Nathan Never retorna em campanhas de financiamento coletivo
Personagem criado na Itália para a Sergio Bonelli Editorepor Michele Medda, Antonio Serra e Giuseppe (Bepi) Vigna, Nathan Never está de volta em terras brasileiras pela Editora Futuro. Estreando lá fora em 1991, chegou ao Brasil somente alguns meses depois pela Editora Globo, porém, após oito números, o título foi interrompido.
Somente em 2005 é que a Ediouro tenta resgatar o personagem, com uma minissérie em duas edições, com intenção de, com boas vendas, retomar o personagem, mas ainda não tinha sido daquela vez. Em 2018 é a vez da Mythos, com a mesma iniciativa, com quatro edições. Depois, outra tentativa, em 2020, pela Graphite, mas que, apesar de ter sido um sucesso, a editora interrompeu a publicação por conta de fatores internos. Agora, em 2024, a novata Futuro retomou Nathan Neverde onde havia parado, com o volume 2, no mesmo formato da edição de 2020, para que os leitores que já tinham adquirido o primeiro volume não ficassem com sua coleção incompleta ou com mais uma em outro formato. Com o volume 2 publicado, a editora iniciou campanha para o volume 3, que termina no final deste mês de setembro.
A Futuro tem contrato inicial para os volumes 2, 3 e 4, republicando, em ordem cronológica o material já lançado no Brasil por outras editoras. Com o sucesso consolidado dessas três campanhas, a intenção da editora é trazer a série de forma definitiva ao Brasil, sempre através de campanhas de financiamento coletivo através da plataforma Catarse.
Este volume 3 em campanha agora traz as últimas histórias publicadas nos anos 1990 pela Editora Globo e, a partir do volume 5, a ser publicado a partir do ano que vem, trará as esperadas aventuras inéditas do Agente Alfa. Para apoiar, o link é