As novidades não param na RedeTV!. Depois de anunciar a nova programação das manhãs, novos formatos e contratações, um dos realities de maior sucesso no mundo todo chega ao horário nobre da emissora. A partir da próxima quinta-feira (5), às 22h30, a RedeTV! exibirá a sexta temporada de ‘Shark Tank Brasil‘, com exclusividade na TV aberta.
O programa é a versão brasileira do reality show norte-americano Shark Tank, uma adaptação do famoso “Dragons’ Den”, criado pela Nippon TV no Japão. A premiada franquia, distribuída ao redor do mundo pela Sony Pictures Television, reúne investidores interessados em dar aporte financeiro a grandes ideias de empreendimento. Mas para garantir o investimento necessário, os empreendedores terão que convencer estes verdadeiros “tubarões” dos negócios.
Nesta edição, exibida pela primeira vez em televisão aberta, será possível observar mudanças e novas perspectivas de negócios no Brasil em meio à pandemia. Os participantes vão expor suas ideias aos ‘tubarões’, retratando tendências da economia e do empreendedorismo, como inovações e dificuldades que surgiram no período, a fim de garantir uma proposta para alavancar a empresa.
A temporada traz um time de empresários com muita disposição para investir em novos projetos. São eles: Caito Maia, fundador da Chilli Beans; Camila Farani, um dos maiores nomes em investimento-anjo do Brasil; Carol Paiffer, CEO da Atom S/A, a maior empresa de traders da América Latina; José Carlos Semenzato, especialista em franquias e sócio de empresas como Embelleze e Espaçolaser e João Appolinário, fundador da Polishop.
Na tela da RedeTV!, o Shark Tank Brasil ganhará conteúdos exclusivos. Além dos 13 episódios da temporada original exibidos na íntegra, a cada semana Felipe Titto mostrará histórias inspiradoras dessa jornada pelo mundo dos negócios. Convidado especial em um dos episódios desta sexta temporada do reality e recém-contratado pela RedeTV!, Titto entrevistará empresários que mesmo diante de situações adversas mudaram de vida com o empreendedorismo. Além disso, Titto também já foi confirmado como um dos Tubarões fixos do elenco da 7ª temporada, que tem estreia programada para o segundo semestre na TV fechada.
O Shark Tank Brasil é uma coprodução entre a Sony Pictures Television e a Floresta Produções. A sexta temporada será exibida na RedeTV! todas as quintas-feiras, às 22h30.
Com a estreia do Shark Tank Brasil, os programas Sensacional e Agora com Lacombe serão exibidos às terças-feiras, às 22h30 e às 23h30, respectivamente. Logo, a programação ficará da seguinte forma:
O renomado cabeleireiro das estrelas, Primo Bonafini, está à frente de uma nova campanha para o Projeto Bola de Ouro, com o objetivo de adquirir uma sede própria para a iniciativa. Para arrecadar fundos, será realizado um evento especial no dia 15 de julho, que contará com um coquetel e palestras dos renomados Ben Zruel (educação financeira)e Hugo Cavalari (marketing). Todo o dinheiro arrecadado será revertido em prol da sede.
Primo Bonafini, embaixador do projeto social “Bola de Ouro” em Açailândia, Maranhão, tem sido uma figura central desde 2020. O projeto atende centenas de crianças e adolescentes, oferecendo atividades educativas, esportivas e aulas de religião diariamente. Essas ações são essenciais para afastar os jovens das ruas e direcioná-los para caminhos positivos, onde suas habilidades são descobertas e desenvolvidas.
Um dos grandes destaques do Bola de Ouro é seu time de futebol, que anualmente revela talentos contratados pelos maiores clubes do país. Os jovens se dividem entre treinos de futebol 7 e futebol de campo, enquanto as meninas treinam handebol.
Recentemente, Primo Bonafini conseguiu uma doação significativa da Inglaterra. Os clubes Manchester United, Arsenal e Reading Football Club doaram uniformes para todas as categorias do time Bola de Ouro. Essa surpresa foi recebida com grande entusiasmo pela comunidade, que se sentiu valorizada pelo país onde o futebol nasceu.
Os uniformes doados tiveram um impacto tão positivo que, após esse incentivo, o Bola de Ouro conquistou o campeonato estadual, tornando-se tricampeão. A motivação e o engajamento dos jovens aumentaram significativamente, refletindo em suas atuações em campo.
O evento do dia 15 de julho promete ser um marco importante para o projeto, trazendo esperança e recursos para a compra da tão sonhada sede própria.
Serviço:
Coquetel e Palestra em prol da Sede Própria do Bola de Ouro
Produzida pela produtora de audiovisual independente Canal Demais, a websérie “Ivanov” vem conquistando o mercado do audiovisual e importantes festivais espalhados pelo mundo. A trama, que aborda temas profundos como a depressão e traz o protagonismo de Bruno Ahmed ao lado de Mariana Lewis, recebe indicação no The Panama Series Festival, festival sediado no Panamá.
Desta vez, a equipe do projeto comemora três categorias especiais que reconhecem o talento em atuação de Bruno Ahmed (Ivanov) e Mariana Lewis (Sacha), que concorrem na categoria de “Melhor Ator/Atriz”, e prestigia a direção de Quentin Lewis, que concorre como “Melhor Diretor”.
Baseada na peça “Ivanov” de Anton Chekhov, a obra é uma das primeiras escritas por Chekhov e apesar disto, o trabalho revela conceitos e tendências que fazem do autor, o dramaturgo mais importante do século 19. Conta sobre a vida de um homem (Ivanov – vivido por Bruno Ahmed), que sofre de depressão clínica antes que essa doença tivesse nome ou reconhecimento. O sofrimento dele e das pessoas com ele se relaciona são assuntos que são absolutamente relevantes no século 21.
A história, o desenvolvimento do roteiro, a qualidade, a performance dos atores e a entrega de uma equipe independente, são feitos que têm sido reconhecidos com a seleção em grandes festivais. Além do festival do Panamá, o projeto já vem integrando a seleção e recebendo prêmios de outros festivais como Cusco WebFest (Peru), LA Webfest (Los Angeles), e Apulia Webfest (Itália).
Ainda sem data para ser lançada, “Ivanov” também conta com os atores Ana Cecília Mamede, Aline Azevedo, Alex Teix e Márcia Romão no elenco. O The Panama Series Festival acontece no próximo dia 27 de julho.
Após muitas reviravoltas, emoções e surpresas, chegou ao fim nesta terça-feira (25), a segunda temporada da websérie “Entre Nós“, produzida pela produtora de audiovisual independente, Bera Play. Com roteiro escrito pela diretora e roteirista Mariana Berardinelli, a trama LGBTQIAP+ aborda temáticas atuais, importantes e necessárias, como abuso sexual, gravidez, entre outros.
O projeto conta a história de Catarina (Una Plok) e Beatriz (Katerina Amsler), colegas de quarto que se apaixonaram durante a quarentena. Depois que tudo volta ao normal, começam a precisar lidar com a realidade e questões da vida que, até então, não eram necessárias e tudo isso respinga no relacionamento. A segunda temporada aprofunda melhor a narrativa, explorando os sentimentos dos personagens de forma mais intensa e aprofundando os outros núcleos presentes na história.
Entre os núcleos explorados, um forte e impactante é a história de Patrícia, interpretada por Joana Infante, em que a roteirista traz questões profundas e sensíveis à trama. A série não fugiu de temas polêmicos e extremamente relevantes no contexto atual. Nesta fase, Patrícia traz à tona a questão do aborto, especialmente em casos de estupro, refletindo discussões atuais da sociedade brasileira.
Patrícia, que na primeira temporada aparecia apenas como melhor amiga e sócia de Beatriz, revela na nova fase a existência de um filho que não possui contato e surpreende a todos. “Eu queria trazer uma problemática para a personagem da Joana. E me questionei: Qual a história dela? Porque ela parece ser tão sozinha e ao mesmo tempo tem essa necessidade de liberdade… Pensei que ela poderia ter um filho e como esse filho nunca foi citado na primeira temporada, precisava justificar isso. Ela tinha que ter um motivo muito forte para não ter contato. E como queria trazer temáticas importantes para a sociedade, pensei em ela ter engravidado por ter sido vítima de um estupro e ter sido obrigada pela mãe cristã a manter a gestação. Mas olhar para o filho passou a ser uma dor a mais pra ela, além da própria lembrança desse dia que nenhuma mulher que vive consegue esquecer”, conta a roteirista.
“O fato da Patrícia ter um filho foi algo que só começou a ser ventilado no especial do ano passado, entre a primeira e a segunda temporada. Eu sabia que ela tinha uma relação difícil com o filho, mas não sabia exatamente o motivo. Quando a Mari me falou sobre o estupro, a dúvida sobre abortar ou não, eu me arrepiei e fiquei com os olhos cheios d’água de muita emoção. Primeiro pela proporção que a personagem iria tomar, já que ela é uma coadjuvante. E também pela responsabilidade de trazer temas tão pesados e, ao mesmo tempo, delicados para um público que estava acostumado com uma personagem leve. Eu tentei tratar com o máximo de respeito e tendo sempre em mente que a minha intenção era mostrar apenas um lado dessa realidade, já que a Patrícia escolheu levar a gravidez até o final, mas ela própria deixa claro para o filho que tinha a intenção de abortar. Confesso que fiquei muito envolvida, pensava no estupro da Patrícia várias vezes ao dia, pensava na angústia da decisão entre ter o filho ou cometer um crime, sendo que o crime já havia sido cometido”, declara Joana.
Apesar de coincidir com o momento em que o país vive, lutando contra a PL do Aborto, Mariana conta que considera esse um assunto que é vivido diariamente e há anos. “Esse tema é sempre atual. Quando o episódio foi para o ar, me questionei muito se eu tinha abordado da melhor forma, pois quando discutimos assuntos como esse, existem muitas coisas que precisam ser esclarecidas para a população”
Ela ainda completa: “Eu pessoalmente acho essa PL uma das coisas mais absurdas que já vivemos nesse país. Nenhuma mulher deve ser obrigada a prosseguir com uma gestação vinda de um estupro. E muito menos criminalizada, se a sua decisão for a de interromper a gravidez”, afirma.
Sucesso e indicações internacionais
“Entre Nós” tem sido um grande sucesso, com números de visualizações expressivos, somando apenas na segunda fase, 1,2 milhões de views e uma base de fãs leal. Ao todo, já acumula cerca de 15 milhões de visualizações e mais de 800 mil no Especial.
Além do alcance de público, a trama também vem sendo reconhecida no meio do audiovisual profissional, onde já soma 10 indicações em festivais internacionais apenas com a primeira temporada, incluindo uma na categoria de “Melhor Roteiro”, escrito pela diretora Mariana Berardinelli.
A temporada chegou ao fim nesta terça-feira (25), com o último episódio no YouTube da produtora Bera Play.