Barra
Connect with us

Sem categoria

Especialista fala sobre mudanças no Instagram e como usá-las a seu favor

Published

on

Camila Silveira, especialista em estratégias para o desenvolvimento empreendedor por redes sociais, cita o que mudou recentemente no Instagram

É difícil desenvolver um trabalho sem conhecimento. E o Instagram tem se tornado o enigma dos empreendedores que entendem a importância desta rede para aumentar seus lucros, mas não dominam como usá-la. Infelizmente, a falta de informações e acesso causa muitos equívocos e até oportunidades, atrapando ainda mais a evolução deste processo.

“Uma das informações muito comentadas nos últimos dias foi a frase citada por Adam Mosseri em um dos pronunciamentos oficiais: ‘O Instagram não é mais somente um aplicativo de fotos’. O que causou um impacto surpreendente no mundo empreendedor, interpretado como se as postagens de fotos fossem ser banidas, o que não é verdade e nem foi citado pelo mesmo. A frase foi direcionada ao esclarecimento que vídeos curtos geram um maior índice de interesse dos seguidores e é algo importante, além de que não é mais apenas uma fonte onde antigamente víamos fotos sem interesses comerciais, mas sim uma plataforma de grande potência e exposição para evolução de marcas e expansão de ganhos financeiros”, explica Camila Silveira, especialista em estratégias para o desenvolvimento empreendedor por redes sociais.

Como toda empresa que desperta às novidades impulsionada pela concorrência, o Instagram não foi diferente diante do crescimento de outras plataformas e, por este motivo, traz todas estas novidades que podem impulsionar muito mais o seu crescimento.

“Portanto, não se assustem com as mudanças, mas façam parte de todas, pois a plataforma não tem nenhum interesse em perdê-lo para outras redes sociais e, de certa forma, tem criado tudo isto com o objetivo de uma fidelização e não de um banimento”, pondera Camila.

A especialista elencou as principais principais alterações do Instagram.

O algoritmo cada vez mais inteligente:

Esta reformulação foi necessária justamente pelo crescimento de recursos, onde hoje existe uma evolução maior, tanto para o direcionamento dos posts ao público que tenha mesmo interesse no assunto citado, quanto banimentos de quem não utiliza a plataforma corretamente. E existem várias vertentes dentro deste algoritmo para cada forma de veiculação, que desmentiria a ideia de que o “Reels” (ferramenta de vídeos rápidos) tem maior entrega pelo Instagram, mas sim pela aceitação e maior escolha dos usuários, que a partir do momento que o usuário publica, de forma correta e estratégica, irá ganhar maior visibilidade.

Investimento de US$1 Bilhão a criadores de conteúdo e diversas formas de geração de rendimentos:

A grande novidade que também movimentou positivamente o Instagram, foram as formas de monetização aos criadores de conteúdo. Isto foi possibilitado através de metas estipulados pelo próprio Instagram que podem, com conteúdo e lives ao vivo, gerar bonificações de uma média de R$ 2.500,00 mês. Também há possibilidade de pagamentos de selos que podem ser enviados durante as lives pelos próprios seguidores e podem ser utilizados em diversas formas de estratégias de ganhos. O Instagram ainda promete que irá semanalmente inovar nesta área trazendo cada vez mais possibilidades de ganho para incentivar que seu público veja este canal como a grande oportunidade do momento.

Lives somente com áudio:

Claro que, após o sucesso inicial do Clubhouse, o Instagram enxergou esta possibilidade e traz esta inovação, mas com a diferença de que todos tenham o controle de expor a voz ou a câmera durante esta transmissão, gerando uma maior integração e autonomia nas salas.

Amigos Próximos:

Esta também poderá ser uma função que o autor poderá cobrar para disponibilizar conteúdos exclusivos e gerar rendimentos por esta exclusividade e pode ser utilizada em diversas áreas empreendedoras.

Impulsionamento em lives, IGTV e outros recursos para ampliar a visibilidade:

Como toda empresa, o destaque através do pagamento também está sendo ampliado. Atualmente, quem domina mesmo a geração de tráfego, sabe que existem valores semanais que devem ser investidos e causam um real e direcionado crescimento empreendedor. Este investimento pode ser interpretado como aquele aluguel que talvez teria que pagar para ter um espaço físico na rua mais movimentada do mundo. Em uma página com uma média de mil seguidores, cerca de 280 reais mês já irá causar um resultado impactante quando feito de maneira profissional e inteligente.

Citamos aqui algumas das alterações recentes que Segundo Mosseri, os usuários poderão começar a experimentar as novidades do Instagram “ao longo dos próximos meses”. Além disso, o executivo prometeu que a plataforma será mais aberta em relação às mudanças que serão implementadas daqui para frente, mostrando as possíveis novidades que serão usadas para competir com as demais redes sociais.

E para acompanhar as alterações oficiais diárias siga o Instagram @camilasilveiraoficial.

 

 

Continue Reading
Advertisement

Sem categoria

Empresária Nathalia Capelo lança sua nova fragrância “Petals” em São Paulo

Published

on

Evento reuniu convidados ilustres e influenciadores da indústria cosmética

Um evento que, sem dúvida, marcará a indústria cosmética do país. O aguardado lançamento da nova fragrância de Nathalia Capelo, intitulada “Petals”, tem despertado a curiosidade de muitos, sendo amplamente divulgado nas redes sociais nos últimos meses.

Este perfume floral feminino promete conquistar corações com sua combinação única de notas olfativas requintadas, revelando a feminilidade, sofisticação e uma aura cativante.

De acordo com o perfumista Felipe Del Vigna, foi um desafio muito grande chegar ao aroma final de Petals, a fim de mesclar uma fragrância que pudesse representar a feminilidade e, ao mesmo tempo, notas de frescor e leveza em um só produto. Ele demonstrou uma alegria enorme com o resultado final.

O evento de lançamento reuniu diversos convidados renomados da área de estética na capital paulista, incluindo influenciadores de destaque no nicho, como Marcos Matos, Bianca Sobral, Simone Sancho, Larissa Shultz, Sharon Morais, Ana Amaro, Babu Lima, Tay Trindade, Aline Sozonov, Mateus Cordeiro, entre outros.

Nathalia Capelo não conseguiu esconder a emoção que a festa proporcionou a ela e a toda sua equipe, presenteando todos os convidados com uma amostra dessa fragrância promissora. A mentora e amiga Patrícia Costa veio diretamente de Brasília para prestigiar o evento.

Com uma carreira de 12 anos dedicada à beleza e sete anos à frente da Nathalia Capelo Cosmetics, Nathalia traz seu compromisso com a qualidade e a inovação para o mundo dos perfumes.

A marca, conhecida por seus produtos de maquiagem, cosméticos e cuidados pessoais, está prestes a encantar os sentidos dos amantes da beleza com essa nova fragrância.

A “Petals”, disponível para compra no site oficial (Nathaliacapelo.com.br) e em diversas lojas em todo o Brasil, oferece uma experiência olfativa única. Suas notas de fundo de musk proporcionam uma base sedutora e envolvente, conferindo uma sensação de sofisticação e intensidade.

No coração deste perfume, encontramos a elegância floral da tuberosa e da gardênia, trazendo uma aura cativante e floral que exala uma feminilidade graciosa e uma sensação de luxo intemporal. Nas notas de saída, a doce e delicada fragrância do jasmim se harmoniza com a vivacidade cítrica da bergamota.

Continue Reading

Sem categoria

Arthur Zanetti é o novo embaixador de empresa de infraestrutura esportiva

Published

on

By

Ginasta campeão olímpico e mundial na modalidade de argolas firmou uma parceria com a Recoma

Nesta terça-feira (12), a Recoma, maior empresa de infraestrutura esportiva do país, anunciou o campeão olímpico Arthur Zanetti como o mais novo embaixador da marca. Sergio Schildt, presidente da companhia, assinou o contrato junto com o atleta, e destacou a necessidade de novos investimentos no esporte.

“Ter um campeão olímpico junto a nossa marca é um privilégio para poucas empresas. Para nós, é um motivo de grande satisfação e orgulho. E, mais do que isso, queremos mostrar o nosso desejo de investir no esporte e trabalhar junto aos atletas para que eles tenham mais condições de se financiarem e possam desenvolver as atividades com mais tranquilidade. Um dos objetivos da empresa, ao ouvir, conviver e observar estes fantásticos atletas, é que possamos aprender com suas experiências e incorporar suas observações nos produtos e serviços melhorando assim nossa qualidade”, explica Schildt.

Arthur Zanetti é um ginasta campeão olímpico, sendo uma ouro (Londres 2012) e uma prata (Rio 2016), e mundial na modalidade de argolas. Ele é o primeiro brasileiro e latino-americano a conquistar uma medalha olímpica de ouro em qualquer das categorias da ginástica artística. O ginasta se junta à Maurren Maggi, ouro no salto em distância dos Jogos Olímpicos de Pequim (2008), que também é embaixadora da Recoma.

“Uma empresa nacional capaz de oferecer uma infraestrutura de nível internacional é fundamental para o desenvolvimento do nosso esporte no país. A infraestrutura adequada é essencial para o atleta. Só assim conseguimos alcançar o mais alto rendimento. Além da prevenção de lesões, também aumenta a parte de nível técnico para chegarmos nas competições e fazermos o nosso máximo”, completou Zanetti.

Arthur busca um feito inédito na ginástica brasileira: a conquista da terceira medalha olímpica. A competição, além de ser suas últimas Olimpíadas, também deve marcar sua despedida como atleta profissional. O principal objetivo do ginasta este ano é o Mundial de Ginástica Artística, que será realizado em Antuérpia, na Bélgica, entre os dias 30 de setembro e 8 de outubro.

Continue Reading

Sem categoria

Cantor brasileiro é destaque nos EUA e na Europa

Published

on

By

Conhecido nacionalmente como “Boca Melodia” (Fernando Bernardo da Silva), cantor, músico e compositor, nasceu  em Campinas, interior do estado de São Paulo. Iniciou sua carreira musical aos 15 anos de idade e desde 2017 o artista resolveu investir na sua carreira solo.

Durante sua trajetória, participou de grupos musicais de sucesso, realizou várias performaces com artistas de renome nacional, como a grande sambista Bruna Volpi, Almir Guineto, Arlindo Cruz, Marcinho do Art Popular, Naldo Benny, Compadre Washington entre outros.

Abriu shows de varios aristas famosos, como Bebeto, Belo , Gustavo Lima, Alcione, Jorge Aragão.
As apresentações do artista é simplesmente um banho de cultura brasileira. Ele talentosamente mistura MPB, Samba, Samba Rock, Bossa Nova, e outros estilos musicais.  Além de excelente interprete e compositor, é um grande
músico, com uma vasta experiência em praticamente todos os instrumento de corda ( cavaquinho,
violão, guitarra, banjo, e outros instrumentos típicos de samba e pagode).

A sua versatilidade musical levou o campineiro para balançar a comunidade brasileira nos Estados
Unidos. Boca, como também é conhecido no meio artistico, estreiou na Florida (USA) com uma super
apresentação no Brazilian Folks Festival em 2018, e desde então tem realizado vários shows nos
mais diversos points da Florida, North Caroline, New York , Newark e Massachusetts.

Em 2019 foi reconhecido como melhor cantor do sul da Florida, recebendo a premiacao “ FOCUS
BRASIL AWARD SOUTH FLORIDA 2019”, recebeu também em New York o prêmio NOTABLE BRAZILIAN AWARDS. Em 2021, Boca Melodia participou de turnê nos Estados Unidos com paradas estratégicas em Salt
Lake City , Newark e New York. Recentemente participou da turnê do Jorge Aragão e Bruno Diegues ( Jeito Moleque) e ano passado foi contratado pela Som Livre.

Este mês o artista retorna para a Europa no dia (15) para cumprir mais uma turnê e depois retorna aos EUA onde para os shows de lançamentos da nova música.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra