Barra
Connect with us

Business

Especialista Camila Silveira lista tendências que podem ajudar empreendedor a se destacar na Internet em 2022

Published

on

Camila Silveira destaca também quais as ações o empresário deve tomar neste ano

Você já comprou algo pela Internet? Ou quando pensa em um produto já imediatamente inicia suas pesquisas nas redes? Se sua resposta é sim, significa que já faz parte de uma tendência mundial de maior crescimento nos últimos anos, as vendas com o auxílio da tecnologia, ou seja, o chamado e-commerce no Brasil chegaram a 53,4 bilhões somente no primeiro semestre de 2021, um aumento de mais de 31% referente ao ano anterior onde mais de 42 milhões de pessoas fazem suas compras através da internet em um crescimento multiplicador mensal superior a qualquer outro método de escala.

O desafio, no entanto, sempre circula em como ser um sucesso e alcançar estes números, resultando em vendas para o pequeno empreendedor. Para isto, Camila Silveira, especialista em vendas pela internet, listou as principais tendências e ações necessárias que o empreendedor deve ter.

 

1) Vídeos curtos:

Um dos grandes desafios dos negócios em 2022 será transmitir sua mensagem em vídeos rápidos que prendam a atenção dos possíveis consumidores. Tiktok como o app mais baixado em 2021 e de maior crescimento com cerca de 1 bilhão de usuários ativos comprova esta tendência também lançada pelo Instagram na versão Reels e Shorts do YouTube ainda sendo o mais visto. Será importante saber que este conteúdo pode ser absorvido de diversas formas e vai muito além de “dancinhas” onde pode ganhar o formato de apresentação de imagens ou produtos e ainda contra com o apoio de trilhas sonoras ao fundo que impulsionam o engajamento de forma inteligente e descontraída que gerem conexão.

 

2) Experiência por voz :

Podcast e outras formas de envio de mensagens em áudio como informações também são a grande possibilidade que virá cheia de inovações em 2022. O próprio WhatsApp que também é líder na forma desta comunicação que apresentou um crescimento de 251% em 2021 já ganha a atualização de rever a prévia de seu áudio onde poderá ouvir, editar e acelerar antes de enviar as mensagens. O impacto de rankeamento atual apresentado pelo Google neste formato também está sendo uma grande oportunidade para que o empreendedor aposte seus conteúdos em plataformas alternativas como por exemplo o Spotify e Telegram. O Facebook também promete uma inovação impactante que trará a possibilidade de debates via áudio em postagens no feed para o período prévio às eleições de 2022.

 

3) Planejamento e Tráfego pago

Estes serão os pilares da estratégia de sucesso para vendas por meios digitais em 2022. Ainda existe uma grande falta de conhecimento desta área por parte dos empreendedores que julgam muitas vezes que o tráfego pago é uma unificação do marketing empresarial, esquecendo que antes de qualquer impulsionamento é necessário uma estratégia do que e como divulgar seu produto onde sem este princípio bem definido podemos ouvir sempre aquelas frases de pessoas que investem valores em impulsionamento e culpam o marketing de não obter retorno algum, para ilustrar esta situação podemos imaginar um atleta que toma anabolizante mas não pratica exercícios, ele irá apenas inflar sem obter músculos, o mesmo pode acontecer com uma rede social sem planejamento que irá obter apenas números sem retornos financeiros.

Para que isto não ocorra é necessário ter as áreas de marketing muito separadas na clareza de sua estratégia para saber onde estará investindo e de que forma irá escalonar seu negócio em uma métrica de crescimento contínuo. Em 2021 69% das pessoas compraram através do impulso de um anúncio visualizado nas redes sociais e a previsão é que logo nos primeiros meses este número cresça pelo menos 32%

 

4)Comunidades engajadas em valores

A pandemia nos isolou e fez com que todos buscassem ter como prioridades buscar pessoas com compatibilidade de valores e crenças, fazendo com que as redes sociais mesmo num âmbito comercial seja determinada por este princípio, em 2022 empreendedores que deixarem em evidência a causa para além do produto sem dúvida ganham destaque, nicho de beleza natural , moda fora do padrão e comidas feitas em casa no estilo alimentação saudável são a grande aposta tal como temas relacionados a movimentos sociais, os chamados “change-Makers”.

 

5)Revolução digital no comércio tradicional

74% da população pertencente a geração até 34 anos não carrega dinheiro na carteira, muito menos compram produtos antes de “Stalkear” ( analisar e pesquisar tudo que seja informativo sobre o produto e ou comércio ) tornando fundamental mesmo os comércios tradicionalmente físicos estarem presente no meio virtual e ter em seus estabelecimentos todas as formas digitais de expansão de vendas e fidelização de mercado para isto tenha sempre exposto de formas visíveis que incentivem os clientes e visitantes a pertencerem em suas redes isto pode ser feito de forma simples com adesivos do QRCODE que podem facilmente acessar Instagram e passar a seguir, Pix para meio de pagamentos rápidos e isentos de taxas e WhatsApp que será uma grande forma de captação de lead (cadastro dos clientes) para possíveis prospecções futuras e contínuas.

 

Para ter acesso a mais passos a passos decorrentes para seu crescimento não deixe de seguir o Instagram @camilasilveiraoficial , e ter acesso às tendências mais atualizadas e inéditas do mercado de forma simples e estratégica.

 

 

 

 

Continue Reading
Advertisement

Business

Bullion Bank S.A, o único banco destinado a mineradoras

Bullion Bank S.A foi criado no Brasil, mas hoje atua também na África, Estados Unidos, Emirados Árabes e América do Sul

Published

on

Uma das mais importantes atividades econômicas do mundo, a mineração se desenvolve cada dia mais, sendo fundamental para o desenvolvimento e progresso da sociedade, visto que ela está associada à produção de itens indispensáveis do nosso cotidiano.

No entanto, ainda que seja um serviço essencial para o nosso dia a dia, é comum que mineradoras e trabalhadores do ramo encontrem dificuldades na hora de administrar suas finanças e conseguirem empréstimos para investir no mercado.

Pensando nisso, surgiu em 1995 o Bullion Bank S.A, uma instituição financeira privada com operações físicas nos Estados Unidos, América do Sul, África e Emirados Árabes, que garante suporte a micro e pequenos empresários do setor de mineração para obter empréstimos em dólar e euro de diversos bancos e fundos de investimento internacionais.

“Os bancos tradicionais geralmente não oferecem linhas de crédito ou financiamento para mineradores, exceto para grandes corporações como a Vale. O Bullion Bank oferece aporte financeiro de vários bancos e fundos de investimentos, em moedas fortes (dólar e euro) de forma rápida, entre 30 a 60 dias, sem burocracia, desde que o minerador atenda requisitos básicos como ser proprietário da área, possuir liberação da ANM e Ibama”, explica um dos sócio fundador da empresa, Gabriel Peruzzolo.

Fundado por brasileiros, Angolanos, Americanos e Chineses, atualmente o Bullion Bank S.A se expandiu, e atualmente possui operações físicas nos Estados Unidos, América do Sul, África e Emirados Árabes, atendendo mineradoras da América do Sul e África.

‘Nosso foco é na qualidade e suporte, já que nossos agentes visitam o cliente na mineradora sempre que solicitado. Todo atendimento é presencial na empresa do cliente. Nossa meta é alcançar 100 mineradoras em 20 anos”, afirma Gabriel Peruzzolo e Celeste de Britto, diretora e fundadora da Bullion Bank , África.

Uma das novidades da Bullion Bank é a ‘Mineral Coin’, uma criptomoeda lastreada em cubagem de minérios (ouro, manganês, prata, gema, lítio, grafeno, nióbio, diferenciando no valor de compra e venda, pois pareado em vários minérios na bolsa de valores, seu valor é determinado pelo minério que tem melhor preço na bolsa de valores.

“Funciona como uma promessa de entrega do minério a ser extraído, servindo como garantia moderna ao invés de ativos físicos como propriedades, terras, imóveis. A criptomoeda é negociada em uma plataforma privada do Bullion Bank através de contratos inteligentes”, explica o sócio fundador da empresa.

Expandindo cada vez mais e com um futuro bastante promissor, a Bullion Bank é essencial para a mineração, não só no Brasil, como no mundo, e busca cada vez mais valorizar essa classe de trabalhadores que são bastante importantes.

“Temos o compromisso em valorizar a classe de trabalhadores da mineração, algo crucial para a economia e infraestrutura global. Sem a mineração não haveria foguetes, carros, casas, celulares, computadores, não existiria um simples garfo e faca para almoçar. A Bullion Bank S.A. distingue-se pela prática de mineração legalizada e estruturada, que preserva o meio ambiente. A mineração legal é diferente do garimpo: ela é organizada, legalizada, utiliza máquinas de última geração e profissionais capacitados, respeitando as leis e regulamentações do país. Estamos empenhados em transformar garimpeiros em profissionais legalizados e responsáveis, que operam dentro da lei e com respeito ao meio ambiente”, completa Gabriel Peruzzolo.

Para saber mais sobre o banco, acesse o Instagram @bancobullion ou o site https://bullionbank.com.br/

Continue Reading

Business

Teresina recebe primeiro evento em prol da felicidade

Published

on

By

Encontro acontece em agosto e se propõe a discutir o bem-estar e qualidade de vida

A busca constante pela felicidade faz parte da vida da maioria das pessoas, mas você já pensou sobre o que é felicidade e onde ela se encontra? Na teoria, de acordo com o dicionário, é uma satisfação, estado de contentamento e bem-estar. Mas, e na prática o que significa? Para discutir a temática e trazer reflexões sobre o assunto, Teresina recebe o 1° Felizcidade THE, evento que reunirá palestrantes nacionais em um encontro que irá marcar a capital e a colocará no cenário nacional, pelo menos por um dia, como uma das cidades mais felizes do Brasil. A primeira edição acontece no dia 16 de agosto, aniversário de Teresina, na Bright School, localizada na Rua Anfrísio Lobão, 1794, Jóquei.

Durante a manhã, das 7h às 13h, a capital piauiense será palco de histórias inspiradoras de grandes nomes brasileiros que compartilharão suas vivências e experiências para que os participantes possam refletir sobre como a felicidade pode impactar no dia a dia e melhorar a produtividade, transformando a cidade através das pessoas que nela vivem.

“O Felizcidade THE é um evento que surge em Teresina como um presente para a nossa capital, direcionado às pessoas que também cuidam de outras pessoas à sua volta e que precisam estar bem para entregarem o melhor de si. Queremos plantar a semente da felicidade no coração das pessoas, por meio de encontros com histórias inspiradoras, ações de bem-estar, conexões e reflexões sobre aquilo que pode beneficiar a vida de cada um à nossa volta. O dia escolhido foi o aniversário da nossa capital para que possamos todos valorizar o local que vivemos e trabalhar diariamente para uma cidade ainda melhor. Particularmente, eu posso dizer que eu tenho 172 motivos para viver aqui em Teresina”, ressalta Pedro Paulo Lombardi, idealizador do evento.”

Cinco palestrantes farão parte dessa manhã de imersão na felicidade. A jornalista e colunista do Jornal de Brasília, Analice Nicolau; o Treinador Campeão Sul-americano de meia maratona, Heleno Fortes; o palestrante motivacional e artista do espetáculo Alegria do Cirque du Soleil, Marcos Casuo; o comediante de Stand Up, Stevan Gaipo; e o filósofo, teólogo, cantor e compositor, Jorge Trevisol, irão abrilhantar o evento trazendo suas experiências de como a felicidade pode impactar na vida e na produtividade das pessoas.

O evento é aberto ao público e as inscrições já podem ser feitas por meio do 

link https://doity.com.br/felizcidade

Continue Reading

Business

Chega oficialmente ao Brasil o BYD Dolphin Mini de 5 lugares

Published

on

By

Atenta às demandas do mercado brasileiro, a greentech apresenta uma nova versão do modelo, que agora recebe cinco pessoas e apresenta uma outra novidade

(19/07/2024) – O BYD Dolphin Mini, um mês após sua estreia, em fevereiro deste ano, virou o carro elétrico sensação do Brasil e figura entre os 10 compactos mais vendidos do país, entre todas as marcas, reafirmando o desejo dos brasileiros de ter acesso a um veículo sustentável com tecnologia de ponta, conectividade, design, ótima autonomia e com um preço acessível.

O modelo chegou para ser o primeiro carro elétrico de muitos brasileiros e, agora, para
completar a família, estreia no mercado a configuração de 5 lugares. Atualizando o status de carro “game-changer”, o BYD Dolphin Mini ganha uma nova versão para atender às necessidades dos consumidores, mantendo o preço competitivo, de R$119.800.
Além disso o mais novo estreante da linha BYD no mercado nacional também traz consigo um dos itens de tecnologia avançada da marca mais aclamados pelos consumidores: a câmera 360º. São diversas câmeras instaladas pelo veículo que, em sua tela de multimídia podem ser visualizadas ao mesmo tempo, dando ao motorista mais segurança e conforto ao dirigir, em manobras e ao estacionar – uma comodidade oferecida pela greentech e que caiu no gosto dos brasileiros.

O mais novo membro da famíliaBYD Dolphin Mini é construído na mesma plataforma do seu irmão de 4 lugares, a e-platform 3.0. O modelo está disponível nas cores verde Sprout Green com interior azul claro, preto Polar Night Black com interior azul escuro, Peach Pink com interior também rosa e branco Apricity White, com opção de acabamento interno azul escuro ou rosa.

48 HORAS ELETRIZANTES
Os consumidores já podem encontrar o BYD Dolphin Mini de 5 lugares nas mais de 100
concessionárias da marca em todo o Brasil. O novo 100% elétrico chega ao mercado com taxas especiais de 0,99% exclusivas da quarta edição da campanha “48 Horas Eletrizantes” que acontece nos dias 19 e 20 de julho.

Sobre a BYD
Líder na comercialização de veículos elétricos no Brasil e consolidada na fabricação de tecnologia de energia solar, a BYD vem expandindo sua atuação no país, desde sua chegada em 2013. Compromissada em cuidar do planeta e investir na transição energética sem emissão de poluentes, a empresa possui em solo nacional fábricas de montagem de chassis de ônibus 100% elétricos e de produção de módulos fotovoltaicos, ambas em Campinas (SP). Tem também no Polo Industrial de Manaus (AM), uma unidade dedicada à produção de baterias de fosfato de ferro-lítio. Além disso, importa empilhadeiras, paleteiras, rebocadores e caminhões para o Brasil, todos 100% elétricos. Em novembro de 2021, começou a comercialização de automóveis de passeio no país e já conta com diversos modelos e uma rede consolidada de concessionárias em operação. No ano passado deu início ao projeto para a construção do Complexo de Camaçari, na Bahia, onde vai instalar a primeira fábrica de carros fora da Ásia. A companhia ainda é responsável por um projeto de SkyRail (monotrilho) na cidade de São Paulo (SP) (Linha 17 – Ouro do metrô). Eleita pela revista americana Times como uma das 100 empresas mais influentes do mundo, a BYD integra o Pacto Global das Nações Unidas (ONU), uma iniciativa que fornece diretrizes para a promoção do crescimento sustentável e da cidadania, por meio de lideranças corporativas comprometidas e inovadoras.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra