diferenciais do Multiplique o Bem Tech é seu foco em acessibilidade e democratização do conhecimento. No núcleo do INOSEL (Instituto Nossa Senhora de Lourdes, na Gávea), assim como o INES (Instituto Nacional de Educação de Surdos, em Laranjeiras), cujo  patrocinador master é a Halliburton, as oficinas foram adaptadas para alunos com deficiência auditiva e neuro divergência, com uso de Libras, recursos visuais e estratégias pedagógicas inclusivas. A iniciativa comprova que a robótica pode ser uma poderosa ferramenta de expressão, aprendizado e autonomia, mesmo em contextos com diferentes perfis de alunos.

O projeto também está presente em outras três escolas da rede pública municipal e estadual do Rio de Janeiro: a E.M. Rivadávia Corrêa (Centro), com patrocínio master da Wilhelmsen; o C.E. Professor Clóvis Monteiro (Higienópolis); e a E.M. Presidente Arthur da Costa e Silva (Botafogo), com patrocínio master da Squadra Investimentos. Ao todo, cerca de 600 alunos são atendidos. Em cada núcleo, os estudantes são incentivados a desenvolver soluções criativas para desafios sociais e ambientais de suas comunidades, fortalecendo o protagonismo juvenil e o pensamento crítico.

Para Marianna Muniz, PMO do Multiplique o Bem Tech e integrante da equipe pedagógica da Target Brasil, “ampliar o acesso de alunos com deficiência às práticas de tecnologia foi um avanço fundamental. A adaptação pedagógica mostrou que a robótica pode ser um caminho poderoso de inclusão, onde todos têm a chance de construir, programar e apresentar suas ideias.”

O Multiplique o Bem Tech faz parte de um conjunto de ações da Target Brasil voltadas à promoção da educação tecnológica e cidadã, em sintonia com as demandas do século XXI. As mostras finais, previstas para novembro, reunirão familiares, professores e autoridades locais, consolidando a robótica e a cultura maker como instrumentos de transformação social e valorização da educação pública.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra