Barra
Connect with us

Sem categoria

Especialista fala sobre mudanças no Instagram e como usá-las a seu favor

Published

on

Camila Silveira, especialista em estratégias para o desenvolvimento empreendedor por redes sociais, cita o que mudou recentemente no Instagram

É difícil desenvolver um trabalho sem conhecimento. E o Instagram tem se tornado o enigma dos empreendedores que entendem a importância desta rede para aumentar seus lucros, mas não dominam como usá-la. Infelizmente, a falta de informações e acesso causa muitos equívocos e até oportunidades, atrapando ainda mais a evolução deste processo.

“Uma das informações muito comentadas nos últimos dias foi a frase citada por Adam Mosseri em um dos pronunciamentos oficiais: ‘O Instagram não é mais somente um aplicativo de fotos’. O que causou um impacto surpreendente no mundo empreendedor, interpretado como se as postagens de fotos fossem ser banidas, o que não é verdade e nem foi citado pelo mesmo. A frase foi direcionada ao esclarecimento que vídeos curtos geram um maior índice de interesse dos seguidores e é algo importante, além de que não é mais apenas uma fonte onde antigamente víamos fotos sem interesses comerciais, mas sim uma plataforma de grande potência e exposição para evolução de marcas e expansão de ganhos financeiros”, explica Camila Silveira, especialista em estratégias para o desenvolvimento empreendedor por redes sociais.

Como toda empresa que desperta às novidades impulsionada pela concorrência, o Instagram não foi diferente diante do crescimento de outras plataformas e, por este motivo, traz todas estas novidades que podem impulsionar muito mais o seu crescimento.

“Portanto, não se assustem com as mudanças, mas façam parte de todas, pois a plataforma não tem nenhum interesse em perdê-lo para outras redes sociais e, de certa forma, tem criado tudo isto com o objetivo de uma fidelização e não de um banimento”, pondera Camila.

A especialista elencou as principais principais alterações do Instagram.

O algoritmo cada vez mais inteligente:

Esta reformulação foi necessária justamente pelo crescimento de recursos, onde hoje existe uma evolução maior, tanto para o direcionamento dos posts ao público que tenha mesmo interesse no assunto citado, quanto banimentos de quem não utiliza a plataforma corretamente. E existem várias vertentes dentro deste algoritmo para cada forma de veiculação, que desmentiria a ideia de que o “Reels” (ferramenta de vídeos rápidos) tem maior entrega pelo Instagram, mas sim pela aceitação e maior escolha dos usuários, que a partir do momento que o usuário publica, de forma correta e estratégica, irá ganhar maior visibilidade.

Investimento de US$1 Bilhão a criadores de conteúdo e diversas formas de geração de rendimentos:

A grande novidade que também movimentou positivamente o Instagram, foram as formas de monetização aos criadores de conteúdo. Isto foi possibilitado através de metas estipulados pelo próprio Instagram que podem, com conteúdo e lives ao vivo, gerar bonificações de uma média de R$ 2.500,00 mês. Também há possibilidade de pagamentos de selos que podem ser enviados durante as lives pelos próprios seguidores e podem ser utilizados em diversas formas de estratégias de ganhos. O Instagram ainda promete que irá semanalmente inovar nesta área trazendo cada vez mais possibilidades de ganho para incentivar que seu público veja este canal como a grande oportunidade do momento.

Lives somente com áudio:

Claro que, após o sucesso inicial do Clubhouse, o Instagram enxergou esta possibilidade e traz esta inovação, mas com a diferença de que todos tenham o controle de expor a voz ou a câmera durante esta transmissão, gerando uma maior integração e autonomia nas salas.

Amigos Próximos:

Esta também poderá ser uma função que o autor poderá cobrar para disponibilizar conteúdos exclusivos e gerar rendimentos por esta exclusividade e pode ser utilizada em diversas áreas empreendedoras.

Impulsionamento em lives, IGTV e outros recursos para ampliar a visibilidade:

Como toda empresa, o destaque através do pagamento também está sendo ampliado. Atualmente, quem domina mesmo a geração de tráfego, sabe que existem valores semanais que devem ser investidos e causam um real e direcionado crescimento empreendedor. Este investimento pode ser interpretado como aquele aluguel que talvez teria que pagar para ter um espaço físico na rua mais movimentada do mundo. Em uma página com uma média de mil seguidores, cerca de 280 reais mês já irá causar um resultado impactante quando feito de maneira profissional e inteligente.

Citamos aqui algumas das alterações recentes que Segundo Mosseri, os usuários poderão começar a experimentar as novidades do Instagram “ao longo dos próximos meses”. Além disso, o executivo prometeu que a plataforma será mais aberta em relação às mudanças que serão implementadas daqui para frente, mostrando as possíveis novidades que serão usadas para competir com as demais redes sociais.

E para acompanhar as alterações oficiais diárias siga o Instagram @camilasilveiraoficial.

 

 

Continue Reading
Advertisement

Miriam Petrone Jornalista/Turismóloga/Gastrônoma/ Teóloga/ Radialista/Empresária/Consultora de Turismo/ Conselheira Estadual e Municipal de Turismo Telefones:

COB EXPO e IDT-CEMA promoverão, no dia 26/09, o  1º Fórum de Turismo Esportivo

Published

on

O evento, no  Centro de Convenções Pro Magno, trará painéis estratégicos para debater os seguintes temas: O Potencial do Turismo Esportivo no Brasil e as Oportunidades do Esporte e dos Jogos no Turismo

O COB EXPO, em parceria com o IDT-CEMA – Instituto de Desenvolvimento, Turismo, Cultura, Esporte e Meio Ambiente, promoverão o 1º Fórum de Turismo Esportivo que, além da presença de lideranças do trade turístico e dirigentes de confederações esportivas, terá a participação de medalhistas olímpicos de Paris que serão homenageados no evento.

“A proposta  do Fórum de Turismo Esportivo é reunir lideranças de diversos setores para criar sinergias e desenvolver oportunidades para fortalecer destinos, gerar renda e criar novos campeões olímpicos e da vida”, explica Bruno Omori, presidente do IDT-CEMA e coordenador do evento.

Serão apresentados dois painéis estratégicos de debates: Potencial do Turismo Esportivo no Brasil trazendo propostas inovadoras  para destinos turísticos e mercado hoteleiro do Brasil. Ele contará com  Leandro Correa, presidente da APRECESP, que falará sobre a “Importância do Esporte e dos Eventos Esportivos nas Estâncias Turísticas

Outro tema de destaque será a relevância da “Sinergia entre o esporte e turismo”, na fala de Mauzler Paulinetti, Secretário Executivo da ASEMESP, e Conselheiro do  Conselho Estadual de Esporte do Estado de SP.

O setor de jogos e apostas esportivas também apresentará propostas sobre parcerias e patrocínios que as BET’S poderão oferecer para os eventos oficiais de Confederações Esportivas.  O  terma será apresentado  por Guilherme Sadi, advogado especializado nesse segmento.

Não menos importantes serão as apresentações de José Roberto Sevier, presidente da PROMA Feiras, sobre a  “Importância da organização profissional em feiras e exposição durante eventos esportivos” e de Ronald Lopes, dirigente esportivo que apresentará o case de sucesso do “Projeto Juntos pelo Esporte para fortalecimento dos Destinos Turísticos”

Campeonato de MMA no Brasil em 2025

O segundo painel do dia, Oportunidades do Esporte e dos Jogos no Turismo, trará entre os destaques a presença de Peter Stafford, Diretor Geral da GAMMA (Global Mixed Martial Arts World Champioship ), que virá da Suíça para anunciar a realização do Campeonato Mundial de MMA no Brasil, em 2025 e falar da importância de realizar o evento em nosso país

O Campeonato, que acontecerá  entre os dias 16 e 20 de junho de 2025, será realizado no Wet’n Wild e contará com  8 octógonos e participação de representantes de 110 países, número que poderá ser ampliado até a realização do evento.

Complementado as informações sobre a realização do Campeonato Mundial de MMA,  o presidente do WET’N WILD, Alain Baldacci, explanará sobre como “Os  eventos Esportivos fortalecem o mercado de Parques Temáticos no Brasil”.

A sinergia entre jogos e turismo também será abordada na fala do empresário João Marcelo Dornellas, presidente da Federação Paulista de POKER e sócio do grupo H2, um dos principais players do mercado brasileiro de pôquer,  que apresentará  o tema: “o POKER criando fluxos turísticos para os destinos turísticos brasileiros”.

Outras apresentações destacadas são a do CEO da APOSTOU. João Motta, empresa que tem a concessão da loteria do Estado do PR, falando das “Novas receitas e entretenimento para o a concessão da loteria do Estado do Paraná”;: Jarlon Nogueira, da Rede de Hotéis Imperial e do PIG RIBS BBQ, apresentando  uma visão sobre “Os diferenciais da Gastronomia e Hospedagens para o Esporte” e José Neto Ganeo, CEO do Grupo GANÉO, debatendo sobre como  a “Força do turismo de Pesca Esportiva pode fortalecer empreendimentos turísticos e aumentar demanda para os destinos”.

O COB EXPO contará com a presença da Bicampeã Paralímpica Beth Gomes que nos Jogos Paralímpicos de Paris conquistou Ouro no Arremesso de Disco e uma medalha de  Prata no Arremesso de Peso, além de ter sido a Porta Bandeira do Brasil a abertura do evento. Como convidada especial do evento, a e será homenageada e falará da sua “Visão do esporte e turismo para pessoas com deficiência”

Serviço

COB EXPO – 1º Fórum de Turismo Esportivo

Dia 26 de setembro a partir das 9 horas da manhã

Mais  Informações: Bruno Omori – IFT-CEMA – (11) 99645-8730

Credenciamento: https://cobexpo.soudaliga.com.br/evento/2024-09-26/10330/convidados

Local: Pro Magno Centro de Eventos

Av. Professora  Ida Kolb, 513 – Casa Verde- São Paulo

Continue Reading

Sem categoria

Rafael Zulu brilha na primeira noite do Rock in Rio e comemora aniversário em grande estilo

Published

on

By

Embaixador de Neosaldina participou das ativações da marca e curtiu o melhor do festival ao lado de amigos

Na primeira noite histórica da edição de 40 anos do Rock in Rio, o gramado do evento ficou movimentado. As ativações chamaram a atenção do público, principalmente pela presença de celebridades ilustres. Um deles foi o ator e empresário Rafael Zulu, que comemora neste final de semana, 42 anos. O artista interagiu com o público e participou de ativações, como a de Neosaldina, marca do grupo Hypera Pharma.

Pela primeira vez no Rock in Rio, Neosaldina, marca reconhecida pela agilidade e eficácia no combate à dores de cabeça e enxaqueca há mais de 50 anos, está promovendo um stand interativo, o “Neosaland”, onde os visitantes participam de uma ativação em circuito e podem bater um papo com influenciadores.

No stand, o artista participou de um circuito em três fases para ser jogado em dupla e fez uma festa com o público do gramado. O desafio começa com uma música distorcida tocando, e os participantes precisam completar todas as etapas para descobrir qual é a canção.

Quem acertar a música, e provar que a dor de cabeça ficou de fora do line up, ganha uma viseira personalizada como brinde, igual àquela usada pela influenciadora Fernanda Bande em sua passagem pelo BBB24 – a ex-sister e empresária estará, inclusive, presente no stand, neste sábado, dia 14. Além dela, outros nomes também passarão pela “Neosaland”, como Ed Gama, Fernando Medeiros e o influenciador Esse Menino (personagem interpretado por Rafa Chalub).  

Crédito: Moriva

Continue Reading

Sem categoria

KondZilla e Davi Kneip conhecem projetos sociais em Ribeirão das Neves – Minas Gerais

Published

on

By

Acompanhados pelo empresário Renato Loffi e pelo influenciador Igor Grigório, os artistas visitaram projetos culturais e sociais na cidade

Konrad Dantas, KondZilla, que é conhecido nacional e internacionalmente por seus trabalhos ligados à música, cultura e educação, esteve nesta segunda-feira (2), acompanhado pelo cantor Davi Kneip, pelo empresário Renato Loffi e pelo influenciador Igor Grigório visitando as obras sociais, culturais e artísticas de Ribeirão das Neves. Hoje, o empresário e fundador do maior canal do YouTube da América Latina tem mais de 67 milhões de inscritos e 38 bilhões de visualizações.

Logo pela manhã, visitaram a cidade dos Meninos São Vicente de Paula, uma unidade do Sistema Divina Providência que atende majoritariamente a crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade de Belo Horizonte e região metropolitana. Além do acesso à educação que vai desde a creche até o ensino médio, a entidade disponibiliza diversos cursos profissionalizantes como Estética, Barbearia, Artesanato, Cabeleireiro, Tornearia, entre outros. Referência no ensino e no cuidado assistencial, a Cidade dos Meninos oferece a todos os seus alunos, assistência médica, odontológica, psicológica, psicoeducacional. Atualmente 80% do quadro de colaboradores da instituição é composta por ex-alunos.

Davi Kneip tem sido um grande propulsor da música funk no estado de Minas Gerais e servido de exemplo para milhares de crianças e adolescentes que sonham em se tornar um artista ou influenciador. Segundo Kneip, o mais importante é estudar. Ter na educação alicerce para construir a sua carreira. Renato Loffi, CEO do Grupo Treinitec é um dos grandes apoiadores quando o assunto é educação e arte inclusiva. O empresário é um grande apoiador dos projetos em Ribeirão das Neves. “Trabalho a minha vida toda pela inclusão, para gerar oportunidades, cuidar de pessoas e gerar renda. Trazer KondZilla para conhecer os projetos e ter o Davi Kneip como um parceiro é uma honra e vamos incluir crianças e adolescentes em grandes projetos”, explica Loffi.

 Gerar oportunidades e apoiar a cultura é a bandeira de Igor Grigório, influenciador e artista, poeta Nevense. Dono do canal “Neves da Zueira” com mais de 149 mil seguidores, pode contar um pouco da sua história e do trabalho realizado na cidade. “Minha luta é trabalhar pela periferia, levando cultura, mostrando a realidade e gerando acesso a comunidade”.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra