Barra
Connect with us

Geral

Fábrica de Criatividade leva geladeira de ideias para a Expo CBTD, em São Paulo

Published

on

Meio da noite, você está com a cabeça cheia de problemas, vai até a cozinha, abre a geladeira e fica olhando, refletindo em busca de soluções. Quem nunca se viu em uma situação dessas, não é mesmo? Pensando em levar essa situação cotidiana para a realidade das empresas, companhias e seus gestores, a Fábrica de Criatividade instalará uma geladeira de ideias na 37ª edição do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento.

O evento acontecerá de 22 a 24 de junho, no Pro Magno, na Avenida Profa. Ida Kolb, 513, no Jardim das Laranjeiras, em São Paulo.

“A ideia é centralizar no tema de inovação. Todo mundo tem bastante ideia inovadora na empresa, mas acaba ficando na geladeira, ninguém tira dali e transforma em realidade. Queremos ver as ideias saindo literalmente da geladeira e fazer a inovação acontecer”, explica Denilson Shikako, Fundador da Fábrica de Criatividade.

Na Expo CBTD, área gratuita que faz parte da 34ª edição do congresso organizado pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento (ABTD), a empresa de consultoria estará presente com um stand, que será uma grande geladeira, acessível para os participantes.

“Você abre, entra, e aí vai ter uma piscina de bolinhas cheia de problemas e soluções. A pessoa entra na piscina, pega as bolinhas de soluções e sai com as soluções para os problemas que ela tem, para implementar nas ideias dela”, completa Shikako, idealizador do Projeto.

Na geladeira estarão desafios, que o participante deverá sortear, com temas como onbording criativo, como capacitar com experiência, como fazer para a redução de turnover. Ao todo, serão 8 temas de RH, que foram levantados entre 100 empresas questionadas em 2022, pela companhia. “Vão ter 50 soluções para qualquer problema. A pessoa terá que procurar as que acha mais adequadas para aquele desafio”, explica Denilson Shikako.

Após a escolha das soluções que mais interessam, o participante conversará com um consultor sobre o desafio e as possíveis respostas pensadas, para depois escrever as ideias que dali surgiram. Por fim, haverá uma surpresa para estimular a construção daquela ideia de uma maneira sustentável.

“Ela vai sair com a experiência da ideia, começando por estar na geladeira, ela topar tirar da geladeira, conseguir desenvolver a criatividade ali dentro e depois plantar essa deia, não só a tirando da geladeira”, antecipou Shikako.

Leo Carvage, CFO da Fábrica de Criatividade, conta que a participação da Fábrica de Criatividade no congresso veio a partir do mapeamento de diversos temas sobre inovação para entender os desafios que os participantes buscarão no evento. No evento, a empresa em parceria com a CBTD fará, ainda, a pesquisa “Desafios de Treinamento e Desenvolvimento” para entender quais são os desafios e valores na gestão de RH. Serão questionados desde como administrar com budget curto, engajamento das equipes com treinamento, metrificação de resultado, ROI dos projetos, motivação, gestão de conhecimento, reduzir ciclos de treinamento”. O objetivo é que os mais de 3000 visitantes da feira, da área de recursos humanos, participem da pesquisa.

EXPO CBTD

A Expo CBTD é uma feira aberta ao público com palestras e atividades gratuitas.

Entre os diferenciais está o chão do evento que será em formato de tabuleiro, o que leva os visitantes para um ambiente de desafio onde cada etapa que participam contribui para alcançar mais conhecimento e, portanto, pontos no mercado de trabalho.

A 37ª edição do Congresso Brasileiro de Treinamento e Desenvolvimento será realizada no Pro Magno, que fica na Avenida Profa. Ida Kolb, 513, no bairro Jardim das Laranjeiras, em São Paulo.

As inscrições no evento e a obtenção de mais informações podem ser feitas no site www.cbtd.com.br.

SOBRE A FÁBRICA DE CRIATIVIDADE

A Fábrica de Criatividade é a primeira consultoria de inovação do Brasil a oferecer um plano de assinatura mensal e possui mais de 100 clientes em todo o país.

Desde a criação, já foram realizados mais de 1.700 treinamentos e workshops, exponencializadas mais de 100 equipes e impactadas positivamente a vida de milhares de pessoas. O NPS, metodologia que mede a satisfação dos clientes, é de 86%.

Para saber mais sobre a Fábrica de Criatividade, acesse o site https://fabricadecriatividade.com.br/

As inscrições no evento e a obtenção de mais informações podem ser feitas no site www.cbtd.com.br.

Continue Reading
Advertisement

Geral

Em expansão, GoldKo, marca de chocolates sem açúcar, inaugura unidade no Shopping Mooca

Published

on

Com cafés, chocolates e presentes para todos os estilos, a nova loja chega oferecendo uma experiência completa em um ambiente acolhedor e moderno

A GoldKo, marca brasileira que revolucionou o mercado de chocolates ao unir indulgência e bem-estar, segue expandindo sua presença pelo país. A próxima inauguração acontece nesta sexta-feira (12) às 16h no Shopping Mooca, São Paulo, reforçando o plano de expansão da rede por meio do modelo de franquias.

Fundada pelos irmãos Gregory e Chantal Kopenhagen Goldfinger, junto com seu Pai Paulo, a GoldKo nasceu com o propósito de transformar o prazer de comer chocolate em uma experiência mais consciente — sem adição de açúcares, com um vasto portfólio de opções sem glúten e opções veganas, mas com o mesmo sabor surreal que conquistou milhares de consumidores.

Nos últimos meses, a marca ganhou destaque nacional ao viralizar no TikTok, onde seus conteúdos sobre produtos e bastidores da vida da fundadora Chantal ultrapassaram milhões de visualizações.

Esse crescimento orgânico impulsionou o reconhecimento da GoldKo como uma das marcas mais queridas da nova geração de consumidores que buscam equilíbrio, autenticidade e sabor.

Com cafés, chocolates e presentes para todos os estilos, a nova loja, que será operada por Paula Raciatto, chega oferecendo uma experiência completa em um ambiente acolhedor e moderno, com design característico da marca.

Segundo Gregory Goldfinger, CEO da GoldKo, a expansão tem como objetivo aproximar ainda mais o público da marca.

“Cada nova loja representa um pedacinho do nosso sonho: mostrar que é possível se permitir sem culpa e transformar o consumo de chocolate em um momento de prazer real e equilibrado.”

Continue Reading

Geral

Previsão espiritual de Vó Bahiana confirma tetracampeonato do Flamengo

Published

on

Pela 4ª vez conquistando a Taça Conmebol Libertadores da América, no último sábado, dia 29 de novembro, o Flamengo foi o campeão em cima do Palmeiras com o placar de 1 x 0. Com isso, se tornou o primeiro time brasileiro a alcançar o tetracampeonato. A final mobilizou torcedores de todo o país, além de Lima, no Peru, onde aconteceu a partida de futebol decisiva.

Mas quem acompanha a sensitiva Vó Bahiana nas redes sociais já sabia quem sairia vitorioso nesse duelo. A pedido de seguidores, um dia antes da final a vidente postou um vídeo falando sobre o jogo. “Amanhã, o time que usará a roupa vermelha irá levantar a taça e levar a melhor. Então, agora vamos esperar o jogo”, falou. Rapidamente, o post obteve milhares de interações entre curtidas e comentários, com alguns comemorando o resultado, enquanto outros pediam previsões de outros times em diversos campeonatos.

Ainda no mundo da bola, em 18 de novembro a espiritualista postou uma previsão sobre o ano de 2026, em que a Seleção Brasileira perderá um grande nome, mas não se trata de um jogador de futebol. “Será um bom ano para o futebol brasileiro, mas, infelizmente, haverá a perda de um grande técnico ou alguém que ‘fala’ em campo, que conduza ou narre as jogadas. Mas eu sei que ele é bem falado nas Seleções Brasileiras. Infelizmente, nem todas as previsões são boas, mas a gente tem de repassar as mensagens do plano espiritual”, comentou durante o vídeo.  

Considerada a maior vidente do Brasil, Vó Bahiana acumula mais de 15 milhões de seguidores apenas no Instagram, com “filhos de fé” no Brasil e em diversos países do exterior. Ela publica diariamente diversas previsões, além de dicas espirituais e lives para ajudar nos caminhos de quem a procura.

Saiba mais em @vobahianaoficial_2026

Continue Reading

Geral

Resorts além do Nordeste: como o turismo no Norte do Paraná se firma como novo polo de entretenimento e inovação

Published

on

By

Praia artificial e águas termais: o Morro dos Anjos é a nova aposta dos viajantes que estão descobrindo o Norte do Paraná

Reconhecido por sua força na produção agrícola e pelas mundialmente famosas Cataratas de Foz do Iguaçu, o Paraná vem se destacando agora por uma nova vocação: o turismo sofisticado, especialmente no norte do estado. A região, rica em belezas naturais, cultura e história está atraindo cada vez mais investidores para resorts de alto padrão. E um deles, o Morro dos Anjos Resort, se sobressai como símbolo desse crescimento.

De janeiro a outubro de 2025, o Paraná registrou 888.114 turistas estrangeiros, um aumento de 20% em relação ao mesmo período de 2024, de acordo com a Embratur com dados da Polícia Federal. Esse volume posiciona o estado como o quarto maior destino de entrada internacional no Brasil, atrás apenas de Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro. Vale destacar também que, segundo o IBGE e a Pesquisa Mensal de Serviços, o turismo paranaense registrou crescimento nominal de 10,8% no acumulado entre janeiro e outubro, bem acima da média nacional. 

É nesse cenário de efervescência que o Morro dos Anjos Resort surge como case emblemático. Localizado em Bandeirantes, norte paranaense, o complexo combina luxo, diversidade de experiências e infraestrutura inovadora, trazendo diferenciais como águas termais naturais (até cerca de 40 °C), parque aquático coberto com toboáguas, rio lento, praia artificial com ondas, além de opções esportivas como quadra poliesportiva e entretenimento familiar com boliche. Apenas sete meses após a inauguração, o resort tem em média 70% de taxa de ocupação.  O resort é comandado por Rodrigo Ferro, ao lado de seu sócio Patrick Ferro, e representa um investimento de R$300 milhões. A previsão é fechar 2025 com faturamento de cerca de R$20 milhões, com perspectiva de alcançar R$70 milhões em 2026.

“O norte paranaense tem um potencial extraordinário: belezas naturais, clima acolhedor e um perfil de visitante que busca hospedagem e experiências memoráveis. Nosso objetivo é exatamente oferecer tudo isso com conforto e excelência”, afirma Rodrigo Ferro, sócio-investidor e gestor do Morro dos Anjos Resort. Esse movimento na região espelha outras iniciativas bem-sucedidas no estado, consolidando-o como uma alternativa de turismo de alto padrão. A demanda internacional crescente, combinada aos novos empreendimentos, reforça a estratégia de diversificação do Paraná como um destino global.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra