Barra
Connect with us

Business

Especialista Camila Silveira lista tendências que podem ajudar empreendedor a se destacar na Internet em 2022

Published

on

Camila Silveira destaca também quais as ações o empresário deve tomar neste ano

Você já comprou algo pela Internet? Ou quando pensa em um produto já imediatamente inicia suas pesquisas nas redes? Se sua resposta é sim, significa que já faz parte de uma tendência mundial de maior crescimento nos últimos anos, as vendas com o auxílio da tecnologia, ou seja, o chamado e-commerce no Brasil chegaram a 53,4 bilhões somente no primeiro semestre de 2021, um aumento de mais de 31% referente ao ano anterior onde mais de 42 milhões de pessoas fazem suas compras através da internet em um crescimento multiplicador mensal superior a qualquer outro método de escala.

O desafio, no entanto, sempre circula em como ser um sucesso e alcançar estes números, resultando em vendas para o pequeno empreendedor. Para isto, Camila Silveira, especialista em vendas pela internet, listou as principais tendências e ações necessárias que o empreendedor deve ter.

 

1) Vídeos curtos:

Um dos grandes desafios dos negócios em 2022 será transmitir sua mensagem em vídeos rápidos que prendam a atenção dos possíveis consumidores. Tiktok como o app mais baixado em 2021 e de maior crescimento com cerca de 1 bilhão de usuários ativos comprova esta tendência também lançada pelo Instagram na versão Reels e Shorts do YouTube ainda sendo o mais visto. Será importante saber que este conteúdo pode ser absorvido de diversas formas e vai muito além de “dancinhas” onde pode ganhar o formato de apresentação de imagens ou produtos e ainda contra com o apoio de trilhas sonoras ao fundo que impulsionam o engajamento de forma inteligente e descontraída que gerem conexão.

 

2) Experiência por voz :

Podcast e outras formas de envio de mensagens em áudio como informações também são a grande possibilidade que virá cheia de inovações em 2022. O próprio WhatsApp que também é líder na forma desta comunicação que apresentou um crescimento de 251% em 2021 já ganha a atualização de rever a prévia de seu áudio onde poderá ouvir, editar e acelerar antes de enviar as mensagens. O impacto de rankeamento atual apresentado pelo Google neste formato também está sendo uma grande oportunidade para que o empreendedor aposte seus conteúdos em plataformas alternativas como por exemplo o Spotify e Telegram. O Facebook também promete uma inovação impactante que trará a possibilidade de debates via áudio em postagens no feed para o período prévio às eleições de 2022.

 

3) Planejamento e Tráfego pago

Estes serão os pilares da estratégia de sucesso para vendas por meios digitais em 2022. Ainda existe uma grande falta de conhecimento desta área por parte dos empreendedores que julgam muitas vezes que o tráfego pago é uma unificação do marketing empresarial, esquecendo que antes de qualquer impulsionamento é necessário uma estratégia do que e como divulgar seu produto onde sem este princípio bem definido podemos ouvir sempre aquelas frases de pessoas que investem valores em impulsionamento e culpam o marketing de não obter retorno algum, para ilustrar esta situação podemos imaginar um atleta que toma anabolizante mas não pratica exercícios, ele irá apenas inflar sem obter músculos, o mesmo pode acontecer com uma rede social sem planejamento que irá obter apenas números sem retornos financeiros.

Para que isto não ocorra é necessário ter as áreas de marketing muito separadas na clareza de sua estratégia para saber onde estará investindo e de que forma irá escalonar seu negócio em uma métrica de crescimento contínuo. Em 2021 69% das pessoas compraram através do impulso de um anúncio visualizado nas redes sociais e a previsão é que logo nos primeiros meses este número cresça pelo menos 32%

 

4)Comunidades engajadas em valores

A pandemia nos isolou e fez com que todos buscassem ter como prioridades buscar pessoas com compatibilidade de valores e crenças, fazendo com que as redes sociais mesmo num âmbito comercial seja determinada por este princípio, em 2022 empreendedores que deixarem em evidência a causa para além do produto sem dúvida ganham destaque, nicho de beleza natural , moda fora do padrão e comidas feitas em casa no estilo alimentação saudável são a grande aposta tal como temas relacionados a movimentos sociais, os chamados “change-Makers”.

 

5)Revolução digital no comércio tradicional

74% da população pertencente a geração até 34 anos não carrega dinheiro na carteira, muito menos compram produtos antes de “Stalkear” ( analisar e pesquisar tudo que seja informativo sobre o produto e ou comércio ) tornando fundamental mesmo os comércios tradicionalmente físicos estarem presente no meio virtual e ter em seus estabelecimentos todas as formas digitais de expansão de vendas e fidelização de mercado para isto tenha sempre exposto de formas visíveis que incentivem os clientes e visitantes a pertencerem em suas redes isto pode ser feito de forma simples com adesivos do QRCODE que podem facilmente acessar Instagram e passar a seguir, Pix para meio de pagamentos rápidos e isentos de taxas e WhatsApp que será uma grande forma de captação de lead (cadastro dos clientes) para possíveis prospecções futuras e contínuas.

 

Para ter acesso a mais passos a passos decorrentes para seu crescimento não deixe de seguir o Instagram @camilasilveiraoficial , e ter acesso às tendências mais atualizadas e inéditas do mercado de forma simples e estratégica.

 

 

 

 

Continue Reading
Advertisement

Business

ENTREGA DO PRÊMIO “SÃO PAULO: CAPITAL MUNDIAL DA GASTRONOMIA”

Published

on

Na última segunda-feira (27/11), ocorreu, na Câmara Municipal, a premiação do   Troféu “São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia” 2023 . Foi uma sessão solene para entrega da Salva de Prata para os melhores trabalhos jornalísticos produzidos sobre a gastronomia paulistana. A premiação é oferecida pela Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer, da Gastronomia e pelo setor de Eventos da Câmara Municipal de São Paulo. O presidente desta Comissão é o vereador Rodrigo Goulart. Faz parte da Comissão Julgadora várias entidades como: ABRAJET-SP,  Sindicato dos Jornalistas-SP, ABRESI, CNTUR, ABRASEL, SPTURIS, AREGALA, ABIH, ANR entre outras, que trabalham juntamente com a equipe comandada pelo competente Paulo Hildefonso, que a cada ano supera as expectativas em torno desta premiação. O evento foi conduzido pelo Vereador Sansão Pereira.

Esse Prêmio tem como objetivo difundir o turismo na cidade de São Paulo, elevada à capital mundial da gastronomia a exemplo de cidades como Paris, Nova York, Roma, Lisboa, Tóquio e Buenos Aires.

São Paulo oferece uma gastronomia contemporânea que mistura a culinária regional e a internacional em seus bares e restaurantes. As criações autorais dos chefes paulistanos, junto com um ambiente e apresentação de pratos pensados para oferecer experiências aos cinco sentidos dos clientes, faz com que a gastronomia da cidade atraia não só turistas, mas também a população local, propiciando uma boa oportunidade de redescobrir a metrópole.

O Troféu “São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia”, existente desde 1997, é um prêmio Institucional da Cãmara Municipal de São Paulo para incentivar, reconhecer e premiar a mídia especializada em divulgar a gastronomia paulistana. Matérias de jornal, revista, rádio, televisão, difundidas pela internet seja em texto ou vídeo, fotografias, guias impressos, eletrônicos, programas de TV e revistas especializados e até trabalhos acadêmicos.

O jornalismo setorial não poderia deixar de acompanhar esta tendência, ficando a cada ano mais especializado e englobando as mais diversas mídias, como programas no formato audiovisual difundidos pela internet, programas de rádios, revistas e guias. São ao todo 13 categorias a serem premiadas e os vencedores recebem o reconhecimento público da Câmara Municipal de São Paulo por meio da entrega da Salva de Prata e placas de homenagem para os melhores trabalhos inscritos em cada categoria. Além do evento para a premiação, a Câmara divulga os vencedores através de matéria televisiva, site e rádio web.

Nos discursos do Vereador Sansão Pereira e Miriam Petrone, presidente da ABRAJET-SP Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo foi citada a importância da imprensa especializada para a divulgação da gastronomia de São Paulo. Miriam Petrone ressaltou a importância destes jornalistas, e que, suas matérias são verdadeiras referências para o turismo gastronômico.

Miriam Petrone agradeceu a presença do vice-presidente da ABRAJET-MG, João Carlos Amaral, que estava prestigiando o evento.

Um momento emocionante com a entrega das salvas de   

ENTREGA DO PRÊMIO “SÃO PAULO: CAPITAL MUNDIAL DA GASTRONOMIA”

Na última segunda-feira (27/11), ocorreu, na Câmara Municipal, a premiação do   Troféu “São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia” 2023 . Foi uma sessão solene para entrega da Salva de Prata para os melhores trabalhos jornalísticos produzidos sobre a gastronomia paulistana. A premiação é oferecida pela Comissão Extraordinária de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer, da Gastronomia e pelo setor de Eventos da Câmara Municipal de São Paulo. O presidente desta Comissão é o vereador Rodrigo Goulart. Faz parte da Comissão Julgadora várias entidades como: ABRAJET-SP,  Sindicato dos Jornalistas-SP, ABRESI, CNTUR, ABRASEL, SPTURIS, AREGALA, ABIH, ANR entre outras, que trabalham juntamente com a equipe comandada pelo competente Paulo Hildefonso, que a cada ano supera as expectativas em torno desta premiação. O evento foi conduzido pelo Vereador Sansão Pereira.

Esse Prêmio tem como objetivo difundir o turismo na cidade de São Paulo, elevada à capital mundial da gastronomia a exemplo de cidades como Paris, Nova York, Roma, Lisboa, Tóquio e Buenos Aires.

São Paulo oferece uma gastronomia contemporânea que mistura a culinária regional e a internacional em seus bares e restaurantes. As criações autorais dos chefes paulistanos, junto com um ambiente e apresentação de pratos pensados para oferecer experiências aos cinco sentidos dos clientes, faz com que a gastronomia da cidade atraia não só turistas, mas também a população local, propiciando uma boa oportunidade de redescobrir a metrópole.

O Troféu “São Paulo: Capital Mundial da Gastronomia”, existente desde 1997, é um prêmio Institucional da Cãmara Municipal de São Paulo para incentivar, reconhecer e premiar a mídia especializada em divulgar a gastronomia paulistana. Matérias de jornal, revista, rádio, televisão, difundidas pela internet seja em texto ou vídeo, fotografias, guias impressos, eletrônicos, programas de TV e revistas especializados e até trabalhos acadêmicos.

O jornalismo setorial não poderia deixar de acompanhar esta tendência, ficando a cada ano mais especializado e englobando as mais diversas mídias, como programas no formato audiovisual difundidos pela internet, programas de rádios, revistas e guias. São ao todo 13 categorias a serem premiadas e os vencedores recebem o reconhecimento público da Câmara Municipal de São Paulo por meio da entrega da Salva de Prata e placas de homenagem para os melhores trabalhos inscritos em cada categoria. Além do evento para a premiação, a Câmara divulga os vencedores através de matéria televisiva, site e rádio web.

Nos discursos do Vereador Sansão Pereira e Miriam Petrone, presidente da ABRAJET-SP Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo foi citada a importância da imprensa especializada para a divulgação da gastronomia de São Paulo. Miriam Petrone ressaltou a importância destes jornalistas, e que, suas matérias são verdadeiras referências para o turismo gastronômico.

Miriam Petrone agradeceu a presença do vice-presidente da ABRAJET-MG, João Carlos Amaral, que estava prestigiando o evento.

Um momento emocionante com a entrega das salvas de prata.                                     Por: Miriam Petrone

Foto:  Richard Lourenço

Continue Reading

Business

Palestra sobre “Instagram dos sonhos” será tema de destaque da Íntimi Congress

Published

on

Como conquistar um Instagram dos sonhos?  Essa resposta será respondida por Stephanie Seitz, sexóloga e CEO da INTT Cosméticos, durante sua palestra mais que esperada no dia 25/11, às 17h, na Íntimi Congress.  

A feira, que acontecerá nos dias 24 a 26 de novembro em São Paulo, vai reunir as principais marcas e especialistas do segmento íntimo do Brasil, entre as quais a INNT Cosméticos, que acabou de receber o segundo troféu na Alemanha com o melhor vibrador líquido da Europa.  

Além de comandar a empresa no Brasil e no exterior, a dinâmica empresária, aos 28 anos, faz das redes sociais estratégias bem-sucedidas. “Na minha palestra, eu vou compartilhar as premissas do crescimento na internet, engajamento, entre outras dicas para esse público de revendedores e distribuidores para auxiliar nas vendas e visibilidade”, explica Stephanie – idealizada do perfil @prazer.ste  

Os produtos das INTT Cosméticos são comercializados principalmente em países como Portugal, onde fica sua fábrica, Alemanha, Itália e Espanha. Além da Europa, a empresa vende para o Chile, Paraguai, Rússia e Colômbia.  

Assessoria de Imprensa

Andrea Feliconio – andreafeliconio@gmail.com 11- 99144-9663

Continue Reading

Business

Décimo terceiro salário deve movimentar R$ 291 bilhões na economia 

Published

on

By

Primeira parcela sai até o dia 30/11, 87,7 milhões de brasileiros receberão o benefício e a maioria pretende quitar dívidas

A economia brasileira deve receber uma injeção de aproximadamente R$ 291 bilhões com o pagamento do décimo terceiro salário. Levantamento recente realizado pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), aponta que este valor representa aproximadamente 2,7% do Produto Interno Bruto (PIB). 

Tratando-se dos trabalhadores formais incluindo empregados domésticos, estes representam 69% do total, o equivalente a cifra de R$ 201,6 bilhões. Vale lembrar que no caso dos aposentados e pensionistas, o pagamento deste ano foi antecipado para os meses de maio e junho, tanto para quem recebe até um salário mínimo (R$ 1.320), quanto para beneficiários que recebem acima do piso.

A maior média a ser paga será para os trabalhadores do setor de serviços, com média 4.460. Na sequência, os beneficiários da indústria, com valor médio de R$ 3.922, o setor primário da economia é o que representa a menor média com apenas R$ 2.362. Para Fernando Lamounier, educador financeiro e diretor da Multimarcas Consórcios, este é um período em que o brasileiro tem que refletir antes de gastar, verificando o que consegue resolver das pendências acumuladas do ano. 

“O consumidor deve estabelecer quais são as demandas mais urgentes e utilizar o valor extra para eliminá- las antes do fim do ano, assim evita juros altos e dívidas a longo prazo”, explica o especialista. Segundo dados divulgados pelo mapa da inadimplência do Serasa, só no Distrito Federal, mais de 52% das pessoas estão inadimplentes, mais de 1 milhão e 200 mil pessoas que não conseguem liquidar suas dívidas. O especialista recomenda não agir pela impulsividade por conta do valor extra e evitar grandes compras que comprometam o saldo. 

A primeira parcela do décimo terceiro precisa ser paga até o dia 30 de novembro. Nesta parcela, é pago 50% do salário bruto, sem os descontos. Entram na conta ainda outras verbas de natureza salarial, como horas extras, comissões e adicionais noturno, de periculosidade e de insalubridade. A segunda parcela pode ser quitada até o dia 20 de dezembro. Nesta parcela, são feitos os descontos, como o de contribuição ao INSS e do Imposto de Renda. Ou seja, a segunda parcela é menor que a primeira. 

Lamounier reforça que com o valor se torna possível liquidar as dívidas, guardar um fundo de emergência ou comprar algo da lista de desejo. “Para se ter uma vida financeira saudável e não entrar no vermelho é importante se ter o equilíbrio, priorizando quando se consegue uma renda extra o pagamento das despesas em aberto”, finaliza. 

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra