Barra
Connect with us

Sem categoria

Fundo de investimento Privado X Fundo de investimento Aberto

Published

on

Entenda a diferença das modalidades e conheça os fundamentos

Antes de mais nada, gostaríamos de enfatizar a importância de adquirir conhecimento. Buscar entender sobre o mercado financeiro, suas faces, riscos e tudo que ele pode oferecer, te ajuda a não ter problemas ou surpresas no futuro.

Fundos

Para que você entenda a diferença de cada um, vamos explicar melhor sobre os fundos de investimentos, em uma visão macro.

Imagine um “condomínio” de investidores. Os mesmos reúnem os recursos de diversos participantes e aplicam em conjunto no mercado financeiro e de capitais. Os ganhos obtidos com essas aplicações, são distribuídos entre os participantes, de acordo com o valor investido por cada um.

As opções são muitas. Os fundos de investimento podem ser uma ótima escolha para quem quer sair da poupança e procura mais rentabilidade. Também existem tipos de fundos mais arrojados, para investidores mais sofisticados e habituados com o mercado financeiro.

Tipos de Fundos

Existem alguns tipos de fundos, e recomendamos que você busque conhecimento sobre cada um e sobre como funciona melhor todo o ecossistema, para fazer a escolha certa!

Os tipos de fundos são:

  • Fundo de Curto Prazo;
  • Fundo Referenciado;
  • Fundo de Renda Fixa;
  • Fundo de Ações;
  • Fundo Cambial;
  • Fundo de Dívida Externa; e
  • Fundo Multimercado.

Fundo de investimento Privado X Fundo de investimento Aberto

Fundo Aberto X Fundo Fechado

A principal diferença entre eles é que: Nos fundos de capital aberto, a aplicação e o resgate podem ser realizados nas instituições responsáveis pela distribuição das cotas, ou seja, em bancos ou corretoras e quando o investidor quiser. Já nos fundos de capital fechado, a entrada e a saída dos cotistas não acontece a qualquer tempo – e sim, apenas em momentos específicos.

No fundo de capital fechado, por exemplo, a entrada dos investidores acontece no chamado “período de captação”, da mesma forma que o resgate também possuí prazo e data fixa para acontecer.

Por onde começar?

Existem diversas maneiras de entrar para o mundo dos investimentos, e isso pode ser perigoso se você não estudar sobre cada detalhe.

Existem corretoras e administradoras de capitais, abertos ou fechados, que exercem este tipo de serviço. Um exemplo é a MK CAPITAL, uma empresa de gestão de fundos de risco situada em Chicago e Ann Arbor, em fase inicial, e que investe em empresas do setor de software e nuvem. Eles se alinham com os empresários, que entram como parceiros de financiamentos e mentores confiáveis para construção de novos negócios.

Fundo de investimento Privado X Fundo de investimento Aberto

A MK CAPITAL é confiável?

O slogan já diz: Capital de risco para empreendedores da próxima geração.

Uma chamada forte, atrativa, mas que nos trás algumas reflexões das quais já falamos acima.

Para saber sobre a empresa, acesse: https://www.mkcapital.com/

Estar atento ao mercado, buscar conhecimento e ajuda profissional de confiança, é essencial para o sucesso dos seus investimentos e para alcançar o resultado desejado.

E você, já investe seu dinheiro, diversificando sua carteira?

Fundo de investimento Privado X Fundo de investimento Aberto

Fundos de investimento no exterior crescem 38,4% em 1 ano

Em junho do ano passado o patrimônio líquido desses fundos cresceu R$799,7 bilhões

Os fundos de investimento no exterior, têm adquirido voz junto aos investidores, isso porque, o número de pessoas diversificando seus investimentos cresce a cada dia.

Os dados de crescimento desses fundos, fornecidos pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), falam por si. Veja:

O patrimônio líquido desses fundos atingiu R$ 799,7 bilhões em junho de 2021, contra R$ 577,7 bilhões em junho de 2020.

Os fundos multimercados com investimento no exterior, tinham um patrimônio líquido de R$ 630,9 bilhões contra R$ 496,1 bilhões um ano antes. Já os fundos de ações com investimento no exterior, tinham um patrimônio líquido de R$ 162,8 bilhões, ante R$ 79,3 bilhões no ano de 2020.

Os fundos de renda fixa com investimento no exterior tinham um patrimônio líquido de R$ 5,9 bilhões. No ano de 2020, o valor era de R$ 2,3 bilhões.

A captação, segundo a Anbima, foi de R$ 54 bilhões nos fundos multimercados com investimento no exterior, ante R$ 27 bilhões de 2020.

Nos fundos de ações com investimento no exterior, a captação foi de R$ 17,9 bilhões em 2021, ante R$ 4 bilhões em 2020. E nos fundos de renda fixa com investimentos no exterior, a captação foi de R$ 1,8 bilhão em junho de 2021 contra R$ 1 bilhão em junho de 2020. (Fonte de dados: Valor Investe)

Fundo de investimento Privado X Fundo de investimento Aberto

Quais são as empresas de fundos de investimento no exterior?

Existem diversas empresas de diversos tamanhos e proporções que oferecem serviços de gerenciamento de fundos de investimento, como por exemplo a MK CAPITAL, com sedes em Northfield e Ann Arbor, em fase inicial e que investe em empresas inovadoras de tecnologia e serviços em nuvem.

Outra empresa é a Conti Capital, que fica situada em Dallas no Texas. O Fundo identifica oportunidades em mercados de alto crescimento no Sun Belt, região Sul dos EUA. O CONTI RE High-Growth Fund IV oferece a oportunidade de participar de um investimento, que cria uma carteira diversificada de investimentos imobiliários multifamily.

*Vale lembrar que a Anbima mapeia os fundos que estão autorizados a investir no exterior, portanto, sempre procure saber quais fundos são confiáveis, quem é a empresa e quem são os sócios por trás desses fundos, e busque conhecimento antes de ingressar no mundo do mercado financeiro e de investimentos.

 

Continue Reading
Advertisement

Miriam Petrone Jornalista/Turismóloga/Gastrônoma/ Teóloga/ Radialista/Empresária/Consultora de Turismo/ Conselheira Estadual e Municipal de Turismo Telefones:

8º Expo Fórum Visite São Paulo

Published

on

Turismo de Raízes: Origens e Destinos é o tema central do evento promovido pelo Visite São Paulo Convention Bureau, com apoio da Associação Brasileira de Companhias Aéreas (Abear) e Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo

Toni Sando – Presidente Executivo – Visite São Paulo e Roberto de Lucena – Secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo

“O Expo Fórum é um dos eventos mais importantes de turismo de São Paulo”. A afirmação é do secretário de Turismo e Eventos do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, e foi feita na manhã de hoje (19), durante coletiva de imprensa no Novotel Center Norte”.

O evento, marcado para o dia 3 de dezembro, terá como tema central Turismo de Raiz, escolhido a partir de um diálogo entre o Visite São Paulo Convention Bureau e a Secretaria. A esse respeito, Lucena destacou que, nesta edição, a pasta vai exibir segmentos turísticos, como as Rotas do Vinho, o Guia de Turismo de Raiz e o Turismo da Maturidade, entre outros.

Já o presidente do VSPCB, Toni Sando, afirmou que “o Expo Fórum é um evento multisetorial” e que a entidade “tem como objetivo falar de negócios para São Paulo, já que reúne um grande grupo de empresários do setor de turismo e eventos”.

O diretor de Marketing e Inovação do VSPCB, Fabio Zelenski, destacou que a ideia da entidade, ao propor um debate sobre turismo de raiz, também é a de oferecer um caminho inverso, que é “trazer visitantes de países que enviaram imigrantes para conhecerem o impacto de suas culturas em São Paulo”.

Programação

Agendada para o dia 3 de dezembro, no WTC Events Center, a 8ª edição do Expo Fórum Visite São Paulo será aberta às 9h pelo presidente-executivo do VSPCB, Toni Sando, e, em seguida, haverá uma ação social apresentada por Orlando de Souza, presidente do FOHB, e Jussara Zimmerman, diretora da Assessoria de Humanização do Instituto da Criança e do Adolescente do Hospital das Clínicas. Em seguida, às 9h30, será realizada a palestra do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena. O programa continua às 10h05, com a palestra de Fernando Beltrame, sócio-presidente da Eccaplan Consultoria sobre ESG.

Às 10h30, os três ganhadores da 2ª edição do Hackathon Visite São Paulo vão apresentar as soluções desenvolvidas para transformar, por meio da tecnologia, o morador de São Paulo em turista do próprio destino. São as equipes ACB2, que criou o marketplace de experiências Passaporte; SP em Pontos, com a solução de mesmo nome, que funciona como uma rede social; e o time HackChange, que apresentou RolezAi, que vai operar pelo whatsapp.

Às 10h55, é a vez de Jurema Monteiro, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), fazer uma palestra sobre o setor. A ela, vai se seguir uma apresentação sobre Turismo de Raízes, com a moderadora Marta Poggi, consultora especializada em marketing, tendências e inovação, e a participação de Chieko Aoki, presidente da Rede Blue Tree Hotels; Khaled Mahassem, jornalista e diretor da Lynden Operadora de Turismo; e Miriam Lullo, cofundadora e coordenadora da Equipe de Especialistas em Cidadania Italiana.

Às 12h10, ocorrerá a entrega de dois prêmios: o Mari Beni pela Skal SP e o Mulheres do Turismo de São Paulo, pela Aprecesp – Associação das Prefeituras das Cidades-Estância do Estado de São Paulo.

Além das palestras, o 8º Expo Fórum Visite São Paulo terá ainda exposição de regiões turísticas do Estado. À tarde, estão previstas capacitações.

As inscrições podem ser feitas pelo link: visitesaopaulo.com/expoforum2024

Informações: Luciana Gonçalves Frei – luciana.frei@comunicahub.com.br 

Continue Reading

Miriam Petrone Jornalista/Turismóloga/Gastrônoma/ Teóloga/ Radialista/Empresária/Consultora de Turismo/ Conselheira Estadual e Municipal de Turismo Telefones:

Última chamada para a Black Friday 2024

Published

on

Empresas de turismo aderem ao movimento: além de promoções e descontos, ações revertidas para causas sociais integram agenda de empresas participantes

Jalapão, foto divulgação

Embora considerando o cenário econômico ainda desafiador no Brasil, a Black Friday 2024 segue cercada de boas expectativas, com o consumidor inclinado a fazer compras: a previsão, segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, é que o faturamento do comércio eletrônico alcance R$ 7,9 bilhões, o que representa um crescimento de cerca de 10% em relação ano passado, quando o setor registrou queda. A maior parte das compras será direcionada a itens de eletrônicos e eletrodomésticos, e o uso de Pix e dinheiro deve crescer entre as formas de pagamento preferidas.

Chapada das Mesas, foto divulgação.

Para além do varejo, a indústria de serviços também aposta e investe na data, com especial destaque para o turismo. Entre as empresas que criaram condições especiais, a Schultz Operadora oferece promoções até 30 de novembro para todos os destinos disponibilizados em seu site, com promoções especiais em destinos nacionais e internacionais como Peru, Jalapão e Chapada das Mesas. Entre as centenas de roteiros exclusivos estão o “Inspire-se na Terra dos Incas”, com preços reduzidos e ofertas especiais em resorts como o Hard Rock All-Inclusive e AVA Resort Cancun. Mais informações estão disponíveis no site.

Já a Vital Card, especializada em seguros viagem, oferece vantagens exclusivas na Black Week, de 18 a 22 de novembro, incluindo câmbio promocional, upgrades do E-sim 2G grátis em todos os planos para os Estados Unidos e cobertura dobrada para a Europa, nos planos de 30 e 60 mil. Mais informações estão disponíveis no site.

Brava Mundo, foto divulgação.
Vivan Eco Beach, foto divulgação.
Wanderlust, foto divulgação

A Livá Hotéis & Resorts criou a Black Week e participa com descontos de até 40% a partir do dia 22 de novembro. As promoções são para destinos de praia e serra, como o Wanderlust Experience Hotel BW Signature Collection, em Campos do Jordão (SP), o Vivant Eco Beach em Barra Grande by Livá, na Península do Maraú (BA); e o Brava Mundo, na Praia Brava, em Itajaí (SC). Embora feitas neste ano, os clientes podem efetivar e usar suas reservas até 30 de junho de 2025. Mais informações estão disponíveis no site.

Green Friday

Com o objetivo de estimular inclusão, imersão e consciência sobre importância e necessidade de conservação do meio ambiente, a Parquetur – uma das principais concessionárias de parques naturais do Brasil – confirma a realização de sua campanha Green Friday para as unidades de conservação sob sua gestão no Brasil.

Pela iniciativa, já em vigor, cada unidade de conservação terá sua própria dinâmica promocional. Três delas oferecem ingressos com 40% de desconto para vendas realizadas até o dia 2 de dezembro, via site, com possibilidade de utilização até 31 de janeiro de 2025. A promoção está disponível para compra de ingressos avulsos nas modalidades inteira e meia-entrada, com uso na data selecionada no ato da compra.

Calçada do Lorena, foto divulgação.

Durante toda campanha Green Friday, R$ 1,00 de cada ingresso vendido será revertido para o fundo de apoio à visitação de crianças da rede pública em cada um dos parques naturais sob concessão da Parquetur. Para além da cessão integral dos ingressos, os recursos serão utilizados para despesas com transporte dos estudantes. Mais informações e condições estão disponíveis no site de cada parque – Parque Nacional da Chapada dos Veadeirosparque Caminhos do MarParque Nacional do Itatiaia e Parque Estadual do Ibitipoca –, além da Tirolesa Voo da Serra (atrativo que faz parte do parque Caminhos do Mar).

Luciana Gonçalves Frei – luciana.frei@comunicahub.com.br 

Continue Reading

Sem categoria

SideWalk antecipa a Black Friday com ações e descontos imperdíveis

Published

on

A Black Side terá duas ações diferenciadas.

A SideWalk, varejista de calçados e confecções criada em 1982, anuncia o Black Side, um esquenta da Black Friday. A campanha marca o início da temporada de compras de fim de ano, oferecendo aos consumidores a oportunidade para aproveitar promoções imperdíveis, adiantar a compra de presentes ou até mesmo se presentear com algo especial. 

Apesar do estresse e da competitividade que cercam a preparação desse período de vendas, as recompensas para as empresas são significativas quando as campanhas de Black Friday são executadas de forma estratégica.

Esse ano a Black Side estrategicamente contempla duas ações diferenciadas como o “Leve 3 Pague 2” na maioria de suas lojas e nas demais lojas entra a ação “Loja toda com 20% até 60% off”. (Consulte regras e lojas participantes de cada ação).

“Nosso objetivo é agradar o consumidor com produtos de alta qualidade por uma oportunidade única com valores bem atrativos e assim ajudar a equilibrar o fluxo de caixa, comenta Fabiano Byan, gerente de marketing da marca.

A SideWalk acredita no sucesso da Black Side. “Acreditamos no sucesso da nossa Black Friday, através de estratégias  bem alinhadas e campanhas estruturadas, que criam uma sinergia entre nossos canais digitais e o nosso ponto de venda até chegar em nosso consumidor final.

Continue Reading

Trending

Copyright © MoneyFlash - Todos os Direitos Reservados. Site Parceiro do Terra