Barra
Connect with us

Geral

Fábrica de Criatividade leva geladeira de ideias para a Expo CBTD, em São Paulo

Published

on

Meio da noite, você está com a cabeça cheia de problemas, vai até a cozinha, abre a geladeira e fica olhando, refletindo em busca de soluções. Quem nunca se viu em uma situação dessas, não é mesmo? Pensando em levar essa situação cotidiana para a realidade das empresas, companhias e seus gestores, a Fábrica de Criatividade instalará uma geladeira de ideias na 37ª edição do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento.

O evento acontecerá de 22 a 24 de junho, no Pro Magno, na Avenida Profa. Ida Kolb, 513, no Jardim das Laranjeiras, em São Paulo.

“A ideia é centralizar no tema de inovação. Todo mundo tem bastante ideia inovadora na empresa, mas acaba ficando na geladeira, ninguém tira dali e transforma em realidade. Queremos ver as ideias saindo literalmente da geladeira e fazer a inovação acontecer”, explica Denilson Shikako, Fundador da Fábrica de Criatividade.

Na Expo CBTD, área gratuita que faz parte da 34ª edição do congresso organizado pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), a empresa de consultoria estará presente com um stand, que será uma grande geladeira, acessível para os participantes.

“Você abre, entra, e aí vai ter uma piscina de bolinhas cheia de problemas e soluções. A pessoa entra na piscina, pega as bolinhas de soluções e sai com as soluções para os problemas que ela tem, para implementar nas ideias dela”, completa Shikako, idealizador do Projeto.

Na geladeira estarão desafios, que o participante deverá sortear, com temas como onbording criativo, como capacitar com experiência, como fazer para a redução de turnover. Ao todo, serão 8 temas de RH, que foram levantados entre 100 empresas questionadas em 2022, pela companhia. “Vão ter 50 soluções para qualquer problema. A pessoa terá que procurar as que acha mais adequadas para aquele desafio”, explica Denilson Shikako.

Após a escolha das soluções que mais interessam, o participante conversará com um consultor sobre o desafio e as possíveis respostas pensadas, para depois escrever as ideias que dali surgiram. Por fim, haverá uma surpresa para estimular a construção daquela ideia de uma maneira sustentável.

“Ela vai sair com a experiência da ideia, começando por estar na geladeira, ela topar tirar da geladeira, conseguir desenvolver a criatividade ali dentro e depois plantar essa deia, não só a tirando da geladeira”, antecipou Shikako.

Leo Carvage, CFO da Fábrica de Criatividade, conta que a participação da Fábrica de Criatividade no congresso veio a partir do mapeamento de diversos temas sobre inovação para entender os desafios que os participantes buscarão no evento. No evento, a empresa em parceria com a CBTD fará, ainda, a pesquisa “Desafios de Treinamento e Desenvolvimento” para entender quais são os desafios e valores na gestão de RH. Serão questionados desde como administrar com budget curto, engajamento das equipes com treinamento, metrificação de resultado, ROI dos projetos, motivação, gestão de conhecimento, reduzir ciclos de treinamento”. O objetivo é que os mais de 3000 visitantes da feira, da área de recursos humanos, participem da pesquisa.

EXPO CBTD

A Expo CBTD é uma feira aberta ao público com palestras e atividades gratuitas.

Entre os diferenciais está o chão do evento que será em formato de tabuleiro, o que leva os visitantes para um ambiente de desafio onde cada etapa que participam contribui para alcançar mais conhecimento e, portanto, pontos no mercado de trabalho.

A 37ª edição do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento será realizada no Pro Magno, que fica na Avenida Profa. Ida Kolb, 513, no bairro Jardim das Laranjeiras, em São Paulo.

As inscrições no evento e a obtenção de mais informações podem ser feitas no site www.cbtd.com.br.

SOBRE A FÁBRICA DE CRIATIVIDADE

A Fábrica de Criatividade é a primeira consultoria de inovação do Brasil a oferecer um plano de assinatura mensal e possui mais de 100 clientes em todo o país.

Desde a criação, já foram realizados mais de 1.700 treinamentos e workshops, exponencializadas mais de 100 equipes e impactadas positivamente a vida de milhares de pessoas. O NPS, metodologia que mede a satisfação dos clientes, é de 86%.

Para saber mais sobre a Fábrica de Criatividade, acesse o site https://fabricadecriatividade.com.br/

As inscrições no evento e a obtenção de mais informações podem ser feitas no site www.cbtd.com.br.

Continue Reading
Advertisement

Business

Conferência para mulheres empreendedoras

Published

on

By

Fomentar o empreendedorismo feminino na região do Grande ABC, fortalecer a comunidade empresarial local e incentivar o desenvolvimento econômico por meio da troca de experiências são os principais objetivos da I Conferência para Mulheres Empreendedoras.

Organizado pelo Núcleo de Mulheres Empreendedoras (NME) da ACISA, o evento acontecerá na quarta-feira (27 de novembro), no horário das 8h às 12h, no auditório da OAB – Seccional Santo André (avenida Portugal, 233 – Centro).

A entrada é gratuita, mas quem puder colaborar com as pessoas em situação de vulnerabilidade, nesse dia, será arrecadado alimento não perecível para o programa ACISA Solidária, que repassará todos os itens doados para as instituições de Santo André, por meio da Feasa – Federação das Entidades Assistenciais de Santo André. As inscrições já estão disponíveis em bit.ly/NME-27Nov24.

“Estamos programando uma manhã de muito networking e aprendizado. Haverá roda de debate com o tema, Desafios e Oportunidades no Empreendedorismo, homenagens especiais e momento para troca de informações e prospecção de novos negócios”, antecipa a diretora Regina Guirelli, coordenadora do NME.

Para a roda de debate foram convidadas as empresárias, Andrea Salvaia – formada em Administração e fundadora da loja de moda praia Joaninha Brasil, com cinco unidades, sendo a fábrica e outras quatro instaladas no ABC e em São Paulo; Mirna Nicodemus, médica veterinária, com pós-graduação em e-commerce e Marketing Digital e proprietária há 16 anos do Sabichões Pet Store; Irene Cristina Costa de Aguiar, formada em Relações Públicas, proprietária da Mais Saúde Corretora, palestrante, mentora de mulheres empreendedoras e criadora do curso O Vendedor Notável e Mulher de Alta Performance; Luciana Machado, CEO há 20 anos da Lu Chocolates e mentora do curso Brigadeiro com propósito, voltado para pessoas que desejam ter renda extra.

Continue Reading

Geral

Vantagens e o conforto de viajar de ônibus entre São Paulo e Curitiba

Published

on

By

Curitiba, com cerca de 1,8 milhão de habitantes, é o oitavo mais populoso e tem a sexta maior economia dentre os municípios brasileiros, com um PIB em torno de R$ 100 bilhões. Abriga o 11° parque industrial e o sétimo setor de serviços do País. Além dessas estatísticas do IBGE, acaba de ganhar troféu como uma das 10 melhores localidades do mundo para se visitar, concedido pela Lonely Planet, uma das mais relevantes editoras globais de guias de viagem.


 
Não é sem razão que a cidade receba número crescente de visitantes, tanto por motivo de negócios quanto de lazer e turismo. Dada sua proximidade com São Paulo, com 427 quilômetros de distância, e considerando que a capital paulista tem a maior população e economia do Brasil, o fluxo diário de viajantes entre os dois municípios é um dos mais elevados do Brasil. 
 
Essa proximidade entre as duas capitais, aliada à crescente oferta de eventos culturais, gastronômicos e de negócios em Curitiba, tem impulsionado o fluxo de turistas. Para muitos viajantes, o transporte rodoviário se destaca como uma das melhores opções para esse trajeto, levando em conta questões como economia, conforto e flexibilidade.


 
“As passagens de ônibus costumam ser significativamente mais baratas em comparação com viagens aéreas, e há uma ampla oferta de horários, que podem atender a diferentes perfis de viajantes, desde aqueles que preferem pegar a estrada durante o dia para apreciar as paisagens até os que optam pelo conforto noturno para descansar e chegar ao destino de manhã”, destaca Gabriel Nunes, diretor da Santa Maria, empresa de transportes rodoviários e turísticos, com linhas intermunicipais regulares que atendem diversas cidades, entre elas São Paulo e Curitiba. 


 
Com os altos preços das passagens aéreas, o transporte rodoviário se destaca como uma alternativa mais econômica. Na Santa Maria, por exemplo, a passagem para esse trecho custa a partir de R$ 89,99, enquanto o preço de uma passagem de avião gira em torno de R$ 350,00. Além disso, optar pelo ônibus elimina custos extras, como taxas de embarque elevadas e despesas com transporte até aeroportos. Para muitos turistas e viajantes a negócios, essa economia permite redirecionar o orçamento para aproveitar melhor as atrações, hospedagens e experiências gastronômicas em Curitiba, maximizando a viagem.
 
O conforto é outro diferencial importante. “Nossos ônibus são muito modernos. Contam com poltronas reclináveis, Wi-Fi e serviço de bordo, incluindo kit lanche, em contraste com os voos domésticos curtos, que geralmente oferecem apenas água. As opções de poltronas exclusivas para mulheres também tornam a experiencia mais segura e confortável”, ressalta Nunes. 


 
O processo de embarque nesse meio de transporte também é mais simples e rápido, sem necessidade de check-in antecipado ou em longas filas nos aeroportos. Há, ainda, flexibilidade de horários. 
 
A pontualidade, nem sempre observada nos voos, também é outra vantagem. Cabe considerar, também, que, para viajar de avião, há o deslocamento até os aeroportos, na maioria das vezes longe do centro da cidade, sendo necessário chegar com antecedência, esperar mais tempo para o embarque, fila na esteira de bagagens e desembarque. Soma-se a tudo isso a duração do voo. Em percursos não longos, como entre São Paulo e Curitiba, muitas vezes a viagem de ônibus acaba tendo duração muito próxima em comparação a todos os procedimentos para viajar de avião. A relação custo-benefício total é muito favorável à opção rodoviária. 

*Larissa Souza, Gustavo Bechara e Alessandra Astolphi

Continue Reading

Geral

Mundo La Feira A Maior Imersão Para Profissionais De Saúde No Brasil Nos Dias 23 E 24 De Novembro

Published

on

Nos dias 23 e 24 de novembro de 2024, Alphaville, São Paulo, será palco do Festival de Conteúdo Mundo La Feira, um evento exclusivo e inovador que promete ser a maior imersão para profissionais de saúde no Brasil. Focado em médicos, nutricionistas, educadores físicos e especialistas em bem-estar, o festival visa conectar esses profissionais em uma intensa jornada de aprendizado, troca de conhecimentos e networking.

Realizado no Grupo Acelerador, um espaço equipado com o que há de mais avançado em tecnologia de som e imagem, o evento oferecerá uma experiência imersiva única. Serão abordados temas essenciais para o setor de saúde, incluindo telemedicina, transformação digital, estratégias de marketing para o setor, inovação nos cuidados com a saúde e métodos de engajamento do paciente. Mais de 35 palestrantes compartilharão suas experiências nos diversos temas em torno do mercado de Saúde.

O Festival de Conteúdo Mundo La Feira é a oportunidade perfeita para os profissionais de saúde que desejam se atualizar sobre as principais tendências, compartilhar experiências e explorar novas possibilidades em um ambiente totalmente dedicado à inovação e excelência no setor. Ingressos e mais informações estão disponíveis no site oficial do evento.

1º Festival de Conteúdo Mundo La Feira

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra