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Especialista Camila Silveira lista tendências que podem ajudar empreendedor a se destacar na Internet em 2022

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Camila Silveira destaca também quais as ações o empresário deve tomar neste ano

Você já comprou algo pela Internet? Ou quando pensa em um produto já imediatamente inicia suas pesquisas nas redes? Se sua resposta é sim, significa que já faz parte de uma tendência mundial de maior crescimento nos últimos anos, as vendas com o auxílio da tecnologia, ou seja, o chamado e-commerce no Brasil chegaram a 53,4 bilhões somente no primeiro semestre de 2021, um aumento de mais de 31% referente ao ano anterior onde mais de 42 milhões de pessoas fazem suas compras através da internet em um crescimento multiplicador mensal superior a qualquer outro método de escala.

O desafio, no entanto, sempre circula em como ser um sucesso e alcançar estes números, resultando em vendas para o pequeno empreendedor. Para isto, Camila Silveira, especialista em vendas pela internet, listou as principais tendências e ações necessárias que o empreendedor deve ter.

 

1) Vídeos curtos:

Um dos grandes desafios dos negócios em 2022 será transmitir sua mensagem em vídeos rápidos que prendam a atenção dos possíveis consumidores. Tiktok como o app mais baixado em 2021 e de maior crescimento com cerca de 1 bilhão de usuários ativos comprova esta tendência também lançada pelo Instagram na versão Reels e Shorts do YouTube ainda sendo o mais visto. Será importante saber que este conteúdo pode ser absorvido de diversas formas e vai muito além de “dancinhas” onde pode ganhar o formato de apresentação de imagens ou produtos e ainda contra com o apoio de trilhas sonoras ao fundo que impulsionam o engajamento de forma inteligente e descontraída que gerem conexão.

 

2) Experiência por voz :

Podcast e outras formas de envio de mensagens em áudio como informações também são a grande possibilidade que virá cheia de inovações em 2022. O próprio WhatsApp que também é líder na forma desta comunicação que apresentou um crescimento de 251% em 2021 já ganha a atualização de rever a prévia de seu áudio onde poderá ouvir, editar e acelerar antes de enviar as mensagens. O impacto de rankeamento atual apresentado pelo Google neste formato também está sendo uma grande oportunidade para que o empreendedor aposte seus conteúdos em plataformas alternativas como por exemplo o Spotify e Telegram. O Facebook também promete uma inovação impactante que trará a possibilidade de debates via áudio em postagens no feed para o período prévio às eleições de 2022.

 

3) Planejamento e Tráfego pago

Estes serão os pilares da estratégia de sucesso para vendas por meios digitais em 2022. Ainda existe uma grande falta de conhecimento desta área por parte dos empreendedores que julgam muitas vezes que o tráfego pago é uma unificação do marketing empresarial, esquecendo que antes de qualquer impulsionamento é necessário uma estratégia do que e como divulgar seu produto onde sem este princípio bem definido podemos ouvir sempre aquelas frases de pessoas que investem valores em impulsionamento e culpam o marketing de não obter retorno algum, para ilustrar esta situação podemos imaginar um atleta que toma anabolizante mas não pratica exercícios, ele irá apenas inflar sem obter músculos, o mesmo pode acontecer com uma rede social sem planejamento que irá obter apenas números sem retornos financeiros.

Para que isto não ocorra é necessário ter as áreas de marketing muito separadas na clareza de sua estratégia para saber onde estará investindo e de que forma irá escalonar seu negócio em uma métrica de crescimento contínuo. Em 2021 69% das pessoas compraram através do impulso de um anúncio visualizado nas redes sociais e a previsão é que logo nos primeiros meses este número cresça pelo menos 32%

 

4)Comunidades engajadas em valores

A pandemia nos isolou e fez com que todos buscassem ter como prioridades buscar pessoas com compatibilidade de valores e crenças, fazendo com que as redes sociais mesmo num âmbito comercial seja determinada por este princípio, em 2022 empreendedores que deixarem em evidência a causa para além do produto sem dúvida ganham destaque, nicho de beleza natural , moda fora do padrão e comidas feitas em casa no estilo alimentação saudável são a grande aposta tal como temas relacionados a movimentos sociais, os chamados “change-Makers”.

 

5)Revolução digital no comércio tradicional

74% da população pertencente a geração até 34 anos não carrega dinheiro na carteira, muito menos compram produtos antes de “Stalkear” ( analisar e pesquisar tudo que seja informativo sobre o produto e ou comércio ) tornando fundamental mesmo os comércios tradicionalmente físicos estarem presente no meio virtual e ter em seus estabelecimentos todas as formas digitais de expansão de vendas e fidelização de mercado para isto tenha sempre exposto de formas visíveis que incentivem os clientes e visitantes a pertencerem em suas redes isto pode ser feito de forma simples com adesivos do QRCODE que podem facilmente acessar Instagram e passar a seguir, Pix para meio de pagamentos rápidos e isentos de taxas e WhatsApp que será uma grande forma de captação de lead (cadastro dos clientes) para possíveis prospecções futuras e contínuas.

 

Para ter acesso a mais passos a passos decorrentes para seu crescimento não deixe de seguir o Instagram @camilasilveiraoficial , e ter acesso às tendências mais atualizadas e inéditas do mercado de forma simples e estratégica.

 

 

 

 

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Agência brasileira concorre em três categorias da maior premiação de marketing esportivo e conteúdo dos Estados Unidos

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A End to End, agência brasileira que desenvolve soluções com expertise em engajamento de fãs e consumo do esporte, está concorrendo em três categorias no 7th Annual Hashtag Sports Awards, maior premiação de marketing esportivo e conteúdo dos Estados Unidos. O evento ocorre em 24 de junho, em Nova Iorque.

A agência está indicada às categorias de melhor campanha de Rede Social, com a ação “Torcida de Ouro” para as mídias do Comitê Olímpico do Brasil (COB); melhor Presença nas Plataformas, com a interação da página “Time Brasil” com seguidores no Twitter/X; e melhor Campanha de Engajamento Social, com a ativação “Camisa Zero”, do Grêmio, contra o assédio.

“É um privilégio estar presente, mais uma vez, em uma premiação tão relevante para o esporte e para as marcas envolvidas. É muito gratificante observar todo este reconhecimento do mercado por tudo que fizemos. Essas indicações refletem o nosso esforço e comprometimento no desenvolvimento de ações que possam deixar um legado e conscientizar a comunidade do esporte”, destaca Reginaldo Diniz, CEO da End to End.

Em 2024, a agência brasileira foi premiada no 6th Annual Hashtag Sports Awards, superando a NBA, ao vencer a categoria Melhor Uso do X, com a campanha @Palmeiras Not Found (Palmeiras não foi encontrada), feita em favor da ONG Mães da Sé e que abordou o tema desaparecimento infantil. Na ocasião, o Palmeiras excluiu o seu perfil no X – antigo Twitter – por 13 horas, gerando tumulto entre torcedores e jornalistas.

O Hashtag Sports Awards é uma premiação para as melhores ações que engajam com o público dentro dos esportes. O evento acontece em Nova York e disponibiliza mais de 60 troféus para os vencedores, divididos em 11 categorias: Marca e Parceria; Campanha e Marketing; Conteúdo; Design e Criatividade; Experiência dos Fãs; Impacto; Podcast; Mídias Sociais; Vídeo; Conquista Especial e Geral. Outras grandes marcas e franquias estão envolvidas na premiação, dentre elas, a NBA.

Confira as categorias que a End to End concorre no Hashtag Sports Awards:

Melhor Campanha de Rede Social – Torcida de Ouro/COB

Melhor Presença nas Plataformas – Talk to the ADM/COB

Melhor Campanha de Engajamento Social – Camisa Zero/Grêmio

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Atlantica fortalece relacionamento com clientes em experiência exclusiva na turnê Tempo Rei de Gilberto Gil

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Ação Let’s Play Atlantica Experience contemplará cinco encontros com clientes estratégicos nas principais praças de atuação da rede hoteleira

Clientes AHI vão conferir show da turnê Tempo Rei, que marca a despedida de Gilberto Gil dos grandes palcos – Foto: Ricardo Stuckert

A Atlantica Hospitality International (AHI), uma das maiores redes hoteleiras do Brasil, dá início a uma nova edição do seu projeto de relacionamento Let’s Play Atlantica Experience, que desta vez promete emocionar convidados em uma jornada repleta de música, cultura e conexões. A ação, batizada de Roteiro Gilberto Gil, será realizada ao longo da turnê Tempo Rei, que marca a despedida dos grandes palcos de um dos maiores ícones da música brasileira.

Reforçando sua presença em mercados estratégicos e o compromisso com a valorização das relações institucionais, a Atlantica levará clientes de todo o país para uma experiência memorável. Participam da iniciativa empresas de diversos setores, agências e operadoras de viagens, clubes de férias e influenciadores do trade turístico — todos convidados a viver momentos únicos com a curadoria da Atlantica.

Com patrocínio de 112 hotéis da rede, a programação contará com cinco encontros exclusivos em cidades que se destacam tanto como polos emissores quanto na representatividade para a receita da rede:

  • Brasília (7 de junho)
  • Belo Horizonte (14 de junho)
  • Porto Alegre (6 de setembro)
  • Rio de Janeiro (25 de outubro)
  • Recife (22 de novembro)

“Mais do que uma ação de relacionamento, este roteiro é um tributo à cultura brasileira e ao poder das conexões humanas. Já promovemos torneios esportivos, apresentações teatrais e stand-ups. Agora, vamos além, com o show mais aguardado do momento e um dos maiores nomes da nossa música”, afirma Priscila Pereira, diretora nacional de Vendas da Atlantica Hospitality International.

Em cada cidade, um coquetel exclusivo para 25 convidados VIPs antecederá o show. Nessas ocasiões, os executivos da Atlantica aproveitam para fortalecer laços, agradecer pela parceria e apresentar novidades do pipeline da companhia. Entre os destaques estão a recém-inaugurada unidade DoubleTree by Hilton Canela (RS) e os futuros lançamentos: Radisson RED Ibirapuera (SP), Transamerica Executive Belém (PA) e novos empreendimentos residenciais sob a vertical Roomo.

“Queremos oferecer uma experiência que vá além da hospedagem. Essa é a Atlantica que agradece com atitude, que celebra parcerias com emoção e que acredita que os melhores momentos se constroem juntos — dentro e fora dos hotéis”, completa Priscila.

Gilberto Gil Tempo Rei | Última Turnê – Da religião à física, passando pela filosofia e pela literatura, muitas são as tentativas de definir o conceito de tempo. Quando Gilberto Gil compôs Tempo Rei, em 1984, propôs uma resposta à canção Oração ao Tempo, de Caetano Veloso. Enquanto Caetano sugere que o tempo e seu criador desaparecerão, Gil exprime o desejo de permanência e transformação. Não por acaso, Tempo Rei dá nome à turnê que marca a despedida de Gilberto Gil dos grandes palcos. A estreia aconteceu em março deste ano, em Salvador, e o repertório reúne clássicos da carreira do artista, interpretados ao lado de convidados especiais.

Sobre a Atlantica Hospitality International

Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, conta hoje com um portfólio com mais de 195 empreendimentos, que agregam a oferta de 28.400 mil quartos, em mais de 70 cidades no Brasil. Possui mais de seis mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade. Detém alianças exclusivas com três das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality, Clarion, Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn, Motto by Hilton e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Wyndham, Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore), além de contar com a família de marcas próprias Transamerica Hotels (Transamerica Fit, Transamerica Executive, Transamerica, e Transamerica Collection, Go Inn Transamerica e Esuites Transamerica) e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã. Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica faz a gestão de locações de residenciais com serviços e locação flexível dentro da sua vertical Roomo e Radisson Serviced Apartments. E em uma terceira área de atuação, a empresa administra empreendimentos de Multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.

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9 em cada 10 brasileiros acreditam que adolescentes não têm apoio emocional e social para lidar com as redes sociais

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Pesquisa mostra ainda que apenas 20% dos pais pretendem futuramente instalar alguma ferramenta de controle

Crianças e adolescentes estão cada vez mais conectados, trocando passeios, viagens e momentos em família por longas horas diante das telas do computador, tablet ou celular. Mas será que estão psicologicamente preparados para enfrentar os desafios do ambiente digital, muitas vezes obscuro e perigoso?

Um levantamento realizado pela Porto Digital revela que 9 em cada 10 brasileiros maiores de 18 anos, com acesso à internet, acreditam que adolescentes não recebem o suporte emocional e social necessário para lidar com o ambiente digital, especialmente nas redes sociais. A pesquisa ainda aponta que 70% dos entrevistados defendem a presença de psicólogos nas escolas como um passo essencial para mudar esse cenário.

O psicólogo Cristiano Costa, CKO da EBAC (Empresa Brasileira de Apoio ao Compulsivo), explica que o sistema de recompensas dos jogos digitais ativa os mesmos circuitos cerebrais envolvidos no vício em drogas, gerando uma liberação intensa de dopamina. “Crianças e adolescentes ainda estão em processo de formação cognitiva, o que os torna muito mais vulneráveis à compulsão por esse tipo de estímulo”, destaca.

Os dados também mostram uma preocupação crescente com a saúde mental dos jovens: 57% dos entrevistados apontam o bullying e a violência escolar como os principais desafios enfrentados atualmente. Outros fatores como depressão e ansiedade (48%) e a pressão estética (32%) também figuram entre as principais causas de sofrimento emocional entre adolescentes.

Apesar desses números alarmantes, apenas 20% dos pais afirmam ter intenção de utilizar, no futuro, algum tipo de ferramenta de controle digital. O uso de recursos como o controle de tempo de tela ainda é baixo, o que reforça a necessidade de conscientização e orientação das famílias.

A população reconhece que o cuidado com a juventude deve ser uma responsabilidade coletiva — envolvendo governo, escolas, famílias, empresas e a sociedade em geral. É preciso construir ambientes mais seguros e acolhedores, especialmente no contexto escolar, diante do uso cada vez mais precoce das redes sociais.

O estudo “Influenciadores”, realizado pela Croma Consultoria, mostra que mais da metade dos brasileiros segue pelo menos um influenciador digital. O WhatsApp é a rede social mais utilizada entre todas as gerações, com destaque para a Geração X (83%) e a Geração Y (82%). O Instagram lidera entre os mais jovens, com 69% de preferência entre Millennials e integrantes da Geração Z. Já o TikTok vem ganhando espaço principalmente entre os mais novos, com adesão de 35% da Geração Z e 19% dos Millennials.

Segundo Edmar Bulla, fundador do Grupo Croma, os dados refletem uma segmentação crescente no uso das redes sociais, o que reforça a importância do controle e da orientação por parte de pais e responsáveis. “Enquanto Millennials e a Geração Z buscam plataformas mais dinâmicas e interativas, as gerações mais velhas permanecem fiéis a redes sociais mais tradicionais e utilitárias, como WhatsApp e Facebook”, afirma Bulla.

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