Barra
Connect with us

Variedades

Especialista fala sobre mudanças no Instagram e como usá-las a seu favor

Published

on

Camila Silveira, especialista em estratégias para o desenvolvimento empreendedor por redes sociais, cita o que mudou recentemente no Instagram

É difícil desenvolver um trabalho sem conhecimento. E o Instagram tem se tornado o enigma dos empreendedores que entendem a importância desta rede para aumentar seus lucros, mas não dominam como usá-la. Infelizmente, a falta de informações e acesso causa muitos equívocos e até oportunidades, atrapando ainda mais a evolução deste processo.

“Uma das informações muito comentadas nos últimos dias foi a frase citada por Adam Mosseri em um dos pronunciamentos oficiais: ‘O Instagram não é mais somente um aplicativo de fotos’. O que causou um impacto surpreendente no mundo empreendedor, interpretado como se as postagens de fotos fossem ser banidas, o que não é verdade e nem foi citado pelo mesmo. A frase foi direcionada ao esclarecimento que vídeos curtos geram um maior índice de interesse dos seguidores e é algo importante, além de que não é mais apenas uma fonte onde antigamente víamos fotos sem interesses comerciais, mas sim uma plataforma de grande potência e exposição para evolução de marcas e expansão de ganhos financeiros”, explica Camila Silveira, especialista em estratégias para o desenvolvimento empreendedor por redes sociais.

Como toda empresa que desperta às novidades impulsionada pela concorrência, o Instagram não foi diferente diante do crescimento de outras plataformas e, por este motivo, traz todas estas novidades que podem impulsionar muito mais o seu crescimento.

“Portanto, não se assustem com as mudanças, mas façam parte de todas, pois a plataforma não tem nenhum interesse em perdê-lo para outras redes sociais e, de certa forma, tem criado tudo isto com o objetivo de uma fidelização e não de um banimento”, pondera Camila.

A especialista elencou as principais principais alterações do Instagram.

O algoritmo cada vez mais inteligente:

Esta reformulação foi necessária justamente pelo crescimento de recursos, onde hoje existe uma evolução maior, tanto para o direcionamento dos posts ao público que tenha mesmo interesse no assunto citado, quanto banimentos de quem não utiliza a plataforma corretamente. E existem várias vertentes dentro deste algoritmo para cada forma de veiculação, que desmentiria a ideia de que o “Reels” (ferramenta de vídeos rápidos) tem maior entrega pelo Instagram, mas sim pela aceitação e maior escolha dos usuários, que a partir do momento que o usuário publica, de forma correta e estratégica, irá ganhar maior visibilidade.

Investimento de US$1 Bilhão a criadores de conteúdo e diversas formas de geração de rendimentos:

A grande novidade que também movimentou positivamente o Instagram, foram as formas de monetização aos criadores de conteúdo. Isto foi possibilitado através de metas estipulados pelo próprio Instagram que podem, com conteúdo e lives ao vivo, gerar bonificações de uma média de R$ 2.500,00 mês. Também há possibilidade de pagamentos de selos que podem ser enviados durante as lives pelos próprios seguidores e podem ser utilizados em diversas formas de estratégias de ganhos. O Instagram ainda promete que irá semanalmente inovar nesta área trazendo cada vez mais possibilidades de ganho para incentivar que seu público veja este canal como a grande oportunidade do momento.

Lives somente com áudio:

Claro que, após o sucesso inicial do Clubhouse, o Instagram enxergou esta possibilidade e traz esta inovação, mas com a diferença de que todos tenham o controle de expor a voz ou a câmera durante esta transmissão, gerando uma maior integração e autonomia nas salas.

Amigos Próximos:

Esta também poderá ser uma função que o autor poderá cobrar para disponibilizar conteúdos exclusivos e gerar rendimentos por esta exclusividade e pode ser utilizada em diversas áreas empreendedoras.

Impulsionamento em lives, IGTV e outros recursos para ampliar a visibilidade:

Como toda empresa, o destaque através do pagamento também está sendo ampliado. Atualmente, quem domina mesmo a geração de tráfego, sabe que existem valores semanais que devem ser investidos e causam um real e direcionado crescimento empreendedor. Este investimento pode ser interpretado como aquele aluguel que talvez teria que pagar para ter um espaço físico na rua mais movimentada do mundo. Em uma página com uma média de mil seguidores, cerca de 280 reais mês já irá causar um resultado impactante quando feito de maneira profissional e inteligente.

Citamos aqui algumas das alterações recentes que Segundo Mosseri, os usuários poderão começar a experimentar as novidades do Instagram “ao longo dos próximos meses”. Além disso, o executivo prometeu que a plataforma será mais aberta em relação às mudanças que serão implementadas daqui para frente, mostrando as possíveis novidades que serão usadas para competir com as demais redes sociais.

E para acompanhar as alterações oficiais diárias siga o Instagram @camilasilveiraoficial.

 

 

Continue Reading
Advertisement

Miriam Petrone Jornalista/Turismóloga/Gastrônoma/ Teóloga/ Radialista/Empresária/Consultora de Turismo/ Conselheira Estadual e Municipal de Turismo Telefones:

Produtos da 11ª Feira do Doce de Tatuí vão usar o selo Made in SP

Published

on

Movimento é uma iniciativa do Visite São Paulo Convention Bureau

Marcada para o período de 9 a 13 de julho, em Tatuí, a já tradicional Feira do Doce vai ter uma novidade: todos os 250 produtos fabricados por 50 empresas locais vão usar o selo Made in SP, uma iniciativa do Visite São Paulo Convention Bureau para valorizar e destacar a origem de tudo o que é feito no Estado.

Como explica o presidente executivo da entidade, Toni Sando, a “proposta é que produtos, serviços, fabricantes e empresas paulistas adotem a marca, integrando um movimento de valorização de origem e autoria”.

De acordo com Marcelo Leite, presidente da Associação dos Produtores de Doces de Tatuí (Aprodoce), que promove a 11ª edição da Feira em parceria com a Prefeitura local, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, “a ideia de usar o selo para divulgar os produtos paulistas não poderia ser mais oportuna. Somos a terra dos doces caseiros e, com a marca Made in SP, nossos produtos vão ficar ainda mais conhecidos”.

Os doces da Feira foram divididos em categorias: doces tradicionais, como bala de coco, pamonha, curau, queijadinha, quindim, cocada, compotas, geleias, paçoquinha, fios de ovos, brigadeiro e pastel de Belém; doces de festas e sobremesas, caso de bolos, cookies, maçã do amor, mil folhas, éclair, macarrons, trufas, pudim, bombas e sonho; churros, canoli e pasteis doces; sorvetes e gelatos; bolos e tortas; e chocolates. Também haverá bebidas, como tubaína.

A expectativa dos organizadores é que o evento reúna 300 mil pessoas na Praça da Matriz durante os cinco dias.

Sobre o Visite São Paulo Convention Bureau

Constituído há 41 anos, o Visite São Paulo Convention Bureau é uma entidade privada, com mais de 500 associados, que atua na captação de eventos e apoio a seus organizadores, capacitação de profissionais para o setor e ampliação dos negócios no Estado.

A entidade foca ainda seu trabalho nos visitantes, criando o interesse de conhecer o que o Estado e a capital têm de melhor para ver e fazer, apoiando a melhoria dos serviços e do atendimento aos visitantes, também por meio de campanhas promocionais.

Site Instagram

Mais informações para imprensa

Luciana G. Frei luciana@voice.com.br

Continue Reading

Variedades

Itograss retira 200 mil toneladas de CO₂ da atmosfera por ano e reforça protagonismo na sustentabilidade de gramados

Published

on

By

Pioneira no Brasil ao lançar a primeira grama certificada como carbon-free, a Itograss, que é uma das maiores produtoras de grama do Brasil, tem reforçado seu protagonismo no setor ao aliar inovação, responsabilidade ambiental e impacto positivo na luta contra as mudanças climáticas. Com uma atuação que abrange desde projetos residenciais até grandes gramados esportivos e espaços públicos, a empresa atinge uma marca expressiva: suas plantações são capazes de retirar da atmosfera cerca de 200 mil toneladas de CO₂ por ano, o equivalente ao que mais de um milhão de árvores adultas removeriam no mesmo período. 

Esse resultado é fruto de investimentos contínuos em tecnologia e pesquisa e posiciona a Itograss como uma empresa “Mais que Carbon-Free”, uma vez que sequestra muito mais carbono do que emite em toda a sua cadeia produtiva, da fazenda à entrega ao consumidor.  

“Isso significa que a grama da Itograss não apenas compensa suas próprias emissões ao longo da cadeia produtiva, mas também atua como um poderoso agente de sequestro de carbono durante todo o seu ciclo de vida”, explica o especialista em gramados esportivos Rodrigo G. Santos, que é também engenheiro agrônomo e Coordenador do Centro de Gramados Esportivos da Itograss.

A atuação da empresa tem impacto direto em diferentes frentes. Suas soluções de gramados atendem desde campos de golfe, quadras de tênis e campo de futebol profissional, com fornecimento para arenas como Maracanã, Morumbis e Arena MR, até condomínios, jardins residenciais e áreas urbanas.  

Com isso, ao longo dos seus mais de 50 anos de atuação, a empresa reforça também seu pioneirismo ao adotar um balanço de carbono validado pela Delta CO2, instituição especializada em inventários de gases de efeito estufa. De acordo com os dados apurados, cada metro quadrado de grama colhido pela Itograss retira 4 kg de CO₂ da atmosfera. 

“Com produções localizadas próximas aos centros de consumo, também reduzimos significativamente as emissões de CO2 pela queima de combustível dos caminhões que transportam a grama até os clientes. Além disso, utilizamos insumos biológicos que são desenvolvidos a partir de microorganismos e que são alternativas aos insumos químicos que apresentam moléculas sintéticas e emitem grande quantidade de carbono em sua produção”, conta Rodrigo. 

Tanto o setor de paisagismo como os gramados esportivos podem ser aliados estratégicos nas agendas de ESG. “Ao estimular a captura de carbono, os gramados tornam-se soluções naturais de alto valor para cidades mais resilientes, esportes mais sustentáveis e moradias mais saudáveis, mostrando que é possível transformar a paisagem e ao mesmo tempo preservar o meio ambiente”, conclui o especialista.

Continue Reading

Miriam Petrone Jornalista/Turismóloga/Gastrônoma/ Teóloga/ Radialista/Empresária/Consultora de Turismo/ Conselheira Estadual e Municipal de Turismo Telefones:

Breakfast Weekend se consolida como a marca proprietária do território dos cafés da manhã

Published

on

Consagrado como o maior e mais influente festival de cafés da manhã do Brasil

O Breakfast Weekend, consagrado como o maior e mais influente festival de cafés da manhã do Brasil, já registrou, em todas as edições realizadas desde 2021, a participação de mais de 200 estabelecimentos e cerca de 200.000 refeições matinais extras comercializadas.

As últimas edições realizadas, em São Paulo, Curitiba e Campinas e região, não apenas celebraram a rica cultura gastronômica dos cafés da manhã tipicamente brasileiros como apresentaram resultados excepcionais: participaram mais de 90 estabelecimentos que alcançaram crescimento de vendas da ordem de 18%, em média, e alguns mais do que dobraram o faturamento.

Para os parceiros envolvidos, especialmente estabelecimentos participantes e patrocinadores, o Breakfast Weekend segue provando ser altamente atrativo: o festival mobiliza um público predominantemente AB, com idades entre 25 e 45 anos. Dentro do perfil do festival, 92% dos consumidores possuem curso superior completo e 73% são mulheres, segmento conhecido por seu poder de decisão de compra e forte influência em tendências de consumo.

Nas edições realizadas no primeiro semestre de 2025, cerca de 20 mil pessoas consumiram os cafés da manhã extras, demonstrando o gigantesco potencial do festival para mobilizar público qualificado e gerar receita direta para os estabelecimentos.

Ao mesmo tempo, o festival se estabelece como evento ideal para marcas que têm por objetivo se apropriar do território do café da manhã: as edições encerradas recentemente contaram com os patrocínios da Queensberry, fabricante de geleias líder de mercado há 14 anos consecutivos, da Next, empresa brasileira inovadora que produz iogurtes e mousses plant-based, e da Gold Food Service, uma das mais importantes distribuidoras de alimentos do Paraná.

No último dia 5 de junho, na Fábrica de Dengo, em São Paulo, o Breakfast Weekend realizou um evento de encerramento das edições com mais de 80 convidados, entre representantes de estabelecimentos, patrocinadores e influencers. O cardápio foi assinado pela chef Sanae Mattos, e a casa foi selecionada para sediar as comemorações por ter sido um dos grandes cases da edição paulista, com mais de 600 cafés da manhã comercializados durante o festival.

Com o sucesso consolidado e o perfil de público comprovado, Carlos Galvão, CEO e idealizador do Breakfast Weekend, anuncia novos planos: “Estamos criando experiências que transcendem o formato tradicional de festivais: eventos, produtos e conteúdos que abrangem todo o universo do café da manhã”, afirma. “Vamos trazer novidades como o sistema de vendas de vouchers antecipados; o BreakCast, um podcast sobre cafés da manhã com entrevistas com pessoas de renome na área, entre outros assuntos; a corrida de rua Breakfast Run, que promoverá o bem-estar atrelado à gastronomia; a Breakfast Store, que foi lançada no evento e comercializa produtos exclusivos, como camisetas e canecas inspirados na cultura pop, entre outros; e muito mais. Tudo isso reforça nosso compromisso em construir um universo abrangente e perene, diversificando as fontes de receita e o engajamento junto ao nosso público.

“O Breakfast Weekend planeja uma expansão significativa para outras cidades ainda em 2025, ampliando sua presença para além de São Paulo, Curitiba, Rio de Janeiro e Campinas e consolidando a capilaridade nacional do evento.

“Nossa meta é fortalecer ainda mais o turismo e a economia locais em todo o Brasil, declara Galvão. “O potencial de impacto financeiro e de geração de oportunidades é imenso e estamos preparados para os novos desafios, atraindo novos investimentos e parcerias estratégicas.”

Sobre o Breakfast Weekend:

O Breakfast Weekend é o maior festival de cafés da manhã do Brasil, uma iniciativa que visa celebrar a culinária matinal, valorizar os estabelecimentos locais e impulsionar o turismo e a economia das regiões participantes. Desde sua criação, o evento se dedica a oferecer experiências gastronômicas únicas e a fortalecer a cultura do café da manhã no país, atraindo um público qualificado e gerando um importante impacto econômico.

Site: www.breakfastweekend.com.br

Instagram: www.instagram.com/breakfastweekend

Site: www.breakfaststore.com.br

Instagram: www.instagram.com/breakfaststoreoficial

Mais informações para a imprensa sobre o Breakfast Weekend:

LGF Press Comunicação

Luciana Frei (11) 9 5134-9665

luciana@lgfpress.com.br

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra